Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 140 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4090130131132133134135136137138139140141142143144145146147148149150190240 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/09/2008, 15:25
    freitasjr
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Legal, Bruno, só que se eu fosse vc eu seguia as dicas do José Candido!!! Primeiro domine a picape, depois instale do ARB.
    Tenho bloqueio no meu Jeep, e sei que o que ele falou é verdade. Com bloqueio, uma simples vacilada pode dar merd*!!!:parede:
    Abraço!

    Olá Lucas, também fiquei com a mesma dúvida que alguns colegas daqui do fórum. Pq qualquer vacilada com o bloqueio pode dar mer@#$% :?: E sem o uso dele fica mais fácil de controlar o carro ?

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 19/09/2008, 19:48
    Bruno Sander
    Citação:

    Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Lucas, também fiquei com a mesma dúvida que alguns colegas daqui do fórum. Pq qualquer vacilada com o bloqueio pode dar mer@#$% :?: E sem o uso dele fica mais fácil de controlar o carro ?

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

    Eu também não entendí o porquê de com o Bloqueio ficaria mais perigoso!
    Seria por "me arriscar mais" confiando demais na Picape ???
  • 19/09/2008, 21:35
    Loras
    Um exemplo fácil.:concordo:

    Supondo que você esteja num conjunto de erosões.

    Uma subida íngreme.

    Em determinado momento a roda dianteira esquerda sobe um degrau de uns 1,2m de altura. A traseira esquerda e a dianteira direita saem do solo pois acaba o curso de suspensão. Temos o famoso X.

    Num 4x4 sem bloqueio, a viatura para. Ou seja, assim que o X acontece, ela perde a tração e volta para trás. Simples assim.

    Agora, se o bloqueio traseiro está acionado, o X passa despercebido, pois a roda traseira direita continua empurrando.

    Então a dianteira esquerda continua subindo... subindo... subindo... e a viatura capota para trás.

    Por isso, antes de usar bloqueio é saudável conhecer os limites da viatura nessas situações, por exemplo.

    No seu caso é menos perigoso, pois o entre-eixos longo e o baixo centro de gravidade da pick-up ajudam. Além disso, o ARB permite que você tente abordar o obstáculo sem o bloqueio acionado. Portanto pode instalá-lo e aprender usar aos poucos. :idea:

    Tem alguns vídeos no Youtube que mostram bem isso. Mas infelizmente a conexão internética aqui não permite que eu procure. É leeeeento... :parede:

    Abraços.
  • 19/09/2008, 21:43
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    Então a dianteira esquerda continua subindo... subindo... subindo... e a viatura capota para trás.

    Se não me engano, foi isso que fez o Fabil tombar o Samurai dele uma vez na subida da Corcovas, trilha daqui da região.
    Pelo menos foi esse o motivo que me disseram.

    Outro exemplo?

    Meu caso. Olhe esse vídeo: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=9n8BWJ-OXbs[/ame]

    Veja no final, quando a roda dianteira esquerda sai do chão, e a traseira direita fica sem tração. Mas a traseira esquerda quer empurrar, e se eu nao tivesse tirado o pé, acho que ele teria virado!!
    (o que me fez tirar o pé rapido, foi esse barulho escandaloso que deu quando o jeep empinou!!)




    Com bloqueio, todo cuidado é pouco.
  • 20/09/2008, 13:56
    freitasjr
    A Loras e a Lucas Nassif, agora entendi o que vcs quizeram dizer em relação ao bloqueio... risco de capotagem por um dos eixos ainda está tracionando em uma inclinação perigosa.

    Valeu pela explicação :concordo:

    Um abraço aos 2, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 21/09/2008, 12:13
    Bruno Sander
    É, me convenceram!
    A explicação é bem plausível...
    Então, o ideal seria instalar o Bloqueio ARB e usá-lo (inicialmente) em trilhas somente em situações extremas...
    Até lá vou me acostumando com os limites da viatura!
    Um grande abraço...
    Bruno Sander.
  • 21/09/2008, 19:14
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    É, me convenceram!
    A explicação é bem plausível...
    Então, o ideal seria instalar o Bloqueio ARB e usá-lo (inicialmente) em trilhas somente em situações extremas...
    Até lá vou me acostumando com os limites da viatura!
    Um grande abraço...
    Bruno Sander.

    Sem contar o risco de quebra. Vc tem que aprender a usar o carro. Se tentar passar um obstáculo "no pau", pode acabar quebrando algo. Por isso, tem que ter muuuuuuito cuidado.

    Abraços,
  • 21/09/2008, 20:05
    murilloaquino
    Os semi-eixos que o digam....
  • 21/09/2008, 22:12
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Sem contar o risco de quebra. Vc tem que aprender a usar o carro. Se tentar passar um obstáculo "no pau", pode acabar quebrando algo. Por isso, tem que ter muuuuuuito cuidado.

    Abraços,

    X2!
    Antes de acostumar acredito que o risco de quebra ainda é maior que o de capotagem.
    Abraço.
  • 22/09/2008, 11:56
    jeisonk
    Bruno, não dá bola não, isso aí tudo só acontece com bração :mrgreen::mrgreen:

    Tava quicando :lol:

    []'s
  • 22/09/2008, 21:03
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Bruno, não dá bola não, isso aí tudo só acontece com bração :mrgreen::mrgreen:

    Tava quicando :lol:

    []'s

    Com certeza!!! Por isso que os meus ainda não quebraram.....


    hehehehehehehehehehehehe
  • 23/09/2008, 08:01
    Bruno Sander
    Citação:

    Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Bruno, não dá bola não, isso aí tudo só acontece com bração :mrgreen::mrgreen:

    Tava quicando :lol:

    []'s

    Eles têm razão.
    Na minha L200 é bem provável que eu tenha quebrado o semi-eixo dianteiro por falta de experiência mesmo!
    Em trilhas, quando se entra em erosões com um certo "'impeto", o carro sofre mesmo (e o bolso também)!
    Com o bloqueio a tendência é a Picape ficar "mais valente" diante dos obstáculos... E, se eu também quiser acompanhar tal valentia, certamente vai dar m...
    Então... "Muita calma nesta hora"!
    Senão, certamente meu bolso é quem irá reclamar!

    Cordialmente...
    Bruno Sander.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 140 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4090130131132133134135136137138139140141142143144145146147148149150190240 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:52.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy