Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070120 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/02/2008, 00:04
    SAULOITO
    Lages, Alex e Bruno. Mto obrigado pelas respostas. Na verdade estou vendo esse carro p meu pai. Ele tem uma ranger XLT 3.0 2005 e está meio receoso com o câmbio At em virtude da má experiência que estou tendo com a L200. Como a Mit bebe mto e, ao menos a automática "grita" mto para andar bem, gostaria de saber se a Hilux ou Frot SEL (automáticas) precisam de rotações mais altas para deslanchar.

Fizemos o test drive na hilux at e sel mt (não há sel at p teste aqui em floripa) e gostamos de ambas, porém o teste é curto demais para impressões mais aprofundadas. Vcs já usaram a tração da SEL? As ranger que tivemos sempre deram problema no motor que aciona o 4x4 ao passo que a L200 nunca me deixou na mão. Isso está pesando a favor da Hilix.

Alex eu tenho a mesma sensaçao de arrancada "chocha" com L200 At.

A ranger do meu pai é excelente. Na mão dele faz 10 km/l na cidade e 12 na estrada. Achei mto bom o consumo da SEL MT mas da At esprava mais. Claro que deve melhor um pouco de pois de amaciar.

LAges, eu liguei ai na Vip Car e não tinha At. Me pediram 130 para entregar em 30 dias. QUanto vc pagou na sua? Posso faturar como produtor rual, mas apenas se for no estado do PR.

Sander, a conces. de SP sabia de ante mão q vc iria emplcar o carro em MG?

Abraços
  • 26/02/2008, 00:09
    murilloaquino
    130?
    sem negociar na misaki de BH te entregavam o carro a pronta entrega, SEL AUTO na faixa de 118 com todos os acessorios, mais insulfilme e tapete...
  • 26/02/2008, 10:46
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por SAULOITO Ver Post
    ...Posso faturar como produtor rual, mas apenas se for no estado do PR.

Saulo Bom dia, eu não entendi bem o que vc falou na frase estacada em negrito por mim.
    Por acaso eles disseram que vc só pode faturar como produtor rural se vc possuir terra no estado em que vc reside ? Se vc residir em um estado e possuir terra em outro não serve, é isso ou eu estou enganado(entendi errado) :?:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 26/02/2008, 11:38
    LUIS ANTONIO -BA
    Saulo, fiz o teste drive na Frontier e digo é um carro totalmente diferente da sua L200, atende otimo na pisada, tem otima estabilidade, a direção reage ao toque, é macia, o piloto automatico é bom, só que trabalha com o giro alto em velocidades a partir de 130Km/h.
    A 140km/h a A/T esta com 3.000 giros.
    Meu posicionamento final, a que devo comprar ira rodar 30% em cidade, 60% estradas e 10% off road, ou seja rodo uma media de 10.000 Km por mes, então:
    Para quem ira rodar dentro da cidade é otima, porem quem ira rodar como eu acho que não seria uma boa compra pois:
    O giro estará sempre acima de 3.000 que não é bom para carro a Diesel.
    e no Off road, ela é fraca, pois com 800Kg ela cepa a suspensão, logico o curso de suspensão é pequeno.
    Aconselho se for para uso urbano va sem medo, pois é um sedã com aprencia de pkp.
    Essa é minha opinião.
  • 26/02/2008, 12:31
    Lages
    Citação:

Postado originalmente por SAULOITO Ver Post
    Lages, Alex e Bruno. Mto obrigado pelas respostas. Na verdade estou vendo esse carro p meu pai. Ele tem uma ranger XLT 3.0 2005 e está meio receoso com o câmbio At em virtude da má experiência que estou tendo com a L200. Como a Mit bebe mto e, ao menos a automática "grita" mto para andar bem, gostaria de saber se a Hilux ou Frot SEL (automáticas) precisam de rotações mais altas para deslanchar.

Fizemos o test drive na hilux at e sel mt (não há sel at p teste aqui em floripa) e gostamos de ambas, porém o teste é curto demais para impressões mais aprofundadas. Vcs já usaram a tração da SEL? As ranger que tivemos sempre deram problema no motor que aciona o 4x4 ao passo que a L200 nunca me deixou na mão. Isso está pesando a favor da Hilix.

