Menos Goiania.
Versão Imprimível
Tenho um Frontier 2.8 MWM... e te garanto que ela faz 10 KM/l aqui em Goiania...
A unica que nao fazia mais de 7 era as L200 que já tive...
Caros Amigos, em novembro de 2007 troquei minha frontier 2.8 MWM que fazia na cidade 9,5 KM/L. Comprei L200 GLS OUTDOOR que esta fazendo 6,8 a 7,0 KM/L andando nasmesmas condições. Abçs.
CARO BRUNO SANDER, lí alguns relatos seus sobre a NOVA FRONTIER SEL, hoje se vc tivesse a oportunidade de troca novamente você, continuaria com a marca NISSAN ou iria p/ MITSUBISHI (TRITON)? Abç.
Já que o Fórum é um lugar para postarmos tudo sobre nossos 4X4, aquí vai:
APARECEU O PRIMEIRO DEFEITO DA FRONTIER SEL!
Minha Picape está com quase 9000km rodados.
Ontem a tarde, ao chegar ao Flamboyant Shoping (dentro do estacionamento) o carro simplesmente APAGOU!
Eu estava em primeira marcha, andando bem devagar (procurando vaga para estacionar) e o carro "morreu". Achei que fosse barbeiragem minha...
Mas, ao virar a chave na ignição, NADA.
O motor nem mesmo começa a funcionar!
Não acontece nada.
Liguei para Nissan Way Assistence. Eles mandaram o guincho (levaram meu carro a Renauto), mandaram um táxi me levar até o Hotel e pagaram o aluguel de um Astra (com apenas 3000km) por 02 dias.
Além disto, por estar fora do meu município de residência, ainda tenho direito a 04 diárias num Hotel 04 estrelas e transporte aéreo para BH.
Caso o meu carro só fique pronto após eu ir para BH eles me mandam o carro numa cegonheira (sem nenhum custo).
Muito bom o serviço, mas PÉSSIMO um carro tão novo me deixar a pé!
E não é bateria. Testamos antes de guinchar o carro.
Eu acho que deve ser algum problema na Central de Gerenciamento Eletrônico do Motor (parecido ao que aconteceu com minha ex-L200 com menos de 7000km).
Amanhã, após resposta da Renauto, eu posto aquí qual é o problema!
Cordialmente...
Bruno Sander.
Olá Bruno. Nao entrei em contato devido a muita correria, esse mes quase nao fiquei em Goiania, e hoje estou indo a SP novamente, manda seu cel novamente, quinta eu chego.
Minha SEL dispara o alarme sem motivo algum, as vezes fica uma semana inteira sem dar problemas, mas tem dias que dispara mais de 2 vezes seguidas e de madrugada, acordando todo mundo, e só tranca com alarme ligado, ai pra ter sossego deixo destrancada. A assist tec, ja reconheceu que outros veiculos apresentaram o mesmo problema como o Sentra e outras SEL, a central é a mesma, me ligaram pra perguntar condições climaticas, local da garagem, etc, para formarem um banco de dados para tentar sanar o problema. Perguntaram se eu queria que trocassem a central.
Ta parecendo problema com o diesel brasileiro....
Murilo,
Acho que não é o Diesel não!
Ao virar a chave, o motor não dá nem arranque!
Só um pequeno estalo e nada
mais.
Acho mais provável ser a tal central eletrônica!
Ps. Não dirigí (nem conheço) a Triton, por isto não sei se trocaria a minha SEL por uma Triton!
Ha uns dias atrás postaram um defeito parecido na A/T e o proprio Bruno achou que poderia ser do cambio, será que não é o mesmo problema?
Bruno, lembra do rapaz do Sul que informou sobre este problema e foi trocado o cambio A/T dele e o defeito tornou a aparecer.
Segue abaixo o link do problema
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37048
Então, não sei como q funciona o sistema de central eletronica da frontier, mas se ela detectar algum problema relacionado com o motor, ela desliga mesmo o carro pra evitar coisas piores...Pode ter ocorrido isso, ou seja, entrou em modo de segurança...