Conterrâneo Alexmar,
Normalmente faço o segundo caminho. So uma coisa, após o Valparaiso é virar a esquerda, correto? Você fala ali por perto do viaduto ou é outro local?
Versão Imprimível
Só não gostei das lanternas, de resto ficou bem legal!!
Mais três fotos...
Seriam 04, mas, acho que eu seria ainda mais criticado por estar com uma Capivara de 94kg "abatida" no carro.
Estou certo? :concordo:
Capivara é bom! e fazer o que se ela "passou em frente" ao seu carro?
Abraços
Sem dúvida seria criticado. Pelo menos por mim, Médico Veterinário, que não recrimina totalmente a caça, mas que defende uma regulamentação. Muitas pessoas ainda matam animais, sem ter a mínima ideia se é uma fêmea, ou se esta ou não prenha. Na minha região, a caça vem de berço, é questão cultural, porém, hoje em dia, muitos caçadores saem de casa e após dias de caçada voltam de mãos abanando. Porque? Acredito que a resposta todos saibam: Matança descontrolada.
Mas você pensa: -Foi só uma capivara!
Mas quantos como você matam apenas uma capivara? Somando-se estas "varias uma" capivara, chega-se a números alarmantes, e como já aconteceu com alguns animais, pode sobrar apenas recordações.
Seu filho, um dia pode perguntar:-Pai, o que é uma capivara, posso ver?
Quero ver o senhor responder:-É um animal que não existe mais porque seu pai ajudou a extinguir.
Quer comer carne? Compre em um supermercado!
Quer carne de caça? Existem inumeros criadores credenciados pelo IBAMA.
Antes de matar um animal, pense que ele é passivel de sentimento de dor, e você como médico, deve saber os níveis elevados de Cortizol presentes nos musculos de um animal em fuga.
Esta não é uma carne saudável, pelo contrário, é perigosa pois não passou por nenhuma inspeção! Você melhor do que ninguém deve conhecer o elevado número de doenças transmitidas pela ingestão de carne sem procedência!
Peço a todos que , antes de matar qualquer animal, parem e reflitam: Vocês realmnte precisam fazer isso? Não seria mais fácil ir até um supermercado?
X222
O ideal seria comer a mínima quantidade de carne possível. Uma vez por semana no máximo. É só benefícios. Além da economia financeira, o corpo agradece, em especial o intestino, circulação sanguinea (menos hormônios), apendice....
Obs interessante: as vacas são as maiores causadoras diretas de aquecimento do planeta pois emitem imensas quantidades de metano derivadas da digestão da celulose. O metano é 20x mais agressivo que o dioxido de carbono. Ou seja, uma vaca é muito mais danosa que um carro ao ambiente.
Daniel
Diesel Power...
Acho muito bonita a sua Profissão e bem pertinente esta sua preocupação.
Vou tentar explicar o que se passa em minha região.
Predador NATURAL da Capivara: Grandes Felinos e Sucurís.
NÃO EXISTEM MAIS EM MINHA REGIÃO!
Capivara: Maior ROEDOR do mundo. E tal como qualquer ROEDOR a reprodução é bem acelerada (e numerosa).
RESULTADO: Superpopulação (em minha região - Teófilo Otoni).
Desta forma, deixou de ser um "animal em perigo" e se tornou uma "praga".
Tudo que plantamos às margens do Rio Mucurí serve de alimento para elas!
Cana, Milho, Feijão, Arroz... Tudo! Elas não deixam nada.
Vemos bandos de até 30 capivaras bem próximo à sede da Fazenda.
Então, CONCORDO com o que você disse: NÃO DEVE EXISTIR UMA CAÇA IRRESPONSÁVEL E DESENFREADA (foi isto que acabou com as Onças da região).
Mas, desde que façamos de maneira consciênte, sem exageros, e, claro, diferenciando o macho da Fêmea prenha (o que não é nada difícil), não vejo problema algum nisto.
E outro detalhe, acho que a caça deveria sim ser regulamentada. Seria bem mais fácil "controlar" as Super-populações de algumas espécies em detrimento as outras.
Dsamaz...
Você não está falando mesmo sério, está?
Comer carne 01 vez só por semana?
Se as vacas fazem mais mal à camada de ozônio que os carros, estamos fazendo um imenso favor à humanidade comendo carne TODOS os dias!
Pense só... Ter que abrir mão dequela Picanha Maturada... De jeito nenhum! :discordo:
Quem gosta de vegetal é coelho!
Em tempo: Estou realizando um projeto de reflorestamento em minha Fazenda, e, graças a isto, já "reapareceram" algumas espécies, até então "extintas" por lá: Suçuarana, viado campeiro, Jaguatirica, perdiz, mocó, galo da campina e papagaio verdadeiro (Girú).
A Policia do Meio Ambiente também tem usado a Fazenda para soltar espécies apreendidas.
E, como eu já disse, os animais abatidos são apenas capivaras. Nenhum outro mais!
Atenciosamente...
Bruno Sander.
Oi Bruno!
Concordo plenamente com DieselPower:palmas:
Também gosto de atirar, tenho uma Puma igual a sua além de outras, mas cá entre nós, usá-la para matar animais....tenha paciência!:discordo:
Vá a um estande de tiro, é muito mais saudavel:dance:...além de fazer novos amigos, irá aperfeiçoar sua mira e estilo.
Em tempo... Você sabe que agora, para revalidar o registro da arma e a guia de tráfego, percisa fazer exame psicológico, por profissionais credenciados pela polícia federal?
Pega leve...você pode ser barrado aí!
Grd[] Vera Contra a matança de animais!!!!
Mais uma apologia a crime.... Isto aqui está virando uma coleção....
Salve salve a impunidade no Brasil!
Vou tentar cada vez mais, matar cada vez menos roedores.
E, claro, fazer menos "Apologias ao Crime". Podem haver pessoas influenciáveis por aquí!
Vera, testes Psicológicos e Psicotécnicos, infelizmente, são MUITO falhos.
Passei em todos que fiz até hoje. E, alvos em estandes de tiro não fogem! E, você não precisa caçá-los.
bruno,
acho que as lanternas é que mataram o carro,mas é so a minha humilde opnião.
quanto a capivara,acho que se regulamentado,não ah problema algum