Postado originalmente por
Bruno Sander
Wálter...
Felizmente (ou infelizmente) não tenho cunhado (nem pobre, nem rico)!
E, caso eu tivesse e ele fosse do tipo que curte aventuras Off-Road como esta Expedição à Transamazônica, eu o levaria de bom grado (de graça)!
Inclusive, eu levaria QUALQUER amigo comigo nesta viagem sem lhe cobrar nenhum centavo... Mas, infelizmente, eles não têm a mesma facilidade que eu tive de abrir mão de mais de 20 dias de trabalho para esta aventura.
Portanto, o problema para eles não foi falta de recursos financeiros, mas falta de tanto tempo livre no trabalho. O que é uma pena, pois a companhia de um amigo é SEMPRE bem vinda!
Mas, há a possibilidade da minha MELHOR amiga me acompanhar nesta "empreitada"!
Só depende dela conseguir liberar a sua agenda neste período.
Sobre "desconhecidos"...
Eu fui criado no interior Wálter. E, apesar de morar em BH há quase 15 anos eu ainda não perdí uma das características mais fortes que vejo em meu pai:
"Confio nas pessoas até que elas me provem não serem dignas da minha confiança"!
Inclusive, não conheço NINGUÉM que vai nesta Expedição (e não estou nem um pouco preocupado com isto). Tenho certeza que todos são pessoas de inteira confiança! E olha que eu nem os conheço...
Então, para mim, qualquer "desconhecido" é um potencial amigo.
E, por mais que a vida me "passe a perna" neste aspecto, é assim que eu vivo!
E, o fato de alguém ser "rico ou pobre"... Não faz diferença NENHUMA!
Ninguém é o que tem. E caráter, bom-senso e amizade são coisas imensuráveis... Não há dinheiro que pague por isto.
O fato de ter "fixado um valor" para que um "desconhecido" talvez se interesse e queira fazer esta viagem comigo é simplesmente pelo fato de que eu (opinião pessoal) não acho justo que alguém, que até este momento, ainda não é absolutamente nada meu, se beneficie totalmente (100% às minhas custas) por algo que paguei um preço bem alto para conseguir. Afinal de contas, deixar a Picape em "condições" de fazer esta viagem (e chegar até o fim) não ficou nada barato...
Eu nao me sentiria confortavel em ir com alguem que eu nao conheca e sequer dividir as despesas!
Então, nada mais justo que, PELO MENOS, as despesas da viagem sejam divididas entre este "desconhecido" e eu!
Inclusive,
Pretendo sair de BH com um completo "desconhecido" me acompanhando nesta aventura e voltar ao lado de um grande amigo!
Se é prá fazer algo com o intuito de ajudar... Fique tranquilo... Excelentes novidades desta viagem virão, partindo de mim!
Já está, inclusive, TUDO pronto para tal. Aguardem...
Mas, é isto!
E aos conhecidos do Fórum (amigos virtuais) peço desculpas pelo meu desabafo!
Cordialmente,
Bruno Sander.