Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 152 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 52102142143144145146147148149150151152153154155156157158159160161162202 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/10/2008, 21:20
    edpadilha
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    O "Gelol" foi só prá perturbar os "Cri-crí" que SEMPRE tem algo a criticar e NADA a acrescentar!
    Obviamente, estes são a minoria (e que inclusive, se manifestaram)...

Respondendo ao que me foi perguntado:
    1 - 203km/h no GPS e 210km/h no velocímetro (Pneus 285/75R16).
    2 - Velocidade MÉDIA (GPS): 118km/h.
    3 - Preço cobrado pela REIKO: R$2.800,00.
    4 - Kilometragem até agora: 13.237km.

Só espero que o motor chegue aos 100.000km (com a Picape inteira) para que eu não "pague língua".
    Mas, como eu disse, confio inteiramente no trabalho do Maurício (Reiko).
    Ele não "despejaria" tanta potência e torque neste motor se ele achasse que não aguenta!

Se aguenta ou não ?????
    Vou descobrir na prática !!!

Se algo der errado... Vocês aquí do Fórum serão os primeiros a saber.

Ps. Não tenho porque inventar estes dados... Inclusive, tenho TUDO registrado (Fotografado e filmado).
    Dá prá montar até um "Book" da Ivete!

Bruno,

So um comentario, quando vc diz que o Maurico acha que aguenta ele vai mecher no motor!
    Agora, com base em que ele acha? Ele fez teste de durabilidade? desmontou um motor preparado para analisar o desgaste das pecas?
    Aposto que nao!
    Pelo que vc ja fez no carro, duvido que consiga garantia em alguam coisa desta viatura! Torco para que isso nao ocorra, mas se precisar...

Boa sorte!
  • 11/10/2008, 08:36
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Bruno,

So um comentario, quando vc diz que o Maurico acha que aguenta ele vai mecher no motor!
    Agora, com base em que ele acha? Ele fez teste de durabilidade? desmontou um motor preparado para analisar o desgaste das pecas?
    Aposto que nao!
    Pelo que vc ja fez no carro, duvido que consiga garantia em alguam coisa desta viatura! Torco para que isso nao ocorra, mas se precisar...

Boa sorte!

O Maurício MOROU 03 anos na Alemanha trabalhando SÓ com preparação de motores eletrônicos! Então, ele tem bagagem para saber se "aguenta ou não" sem precisar abrir o motor!
    Garantia...
    Até agora... Em nenhuma concessionária de Minas e nem na Concessionária de Brasília "Bombaram" nada em relação a Garantia da viatura!
    Acho que tudo depende da boa relação com a Concessionária.
    E, claro, nada de gambiarras!
  • 11/10/2008, 10:57
    Jera
    e outra coisa.....como ja disse, a preparação do bruno foi baseada nas preparações que ja tem na europa. todas as preparaçoes que o mauricio faz, ele manda a codificação pra alemanha e os alemães ajustam. então, ja tem bastante frontier reprogramada rodando na europa.
  • 11/10/2008, 12:29
    Maranguas
    Tudo tem seu preço... mas no momento o Bruno está pagando o preço de ter sua pick up mais potente, mesmo que futuramente venha ou nao a ter problemas... não vejo problema nenhum nisso...

Tá andando pacas em Bruno !?
  • 11/10/2008, 16:02
    edpadilha
    Voces nao podem esquecer que o combustivel e bem diferente do usado na Europa e no Brasil. Qualquer aumento de potencia no motor, por mais que o cara tenha contatos la fora que o ajudam, sera que realmente sabe o quanto vai comprometer a vida util do motor?
    Vejam o exemplo da L200, o motor original tem 80 CV, com turbina intercooler e reprogramacao (feita por uma empresa sueca), a potencia chegou a 141CV, maravilha, mas vcs veem por ai o efeito colateral! super-aquecimento, cabecote trincado por volta dos 100.000km.
    Provavelmente o Bruno nao tera problemas tao cedo e talvez nem fique com o carro tanto tempo para que perceba os problemas gerados por este repotencializacao!
    Nao sou contra nem a favor de fazer isso, ate pq ja tive L200 Sport RS com 180CVs e sei os problemas por tal aumento de potencia.
  • 11/10/2008, 19:13
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Tudo tem seu preço... mas no momento o Bruno está pagando o preço de ter sua pick up mais potente, mesmo que futuramente venha ou nao a ter problemas... não vejo problema nenhum nisso...

Tá andando pacas em Bruno !?

Eu sei que este aumento de torque e potência COM CERTEZA vai reduzir a vida últil do motor! Isto é uma verdade absoluta.
    Mas, não acho que esta redução seja proporcional (ou maior) que o ganho gerado.
    Ou seja: Ganhei 71cv (41,2% a mais que o original) e 10 de torque (24,33%), MAS, não quer dizer que com isto eu irei perder 40% de vida últil do motor!
    Na minha leiga opnião, é provável que o meu motor AGORA, tenha perdido de 20 a 25% da vida últil em relação ao original.
    Portanto: Se o MOTOR ORIGINAL aguenta chegar aos 600.000km "inteiro", acho que o meu chegará entre 450 e 500.000km "inteiro"!
    Não sei se esta é uma previsão MUITO otimista da minha parte...
    Mas, como ando menos de 50.000km por ano e pretendo trocar a Picape ao final da Garantia de 03 anos (início de 2011), então, espero não ter problemas com o motor até lá... Bem pelo contrário. Quero curtir ao máximo o investimento que eu fiz!
  • 11/10/2008, 20:13
    dalmolin
    Vcs tiraram o motor dela pra medir o torque ?

