x
Convex Datacenter
  • #2209



    aproveitando a deixa, alguem sabe me dizer que tipo de bloqueio vem nas ranger rovers, porsche caynnes e touaregs?

  • #2210
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    aproveitando a deixa, alguem sabe me dizer que tipo de bloqueio vem nas ranger rovers, porsche caynnes e touaregs?
    Eu não tenho nem idéia!
    Bruno Sander

  • #2211
    Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    aproveitando a deixa, alguem sabe me dizer que tipo de bloqueio vem nas ranger rovers, porsche caynnes e touaregs?
    Simaoall,
    vou te falar do meu carro, uma RR sport. O manual nao menciona nada alem do tao falado terrain response da land rover. Esse terrain response nada mais eh que um software desenvolvido pela land rover que adapta o carro(altura, uso de freios, abs, distribuicao de tracao nas rodas) de acordo com o piso selecionado. Quano ao tipo de bloqueio, nao imagino que seja nada de diferente do que tem por ai.
    O que posso te dizer eh que o sistema eh show de bola!
    abs,
    lp
    Bruno, desculpe o off-topic!

  • #2212
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Ôpa...
    Fique a vontade para postar os comentários Ipfm.
    Informação é sempre bem vinda... Principalmente do Range Rover Sport (do qual sou Fã)!
    Bruno Sander

  • #2213
    A touareg, alem do controle de tração que utiliza o sistma de freios ABS pra evitar a perda de tração nas rodas, tem bloqueio eletrico nos diferenciais central e traseiro...
    Então, é muiito boa no OFF... Já a cayenne, tem so o controle de tração se não me engano, com o diferencial central com o LSD.
    A range rover sport não tem o bloqueio de diferencial, pois é um carro mais pra asfalto do que a range rover VOGUE ou a comum mesmo. A sport é uma variante da discovery, mas muito mais luxuosa...
    A vogue é um mostro no off road, não que a sport não seja, mas a sport como o proprio nome já diz, é um carro mais adaptado pro asfalto.
    A vogue tem o bloqueio eletrico dos 3 diferenciais, alem do bendido controle de tração...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #2214
    alemar...

    isso é conversa de vendedor...se a roda estiver totalmente livre, ou no ar o sistema não irá funcionar, ai só o bloqueio 100%...


    pro LSD funcionar é preciso que existe algo segurando a roda, atrito, para que assim o sistem funcione...

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por alexmar Ver Post
    Bruno, porque vc vai colocar bloqueio se o diferencial já tem LSD (diferencial com escorregamento limitado)?

    Eu estava conversando com o mecanico da Nissan e ele explicou que o LSD não atua na hora, tem que insistir (bastante) com a roda patinando até os discos do diferencial esquentarem, daí vai transferindo potência para a roda parada.

    Pessoal, obrigado pelas dicas sobre o DVD TV GPS da Napoli. Pedi para um amigo buscar pra mim no paraguay, quando chegar posto as impressões.

  • #2215
    Em termos de capacidade off road a VW fez do Touareg um veículo fantástico, mas como as RR depende de eletrônica pura, o que pode ser prejudicial em uso mais extremo, se bem que etes veículo não foram projetados pra isso.

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    A touareg, alem do controle de tração que utiliza o sistma de freios ABS pra evitar a perda de tração nas rodas, tem bloqueio eletrico nos diferenciais central e traseiro...
    Então, é muiito boa no OFF... Já a cayenne, tem so o controle de tração se não me engano, com o diferencial central com o LSD.
    A range rover sport não tem o bloqueio de diferencial, pois é um carro mais pra asfalto do que a range rover VOGUE ou a comum mesmo. A sport é uma variante da discovery, mas muito mais luxuosa...
    A vogue é um mostro no off road, não que a sport não seja, mas a sport como o proprio nome já diz, é um carro mais adaptado pro asfalto.
    A vogue tem o bloqueio eletrico dos 3 diferenciais, alem do bendido controle de tração...

  • #2216
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Também achei esta história meio "Papo de vendedor"!
    Eu testei o LSD em Trilhas mais extremas e NÃO RESOLVE NADA... É como não ter Bloqueio nenhum...
    Bruno Sander

  • #2217
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Cool Fotos do Estribo (Modificado)...

    Este é o Estribo que coloquei em minha Frontier SEL.
    Usei a "capa" do estribo da L200 Outdoor e, por dentro dele, coloquei uma barra de ferro maciço com 04 suportes soldados a este ferro (de um lado) e ao chassí da Picape (do outro lado)...
    RESULTADO: Agora é possível levantar a Picape pelo estribo! Além disto, devido ao fato dele ter ficado mais próximo à caixa de ar, a altura livre do solo melhorou (nas laterais).
    Dêem uma olhadinha...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -estribos-reforcados-01-net-.jpg   -estribos-reforcados-02-net-.jpg   -estribos-reforcados-03-net-.jpg   -frontier-lateral-net-.jpg  
    Bruno Sander

  • #2218
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Estou precisando de informações sobre o Guincho HiPull (http://www.autoz.com.br/Shopping/Loj...11305&ItemID=1)...
    É um bom guincho ?????
    Seria uma boa opção para instalar em minha Picape ????
    (Alguém saberia me dizer se o Warn 9.5Ti cabe - EMBUTIDO - no Para-Choques dianteiro da Frontier SEL ??????)

    Obrigado...
    Bruno Sander

  • #2219
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Bruno, para embutir seria bom um guincho que tivesse a caixa solenóide separada.
    Ele fica mais compacto e pode montar os solenóides por tras do para-choque.
    Gostei da sua ideia dos estribos, os originais são uma M...
    Como ficou a susp. dianteira do seu carro? Perdeu curso para baixo? Dá aquelas pancadas quando o amortecedor estica inteiro?Vc só trocou o amortecedor?

    Abraço

  • #2220
    Já pensou num Warn Tabor 9 ou 12K? a caixa de solenóides é separada e tem um ótimo custo benefício.
    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade