Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 71 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21616263646566676869707172737475767778798081121171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2008, 22:29
    llcima
    consumo sel at
    ja falei antes, mas como varios responderam sobre consumo nesta pagina vamos la.
    SEL AT. ... 1600 km sendo 1300 em estradas de serras variadas e esburacadas de PR/SC/RS ..sem nenhuma pista dupla, muito transito. Consumo de 8,5 a 8.8 em duas aferições.
    na cidade de ctba, na primeira tomada deu 6.5 km/l mas foi pouco km rodado, oque representa uma amostra nao tao significativa..mas deve ficar por ai mesmo.
    Quanto ao carro só posso elogiar, e para quem ta na duvida, como eu estava até tempos atrás pode desencanar....show de bola a SEL..
    Mas o motor urra muito ....
    leandro
    curitiba-pr
  • 06/05/2008, 01:23
    MarcioLJ
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre F Ver Post
    Buenas a todos,

Recebi hoje de tarde uma ligação do SAC da NISSAN agendando o recall da minha pkp:palmas:. Vão mexer no módulo do limpador que, segundo disseram, está afetando o câmbio e vão fazer uma troca do motor de partida que está entrando água. Bem, foi uma conversa rápida e com explicações curtas. Quando for à concessionária pretendo me informar melhor.:shock: :pensativo:

Abraços a todos:concordo:.

PS : Consumo na cidade: 8.2 km/L(Brasília):neutral:; Na estrada: 8.5 km/L com velocidades entre 140 e 160 km/h(Brasília/Maceió/Brasília:-|.

Eu to vendo que a Nissan tem esse hábito de fazer alterações emergenciais na moita mesmo. Eu tive um problema no meu diferencial traseiro (uma folga no eixo que provocava um pequeno barulho no momento da aceleração, prontamente trocado durante a garantia estendida) no final do ano passado. Até aí tudo bem. Mas o mecânico da autorizada (que é pareceiro meu) me disse que aproveitaram os dias do carro parado na oficina (4 dias) e aplicaram o 'Heavy Duty', um 'upgrade' que consiste na troca dos painéis internos do cofre do motor dos XTerra-Frontier anteriores a 2006 (paralamas internos, painel dianteiro), bem como a substituição dos calços dianteiros do chassi devido à várias ocorrências de rachaduras nessas peças nos modelos mais antigos.
    Eu tinha reparado mesmo que o cofre do motor e os paralamas internamente estavam muito limpos, e foi aí que esse parceiro meu me disse que não tinham limpado, e sim, substituídos e pintado na cor original do carro !

Outra coisa que também me chamou a atenção (aproveitando para comentar sobre as esquisitices da Nissan): meu ar condicionado quando o carro está parado fica desarmando a todo momento. Isso no verão é triste. Vira uma sauna seca o interior! Pensei que fosse normal. Mas soube mais uma vez por esse parceiro da oficina que eu deveria ter reclamado a respeito e que só então iriam colocar uma ventoinha eletro-mecânica para auxiliar o radiador do ar condicionado a esfriar. Um absurdo! A Nissan sabia dessa deficiência e só iria trocar se reclamasse?! Fala sério agir assim com um cliente que gasta uma pequena fortuna em um carro, não é mesmo?
    Não fosse esse parceiro da oficina não saberia desses detalhes nunca.
    Agora já era, minha garantia acabou dezembro passado (garantia estendida) e para instalar esse eletro-ventilador é algo em torno de R$3mil.

Apesar de tudo isso, adoro meu carro. E por conta disso (como já sabem), estou prestes a migrar para uma SEL.

Espero realmente não ter de passar por coisas assim de novo...

Abraço a todos!

Marcio
  • 06/05/2008, 21:20
    llcima
    diesel?
    alguem aqui pode me dizer quais sao as diferencas basicas entre se usar o diesel comum, o diesel aditivado, e o biodiesel??????
    nao refiro a materia prima, composicoes etc..me refiro a consumos e beneficios diretos de cada tipo.
    desde ja agradeço
    leandro
    sel-at-ctba
  • 09/05/2008, 22:17
    Bruno Sander
    2 Anexo(s)
    Quebra-Mato sob encomenda... Preciso de idéias!
    Alguém saberia me informar onde posso mandar fazer um quebra-mato (sob encomenda) para a minha Frontier SEL? :pensativo:
    Queria algo parecido com o destas fotos (Hilux SW4 da Polícia do Ceará), MAS, mandarei fazer em ferro maciço (Sete Oitavos de Polegada) E queria algo que protegesse também a parte inferior do para-choques! :concordo:
    Alguém tem alguma foto (ou idéia) de onde posso encontrar algum modelo parecido com o que estou pretendendo fazer para que eu possa usar como modelo para desenvolver o projeto? :?:
    Vocês indicam algum Site onde encontro mais informações a respeito?
    Desde já, agradeço... :palmas:
  • 09/05/2008, 23:10
    Bruno Sander
    Descobrí o que eu quero!
    Desistí do quebra matos!
    Quero um Para-choques assim:
    Dêem uma olhada: http://www.shrockworks.com/Nissan-Fr...-pr-16152.html :dance:
    Agora, é só descobrir quem faz aquí no Brasil, tão bem feito quanto estes!
    Alguém me sugere algum lugar? :pensativo:
    Fico "no aguardo"!
  • 09/05/2008, 23:45
    cbridi
    Este tópico pode te ajudar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33013