Ate onde eu sei o dinamometro mede a potencia, qe da um valor mais baixo qe o motor pelas perdas na transmissao , entao ali pra se chegar no valor de potencia no motor jah vai um "taquaraço" com dizem aqui , de uns 20 % a mais do valor do dino ... Com esse valor medio de potencia se fazia um calculo medio pra o torque , tudo meio medio :mrgreen:

mas fala ae como sugiu esse valor certo de 51 kg ?
  • 11/10/2008, 20:37
    simaoall
    Citação:

Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Vcs tiraram o motor dela pra medir o torque ?

Ate onde eu sei o dinamometro mede a potencia, qe da um valor mais baixo qe o motor pelas perdas na transmissao , entao ali pra se chegar no valor de potencia no motor jah vai um "taquaraço" com dizem aqui , de uns 20 % a mais do valor do dino ... Com esse valor medio de potencia se fazia um calculo medio pra o torque , tudo meio medio :mrgreen:

mas fala ae como sugiu esse valor certo de 51 kg ?

se não me engano a potência aferida no dinamômetro é popularmente chamada de potência e torque "na roda".

ouvi dizer que alguns softwares dão um desconto pra mais por isso.

bruno,qual foi a potência que tinha sido aferida no dinamômetro antes do trabalho na ecu? com esse dado da para ter uma ideia disso.

e finalmente,os bloqueios? ja foram instalados?
  • 12/10/2008, 09:20
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por simaoall Ver Post
    se não me engano a potência aferida no dinamômetro é popularmente chamada de potência e torque "na roda".

bruno,qual foi a potência que tinha sido aferida no dinamômetro antes do trabalho na ecu? com esse dado da para ter uma ideia disso.

e finalmente,os bloqueios? ja foram instalados?

Em relação ao Bloqueio recebí este e-mail ontem:

"Bruno,

O pessoal da ARB nao achou a especificação certa para o diferencial da sua camionete, eles me mandaram um esquema com todas as medidas que eles precisam, para achar o bloqueio exato para seu carro. Voce quer que eu entre em contato direto com a cara da oficina, o Paulo da Autodata, dai vc terá que levar a camionete lá, para ele tirar o diferencial e fazer as medidas. O que vc acha?

Dê uma olhada no link abaixo, nas medidas que preciso que o Paulo passe para mim, assim o pessoal saberá o diferencial correto.

http://dedq15.mindfly.com/uploads/PD...uides/6-05.pdf

Abraço...
    Gustavo Gugelmin"

Já em relação aos valores aferidos no Dinamômetro, o Dalmolin está correto (em parte)...
    Os valores aferidos são os da potência E DO TORQUE nas rodas!
    Ou seja... É medido SIM o torque.
    E, obviamente é feito a CORREÇÃO em relação às perdas do motor para as rodas.
    Os valores exatos (mostrados na roda) estão com o Maurício (que irá postar TODA a parte técnica das alterações realizadas no motor e os cálculos de Potência REAL na roda e no motor amanhã - Segunda-feira).
    Mas, o que eu posso adiantar é que a diferença de POTÊNCIA na roda que deu no Dinamômetro antes e depois da reprogramação da ECU foi de 60cv (NA RODA) e de TORQUE foi de 9 (ambos prá mais, é claro)!
  • 12/10/2008, 10:58
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por simaoall Ver Post

X2!!

No dinamometro de roda (ou chamado popularmente de dinamômetro de rolo), é possível ter o diagnostico de potência em tempo real, diferenças de velocímetro, torque no virabrequim e na roda impulsora, potência de perda na fase de desaceleração, força de arranque em função da velocidade, potência disponível na roda em função da velocidade e muitas outras coisas.

Há formulas para tirar o resultado exato do valor obtido na roda e assim chegar nos números exatos de motor.
  • 12/10/2008, 11:07
    Pequeno jr
    A respeito do Mauricio da Reiko, posso falar o seguinte:

- O cara entende muito, estuda muito (Brasil e Alemanha) e tem uma experiência enorme naquilo que faz;
    - Todo e qualquer veículo que ele vai mexer, ele manda uma solicitação para a fabricante da central (programa e etc) e assim recebe todas as informações necessárias;
    - Para ser feito esse serviço ele paga essa licensa de uso junto ao fabricante. Muitas empresas por ai, mexem nas centrais dos carros sem nem ter idéia do que estão fazendo;
    - O cara tem o contato direto com todos os fabricantes de centrais eletrônicas .. e por isso ele conseguiu mexer na do Bruno, mesmo sendo um veículo completamente novo;
    - O cara tem atendido o Brasil todo e aqueles que podem, tem vindo até aqui no DF para fazer as suas reconfigurações. Até aonde sei, todos tem ficado felizes com o serviço do cara (Rezende e Jera que o digam);
    - Além de utilitarios e veículos de passeio, o cara tem feito também a reprogramação de caminhões e ônibus eletrônicos.

Se a do Bruno vai aguentar ou não ... só o tempo dirá e é claro a forma dele conduzir a viatura. No caso dos Trollers 3.0 que estão andando com os 247cv, é fato certo que ficar arrancando em 1 e 2 marchas manda o cambio ou o diferencial para o saco.

Por isso, ao chipar seu veiuculo, tenha o bom senso em saber usar.
  • 12/10/2008, 15:54
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post

Por isso, ao chipar seu veiuculo, tenha o bom senso em saber usar.

da pra contar nos dedos as vezes que forcei a 1a marcha, 2a marcha somente quando necessario......só dou esticadas de 3a em diante. ter bom senso é bom!

1a marcha o carro dá um pulo pra frente, só falta empinar
    2a marcha o corpo cola no banco e os pneus destracionam fácil
    3a marcha deixa 90% dos carros pra trás
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 152 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 52102142143144145146147148149150151152153154155156157158159160161162202 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:55.