Alex eu tenho a mesma sensaçao de arrancada "chocha" com L200 At.

A ranger do meu pai é excelente. Na mão dele faz 10 km/l na cidade e 12 na estrada. Achei mto bom o consumo da SEL MT mas da At esprava mais. Claro que deve melhor um pouco de pois de amaciar.

LAges, eu liguei ai na Vip Car e não tinha At. Me pediram 130 para entregar em 30 dias. QUanto vc pagou na sua? Posso faturar como produtor rual, mas apenas se for no estado do PR.

Abraços

Paguei R$ 112.000,00 na mecânica com protetor de caçamba e lona marítima, e R$ 118.000,00 na automática. A Vip Car de Criciúma e louca eles pedem esse valor que você falou, mas na de Lages eu consegui fazer o preço voltar ao normal...
    Saulo você pode comprar a Frontier SEL em qualquer estado e emplacar na sua cidade, ou se for para produtor rural no endereço de sua propriedade...
  • 26/02/2008, 13:32
    Bruno Sander
    Consumo, Emplacamento e uso da Tração.
    1. Consumo:
    Hoje pela manhã abastecí minha Picape até "travar" a bomba.
    Rodei 212km (na Br381) e abastecí, de novo, até "travar" a bomba.
    "Pegou" 15.92 litros. Média de 13.31km/l (mantive entre 130 e 160km/h como sempre faço neste trecho).
    Cerca de 80% do tempo em Sexta marcha!
    Na minha L200 Outdoor HPE nunca havia conseguido mais de 10.2km/l neste trecho.
    2. Emplacamento:
    Comprei o carro na Vecar Veículos (Eduardo) com a Nota Fiscal com endereço de BH. Não tive problema algum para emplacar.
    Ligue para o Eduardo (19)2114.9900 e diga que o BRUNO SANDER de BH o indicou.
    Como Produtor Rural ele lhe consegue a Frontier SEL A/T por cerca de R$109.000,00 e a M/T por cerca de R$104.000,00...
    3. Uso do 4X4 e Lama.
    Leia o tópico desde o início.
    Você verá minhas fotos, impressões e comentários a este respeito (eu NÃO tive "dó" nenhuma)!
    Atenciosamente...
    Bruno Sander.
  • 26/02/2008, 14:09
    MarcSport
    Hoje eu estava rodando pela cidade em um congestionamento (isso quase não acontece em SP) e estava atrás de uma Frontier automática, achei estranho que ela soltava muita fumaça preta. Já vi motores eletrônicos com cambio manual fumaçarem, mas nunca vi uma Hilux AT soltar fumaça. Chegávamos no máximo a 40km/h com várias paradas, isso realmente ocorre? É normal?
  • 26/02/2008, 15:02
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Hoje eu estava rodando pela cidade em um congestionamento (isso quase não acontece em SP) e estava atrás de uma Frontier automática, achei estranho que ela soltava muita fumaça preta. Já vi motores eletrônicos com cambio manual fumaçarem, mas nunca vi uma Hilux AT soltar fumaça. Chegávamos no máximo a 40km/h com várias paradas, isso realmente ocorre? É normal?

Eu viajei de BH a Florianópolis junto com duas Hilux. As duas faziam fumaça, eu imagino que quando o giro subia. Fiz questão de reparar isso...
  • 26/02/2008, 18:06
    SAULOITO
    Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Saulo Bom dia, eu não entendi bem o que vc falou na frase estacada em negrito por mim.
    Por acaso eles disseram que vc só pode faturar como produtor rural se vc possuir terra no estado em que vc reside ? Se vc residir em um estado e possuir terra em outro não serve, é isso ou eu estou enganado(entendi errado) :?:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Freitas Jr,

Eu nao entendo nada sobre o faturamento para produtor rural. No entanto praticamente todos os carros que comprei p mim ou p minha família eu trouxe de SP em virtude do preço menor. Ocorre que nos últimos anos, tanto os estados quanto as próprias fábricas tem reprimido essa prática. Os estados obrigam o comprador a emplacar o veículo no estado em que foi adquirido. (em virtude das diferenças de alíquotas de ICMS e IPVA).

