Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718192021222363113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/02/2008, 13:40
    Ric Mac
    Luiz,

Você foi preciso na sua declaração!!!!!

De vez enquando a gente tb precisa rir!!!!!
  • 18/02/2008, 14:48
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Ele ta descobrindo agora o que os donos de ranger, hilux e ate mesmo Troller, já sabião a muito tempo, ta empolgado, porem conta a historia, com um leve toque de Sandy & Junior :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Bruno toma cuidado com o que vc fala, principalmete para quem tem Ranger e Hilux, lembra que ambas tem torque maior que o do seu carro.

Vc se equivocou Edubelem, a Hilux nova possui 35 Kgfm a Ranger 3.0 tem 38,7 kgfm, na Triton é 38,1 kgfm, já a Frontier SeL possui 41,1 kgfm de torque.

Mais torque e mais potência 172cvs de todas da categoria que compete, então não é de se surpreender que talvez "ande" um pouco mais que as concorrentes. :concordo:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 18/02/2008, 15:00
    simaoall
    rapaz,não sei as outras,mas a ranger mesmo original chega com um gás absurdo nos 180,os mais apressados viajam nessa velocidade direto,acho que passaria dos 200 sem limitador.

nos me espanta a frontier passar os duzentos,visto que tem mais potência que as concorrentes
  • 18/02/2008, 15:16
    Eduardo Eustaquio
    Não querendo dizer que o médico Bruno Sander chegou aos 200 por hora, mas pelo menos no velocímetro isso é totalmente capaz de ser feito. Uma coisa é a velocidade real e a outra é a do velocímetro.

Marcados via GPS numa descida no trecho entre João Pinheiro-MG e Paracatu-MG, minha antiga L200 HPE chegou a 165 por hora, sendo que no velocímetro beirava os 200 por hora. Atenção, eu disse beirava o que é diferente de chegar aos 200 por hora.

Agora, falando um pouco do lado prudente, isso não é velocidade para o dia-a-dia. Para não dizer que nunca, acho que deveria ser raros os momentos que fazemos essas loucuras.
  • 18/02/2008, 15:25
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Vc se equivocou Edubelem, a Hilux nova possui 35 Kgfm a Ranger 3.0 tem 38,7 kgfm, na Triton é 38,1 kgfm, já a Frontier SeL possui 41,1 kgfm de torque.

Mais torque e mais potência 172cvs de todas da categoria que compete, então não é de se surpreender que talvez "ande" um pouco mais que as concorrentes. :concordo:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Beleza Francisco, obrigado, realmente eu me enganei, não sei onde eu li que tinha 32.

Abs,
  • 18/02/2008, 16:17
    Ric Mac
    32 é com o motor MWM
  • 18/02/2008, 19:44
    murilloaquino
    34.7 com motor mwm....
    :P
  • 18/02/2008, 20:37
    Bruno Sander
    EduBelém, se informe melhor rapaz!
    EduBelém,
    Eu não sei como é aí no Pará, mas, em Minas, a Picape mais Potente e com maior Torque da categoria é a Nissan Frontier SEL. Inclusive MAIOR que Hilux, Ranger e Triton (Originais de Fábrica).
    Mas, quem sabe aí no Pará é diferente e eu ainda não fui informado (Risos)!

A todos:
    Não comprei Picape prá "bater pega" com carro algum. Muito pelo contrário!
    O meu comentário a respeito da velocidade alcançada por ela (entre SP e BH) foi só a título de CURIOSIDADE e para passar as minhas impressões sobre o carro aquí neste tópico.
    Não quero incentivar ninguém a ultrapassar os 140km/h com um veículo de 2 toneladas.
    Cheguei a esta velocidade (210km/h a 4200rpm) unicamente a fim de TESTAR "até onde o motor aguenta".
    Se fosse prá fazer isto sempre, tinha comprado um Civic Si.
    Cordialmente...
    Bruno Sander
    (Direto das Dunas de Jericoacoara).
  • 18/02/2008, 22:56
    edpadilha
    Pessoal,

