Beleza Bruno...:concordo::concordo::concordo:
Bruno, lembra de trocar aquele calço da suspensão traseira, está invertendo teu feixe de mola e irá prejudicar o curso da suspensão.
Sérjão
Versão Imprimível
- Acho esse desgaste preocupante, porém vc tem informação do tipo de uso? (so cidade, mais off road, estrada)
- Com a alteração da suspenção, ela ficou mais molenga, como fica nas curvas na estrada, lembrando que eu tenho uma S10 (acho que a suspenção mais mole do mundo)
Abç
Serjão...
Obrigado pelo lembrete.
Agendei para próxima Quarta a troca daquele calço por 02 molas (continuação do feixe de molas).
Desta forma funcionará como um feixe de molas mais alto (como você havia me sugerido).
Anthoniusnikus...
Quanto a sua sugestão de "levar materiais que a cominidade carente da região necessita"... Compartilho 100% com a sua opnião.
Tanto que NESTA EXPEDIÇÃO TRANSAMAZÔNICA 2009 LEVEI 8.000 CAIXAS DE MEDICAMENTOS - não distribuídos pelo SUS - E DOEI ÀS COMUNIDADES CARENTES ENTRE HUMAITÁ E MANAUS (e também em Apuí).
Só isto, para mim, já valeu a viagem!
Peço desculpas ao Bruno e ao Carlos Monaco por ter dito que eram a mesma pessoa, pois este entrou no Forum recentemente e achei as colocações tendensiosas, os dois estão on line simultaneamente ...
Tinha certeza que o Bruno: Eu, Eu, Eu...! tinha um lado, muito bom, compensatório. Infelizmente na nossa educação burguesa, individualista (afinal, foi para sermos assim que detonamos as monarquias) aprendemos, mesmo sem querer, a nos expressarmos dessa forma: Eu, Eu, Eu...!
Não vamos culpar o SUS...! Podemos até cobrar melhorias...! Também não acredito que ações assistencialistas vão resolver os problemas da saúde, mas a esperança levada com a prática de boas atitudes, assim como o aceno, e a atenção educada dos integrantes do comboio, às pessoas por onde passam, é que vão ser assimiladas.
Veja, neste momento, lá STF falta só o voto de ministro Gilmar Mendes para que as terras da Raposa Serra do Sol sejam demarcadas de forma contínua. Parece muito...! Mas é pouco, quanto se tem que admitir, que essas terras todas eram dos índios, e agora temos que ceder só um pouquinho.
E sobre do caso do desgaste pré-maturo da embreagem ? :pensativo::pensativo::pensativo:
Abs
Anthon
Prá dizer a verdade, estou bastante receoso com esta notícia de DESGASTE PREMATURO DA EMBREAGEM.
Como a minha picape já apresentou a primeira vez, tenho receio que volte a acontecer.
Mas, desde que troquei a embreagem, não "forcei" em nada a embreagem e estou dirigindo com o pé "bem levinho".
Vamos ver se consigo mais informações a respeito!
:evil: Mesmo que o Bruno e o Carlos fosses o mesmo usuário, o que interessa para o fórum?????
Acredito que a forma que cada um conduz sua vida seja problema seu e não do fórum!!!
Se o meu perfil pessoal não agradar alguém, eu estou me lixando pra isso! :evil:
O Bruno tem paciência até demais pra aturar essas picuinhas que se formam na volta das mensagens dele!
Marc, não sei se lesses as regras de conduta, mas se alguém abrir dois usuários será banido. Duvido que o Bruno faça uma burrada dessas.
Analisa e guarda esse tipo de opinião para ti, pois todo o fórum ganha quando filtramos nossos pensamentos e "dedos no teclado".
Todos os dias escrevo e releio 3 vezes e sempre acabo editando para ter certeza que escrevi algo com uma única interpretação e evito interpretações tedenciosas.