[]'s
  • 10/05/2008, 00:19
    MarcSport
    Acredito que eles ainda não tenham feito para a SEL, mas não custa tentar:
    www.antoalde.com.br; www.tracaooffroad.com.br.
    Você chegou a ver com a Todo Terreno de BH?
    A Auto4 é representante da Arb no Brasil, porém, se eles trouxerem esse parachoque, será muito caro.
    Procure na Net os modelos da Arb e da Warn, que servirão como referência.
    []s
  • 10/05/2008, 09:31
    Nicodemus
    para-choques
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    MAS, mandarei fazer em ferro maciço (Sete Oitavos de Polegada) E queria algo que protegesse também a parte inferior do para-choques! :concordo:

Bruno, eu não sei, mas ferro não é muito mole para para-choques? aço não é melhor?
    Essa espessura que vc comenta e muito fina, 2,2 cm não sei onde eu li que tem alguma legislação sobre esses para-choques de impulsão, acho que não podem ser pontiagudos ou finos, não me lembro.
    Só poe os para-choques desse site que vc mandou se quiser o guincho, pq senão vc vai estragar a Frontier, eita coisa feia.
  • 10/05/2008, 11:38
    MarcSport
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    Bruno, eu não sei, mas ferro não é muito mole para para-choques? aço não é melhor?
    Essa espessura que vc comenta e muito fina, 2,2 cm não sei onde eu li que tem alguma legislação sobre esses para-choques de impulsão, acho que não podem ser pontiagudos ou finos, não me lembro.
    Só poe os para-choques desse site que vc mandou se quiser o guincho, pq senão vc vai estragar a Frontier, eita coisa feia.

Acho que ele está "falando" da espessura da chapa, 7/8 será fuito grossa e ficará muito pesado.
    Eu tenho um parachoque com base para guincho chapa de 1/4 e da para levantar o carro por ele.

Bruno.
    Saiba que estará colocando cerca de 60Kg (com guincho) na frente do eixo dianteiro, com isso a dirigibilidade piorará e a suspensão dianteira "baterá" passando mais rápido em lombadas e ondulações.
    Em SP o corpo de bombeiros tem Hilux com parachoques do tipo q vc procura, ficaram muito bonitos e com guincho embutido, mas não sei quem os fez.
    Uma opção que vc tem é fazer a base para guincho mais parruda e o resto do parachoque com chapa mais fina ou com tubos, como fiz fiz em minha Sportage, assim vc também diminui o peso.
  • 10/05/2008, 18:54
    Bruno Sander
    3 Anexo(s)
    Estou a procura...
    Decidí que, AO INVÉS do Quebra-Matos, vou mandar fazer e instalar o Para-choque de ferro (exatamente como o da foto, só que sem o quebra-mato).
    Mandei e-mail para diversos lugares que fazem peças e acessórios 4X4 (inclusive os sugeridos por aquí).
    Agora é aguardar as respostas...
    Veremos o que vai dar! :pensativo:
  • 11/05/2008, 00:28
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Decidí que, AO INVÉS do Quebra-Matos, vou mandar fazer e instalar o Para-choque de ferro (exatamente como o da foto, só que sem o quebra-mato).
    Mandei e-mail para diversos lugares que fazem peças e acessórios 4X4 (inclusive os sugeridos por aquí).
    Agora é aguardar as respostas...
    Veremos o que vai dar! :pensativo:

Vc deveria comprar lçogo um trator ficaria bem melhor.
    Só que ai vc não conseguiria consumo tão bons como os de seus veiculos.
    Mas se chegar a conseguir um consumo bom em trator anucie que vc vende caro para os produtores rurais.
  • 11/05/2008, 10:05
    Bruno Sander
    Luíz Antônio: O Esperto!
    Luís,
    Se não fôr para colaborar...
    Tenta, pelo menos, não atrapalhar. :parede:
    Por favor!
    Grato...
    Bruno Sander.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 71 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21616263646566676869707172737475767778798081121171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:20.