Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 93 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 438384858687888990919293949596979899100101102103143193 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/06/2008, 16:14
    ferramenteiro
    3 Anexo(s)
    Algumas fotos de Ilhabela - Castelhanos
  • 16/06/2008, 16:16
    ferramenteiro
    2 Anexo(s)
    Mais algumas
  • 16/06/2008, 16:23
    ferramenteiro
    Neste link : http://www.expeditionportal.com/equi...rontier_P1.php
    Mostra com mais detalhes a instalação do kit 2''

Comprei meu kit neste site(www.performancelifts.com)eles me entregaram quando estava em New York, mas também entregam no Brasil. Na página tem o link para o manual de instalação e outras opçoes de lift e acessórios.
    http://performancelifts.com/cgi-bin/cart/PRGNFLK.html
  • 16/06/2008, 17:55
    ferramenteiro
    Bruno, a onde conseguiu as proteções inferiores?
    Conseguiu um preço bom?

Abraço
  • 16/06/2008, 19:17
    simaoall
    desculpe me intrometer na discussão,mas espero agregar algo á discussão,afinal é esse o espirito do forum.

se você levanta o carro,como todos sabemos,o centro de gravidade e de massa se altera.

pois então amigos,a nissan tem centenas de engenheiros muitissimo bem capacitados testando e retestando as possibilidades do carro,e até chegar á um resultado satisfatório e seguro.

quando alguem "levanta" o carro (tanto com lift de suspensão ou body lift) vai mudar todas as características originais do carro,as vezes o centro de gravidade fica mais alto,com o carro fazendo uma curva rápida,toda a força centrifuga empurra o carro,mas tudo bem,afinal centenas de engenheiros gastaram milhares de horas para garantir que o carro fosse capaz de fazer aqui,não é mesmo? NÃO! afinal você mudou tudo,nem tente se sentir seguro porque um engenheiro fez,esse engenheiro não sobmeteu o carro á todos os testes de praxe necessários para harmonizar a suspenção,e quando o carro vem á 160 por hora,chega uma curva,você pisar no freio para cotornar a mesma,aquela força centrifuga toda vai empurrar o carro,e meu amigo,não sei se você lembra das suas aulas de fisica,se por 1mm o centro de gravidade apontar pra fora do pneu,ele vai capotar,e não ache isso dificil,porque eu ja vi um relato de uma BMW que é sinônimo de bom projeto capotar fazendo uma manobra brusca.

não adianta querer colocar pneus diferentes para compensar algo,afinal é relativo,você pode escolhar um pneu que vá derrapar antes do carro capotar,ou um que deixe o carro capotar,só amenizaria alguma coisa se você fosse insâno o suficiente para colocar rodagem dupla,sendo que um pneu ficaria pra fora da caixa de roda.

acho que no seu caso bruno,não tem a minima condição de fazer tais modificações,você que pelos relatos que conta aqui,viaja contântemente,rápido e em estradas sinuosas.

se ao menos fosse um carro para fazer trilha e só,mas como carro único...

então,espero não ser mal interpretado,e se falei algo errado adoraria ser corrigido.
  • 16/06/2008, 21:17
    Bruno Sander
    Sobre as alterações...
    Ferramenteiro,
    Como eu disse anteriormente, fiquei fã das alterações que você fez em sua Picape.
    Provavelmente a diferença entre a minha e a sua é que colocarei um Lift de suspensão de, NO MÁXIMO, 1,5" (não vou arriscar com 2")...
    Os pneus (apesar de que, provavelmente, perderei um pouco nas arrancadas), também pretendo colocar 285/75R16.
    Sobre as proteções... Eu tive que mandar fabricar (Leles Acessórios).
    Ficou tudo por R$1700,00 (achei caro, mas valeu a pena)!
    Cândido...
    Valeu pelas explicações mais que claras...
    Muito pertinentes.
    E, Simao...
    Eu entendo (e concordo) com a sua preocupação ao se alterar as características originais do carro.
    E, uma coisa muito bem lembrada por você... Além de viajar bastante (no asfalto) com minha Picape, toda semana eu rodo 220km na Br-381 (entre João Monlevade e BH)... Um trecho cheio de curvas.
    Então...
    Depois destas alterações, com toda certeza, terei que "manerar" muito mais nas curvas e ter atenção redobrada em relação a velocidade.
    Eu sei que perderei em estabilidade. só espero que esta mudança seja bem discreta... Nada que afete a segurança de uma maneira perigosa.
    Inclusive esta é uma das razões pelo qual não lenatarei o carro mais que 1,5".
    Tentarei equilibrar dentro do que fôr possível as características On e Off Road da Picape...
    E, outra coisa...
    Se eu achar que este Lift de suspensão está afetando muito a estabilidade da Picape... É só tirar. Voltar tudo para o original!
    Mas, vou arriscar e tentar!
    Tudo indica que com o ferramenteiro deu certo, não é ?????
  • 16/06/2008, 21:30
    AKPG
    Bruno,
    Acho que esta receita está ficando boa.
    Alterando os pneus originais (255/70 R16) pelos 285/75 R16 você irá ganhar 1,38 polegada de altura. Portanto, se levantar a carroceria ou as molas em 1,5 polegada, vai ficar mais do que perfeito para receber os pneus maiores. Só vai ter que ficar atento quando for esterçar. Ai talvez eles raspem em algo.

