Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656106 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/02/2008, 18:47
    simaoall
    eu acho que a SEL é a melhor pickup quando falamos de uso urbano,rodoviária e uma voltinhas na estrada de chão batido.

    mas pra quem pega no pesado mesmo,a ranger ainda é a melhor
  • 11/02/2008, 18:52
    Eduardo Aguiar
    Bruno Sander
    Primeiramente, parabéns pela aquisição!

    Eu tava vendo umas fotos suas em outro tópico com uma L200 outdoor. Vi que tu aproveitaste bastante a máquina! E fiquei curioso em saber a tua opinião sobre o motor 2.5 da mit.
    Ela esquentava contigo? Deu algum problema durante tuas viagens? O motivo da troca foi a paixão a primeira vista pela Nissan?
    Claro que não dá para comparar com a Nissan, mas tu poderias dar um depoimento sobre essa L200? Parece que tu foste muito feliz também com a companhia da tua mit, ou não?

    Abração e parabéns!
  • 11/02/2008, 18:55
    murilloaquino
    MOtor 2.5 não quero nem de graça.Tem varios relatos de aquecimento e alem do auto consumo, conjugado com a falta de torque, ou seja, o motor é fraco e beberrão...
  • 11/02/2008, 19:13
    Jyoti
    Murilo,
    Vc deve ter tomado "pau"em matemática, garoto.
    RACIOCINE !!!
    Abraço,
  • 11/02/2008, 19:29
    fernandoof
    Citação:

    Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Murilo,
    Vc deve ter tomado "pau"em matemática, garoto.
    RACIOCINE !!!
    Abraço,


    Mais por que? Que eu saiba, pneus de raios maiores, aumentam a velocidade real do carro, porém essa velocidade não é aferida no velocimetro. (favor corrigir se eu estiver errado!!) :concordo:
  • 11/02/2008, 21:22
    Ric Mac
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Aguiar Ver Post
    Primeiramente, parabéns pela aquisição!

    Eu tava vendo umas fotos suas em outro tópico com uma L200 outdoor. Vi que tu aproveitaste bastante a máquina! E fiquei curioso em saber a tua opinião sobre o motor 2.5 da mit.
    Ela esquentava contigo? Deu algum problema durante tuas viagens? O motivo da troca foi a paixão a primeira vista pela Nissan?
    Claro que não dá para comparar com a Nissan, mas tu poderias dar um depoimento sobre essa L200? Parece que tu foste muito feliz também com a companhia da tua mit, ou não?

    Abração e parabéns!

    Ok, sei que vem pedrada mas a bola tá quicando.....

    O cara deu PT na L200 dele daí acho que bateu a cabeça e criou juizo o passo seguinte foi comprar uma Nissan!!!!!!
  • 11/02/2008, 21:47
    Bruno Sander
    Excelente Jioti!
    Excelentes e muito bem embasados os seus comentários Jioti.
    Eu, antes de optar pela Nissan, também pesquisei diversos comentários e comparativos nos Sites especializados Europeus. E, em mais de 90% deles a vantagem e a liderança é da Nissan Navara!
    Então, desta vez minha escolha foi 100% RACIONAL (o oposto do que ocorreu quando comprei minha L200 Outdoor).
    Até agora, estou 100% satisfeito com o carro!
    Obs. Lembrando a todos que vim de SP a BH "rodando" com os pneus Dunlop ORIGINAIS do carro! Então, acho que 210km/h no velocímetro é, pelo menos, 200km/h de velocidade REAL!
  • 11/02/2008, 22:01
    edpadilha
    Citação:

    Postado originalmente por fernandoof Ver Post
    Mais por que? Que eu saiba, pneus de raios maiores, aumentam a velocidade real do carro, porém essa velocidade não é aferida no velocimetro. (favor corrigir se eu estiver errado!!) :concordo:

    Pessoal,

    A alteracao feita pelo Bruno, de 255/70R16 para 265/75R16, ele aumentou o diametro externo do pneu em 5,31%, consequentemente, alongou a relação do carro, o que provoca-a uma grande alteração na afericao do velocimetro.

    Os velocimetros mais modernos funcionam por "micro-ondas" , as quais ha sensores que leem as informacoes vindas do cambio, qualquer afericao neste sistema é bem complicada!

    Nem sempre a afirmacao de raio maior, aumenta a velocidade real, pois caso o seu motor nao tenha torque suficiente, podera ter uma velocidade final real menor!

    Um exemplo, suponha que o pneu é 175/80r14 (pneu de uma strada adventure), e o pneu 195/55r16, apesar deste ultimo ser para uma roda de aro 16", o diametro externo é menor.

    Mais um exemplo, o pneu de um F1 é aro 14"

    So cultura inutil! papo de louco, hehehe...
  • 11/02/2008, 22:04
    edpadilha
    Um exemplo, suponha que o pneu é 175/80r14 (pneu de uma strada adventure), e o pneu 195/55r16, apesar deste ultimo ser para uma roda de aro 16", o diametro externo é menor, neste caso, provavelmente a velocidade final sera menor, pois esta se encurtando a relacao de marchas.
  • 11/02/2008, 22:09
    Jyoti
    Galera,
    a quem interessar ver a relação de medidas de raio(diametro) dos pneus para dissipar as dúvidas:
    www.clubelandrover.com.br tem tabela de conversão de medidas.
    Bom proveito.
    Jyoti
  • 11/02/2008, 22:19
    Bruno Sander
    Ao amigo Eduardo.
    Eduardo...
    Sempre fui um grande entusiasta (e defensor) da Mitsubishi devido ao fato da minha L200 Outdoor ter me proporcionado tantas alegrias e satisfações, além da excelente relação de amizade que criei com o pessoal da Mit Car aquí de BH.
    Sempre considerei a L200 Outdoor HPE MECÂNICA imbatível no quesito Off-Road e, sem modificações na suspensão original, duvido que a Hilux, Ranger, Triton ou Frontier SEL aguentem o que ela aguenta.
    Esta é a minha opnião pessoal.
    Já no asfalto ela deixa a desejar pelo consumo alto e "falta de fôlego" ao se comparar com estar quatro (principalmente na velocidade final). A minha NUNCA esquentou. Mas, lembrando que era Mecânica.
    Ah! O espaço interno também deixa a desejar.
    Mas...
    Hoje, se eu tivesse que escolher uma Picape 0km na "casa" dos R$90.000,00 minha primeira opção, CERTAMENTE, seria outra L200 Outdoor HPE Mecânica.
  • 11/02/2008, 22:26
    Walter L. L. Casitta
    :putz:Puts! você nem sabem fazer contas! Na verdade quando agente troca os pneus por maiores, o velocímetro passa a marcar pra menos. Então o super Bruno na verdade estava numa velocidade 5,3% acima do 210Km/h indicados ou extamente a 221Km/h.

    Bruno põe logo o eixo traseiro no cavalete, mete um 6º marcha, acelera bate uma foto e posta aqui pra acabar de vês com esse assunto. :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656106 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:39.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy