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Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

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  • 20/03/2009, 19:46
    edpadilha
    Rub,

    Caso voce realmente repotencialize seu veiculo, tome cuidado, pois em algum ponto tera porblemas, seja em semi-eixo, seja em embreagem, algum lugar com certeza te dara problemas.

    "Edpadilha, você poderia informar se houve alguma contestação nas informações que você postou aqui neste forum?"
    - Infelizmente, ninguem me enviou documentos ou fatos que comprovem que estou errado, mesmo os especialistas.

    Anthoniusnikos,
    Para te ajudar, por favor leia meu ultimo Post neste Blog, foi o de numero 2311, pagina 232.

    O problema que o Bruno teve com a embreagem nao foi problema que

    " A minha opinião para essas deficiências, são os projetos de [B]adaptação, feito nas coxas mesmo. Tem que dar lucro rápido para as concessionárias."
    - Se voce se refere as adaptacoes feitas pelos usuarios, eu concordo, se vc se refere as montadoras, desculpe, mas discordo.

    O problema, nao e a potencia original do motor que desgasta prematuramente a embreagem, leia meu post que tentei explicar de forma leiga para que todos entendam.

    A disposicao,
    Ed
  • 21/03/2009, 08:55
    SÉRGIO HOLANDA
    Transamazônica 2009 Vídeo 2
    Pessoal,

    Segundo vídeo da aventura, uma compilação de fotos e vídeos na Trans-Uruará. Este trecho foi feito somente por mim e pelo Volmir no Troller, e com a minha Hilux somente em 4x2 por problemas na tração dianteira. Brevemente mais vídeos...

    Espero que gostem.

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=KzbK2PCozAo"][ame="http://www.youtube.com/watch?v=XgRQb2aDBW8"][ame="http://www.youtube.com/watch?v=XgRQb2aDBW8"]YouTube - OFF ROAD 4X4 TRANSAMAZÔNICA 2009 trans-uruará (video 2)[/ame][/URL][/URL]

    Sérjão
  • 21/03/2009, 15:29
    edpadilha
    Boa tarde Anthoniusnikos,

    Nao sei por que estou com dificuldade em responder usando o rr e as vezes as msges nao aparecem por completo.

    Edpadilha, obrigado pelas referências abaixo. Lí o seu post, e concordo plenamente. Quem repotencializou o motor, ou fez qualquer outra alteração na viatura, não pode reclamar de nada. O melhor que tem a fazer é assumir os prejuízos da gambiarra.
    Embreagens bem utilizadas, no cotidiano, podem durar até 100.000 Km. Mas, deve ser queimada uma por rally de grandes dificuldades.

    Normalmente estas Pkp a diesel que conseguem transportar 1 ton, desde que bem utilizadas podem durar 150.000km...

    Edpadilha. Das perguntas que voce deixou no final do seu post, é quase certo que:
    1 - No carro do Bruno podem ter colocado na Ivete uma embreagem com coeficiente de atrito inadequado (menor).
    Resp: Nao, a embreagem dele foi projetada para a potencia que o carro e entregue na concessionaria. Para conhecimento, a embreagem e projetada com dados tecnios como potencia e torque informados pela montadora, e empresas como Sach, Luk, ou outros fornecedores homologados, fazem o desenvolvimento do produto respeitando estes parametros, ha margem de seguranca de ate 20%, ou seja, qualquer aumento de potencia, gera desgaste prematura.

    2 - Nos carros de arrancada, são exigidos maiores coeficientes de atrito, que consequentemente geram altas temperaturas. Nesses casos, as cerâmicas aguentam maiores temperaturas.
    Resp.: Sim, as embreagens de ceramica aguentam maior temperatura e tem quase o dobro de capacidade de atrito, porem para o uso diario, e HORRIVEL! hehehe... pois e tudo ou nada... e alem de deixar o sistema mais pesado...

    A disposicao para quaisquer escalrecimentos.
    Ed
  • 21/03/2009, 19:00
    Bruno Sander
    Acabou A Embreagem - De Novo!
    Pessoal,
    Vamos lá a última novidade da minha Frontier SEL...

    ACABOU A EMBREAGEM (de novo) !!!!!!

    Após fazer apenas esta única viagem com o Serjão (ou 2 meses e 10 dias) após a troca do ultimo "conjunto de embreagem" - e sem "forçar" em momento algum o carro ou a embreagem - PASMEM - minha Picape voltou REBOCADA para a Nissan SEM EMBREAGEM, de novo! :parede:

    A embreagem começou a deslizar e liguei para a Nissan agendando a revisão para daí a 02 dias (quando eles teriam vaga) e a Ivete não aguentou!
    ACABOU A P... DA EMBREAGEM - DE NOVO! :putz:

    Tem menos de 90 dias que troquei (e paguei) pela embreagem nova. Ou seja, ainda tenho a garantia DA PEÇA (independente de garantia do carro). Não é isto mesmo ????

    E o pior é que a "resposta" que tive da Nissan é que NADA será coberto pela Fábrica! Nem mesmo a Garantia Legal das peças de 90 dias.

    Sou um apaixonado (como todos aquí sabem) pela minha Picape. Mas, se a Nissan continuar a insistir nesta "Garantia de 03 anos" VIRTUAL... :odedo: Troco de carro na Segunda-feira! Voltarei a Mit (Triton M/T 09/09).
    Estou de saco cheio da má vontade e mil dificuldades colocadas pela Nissan...
    Veremos o que isto vai dar.

    Ps. Mais uma Nissan Frontier SEL para as infelizes estatísticas do meu amigo Henrique (Nissan de Porto Velho - RO) de DESGASTE PREMATURO!

    Cordialmente,
    Bruno Sander.
  • 21/03/2009, 19:13
    Loiro
    Tem alguma coisa errada ai em!
    E a embreagem da nossa, Strike 2004, tambem acabou!
    Ate agora foi o unico problema que ela teve e esta com 77.500KM.
    O fod@ é que sao os primeiros 10.000KM com ela e ja da esse problema que será uma facada, ainda mais se estiver com algum problema no volante.
    []´s preocupados.
  • 21/03/2009, 19:40
    Carlos Monaco
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pessoal,
    Vamos lá a última novidade da minha Frontier SEL...

    ACABOU A EMBREAGEM (de novo) !!!!!!

    Após fazer apenas esta única viagem com o Serjão (ou 2 meses e 10 dias) após a troca do ultimo "conjunto de embreagem" - e sem "forçar" em momento algum o carro ou a embreagem - PASMEM - minha Picape voltou REBOCADA para a Nissan SEM EMBREAGEM, de novo! :parede:

    A embreagem começou a deslizar e liguei para a Nissan agendando a revisão para daí a 02 dias (quando eles teriam vaga) e a Ivete não aguentou!
    ACABOU A P... DA EMBREAGEM - DE NOVO! :putz:

    Tem menos de 90 dias que troquei (e paguei) pela embreagem nova. Ou seja, ainda tenho a garantia DA PEÇA (independente de garantia do carro). Não é isto mesmo ????

    E o pior é que a "resposta" que tive da Nissan é que NADA será coberto pela Fábrica! Nem mesmo a Garantia Legal das peças de 90 dias.

    Sou um apaixonado (como todos aquí sabem) pela minha Picape. Mas, se a Nissan continuar a insistir nesta "Garantia de 03 anos" VIRTUAL... :odedo: Troco de carro na Segunda-feira! Voltarei a Mit (Triton M/T 09/09).
    Estou de saco cheio da má vontade e mil dificuldades colocadas pela Nissan...
    Veremos o que isto vai dar.

    Ps. Mais uma Nissan Frontier SEL para as infelizes estatísticas do meu amigo Henrique (Nissan de Porto Velho - RO) de DESGASTE PREMATURO!

    Cordialmente,
    Bruno Sander.


    Bruno, que m.......

    Quanto Km vc rodou depois trocou a embragem?? acho que ficou quase a mesma coisa da primeira troca.

    Estou interessado em com a Frontier, mas estou começando a ficar com medo. Alguém tem alguma informação se isso acontece com as AT??

    Teoricamente no Brasil, a garantia mínima são de 90 dias, porém eles podem alegar as modificações de pneus, suspenção, que estão fora dos padrões estabelecidos pela fábrica e negarem a garantia e provavelmente não adianta nem entrar na justiça.

    Pela garantia de 3 anos eles farão de tudo para te negar a garantia, se acharem uma porca fora do lugar eles ja enchem o saco.

    Fora isso boa sorte e espero que troquem na garantia.

    Abç

    Carlos
  • 21/03/2009, 20:05
    Bruno Sander
    Embreagem...
    Rodei apenas a distância desta última viagem após a última troca!
    E, como eu disse, não forcei NADA a Picape ou a embreagem desde a última troca (O Serjão e todos os que estavam na viagem viram de perto o que estou dizendo).

    Quanto a GARANTIA DA PEÇA é de 90 dias. É o MÍNIMO que ela tem que suportar! Menos que isto é óbvio que é defeito de fábrica ou mau regulagem na instalação!