Amigos,
Lendo o tópico deste assunto que me chama atenção, no meu humilde conhecimento quando aumentamos a potência dos nossos veiculos, todo o conjunto deverá ser modificado/adapatado para receber um maior toque.
Pelo visto a embreagem que os atuais fabricantes produzem, para veiculos que saem de fábrica, geralmente não suporte tal aumento de potência sem que seja alterado este item também. Por isso que muitos carros que tem a sua potência alterada utiliza embreagem especiais, muitos deles com disco de cerâmica.
O que o nosso amigo Edpadilha menciona eu concordo plenamento tendo em vista que ele discutiu este item tecnicamente onde para mim não resta dúvida.
Gostaria de opiniões dos nossos amigos em relacão a este assunto pois pretendo fazer o mesmo.
Edpadilha, você poderia informar se houve alguma contestação nas informações que você postou aqui neste forum?
Abs,
Rub
Prezado Sander,
Não irei me aprofundar mais nessa discussão. Tu sabe o que escreveu, é só reler! Lamento se minha opinião, ou "pérola" se preferir, o incomodou! Mas infelizmente esse é um fórum e não um blog.
Creio que o interesse de todos aqui, ou pelo menos da grande maioria, seja referente a 4x4, logo, nada mais justifica!
Quanto a me ater ao seu fórum, não tenho obrigação mas, esclarecerei de muito bom grado: sou um grande observador, não só do tópico criado por ti, mas também de outros tantos deste site.
O fato é que possuo muito pouca experiência em trilhas off-road e digamos... nenhuma em mecânica. E aprendo MUITO observando o que falam por aqui. E esse tópico particularmente me interessa pq tbm tenho uma SEL e observo que as mudanças que tu fez ficaram bem legais.
No mais....
Com cordialidade.
Rub, ainda não encontrei o post do Edpadilha, para saber a opinião dele sobre o desgaste prematuro da embreagem. A minha opinião para essas deficiências, são os projetos, de fábrica, de adaptação feitos nas coxas, mesmo. Tem que dar lucro rápido para as concessionárias. Tem um monte de usuário (considerado, pelas concessionárias, trouxas de consumo) que tem dinheiro de sobra para pagar, e assim ficarem felizes. - Chega a ser STATUS poder pagar altos preços por simples revisões, e em compensação tomar um cafézinho com o SEU vendedor exclusivo e particular, e de confiança!!!:parede::parede::parede:
Na minha opínião, os motores foram ganhando potência, e muitas outras peças que dependem da solicitação desses maiores torques, ficaram com as mesmas características. Mas, é importante que outros proprietários dessas SEL, postem com quanto tempo estão precisando trocar sembreagens.
Lucca Netto, como vem se comportando a embreagem da sua SEL ?
Houve um dentista, amigo, de confiança, excelente profissional, pai de família, cristão, acho que até católico apostólico e romano, que confessava-me quando estava SUA na cadeira de tortura controlada: Sr. Anthon, a partir de hoje, vou aumentar os MEUS preços. - Perguntei ingenuamente :shock:: Porquê, amigo Hendel Dersan :pensativo: ??? Sr. Anthon, é porque o câmbio do meu Vectra foi pro saco :evil: !!!
Edpadilha, obrigado pelas referências abaixo. Lí o seu post, e concordo plenamente. Quem repotencializou o motor, ou fez qualquer outra alteração na viatura, não pode reclamar de nada. O melhor que tem a fazer é assumir os prejuízos da gambiarra.
Embreagens bem utilizadas, no cotidiano, podem durar até 100.000 Km. Mas, deve ser queimada uma por rally de grandes dificuldades.
Edpadilha. Das perguntas que voce deixou no final do seu post, é quase certo que:
1 - No carro do Bruno podem ter colocado na Ivete uma embreagem com coeficiente de atrito inadequado (menor).
2 - Nos carros de arrancada, são exigidos maiores coeficientes de atrito, que consequentemente geram altas temperaturas. Nesses casos, as cerâmicas aguentam maiores temperaturas.
Abraços
Anthon