Por outro lado, as fábricas criaram sistemas internos de proteção de área de cada concessionário, de forma que penalizam o concessionário que vende o veículo para pessoa de outra região. Isso ocorre, por exemplo, quando uma conces. de SP fatura um veículo para meu endereço em SC. A fábrica impõe uma multa para a concessionária que fez a venda. Sei que isso ocorre com a MIt eToyota.

Às vezes as fábricas tem aberto exceções ou mesmo, diante do excesso de veículos, as concessionárias infringiam a regra. No ano passado consegui comprar um corolla 0K para meu irmão em SP (10 mil mais barato do que aqui) e a conces me disse que a fábrica havia liberado em virtude do grande estoque.

Assim, falei sobre a questão do produtor rural imaginando que essa restrição tb se dê neste caso. Mas foi só minha imaginação trabalhando e uma provocação (no bom sentido) para ver se alguém do fórum poderia me esclarecer.

Grande abraço
  • 26/02/2008, 18:29
    SAULOITO
    Lages,

Falei com o Everton e ele irá verificar em quanto tempo me entrega a At e o preço pois só tem Mt no estoque. Obrigado pela dica.

Luis Antonio,

Obrigado pelas informações. O uso do meu pai é 45% urbano e 45% rodovias pavimentadas. Vou considerar teus comentários.

Bruno,

Obrigado pelas informações. Mto bom o consumo da Mt. Liguei p a Vecar e o Eduardo disse que nao tem em estoque a At e que o preço subiu em mil reais. Me pediu 119.000,00. Disse que consegue um bom desconto po produtor rural (nao disse o preço) mas disse que tenho que esperar 120 dias.

Em tempo, se algum forista souber de conces que tenha hilux sw4 branca ou prata At, hilux srv branca ou prata At ou frontier SEL at prata, em qualquer estado, e quiser fazer a gentileza de me avisar, agradeço antecipadamente.

Abraço a todos.
  • 26/02/2008, 21:26
    Ric Mac
    Frontier SEL Prata AT vc encontra na Azzurra e na San Diego, ambas no Rio.
    Se ligar na Azzurra pode falar com o Fábio (Vendedor) e dizer que o Ricardo (o doido que ganhou os últimos 2 Raids) que indicou, ele vai te atender bem, espero!

abraço
  • 26/02/2008, 21:33
    Jyoti
    Citação:

Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Saulo, fiz o teste drive na Frontier e digo é um carro totalmente diferente da sua L200, atende otimo na pisada, tem otima estabilidade, a direção reage ao toque, é macia, o piloto automatico é bom, só que trabalha com o giro alto em velocidades a partir de 130Km/h.
    A 140km/h a A/T esta com 3.000 giros.
    Meu posicionamento final, a que devo comprar ira rodar 30% em cidade, 60% estradas e 10% off road, ou seja rodo uma media de 10.000 Km por mes, então:
    Para quem ira rodar dentro da cidade é otima, porem quem ira rodar como eu acho que não seria uma boa compra pois:
    O giro estará sempre acima de 3.000 que não é bom para carro a Diesel.
    e no Off road, ela é fraca, pois com 800Kg ela cepa a suspensão, logico o curso de suspensão é pequeno.
    Aconselho se for para uso urbano va sem medo, pois é um sedã com aprencia de pkp.
    Essa é minha opinião.

Luis Antonio,
    não concordo tecnicamente c/ vc qdo diz que "3000 rpm pra motor a diesel não é bom".
    Sou engenheiro eletromecanico e já tive oficina de carro- regulagem eletronica- e 3000 rpm para um motor super moderno, com "comon rail", sem bomba injetora, de alta performance, (como o da Hilux : já comparou as rotações ???) , que equipa tb o Pathifinder, um ícone do 4x4, como a Toyota Land Cruiser, É NADA !!! A faixa vermelha do giro começa quase a 5000rpm. Assim, ele funciona folgado, a menos de 70% da rpm máxima !!!! VAI DURAR A VIDA TODA SE BEM TRATADO.
    Os carros europeus, onde o diesel é liberado, funcionam a 4000-5000 rpm, motores moderníssimos, com Euro IV, poluiçãso zero, torque de resposta rápida, sem barulhos, etc.
    Vide os motores Renault. Aliás, o desenvolvimento dos motores Land Rover, novos, Disco e Range Rover foram feito em parceria -cópia !- dos Renault.
    Abraços, técnicos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070120 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:03.