Um abraço,
  • 16/06/2008, 22:01
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Bruno,
    Acho que esta receita está ficando boa.
    Alterando os pneus originais (255/70 R16) pelos 285/75 R16 você irá ganhar 1,38 polegada de altura. Portanto, se levantar a carroceria ou as molas em 1,5 polegada, vai ficar mais do que perfeito para receber os pneus maiores. Só vai ter que ficar atento quando for esterçar. Ai talvez eles raspem em algo.

Um abraço,

Grande AlexandreKPG

Pra melhorar, agora só coolocando um locker!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs!
  • 16/06/2008, 22:26
    simaoall
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    E, Simao...
    Eu entendo (e concordo) com a sua preocupação ao se alterar as características originais do carro.
    E, uma coisa muito bem lembrada por você... Além de viajar bastante (no asfalto) com minha Picape, toda semana eu rodo 220km na Br-381 (entre João Monlevade e BH)... Um trecho cheio de curvas.
    Então...
    Depois destas alterações, com toda certeza, terei que "manerar" muito mais nas curvas e ter atenção redobrada em relação a velocidade.
    Eu sei que perderei em estabilidade. só espero que esta mudança seja bem discreta... Nada que afete a segurança de uma maneira perigosa.
    Inclusive esta é uma das razões pelo qual não lenatarei o carro mais que 1,5".
    Tentarei equilibrar dentro do que fôr possível as características On e Off Road da Picape...
    E, outra coisa...
    Se eu achar que este Lift de suspensão está afetando muito a estabilidade da Picape... É só tirar. Voltar tudo para o original!
    Mas, vou arriscar e tentar!
    Tudo indica que com o ferramenteiro deu certo, não é ?????

lembre-se que você só vai perceber que a camionete não tinha estabilidade o suficiente depois que ela virar...
  • 17/06/2008, 03:07
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Algumas fotos com BF 285/75/16 + Guincho Ramsey + kit de suspensão 2'' dianteiro e jumelo traseiro regulavel

Ferramenteiro, parabéns pela modificação na sua picape. Ficou ótima, na altura(sem exageros) permitindo assim um bom desempenho tanto no off, como no On road.

Além de ter ficado com um visual mais bonito/imponente :concordo:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 17/06/2008, 08:41
    ferramenteiro
    Obrigado pelos elogios, quanto a estabilidade não notei praticamente nenhuma alteração, já viajei com o carro totalmente carregado e senti o carro sempre na mão sem passar nenhuma insegurança, todo carro tem um limite e vc tem que conhece-lo e ter bom senso o suficiente para não fazer besteiras. Fazendo a castelhanos com aquelas erosões enormes o fundo não encostou nenhuma vez no chão(fiquei impressionado com o desempenho off road), se fosse original acho que ficava enroscada direto. Vcs já notaram o tamanho do diferencial traseiro? parece menor que de outras pkps (não sei se estou certo), isso eleva a altura em relaçao ao solo.
    Os pneus 285 pegam um pouco em algumas partes de plastico do interior do paralama, é só prender algumas partes e soltar e reposicionar outras que não encosta em nada nem em manobras. troquei os peneus no segundo dia depois que peguei o carro, não deu para sentir muito a diferença da troca na questão desempenho. Um detalhe interessante é que o velocímetro ficou com as mesmas velocidades que o GPS mostra, ou seja a minha não chega a 200km/h

Para ficar perfeita só falta o bloqueio que o modelo americano (NISMO) tem...

Outra diferença é que as americanas tem freio a disco nas 4 e controle de traçao com auxilio em subidas e descidas

Abraço a todos
  • 20/06/2008, 10:19
    Bruno Sander
    Só falta o Bloqueio de Diferencial traseiro...
    Nesta Segunda-feira deixarei a minha Picape para fazer as alterações na Suspensão.
    Ferramenteiro...
    Estou com intenção de colocar também o bloqueio de diferencial traseiro...
    Caso você esteja interessado em importar o bloqueio, entre em contato comigo antes, para que possamos importá-lo juntos.
    Um abraço...
    Bruno Sander.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 93 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 438384858687888990919293949596979899100101102103143193 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:19.