quando eu falo em ficar sem graça,me refiro aquele espanto quando agente vê a pickup "nussasinhora :shock::shock::shock:",quando não tinha tantas nas ruas,chegava á virar o pescoço,já hoje...
Versão Imprimível
meu pai comprou uma S10 gasolina,pra ele é a pickup perto do ideal,sendo que custa até 60/70 mil a menos que uma das top.
acho que,com excessão dos que fazem uso severo diáriamente,a suspenção macia é uma boa.
depois que trocamos á Ranger pela S10,parecia que andavamos em um tapete mágico :mrgreen: pena que em todo o resto (na minha opnião) deixe bastante á desejar :evil::evil::evil:.
em fim,é a alternativa racional ao ecosport
Em relação à venda de 2000 S-10 no mês,aqui no Rio não pode ser....Quase não vejo S-10 novas nas ruas:pensativo:
Hilux está uma praga,tem muitas nas ruas mesmo...Até brincava a tempos atrás quando via uma hilux na rua,falava com minha namorada....Olha aí,tenho que comprar uma,estão me perseguindo:mrgreen: Parei com isso,se não fico o dia inteiro repetindo essa frase,devido à quantidade de hilux que vejo:mrgreen:
Quanto à Frontier SEL,já vejo bastante aqui no Rio....
E quanto a fama da toyota,não esqueçam que a mesma está fazendo 50 anos de Brasil,produzindo na maior parte dos anos as inquebráveis bandeirantes.....Junte-se à fama que os corolas também são muito confiáveis,acho que é por isso que ainda tem fila de espera de 30 a 60 dias(SGA/Niterói)para a hilux...
ABRAÇOS!!!
A média com ar ligado e pisando bem é 8 cidade e 10 estrada.
de 5ª
2050 rpm => 100 km/h
2250 rpm => 110 km/h
2500 rpm => 120 km/h
de 4ª como a relação é de 1:1 é só multiplicar a km/h x 30
80km/h x 30 = 2400 rpm
100km/h x 30 = 3000 rpm
de 3ª a 80km/h tá a 3000 rpm.
Bruno sou novo aqui no forum mas prucurei em alguns sites que a velocidade maxima da frontier e de 164 km/h, como voce atingiu 180 km/h nessa pick-up por acaso modificou algo no motor apos a compra?
Daniel Melo,
Antes de mais nada, seja bem vindo ao Fórum.
A velocidade que atingí (final) com a minha Frontier SEL é a
velocidade marcada no velocímetro do carro (que não corresponde a VELOCIDADE REAL).
Mas, acredito que ela deva fazer quase 180km/h de velocidade REAL final.
Na volta a BH, vou marcar com o GPS para poder postar aquí!
Daniel,
Essa diferença toda acontece pelo falta de critérios do Bruno. Simplesmente ele acelera morro abaixo sem observar ao menos o limite de rotações do motor. Essa velocidade máxima do Bruno deve servir apenas como curiosidade e não deve ser levada a sério...
Ontem, rodando aquí em Goiânia, fiz um teste simples.
No trânsito URBANO rodei a maior parte do tempo de terceira e quarta marcha observando seus limites de variação.
Resumindo:
Em terceira marcha a 40km/h o giro fica em torno de 1700.
Em quarta marcha, entre 50 e 60km/h o giro fico em 2000 a 2100.
Sendo que, nestas faixas citadas, a Picape responde bem, tem um torque muito bom e não fica "engasgando"!
Então, espero ter contribuido em algo.
Bruno Sander.
bruno,
a 60km/h se anda em quarta ou quinta??
e a 80km/h da pra andar em sexta sem o carro ficar pedindo uma marcha menor??
abraços!
obrigado pela informaçao
por favor ignore o topico acima porque eu havia me esquecido que mandei a mensagem anterior
Walter,
Eu só descreví o que eu ví no velocímetro da Picape.
Realmente era uma reta longa, em declive leve, numa pista muito boa. Ou seja, condições bastante propícias.
Mas, a velocidade marcada no velocímetro foi mesmo a que eu descreví, Walter.
Cordialmente,
Bruno Sander.