Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/02/2008, 21:42
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por SAULOITO Ver Post
    Lages,

Falei com o Everton e ele irá verificar em quanto tempo me entrega a At e o preço pois só tem Mt no estoque. Obrigado pela dica.

Luis Antonio,

Obrigado pelas informações. O uso do meu pai é 45% urbano e 45% rodovias pavimentadas. Vou considerar teus comentários.

Bruno,

Obrigado pelas informações. Mto bom o consumo da Mt. Liguei p a Vecar e o Eduardo disse que nao tem em estoque a At e que o preço subiu em mil reais. Me pediu 119.000,00. Disse que consegue um bom desconto po produtor rural (nao disse o preço) mas disse que tenho que esperar 120 dias.

Em tempo, se algum forista souber de conces que tenha hilux sw4 branca ou prata At, hilux srv branca ou prata At ou frontier SEL at prata, em qualquer estado, e quiser fazer a gentileza de me avisar, agradeço antecipadamente.

Abraço a todos.

Em Salvador tem uma Frontier prata por R$ 122.000 mas ofereci 118.000 e eles disseram que fecharia. É A/T e ainda da para negociar os acessorios.
    mas acho que fica longe para vc mas se quiser posso ir la na Nissan é negocia-la para ti é só me enviar o teu Tel por MP.
  • 26/02/2008, 22:24
    murilloaquino
    a rotação da hilux pé baixissima...Se vc comprar, ela tem a potencia maxima em 3400 rpm, uma das mais baixas dos motores HSD...alem disso tem relação de marchas na automatica talvez comparavel so com a ranger.Isso sim ajuda na redução do consumo,aumento da durabilidade e tambem do conforto...
    Os motores a diesel europeu vcstem q lembrar q lá eles possuem diesel de OTIMA qualidade e alem disso, sao motores destinados a uso em carros de passeio.São projetos destinados a potencia e não o torque, alem de uma durabilidade bem menor...
  • 26/02/2008, 22:53
    alexmar
    Citação:

Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Saulo, fiz o teste drive na Frontier e digo é um carro totalmente diferente da sua L200, atende otimo na pisada, tem otima estabilidade, a direção reage ao toque, é macia, o piloto automatico é bom, só que trabalha com o giro alto em velocidades a partir de 130Km/h.
    A 140km/h a A/T esta com 3.000 giros.
    Meu posicionamento final, a que devo comprar ira rodar 30% em cidade, 60% estradas e 10% off road, ou seja rodo uma media de 10.000 Km por mes, então:
    Para quem ira rodar dentro da cidade é otima, porem quem ira rodar como eu acho que não seria uma boa compra pois:
    O giro estará sempre acima de 3.000 que não é bom para carro a Diesel.
    e no Off road, ela é fraca, pois com 800Kg ela cepa a suspensão, logico o curso de suspensão é pequeno.
    Aconselho se for para uso urbano va sem medo, pois é um sedã com aprencia de pkp.
    Essa é minha opinião.

Pode ser mesmo que não seja bom para as outras caminhonetes andar nesse giro, mas a SEL foi feita para isso, foi assim que tiraram tanta potencia e torque em um motor Nissan 2.5 que chega a quase 5000 rpm.

Muitas tecnologias embacadas em nossos veiculos vieram das pistas de corrida, um exemplo e a formula 1, os carros chegam a quase 20 mil rpm e possuem 7 marchas. O novo Golf chegara ao Brasil com Tiptronic de 6 marchas, e essas tecnologias ja chegaram nas pick ups la fora a muito tempo (A SEL ganhou o premio Pick-Up of the year Award 2005 no Reino Unido)e agora que estão chegando no Brasil.

O veiculo foi projetado para transportar 1.015 Kg, em minhas pesquisas nao encontrei um comparativo de curso de suspensao das caminhonetes, gostaria de saber o curso pequeno informado acima em comparativo com as outras.

Quanto a desempenho Off Road, o seda afirmado acima possui chassi Heavy Duty, 2 longarinas em prfil U fechado de espessuras variaveis e reforçadas po 8 travessas, solução que permite maior capacidade de torção, maior rigidez e ainda funciona como filtro para vibraçoes e ruidos.
  • 26/02/2008, 22:55
    murilloaquino
    Vc acredita em propagandas assim?
    O motor da mit gira a 4750 RPM...e nem por isso tem tannta potencia....
    Concordo que o motor vai durar sim, tecnologia e tals...mas com o cambio de 5 marchas e mais de 40 kg de torque, poderiam ter feito a 5 amrcha mais longa
  • 26/02/2008, 23:22
    alexmar
    Mais longa, se com a 5 marcha ela ja chega a 200, imagina se alongar mais...
    O importante e o motor nao urrar (pedir marcha), vc pode andar a 80, 120 ou a 160 de quinta e o motor trabalha lizinho.
  • 26/02/2008, 23:48
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por alexmar Ver Post
    O importante e o motor nao urrar (pedir marcha), vc pode andar a 80, 120 ou a 160 de quinta e o motor trabalha lizinho.

Trabalha liso porque ta novo.
    Vamos ver mais a frente, a L200 qdo nova até os 20.000Km não se ver falar em problemas, mas a partir dai.
    O que falo off road, não significa chassis só não, aquilo é um apelo de marketing rode 60.000 Km com ela só em estradas com giros superiores a 3.000 e depois me fale como ela esta.
    Sei que tecnologia funciona porem como vc cita que os motores de formula 1 chegam a 20.000 giros, eu tambem sei e agora te pergunto qual a vida util dele?
    Digo tambem que achei maravilhosa a pkp, mas para quem utiliza como pkp as vezes, e quem vai rodar a maior parte do tempo em cidades e trechos curtos.
    Como eu que viajo uma media alta em estradas prefiro um motor que para imprimir velocidades altas utilize um giro menor.
    Fisica é uma só quanto maior o giro mais voltas no eixo, quanto mais voltas mais atrito, quanto mais atrito maior o desgaste.
    calcule:
    rodei 100.000 Km com velocidade de 140Km/h e um giro de 3000
    e agora, 100.00km com a mesma velocidade e giro de 2.200 a diferença vc dividi novamente em quilometragem e verá a vida util aumentada.
    É simples.
  • 27/02/2008, 02:04
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por SAULOITO Ver Post
    Freitas Jr,

...Assim, falei sobre a questão do produtor rural imaginando que essa restrição tb se dê neste caso. Mas foi só minha imaginação trabalhando e uma provocação (no bom sentido) para ver se alguém do fórum poderia me esclarecer.

Grande abraço

Ok Saulo, :concordo: vou vê por aqui na minha cidade, como fica essa questão de emissão de nota fiscal comprando carro em outro local. Mas acredito que com a Nissan Não tenha Stress não.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 27/02/2008, 07:48
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por alexmar Ver Post

Não quer dizer que se alongar ela vai correr mais. Veículo a velocidade X consome uma potência para mantê-la. Portanto a transmissão, se alongada não significa que o carro correrá mais.

Outra coisa, motor de F-1 chega mesmo até altas rotações mas costumam durar uma corrida. Motor de carros de passeio de alta rotação foram feitos para girarem de vez enquando no limite. Não o tempo inteiro.

Portanto, temos que ter cuidado. Não é porque foi projetado para girar a 4 ou 5 mil rpm´s é que podemos sair por ai e rodar horas e horas nessa faixa de giro. No limite, nem motor AP aguenta.

Abraços
  • 27/02/2008, 08:58
    Bruno Sander
    Emissão de Nota em outros Estados...
    Freitas Jr...
    Ao comprar um veículo em outro Estado, a Nota Fiscal é emitida com o seu ENDEREÇO RESIDENCIAL (ou qualquer outro endereço que você indicar).
    Assim, basta levar a NOTA FISCAL ao DETRAN da cidade que consta no endereço da Nota Fiscal e você irá emplacar seu carro sem nenhum problema.
    Uma coisa interessante é que eles (DETRAN) não solicitam Compravante de Endereço para emplacar o carro!
    Ou seja, se a Concessionária colocar o seu endereço na Nota Fiscal lá em Tefé, no Amazonas... Pronto! Você consegue emplacar seu carro em Tefé, sem chateações (só não sei se lá tem Detran)!
    Atenciosamente...
    Bruno Sander.
  • 27/02/2008, 11:05
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Freitas Jr...
    Ao comprar um veículo em outro Estado, a Nota Fiscal é emitida com o seu ENDEREÇO RESIDENCIAL (ou qualquer outro endereço que você indicar).
    Assim, basta levar a NOTA FISCAL ao DETRAN da cidade que consta no endereço da Nota Fiscal e você irá emplacar seu carro sem nenhum problema.
    Uma coisa interessante é que eles (DETRAN) não solicitam Compravante de Endereço para emplacar o carro!
    Ou seja, se a Concessionária colocar o seu endereço na Nota Fiscal lá em Tefé, no Amazonas... Pronto! Você consegue emplacar seu carro em Tefé, sem chateações (só não sei se lá tem Detran)!
    Atenciosamente...
    Bruno Sander.

Não é assim, isso varia de Estado para Estado, na Bahia é necessário o comprovante de endereço.
    Como em São Paulo na transferencia de veiculo usado precisa do decalque do motor na Bahia não precisa. Isso é administrativo.
    Então coloque o endereço que vc possa comprovar.
  • 27/02/2008, 12:28
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Não é assim, isso varia de Estado para Estado, na Bahia é necessário o comprovante de endereço.
    Como em São Paulo na transferencia de veiculo usado precisa do decalque do motor na Bahia não precisa. Isso é administrativo.
    Então coloque o endereço que vc possa comprovar.

Aqui também tem que levar comprovante de endereço. O original acompanhado de uma cópia que fica no detran. Acontece que alguns despachastes conseguem fazer o registro sem os comprovantes o que deve ter sido o caso do Bruno.
  • 27/02/2008, 12:51
    LUIS ANTONIO -BA
    Aqui tem desses despachantes, porem eles não conseguem sem o seu comprovante, eles falsificam, pegam uma xerox de Luz, Tel ou Agua, passam corretivo, digitam o que querem e como mandam via malote com o carimbo deles não precisa comprovar originalidade ai sim consegue. Mas é fraude.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:26.