Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374114164 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/04/2008, 18:13
    gustavo.tl
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Nao acredito que sejamotorde partida.E alem disso, com o mtor em funcionamento, a central nao iria entrar em segurança apenas por causa de um motor de partida....

Tá muito estranha essa explicação mesmo

E não é a primeira vez que as Frontier SEL apresentam problemas eletrônicos ... Recentemente, ela chegou a ser reprovada num crash test realizado pelo Euro NCAP (instituto europeu de segurança automotiva) pois os air bags teriam disparado tarde demais, tornando-se inúteis.

Depois que o teste foi divulgado, a Nissan reprogramou a central do air bag e a camioneta foi aprovada num novo crash test, ganhando a nota de 3 estrelas.

O problema é justamente quem já comprou uma ... Como fica?

Primeiro crash test
    http://www.euroncap.com/tests/nissan_navara/317.aspx

Segundo crash test
    http://www.euroncap.com/tests/nissan...008_2/319.aspx
  • 23/04/2008, 18:40
    VICTOR RJ
    É Fusca!!!
    :concordo:Vamos comprar um fusca que ñ da problemas eletrônicos!!!heheeh
  • 23/04/2008, 18:56
    VeraVitaraSioux
    Oi Bruno você diz que:

Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander
    "Obs: Vera, como eu estava em primeira marcha (indo para frente usando o torque do motor) o "Reverso" não poderia estar acionado já que o mesmo faz força contrária ao sentido do deslocamento da "Máquina".
    Cordialmente,"
    Bruno Sander.

N:shock::shock:ssa!!!!! A Primeira marcha anda só para frente?????

Em alguns carros dá para mudar o lado da coroa do diferencial, fazendo com que as marchas andem para traz ,(ex Fusca, Kombi),...o que não é o seu caso.
    Já o Avião DC 8 ( Douglas) , tem 4 turbinas , quando você aciona o reverso das 2 turbinas centrais, provoca um efeito de freio aerodinâmico, vulgarmente chamado no meio técnico de "Speed-Break". O DC 8 não tem Spoiler nas asas, nem Winglets!!!!:dance::dance::dance::dance:

Grd[]Vera

P.S Acionando-se o reverso das turbinas exteriores, da citada Viatura arranca-se as asas fora:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 23/04/2008, 21:05
    Jyoti
    Citação:

Postado originalmente por Lages Ver Post
    A explicação eu até que achei convincente, o que me deixou intrigado foi o fato da concessionária ter um Motor de Partida no estoque, será que eles já sabem que eles está dando problema? As concessionárias costumam ter o mínimo possível de peças, apenas as de manutenção regular, e um Motor de Partida não deveria dar problema constantemente ou estou errado?

Concordo. Pensando bem, acho quase impossível a concessionária já ter em estoque um "motor de arranque"...
    Pelo diagrama elétrico ( sou engenheiro elétrico/eletronico e já possuí oficina mecânica de regulagem eletronica) da pkp, deve ter sido o "solenóide do motor de arranque", não o motor em sí.
    O q tb não justifica a parada, a não ser pela desculpa "da eletronica", reprogramação da central, etc,etc...
    NÃO SE ASSUSTEM :pelo diagrama elétrico, o motor-SOLENÓIDE é de fabricação MITSUBISHI !!!! E não parece estar conectado a central . O q pode ter acontecido é um defeito nele ter acionado a central, desligando o carro e não permitindo mais sua partida !
    Ele pode ter ficado "colado", fechado os contatos q só seriam acionados na partida, com a chave de ignição.
    Deu pra entender ?
  • 23/04/2008, 23:44
    SÉRGIO HOLANDA
    Eu já tinha me convencido de que não mais postaria nesse tópico, mas depois de ler o que a Vera escreveu não deu pra resistir...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O Bruno ainda não foi botado pra fora desse fórum???

depois de 30 dias longe daqui volto e vejo as mesmas asneiras...

Vera...

Parabéns pelo comentário...
    :palmas::palmas::palmas:

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por VeraVitaraSioux Ver Post
    N:shock::shock:ssa!!!!! A Primeira marcha anda só para frente?????

Em alguns carros dá para mudar o lado da coroa do diferencial, fazendo com que as marchas andem para traz ,(ex Fusca, Kombi),...o que não é o seu caso.
    Já o Avião DC 8 ( Douglas) , tem 4 turbinas , quando você aciona o reverso das 2 turbinas centrais, provoca um efeito de freio aerodinâmico, vulgarmente chamado no meio técnico de "Speed-Break". O DC 8 não tem Spoiler nas asas, nem Winglets!!!!:dance::dance::dance::dance:

Grd[]Vera

P.S Acionando-se o reverso das turbinas exteriores, da citada Viatura arranca-se as asas fora:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

• 24/04/2008, 18:02
    VICTOR RJ
    Sérgio Hoanda,

Tem gente que se acha...:parede::parede:
  • 24/04/2008, 18:22
    A.Tavora
    Lages, como eu já havia relatado aqui, um amigo que trabalhou na nissan até Março, disse que este problema já vinha acontecendo desde as primeiras que foram importadas, estão ciente deste problema mas, só trocam quando dá problema. Abçs.
  • 24/04/2008, 19:04
    edpadilha
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Lages, como eu já havia relatado aqui, um amigo que trabalhou na nissan até Março, disse que este problema já vinha acontecendo desde as primeiras que foram importadas, estão ciente deste problema mas, só trocam quando dá problema. Abçs.

