Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/04/2008, 18:04
    Jyoti
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Jyoti,
    Tentei várias vezes falar com o Cristiano no número que vc me passou.
    Mas, a operadora Claro diz que o número não existe.
    Vc teria algum outro contato?

não tenho não. Lá , com certeza vc vai encontrá-lo, ou outro guia, no CAT.
    Não deixe de ir a Cach. dos Dragões e Cidade de Pedra, completando a volta por Cocalzinho. De lá, Cocalzinho, vc pode voltar pra BH por Aguas Lindas, Novo Gama,Valparaíso, BHZ.
    Boa Viagem.
    A região é MARAVILHOSA !
  • 02/04/2008, 18:14
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tire Size Comparator Tabajara plus!:mrgreen: http://cat.cc/tiresize.htm

Edu,
    Estive aí em Belém semana passada e fique surpreendido. Adorei a sua cidade(menos do transito). Maravilha aquelas mangueiras todas e as docas então... Agora vou ter levar a patroa pra conhecer nem que só num find!

Obrigado, pelo elogio da cidade e pelo link, porem fizeste mau, deverias ter me ligado e ai eu teria te mostrado a cidade. Da próxima vez, entra em contato.

Abs,
  • 02/04/2008, 18:59
    gustavo.tl
    Citação:

Postado originalmente por MBratti Ver Post
    continuando com a lista, meu fator principal foi:

PREÇO

Hilux Aut - R$129 600,00 (não existe esse desconto)

Esse é o preço da Hilux SRV AT 0 Km em Curitiba?? Na concessionária Toyota??

E qual o prazo de entrega que eles estão dando?

:shock:
  • 02/04/2008, 19:13
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por gustavo.tl Ver Post

Em Salvador, pedi uma Hilux SRV A/T Prata por 119.500,00 chega em até 120 dias, mas a media tem sido 60 dias.
  • 02/04/2008, 19:15
    Jorge Menezes
    Em Vitoria da Conquista-Bahia a revenda entrega com ate 30 dias no preco de tabela.
  • 02/04/2008, 20:04
    MBratti
    Citação:

Postado originalmente por gustavo.tl Ver Post

7 dias...

ou ce pode pagah 122mil e esperah de 4 meses para cima em outra concessionária...

Mudando de assunto, ALEXMAR, como tah o consumo da sua frontier automatica??
  • 02/04/2008, 22:34
    alexmar
    Citação:

Postado originalmente por MBratti Ver Post
    7 dias...

ou ce pode pagah 122mil e esperah de 4 meses para cima em outra concessionária...

Mudando de assunto, ALEXMAR, como tah o consumo da sua frontier automatica??

Na cidade faz quase 8, transito de goiania é intenso e ar ligado, na estrada se desligar o ar, andar 100 a 110, se for pista dupla, ela fez 10,7 . Na ultima viagem que fiz vim de uberaba-mg ate goiania, vim bons trechos a mais de 120, atravessei algumas cidades como Uberlandia e Goiania ate chegar num posto perto de casa, fez 9,96. Pode se dizer quas medias sao quase 8 e 10.
  • 02/04/2008, 23:01
    alexmar
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    A Frontier atinge 5500RPM???? Qual a relação do diferencial? O da ranger é 3,54.

Abs,

A SEL chega a quase 5000 rpm sem chegar no vermelho, enquanto a Hilux por exemplo chega a quase 4000, por isso falei a diferença de 1000.

As relações que citei são referentes a 6º marcha da nissan e 5º da Hilux e Ranger. Os 3.54 que vc citou é a RELAÇÃO FINAL (EIXO TRASEIRO / DIANTEIRO) da Ranger, neste caso o da SEL é 3,692;1 para a manual.
  • 02/04/2008, 23:32
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por alexmar Ver Post
    A SEL chega a quase 5000 rpm sem chegar no vermelho, enquanto a Hilux por exemplo chega a quase 4000, por isso falei a diferença de 1000.

As relações que citei são referentes a 6º marcha da nissan e 5º da Hilux e Ranger. Os 3.54 que vc citou é a RELAÇÃO FINAL (EIXO TRASEIRO / DIANTEIRO) da Ranger, neste caso o da SEL é 3,692;1 para a manual.

Considerando que relação final da Ranger é a mais longa (0,725 x 3,54 = 2,56) enquanto a da Nissan fica em 3,05:1 (0,827 x 3,692), podemos concluir, (sem desmerecer a todos os felizes proprietários de Nissan Frontier SEL) que a Nissan colocou uma sexta marcha como forma de melhor aproveitar o motor, sem deixar "buracos" entre as marchas, como os observados na Ranger (e segundo alguns, também na Hilux). Em determinadas situações pode deixar o dirigir mais cansativo (por acaso, dá para dirigir pulando marcha, de 1º para 3º, por exemplo? Por favor matem essa curiosidade), mas em outras, ser de grande valia!

O interessante do comparativo (ai eu discordo de você, Alexmar) é a gente analisar, em conjunto com as potências do motor, a estratégia utilizada pelo fabricante.

Entretanto, mesmo que a Nissan atinja 5000 rpm´s, é importante notar que isso pode não representar velocidade final uma vez que a curva de potência não é indefinidamente ascendente. Ela atinge um pico e depois, cai. Por isso, certamente a velocidade final, em sexta marcha da SEL será atingida a 4000rpm´s (rotação de potência máxima) ou menos. São raros os casos de transmissões encurtadas no extremo de a velocidade máxima do veículo ser a rotação de corte do motor.

As vezes a marcha pode ser tão longa que a potencia transmitida para as rodas não seja suficiente para vencer a resistência do ar.

Abraços
  • 03/04/2008, 07:59
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Considerando que relação final da Ranger é a mais longa (0,725 x 3,54 = 2,56) enquanto a da Nissan fica em 3,05:1 (0,827 x 3,692), podemos concluir, (sem desmerecer a todos os felizes proprietários de Nissan Frontier SEL) que a Nissan colocou uma sexta marcha como forma de melhor aproveitar o motor, sem deixar "buracos" entre as marchas, como os observados na Ranger (e segundo alguns, também na Hilux). Em determinadas situações pode deixar o dirigir mais cansativo (por acaso, dá para dirigir pulando marcha, de 1º para 3º, por exemplo? Por favor matem essa curiosidade), mas em outras, ser de grande valia!

O interessante do comparativo (ai eu discordo de você, Alexmar) é a gente analisar, em conjunto com as potências do motor, a estratégia utilizada pelo fabricante.

Entretanto, mesmo que a Nissan atinja 5000 rpm´s, é importante notar que isso pode não representar velocidade final uma vez que a curva de potência não é indefinidamente ascendente. Ela atinge um pico e depois, cai. Por isso, certamente a velocidade final, em sexta marcha da SEL será atingida a 4000rpm´s (rotação de potência máxima) ou menos. São raros os casos de transmissões encurtadas no extremo de a velocidade máxima do veículo ser a rotação de corte do motor.

As vezes a marcha pode ser tão longa que a potencia transmitida para as rodas não seja suficiente para vencer a resistência do ar.

Isso mesmo, A Nissam usa as 6 marchas como marketing, mas na verdade eles foram obrigados a isso devido a falta de elasticidade do motor que apesar de todo aquele torque, mas que só aparece lá nos 2000RPM. Não fosse as 6 a Nissan teria que optar por uma 5 marchas com um dif mais reduzido mais ou menos como a Mit fez com as L200 e aja bebelança.

As 6 marchas conseguem resolver todos os problemas, desde que o motorista esteja disposto a administrar.

Pessoalmente administras as 6 não seria problema mas eu fico arrepiado só de pensar em ter que pisar na embreagem mais vezes. Comprar um veículo de mais de 100K e ainda ter que fazer controle de embreagem?:discordo:
  • 03/04/2008, 08:58
    edubelem
    O Shimomoto e o Walter responderam antes de mim o que vale não é a relação da 5 e sim a relação final, caixa x diferencial, a ranger pega ate 4500rpm, porem essa escolha de relação mais curta é uma tendencia européia e pelo visto tailandesa, nada contra, porem prefiro relações finais mais longas, porem para a ranger seria ótimo o câmbio de 6 marcha, para retirar as crateras existentes entre uma marcha e a outra, principalmente entre a 3 e a 4.

Abs,
  • 03/04/2008, 09:05
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso mesmo, A Nissam usa as 6 marchas como marketing, mas na verdade eles foram obrigados a isso devido a falta de elasticidade do motor que apesar de todo aquele torque, mas que só aparece lá nos 2000RPM. Não fosse as 6 a Nissan teria que optar por uma 5 marchas com um dif mais reduzido mais ou menos como a Mit fez com as L200 e aja bebelança.

As 6 marchas conseguem resolver todos os problemas, desde que o motorista esteja disposto a administrar.

Pessoalmente administras as 6 não seria problema mas eu fico arrepiado só de pensar em ter que pisar na embreagem mais vezes. Comprar um veículo de mais de 100K e ainda ter que fazer controle de embreagem?:discordo:

Walter, eu não sei a MT, mais a AT é muito boa, eu fiz um test drive e gostei muito da pkp, o AT de 5 m é muito bom. Vale tudo que pedem.

Abs,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:28.