Tudo bem, brincadeiras e esculhambações a parte....Vou te falar algo assim muito na boa...Não é para criar intrigas nem polemicas mas acho que minha resposta será a opinião corrente aqui do pessoal:
Voce, se conseguir fazer todo esse planejado com a sua Nissan será um dos primeiros, (senão o primeiro) proprietário de SEL a fazer lift de suspensão, body lift, etc. Aqui no fórum temos o Alexmar, e o Lages (além de voce, é claro) que tem SEL. Ninguém mais tem! O resto é Ranger, Hilux, L-200 (da antiga), veiculos com mais de 5 anos no mercado nacional e que todo mundo ja fez um pouco de coisa. Até os defeitos (cilindro de embreagem da Ranger, parachoques da Hilux, aquecimento das Mits) ta todo mundo careca de saber o que é, como ocorre, e o que fazer. Se o pessoal não te responde aos seus questionamentos é porque simplesmente não sabe as respostas, ainda mais porque a SEL é uma picape novissima no mercado nacional.
Minha sugestão: Estude tudo o que puder sobre a SEL. Modelos, versões, variaçoes de ano para ano, etc. Frequente fóruns americanos (americano tem fórum pra tudo!) e no momento que se sentir seguro, ai voce compra. Senão o que qualquer um aqui disser para voce vai ser pura especulaçao!
Abs!