A afericao do velocimetro varia muito de marca para marca e se houve alteracao dos pneus. Para se ter uma ideia, a L200 "quadrada" marca com uma precisao incrivel, ja a Sport/ Outdoor, da quase 10%, acima de 120km/h esta diferenca cresce.
    Na Hilux nova, meu amigo chegou a 195km/h (velocimetro) porem no GPS estava a 177km/h. Minha ex L200 SPORT RS, marcava maxiam de 180km/h como todas as Sport, Outdoor e Pajero, porem no ponteiro passava um pouco, no GPS cheguei a 180km/h, ja na inericia do veiculo, pois como meu motor tinho +- 190CV com um pouco mais de 38kgmf ele cortava a 4200 RPMS, nas normais de rua ia ate quase 4750RPMS, quando cheguei nos 180km/h, ja havia passado um pouquinho do corte e siniti que estava na "inercia", pois mesmo com o corte o motor gera um minimo de forca...
    Ou seja, depois que surgiram as novas pks, me refiro desde a L200 HPE, Frontier (MWM), Ranger 2.8, ate as mais recentes, o numero de acidentes com pkp cresceram assustadoramente, pois há muito irresponsavel ou inexperientes que saem dos sedans e pegam estas pkps que andam muito e acham que tem o mesmo comportamento de um sedan fazem MERDA!
    Desculpe o desabafo, ja aprontei muito, mas hoje em dia, me preocupo com consumo, manutencao, custo e desempenho no off-road, qual chega a 200km/h ou mais que isso, nao me agrega nada, pois os limites nas rododovias sao de 120km/h...
  • 18/02/2008, 23:05
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Pessoal,

A afericao do velocimetro varia muito de marca para marca e se houve alteracao dos pneus. Para se ter uma ideia, a L200 "quadrada" marca com uma precisao incrivel, ja a Sport/ Outdoor, da quase 10%, acima de 120km/h esta diferenca cresce.
    Na Hilux nova, meu amigo chegou a 195km/h (velocimetro) porem no GPS estava a 177km/h. Minha ex L200 SPORT RS, marcava maxiam de 180km/h como todas as Sport, Outdoor e Pajero, porem no ponteiro passava um pouco, no GPS cheguei a 180km/h, ja na inericia do veiculo, pois como meu motor tinho +- 190CV com um pouco mais de 38kgmf ele cortava a 4200 RPMS, nas normais de rua ia ate quase 4750RPMS, quando cheguei nos 180km/h, ja havia passado um pouquinho do corte e siniti que estava na "inercia", pois mesmo com o corte o motor gera um minimo de forca...
    Ou seja, depois que surgiram as novas pks, me refiro desde a L200 HPE, Frontier (MWM), Ranger 2.8, ate as mais recentes, o numero de acidentes com pkp cresceram assustadoramente, pois há muito irresponsavel ou inexperientes que saem dos sedans e pegam estas pkps que andam muito e acham que tem o mesmo comportamento de um sedan fazem MERDA!
    Desculpe o desabafo, ja aprontei muito, mas hoje em dia, me preocupo com consumo, manutencao, custo e desempenho no off-road, qual chega a 200km/h ou mais que isso, nao me agrega nada, pois os limites nas rododovias sao de 120km/h...

X2........................
    Parabens.
  • 19/02/2008, 01:17
    Loyer
    [QUOTE=alexmar;548992]
    Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Cara não conheço a Frontier sel p/ dizer se é a que mais anda, não duvido da sua afirmação, mas se analisarmos a questão de giro que vc fala, a SW4 por exemplo que é mais pesada que a Hilux e SEL chega aos 180 Km/h em + ou - 3.200 giros. Ou seja, se não fosse o limitador ainda tinha muito motor p/ passar dos 200 Km/h. Por isso não acho legal ficarmos aqui debatendo qual anda mais pois a diferença está justamente no limitador, ou seja, se não fosse ele com certeza todas elas (as mais novas e potentes) passariam dos 200. Temos experiencia aqui de várias discussões que acabaram em brigas.

Loyer

Teve gente que duvidou em paginas anteriores que a SEL passava dos 200 no velocimetro. Sei que todas possuem limitador, mas o limitador da SEL corta bem depois, ultrapassando os 200. Por isso que disse "nao mexidas". Ou seja a SEL orginal de fabrica passa dos 200 e as outras para atingirem tem que cortarem o limitador.

(obs.: o Alê é outra pessoa, eu sou Alex de Goiania e é um prazer trocar ideias com vcs) Abraços.

É isso ai compreendi amigo!
    Está de parabéns pela pick-up, é linda e muito confortável...
  • 19/02/2008, 08:36
    Ric Mac
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    34.7 com motor mwm....
    :P

SIM Sr.
    34.7 no MWM eletronico, sem preparação!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718192021222363113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:14.