    Se vocês bem se lembram, desde a troca da embreagem pela Nissan eu havia dito que tinha algo de errado... Que a embreagem estava bem mais alta e mole que quando comprei o carro.
    Levei de volta à Nissan (Motorsan) e eles disseram que "parecia estar tudo bem"!
    Agora... Veio o resultado. Desde a troca, não estava NADA bem.
  • 21/03/2009, 20:51
    edpadilha
    Bruno,
    Se vc continuar com o carro chipado como esta, continuara a ter problema como ja te falei!
    Se nao quiser voltar a potencia normal, coloque um kit de ceramica! Nao culpe a fabrica pelos seus excessos. Pense um pouco, qto tempo durou a embreagem de quando vc chipou?

    dizia um velho sabio: O cara esperto e aquele que sabe escutar e nao aquele que fala muito!

    Pelo visto o seu conhecimento de mecanica e igual ao meu de medicina - ZERO!!!

    Cordialmente,
    Ed
  • 21/03/2009, 20:54
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Bruno,
    Se vc continuar com o carro chipado como esta, continuara a ter problema como ja te falei!
    Se nao quiser voltar a potencia normal, coloque um kit de ceramica! Nao culpe a fabrica pelos seus excessos. Pense um pouco, qto tempo durou a embreagem de quando vc chipou?

    dizia um velho sabio: O cara esperto e aquele que sabe escutar e nao aquele que fala muito!

    Pelo visto o seu conhecimento de mecanica e igual ao meu de medicina - ZERO!!!

    Cordialmente,
    Ed

    x1000!!!!!!!!!!!!!!
  • 21/03/2009, 21:25
    Carlos Monaco
    Citação:

    Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Bruno,
    Se vc continuar com o carro chipado como esta, continuara a ter problema como ja te falei!
    Se nao quiser voltar a potencia normal, coloque um kit de ceramica! Nao culpe a fabrica pelos seus excessos. Pense um pouco, qto tempo durou a embreagem de quando vc chipou?

    dizia um velho sabio: O cara esperto e aquele que sabe escutar e nao aquele que fala muito!

    Pelo visto o seu conhecimento de mecanica e igual ao meu de medicina - ZERO!!!

    Cordialmente,
    Ed

    Padilha, aproveitando o seu alto conhecimento, será que se colocar os pneus 285/75 pejudicara a(a ponto de quebra) o cambio AT.

    Se o Bruno abaixar a potencia para uns 225, resolveria o pronblema? (acho que esta potencia, já está de bom tamanho para um pkp)

    E ate qto o cambio AT aguentaria em aumento de potencia?

    Abç
  • 21/03/2009, 21:29
    Carlos Monaco
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Rodei apenas a distância desta última viagem após a última troca!
    E, como eu disse, não forcei NADA a Picape ou a embreagem desde a última troca (O Serjão e todos os que estavam na viagem viram de perto o que estou dizendo).

    Quanto a GARANTIA DA PEÇA é de 90 dias. É o MÍNIMO que ela tem que suportar! Menos que isto é óbvio que é defeito de fábrica ou mau regulagem na instalação!

    Se vocês bem se lembram, desde a troca da embreagem pela Nissan eu havia dito que tinha algo de errado... Que a embreagem estava bem mais alta e mole que quando comprei o carro.
    Levei de volta à Nissan (Motorsan) e eles disseram que "parecia estar tudo bem"!
    Agora... Veio o resultado. Desde a troca, não estava NADA bem.


    Neste periodo vc rodou quanto uns 12mkm?

    acho que com a montagem errada comcerteza aumentou o desgaste.

    Dependendo do gerente da oficina (se ele ganhar uma boa comissão, vai alegar o que eu disse sobre o carro estar fora dos padrões estipulados pela fábrica) dai vc vai ter que arcar com o preju....

    Abç
  • 21/03/2009, 21:36
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Padilha, aproveitando o seu alto conhecimento, será que se colocar os pneus 285/75 pejudicara a(a ponto de quebra) o cambio AT.

    Se o Bruno abaixar a potencia para uns 225, resolveria o pronblema? (acho que esta potencia, já está de bom tamanho para um pkp)

    E ate qto o cambio AT aguentaria em aumento de potencia?

    Abç

    Carlos,
    Tenha em mente que qq alteração irá afetar algo. Não existe almoco grátis...
    Veja o que estou passando com minha Hilux. O câmbio AT fica "louco" em alguns momentos, justamente por não conseguir entender o que está acontecendo. Ele pensa que ainda uso os pneus 29 ao invés dos 33...
    Lembre-se que pneus maiores irão forçar todo o conjunto e isto irá diminuir a vida útil de vários componentes, tanto da suspensão quanto da transmissão. Se for alterar seu carro, você vai ter que alterar também a forma de dirigir. E eu não chipei minha Hilux justamente para não forçar mais ainda o conjunto de transmissão.

    Um abraço,
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