Isso nao e acontece com uma ou outra montadora, hoje pela 5 vez, voltei da concessionaria da FIAT pois a embreagem do meu carro (Strada com quase 1 ano de uso) estava ha uns 6 meses fazendo um baita barulho, e so hoje trocaram na garantia, e este problema ja e conhecido de todos e so acontece nos carros 1.8
    Coisas de montadora...
  • 24/04/2008, 21:56
    Bruno Sander
    Problema Crônico...
    Segundo o Mecânico da Nissan (Renauto - Goiânia) a Frontier SEL não vem com o motor de arranque "blindado" de fábrica. Por isto VÁRIAS tem apresentado problema nesta peça (geralmente pela entrada de água) - Realmente no dia que a Picape apresentou o problema estava chovendo muito.
    Assim, a Nissan está trocando esta peça (por outra "blindada") nas que apresentam problemas.
    E por ser um problema de VÁRIAS, geralmente a Concessionária tem 02 peças no estoque, esperando "mais uma" Frontier SEL com este problema aparecer!
    Não sei se é verdade. Mas, foi a explicação que recebí.
    Obs. Vera e Serjão,
    Não entendo NADA de mecânica de carros, muito menos de avião!
    Além de não ter NADA aver com minha área profissional, não tenho muito interesse nisto. Mas, não entendo (ainda) o porquê de pegarem tanto no meu pé agora.
    Achei que já havíamos superado a fase de "quem perturba mais quem"!
    E, Vera, obrigado pela aula de mecânica aeronáutica e automotiva.
    Cordialmente,
    Bruno Sander.
  • 25/04/2008, 00:34
    LUIS ANTONIO -BA
    Pessoal esse problema não é o primeiro ja houve outro aqui no forum vejam o relato abaixo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37048
  • 25/04/2008, 00:43
    VeraVitaraSioux
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Segundo o Mecânico da Nissan (Renauto - Goiânia) a Frontier SEL não vem com o motor de arranque "blindado" de fábrica. Por isto VÁRIAS tem apresentado problema nesta peça (geralmente pela entrada de água) - Realmente no dia que a Picape apresentou o problema estava chovendo muito.
    Assim, a Nissan está trocando esta peça (por outra "blindada") nas que apresentam problemas.
    E por ser um problema de VÁRIAS, geralmente a Concessionária tem 02 peças no estoque, esperando "mais uma" Frontier SEL com este problema aparecer!
    Não sei se é verdade. Mas, foi a explicação que recebí.
    Obs. Vera e Serjão,
    Não entendo NADA de mecânica de carros, muito menos de avião!
    Além de não ter NADA aver com minha área profissional, não tenho muito interesse nisto. Mas, não entendo (ainda) o porquê de pegarem tanto no meu pé agora.
    Achei que já havíamos superado a fase de "quem perturba mais quem"!
    E, Vera, obrigado pela aula de mecânica aeronáutica e automotiva.
    Cordialmente,
    Bruno Sander.

Oi Bruno!
    Realmente superamos essa fase, o que não me impede de colocar minhas idéias....fazendo uma relação entre carros e aviões...Afinal são meios de transportes, não é mesmo? E também porque li nesse tópico que tem uma PK que aterrisa.
    Grd[]Vera ....Sem pegar no seu pé...até porque se não for da forma não metafórica pega mal:stop:
  • 25/04/2008, 11:41
    alexmar
    Recall SEL
    Pessoal que possuem Nissan SEL podem ficar tranqüilos, consegui respostas a princípio para todos os problemas.

Para os que possuem a versão automática, serão chamados para um Recall onde trocarão o chicote do motor do limpador de para brisas, ligado o mesmo gera uma alta tensão que pode danificar o TCM (central localizada dentro do câmbio automático) daí o problema das automáticas citado anteriormente.

Quanto ao motor de partida e alarme disparando, todos serão chamados para o Recall. Respondendo aos que estão em dúvidas, o motor do Bruno realmente foi trocado, o motor original possui um suspiro curto que pode entrar água em lava jatos, no recall os motores serão retirados, limpados e trocados seus suspiros por maiores. O motor de partida colocado pro Bruno não tem supiro, é Blindado, possui um dente a mais, é mais silencioso...muito melhor. Só serão substituidos os motores das caminhontes que chegarem guinchadas. Acho q já to falando d +, pra q intende um . é letra.

Quanto ao alarme disparando é só uma reprogramação de software, pois a central é a mesma da Navara que possui um monte de eletrônicas a mais como xenon, ar inteligente, aquec nos bancos... o que conflita com a SEL que é mais pé duro, vinda especialmete para os brasileiros.

Sou eng eletricista e cliente Nissan, e por serem pertinentes ao meu ramo consegui essas informações, e achei interessante passar ao colegas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374114164 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:53.