A desaceleração abre o airbags e não a deformação! Com quebra-mato ou sem quebra-mato os airbags funcionam do mesmo jeito.
O quebra-mato interfere na deformação o que pode prejudicar ou até ajudar. Coisa que ninguém sabe, ninguém testou...
Versão Imprimível
A desaceleração abre o airbags e não a deformação! Com quebra-mato ou sem quebra-mato os airbags funcionam do mesmo jeito.
O quebra-mato interfere na deformação o que pode prejudicar ou até ajudar. Coisa que ninguém sabe, ninguém testou...
Walter e teu cambio automatico, sai o upgrade ainda este ano?
É uma pena o CONTRAN não pensar assim.
´´De acordo com o Contran, a má utilização do quebra-mato pode prejudicar, por exemplo, a eficácia do Air Bag podendo inclusive proporcionar risco adicional em caso de acidentes. As normas do Conselho valem para todos os veículos que tenham peso bruto total de até 3.500kg, exceto para os veículos originalmente equipados com o quebra-mato que obtiveram o código de Marca / Modelo / Versão até a data de publicação da Resolução, os veículos utilizados na prestação e manutenção de serviços de utilidade pública, militares e os de órgãos de segurança pública,
Quem estiver com o quebra-mato fora das especificações estará cometendo infração grave, prevista no artigo 230, inciso XII do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê multa de R$ 127,69, cinco pontos na CNH e a retenção do veículo para regularização.´´
Acesse a Resolução - http://www.denatran.gov.br/download/...OLUCAO_215.doc
boa contribuição loyer ,o achismo é uma ciencia perigosa , eu prefiro seguir as resoluçoes legais e as orientaçoes do fabricante. em tempo o air bag tambem machuca ele pode provocar ferimentos nos olhos (principalmente quem usa oculos), fratura nos ossos do nariz , e escoriaçoes em face entre outras ... é importante lembrar principalmente no lado do motoristas que tem regulagem de altura do volante que o air bag para o seu perfeito funcionamento deve ser direcionado para o torax e uma distancia minima de 25 cm. nao sou conta air bag , junto com o uso de cinto de seguraça reduziram drasticamente as mortes no transito, mas o bom é nao precisar dele.
Serjão...
Como eu lhe disse: Só estou aguardando a confirmação da data e, claro, saber se fui aprovado pelo grupo para participar!
Estou (por conta) já fazendo alguns "Reforços Extras" em minha viatura e, em relação ao Guincho, Pneus e Rádio PY... Assim que você me der o Ok definitivo, já irei providenciar para não dar nenhum "aborrecimento" ao Grupo tentando me desatolar a toda hora!
Então... Agora, só estou dependendo da sua resposta!
Ps. Em relação aos Air-Bags eu realmente não sei (e espero não descobrir) qual será o resultado depois dos reforços do Quebra-Mato. Mas, este é um risco que me dispús a correr para ter a Picape exatamente da forma como eu queria que ela ficasse!
Espero que o benefício das alterações justifique a "disfunção" na abertura dos Air-Bags!
Alguém saberia onde encontro um Guincho Warn (9.5 Ti ou Si), Novo ou usado, com um bom preço, para comprar ?????
Além disto, estou também a procura de uma rádio PY...
Sugestões ????
Tenho um WARN 8.000 Lbs que estava instalado do meu carro. Tirei pois vendi o carro sem. Se tiver interesse me avisa luiztacco(arroba)gmail(ponto)com
Bruno um radio interessante seria o Yaesu 7800.
Vc pode separar o painel que tem os controles e o mic do restante do aparelho.
O painel cabe certinho na parte debaixo do painel central, em frente ao cambio.
Eu tenho um Yaesu 2800 mas não achei lugar para instalar na Frontier, deixo ele em baixo do banco do motorista, para mudar o canal tenho que sair do carro.
Estou atras de um 7800 também, acho que vou ter que dar uma passada no Paraguay
Abraço
Bruno...
final do mês tá chegando os guinchos da IRONMAN...São os mais resistentes do mercado...preço só posso te dar depois de pagar os impostos...final do mês...
Rádio...bem, como o Ferramenteiro falou o FT7800 é uma ótima solução, vc pode coloca-lo atrás do banco traseiro e o painel na frente, super prático e é dual-band...o que o Ferramenteiro tem é o meu...muito bom, o mais robusto do mercado, não tem igual...mais é grande.
Abrs,
Sérjão