x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Como é que pode Murilo???/

Tem algumas coisas mal explicadas no histórico do teu troller...

Como uma viatura 2005 só tem 15000km???

Como ,com 15000, foi necessária a troca de tamtos componentes???

Como pode já ter recauchutado uma embreagem com esta quilometragem???

Será que este contador não foi adulterado colega?

...nesse caso, acho até que é a tua salvação...pede explicação ao vendedor...afinal, ainda está na garantia do PROCOM.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    pelo que vi...

Kit de embreagem para Troller com motor MWM 2.8L, 2001 a 2004 pode
    ser Sachs (Sachs Embreagens - Fabricante e Fornecedora de peças para
    montadoras e reposição - www.zfsachs.com.br)... EMBREAGEM SACHS...
    TROLLER R$ 490.00... na http://www.toroffroad.com.br ...

ou

Kit de embreagem para Troller com motor MWM 2.8L, 2001 a 2004 pode
    ser LUK ( http://www.schaeffler.com/content.sc...pt/lukproducts )...
    EMBREAGEM LUK... SILVERADO (serve no "TROLLER") R$ 733,56... na http://www.autoz.com.br ...

Ja o Kit de embreagem para Troller com motor MWM 2.8L, 2005 em diante
    deve ser LUK pois realmente parece ser melhor...

[]s
    4X4 Brasil Razão: ....
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por jeffcatunda Ver Post
    como é Que Pode Murilo???/

Tem Algumas Coisas Mal Explicadas No Histórico Do Teu Troller...

Como Uma Viatura 2005 Só Tem 15000km???

Como ,com 15000, Foi Necessária A Troca De Tamtos Componentes???

Como Pode Já Ter Recauchutado Uma Embreagem Com Esta Quilometragem???

Será Que Este Contador Não Foi Adulterado Colega?

...nesse Caso, Acho Até Que é A Tua Salvação...pede Explicação Ao Vendedor...afinal, Ainda Está Na Garantia Do Procom.
    é Meio Complicado Mesmo.....será Que Procon Resolve?

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Como é que pode
    foi necessária a troca de tamtos componentes???
    mau uso...

muito mau uso...

muitissimo mau uso...

ou seja, tudo que deu problema ate agora sao as mesmas que podem dar em qualquer troller... ja rodei varios forum e é sempre a mesma coisa... manutencao preventiva...

espero que depois de tudo, o "porkinhu" fique muito bom...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    O que prejudica sua embreagem?

Existem diferentes causas que originam problemas na embreagem, devido particularmente a um uso inadequado do motorista.

Veja quais os pontos de maior incidência, assim como algumas dicas que ajudarão a melhorar a utilização e a vida útil da embreagem.

- utilize o pedal da embreagem somente no momento da troca de marcha, quando o motorista descansa o pé sobre o pedal, isto provoca um aquecimento do sistema e um desgaste prematuro dos componentes

- nunca segure o veículo numa rampa utilizando a embreagem como freio, este hábito causa um desgaste excessivo do disco. Nestas situações utilize sempre o freio do veículo

- evite sempre ultrapassar a capacidade de carga especificada pelo fabricante do veículo, porque afetará o funcionamento da embreagem e diminuirá a vida útil da mesma

- evite sempre acionar e desacionar bruscamente a embreagem para aumentar o toque ou alterar a rotação do motor quando se encontrar em uma velocidade compatível

- não inicie bruscamente a marcha, evitando arrancadas bruscas

- nunca saia com o veículo em segunda marcha

- evite reduções bruscas de velocidade, freiando ou desacelerando subitamente o motor.

outras dicas:

- Se seu carro não é um robusto utilitário ou um fora-de-estrada dotado de reduzida, evite trafegar por terrenos de baixa aderência, com subidas íngremes ou com carga muito pesada, situações em que a primeira marcha e a ré podem não ser suficientes para a arrancada. Todo uso intenso da embreagem ("queima"), com o fim de elevar as rotações do motor ao sair, provoca desgaste. Em uma solicitação mais severa, o passeio pode terminar com a queima do disco, que deverá ser substituído.

- observe regularmente se o acionamento da embreagem (caso não hidráulico) está macio, progressivo e sem ruídos. Em caso contrário, inspecione e troque o cabo se preciso, pois seu rompimento dificulta bastante o uso do veículo -- será preciso arrancar e imobilizar o carro aos trancos e trocar as marchas "no tempo", ou aguardar o reparo do cabo.

- o pedal não deve ficar "alto" nem "baixo" demais, ou seja, o ponto de acoplamento não pode estar muito distante do motorista nem muito próximo, o que traz desconforto. Alguns automóveis têm ajuste automático de folga; nos demais ela pode ser corrigida, em geral, por uma porca ou borboleta na extremidade do cabo, no cofre do motor. Um lembrete: ao instalar tapetes sobre o assoalho, verifique se não há prejuízo ao curso normal da embreagem, o que pode prejudicar os engates do câmbio.

- quando o acionamento fica muito duro ou prendendo, de modo a não transmitir corretamente o movimento feito no pedal, a causa pode ser um cabo desregulado, desfiando (com tendência a se romper) ou com acúmulo de sujeira. Pode também estar endurecendo o platô da embreagem, devido ao desgaste do disco, anúncio de substituição do conjunto para breve

- um disco empenado, impregnado de óleo lubrificante que vazou da transmissão ou do motor, ou um platô deformado por superaquecimento podem causar trepidação ao se soltar o pedal de embreagem. Nesses casos, para saná-la só trocando o conjunto

- ela começa suave, vai crescendo e pode chegar ao ponto em que não se movimenta mais o veículo: a embreagem patina por desgaste do disco e o fenômeno pode acelerar sua inutilização, pois gera mais calor. Percebe-se a patinagem quando a rotação do motor demora a cair nas mudanças ascendentes de marcha (como de 2a. para 3a.). Para contorná-la por algum tempo, acelere com cuidado depois das mudanças, evitando um esforço excessivo.

- Ao reduzir marchas, evite ultrapassar o regime máximo de rotações do motor (indicado pelo conta-giros ou, em sua ausência, pela velocidade correspondente em cada marcha, que deve ser conhecida pelo motorista). Engatar, por exemplo, a segunda a 120 km/h pode quebrar o disco pela força centrífuga, o que imobiliza o veículo e exige sua substituição -- mesmo que o pedal de embreagem não seja solto, pois o disco gira com o câmbio.

agora isso num troller vai ser dificil seguir...

[]s

http://www.zfsachs.com.br/PO/documen...mportantes.pdf

http://www.volvo.com.br/volvobrasil/...ps/dicas09.pdf

Vale a pena ver este site: http://www.platosul.com.br/dicas.htm
    4X4 Brasil

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Porkinhu????

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    mau uso...

muito mau uso...

muitissimo mau uso...

ou seja, tudo que deu problema ate agora sao as mesmas que podem dar em qualquer troller... ja rodei varios forum e é sempre a mesma coisa... manutencao preventiva...

espero que depois de tudo, o "porkinhu" fique muito bom...

[]s

PORKINHU...

...PUT´S... QUE NOME FEIO...
    4X4 Brasil

Murillus, o pessoal lá do TC recomenda a Luk da D20 bonanza (essa é boa mas, em alguns casos, pode ter que fazer uma pequena adaptação nos 2.8 ) ou Silverado, já ouvi falarem muito mal da Sachs.
    Em relação ao peso da embreagem, é importante o alinhamento do pedal e pistão de acionamento do cilindro primário, já vi trocarem toda a embreagem por um problema destes... o meu bugão não estava dando embreagem (além do peso) e o problema se resolveu com esse simples ajuste.
    []s
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Cara, eu trabalho com oficina e Retífica de motores, pelo menos por aqui SACHS é a melhor. Luk e Valeo são genéricos...

[]'s

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Colegas, a embreagem do meu Trolha 2001. 2.8 TDI é zero, quer dizer sem trilhas, porém em pouco tempo ficou muito dura.
    Agora na oficina em revisão para a Transamazônica 2009, constatamos os seguintes problemas:
    - O sistema de acionamento da embreagem havia sido montado errado;
    - Havia óleo nos discos, vazamento da caixa de marchas via retentor estragado;
    Além disso o mecanico disse que outro fator comum encontrado nos Trollers com maior kilometragem é vazamento do retentor do mancal traseiro do motor que acaba empapando de óleo os discos, endurecendo e prejudicando a embreagem.
    Lendo a discussão de vocês sobre a melhor marca de embreagem a usar, no Engesa V8 resolvemos o problema mandando fazer de cerãmica, usado em corridas de Endurance e instalando um sistema hidraúlico de acionamento reforçado.
    espero ter ajudado.
    Badia

Usuário
    Entrada
    29/07/2007
    Local
    Garanhuns/PE
    Ressuscitando o tópico. Tenho um troller 2011/2012, pouco uso, porém a embreagem é dura. Tive problemas de dor na perna por uma semana, tendo q tomar medicação. Resolvi mecher nela de todo jeito. Falei com a CT que falou que era assim mesmo. Me mostraram um troller de um cliente que tinha mechido na embreagem, sendo a mesma molinha-molinha. Alguém sabe como fazer essa mudança para deixar a embreagem mais mole??

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    A minha (2.8 de 2005) embreagem foi trocada ha 01 ano e quando fiz, pedi pro meu mecanoico ajusta-la, ficando bem maneira... vou tentar me informar e depois posto o que foi mechido...

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Meu troller é 2004, tambem ja substitui a embreagem (jogo completo, inclusive com o volante), a principio ficou muito macia, depois meio que 'endureceu um pouco'.
    Observo uma coisa, vejo muita diferença entre 'pisar na ponta do pedal', e pisar mais no meio, ela fico muito macia quando eu a aciono no primeiro caso, diferente dos veículos 'genéricos' que nao vejo tanta diferença da posiçao de pisar na embreagem.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem