eu acho que a SEL é a melhor pickup quando falamos de uso urbano,rodoviária e uma voltinhas na estrada de chão batido.
mas pra quem pega no pesado mesmo,a ranger ainda é a melhor
Versão Imprimível
eu acho que a SEL é a melhor pickup quando falamos de uso urbano,rodoviária e uma voltinhas na estrada de chão batido.
mas pra quem pega no pesado mesmo,a ranger ainda é a melhor
Primeiramente, parabéns pela aquisição!
Eu tava vendo umas fotos suas em outro tópico com uma L200 outdoor. Vi que tu aproveitaste bastante a máquina! E fiquei curioso em saber a tua opinião sobre o motor 2.5 da mit.
Ela esquentava contigo? Deu algum problema durante tuas viagens? O motivo da troca foi a paixão a primeira vista pela Nissan?
Claro que não dá para comparar com a Nissan, mas tu poderias dar um depoimento sobre essa L200? Parece que tu foste muito feliz também com a companhia da tua mit, ou não?
Abração e parabéns!
MOtor 2.5 não quero nem de graça.Tem varios relatos de aquecimento e alem do auto consumo, conjugado com a falta de torque, ou seja, o motor é fraco e beberrão...
Murilo,
Vc deve ter tomado "pau"em matemática, garoto.
RACIOCINE !!!
Abraço,
Excelentes e muito bem embasados os seus comentários Jioti.
Eu, antes de optar pela Nissan, também pesquisei diversos comentários e comparativos nos Sites especializados Europeus. E, em mais de 90% deles a vantagem e a liderança é da Nissan Navara!
Então, desta vez minha escolha foi 100% RACIONAL (o oposto do que ocorreu quando comprei minha L200 Outdoor).
Até agora, estou 100% satisfeito com o carro!
Obs. Lembrando a todos que vim de SP a BH "rodando" com os pneus Dunlop ORIGINAIS do carro! Então, acho que 210km/h no velocímetro é, pelo menos, 200km/h de velocidade REAL!
Pessoal,
A alteracao feita pelo Bruno, de 255/70R16 para 265/75R16, ele aumentou o diametro externo do pneu em 5,31%, consequentemente, alongou a relação do carro, o que provoca-a uma grande alteração na afericao do velocimetro.
Os velocimetros mais modernos funcionam por "micro-ondas" , as quais ha sensores que leem as informacoes vindas do cambio, qualquer afericao neste sistema é bem complicada!
Nem sempre a afirmacao de raio maior, aumenta a velocidade real, pois caso o seu motor nao tenha torque suficiente, podera ter uma velocidade final real menor!
Um exemplo, suponha que o pneu é 175/80r14 (pneu de uma strada adventure), e o pneu 195/55r16, apesar deste ultimo ser para uma roda de aro 16", o diametro externo é menor.
Mais um exemplo, o pneu de um F1 é aro 14"
So cultura inutil! papo de louco, hehehe...
Um exemplo, suponha que o pneu é 175/80r14 (pneu de uma strada adventure), e o pneu 195/55r16, apesar deste ultimo ser para uma roda de aro 16", o diametro externo é menor, neste caso, provavelmente a velocidade final sera menor, pois esta se encurtando a relacao de marchas.
Galera,
a quem interessar ver a relação de medidas de raio(diametro) dos pneus para dissipar as dúvidas:
www.clubelandrover.com.br tem tabela de conversão de medidas.
Bom proveito.
Jyoti
Eduardo...
Sempre fui um grande entusiasta (e defensor) da Mitsubishi devido ao fato da minha L200 Outdoor ter me proporcionado tantas alegrias e satisfações, além da excelente relação de amizade que criei com o pessoal da Mit Car aquí de BH.
Sempre considerei a L200 Outdoor HPE MECÂNICA imbatível no quesito Off-Road e, sem modificações na suspensão original, duvido que a Hilux, Ranger, Triton ou Frontier SEL aguentem o que ela aguenta.
Esta é a minha opnião pessoal.
Já no asfalto ela deixa a desejar pelo consumo alto e "falta de fôlego" ao se comparar com estar quatro (principalmente na velocidade final). A minha NUNCA esquentou. Mas, lembrando que era Mecânica.
Ah! O espaço interno também deixa a desejar.
Mas...
Hoje, se eu tivesse que escolher uma Picape 0km na "casa" dos R$90.000,00 minha primeira opção, CERTAMENTE, seria outra L200 Outdoor HPE Mecânica.
:putz:Puts! você nem sabem fazer contas! Na verdade quando agente troca os pneus por maiores, o velocímetro passa a marcar pra menos. Então o super Bruno na verdade estava numa velocidade 5,3% acima do 210Km/h indicados ou extamente a 221Km/h.
Bruno põe logo o eixo traseiro no cavalete, mete um 6º marcha, acelera bate uma foto e posta aqui pra acabar de vês com esse assunto. :mrgreen: