x
Convex Datacenter

grana

Bruno.
    quanto voce gastou nesssa brincadeira de reprogramar ECU na Reiko...
    e eu que pensava que Reiko era uma marca de colchão japones com imã...jajajajjaajjajaja
    Leandro
    SEL curitiba

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    aproveitando o assunto,alguem sabe informar a potência final de uma land cruiser prado 3.0 chipada?

tem um conhecido meu interessado em uma,mas ta para desistir por causa da falta de potência.
    Simaoall aqui no forum tem um colega que tem uma chipada, ele é de Fortaleza e salvo engano o nick dele é Themoteo. O Sérjão é amigo dele e inclusive teve uma prado tb que não sei dizer se ele usou o UNICHIP.
    Daqui a pouco ele aparece por aqui e te explica...
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Lages
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    Lages/SC
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pronto!
    Acabei de chegar do Teste do Dinamômetro...
    Simplesmente, minha Nissan Frontier SEL agora tem 243cv de Potência e 51 de Torque!
    A Picape virou um canhão!
    O Maurício (Reiko) teve "as manhas"!!!!!!!!!!!!!
    Com tanta potência e torque será que não pode prejudicar a durabilidade do câmbio e do diferencial?

(...)
    Ps. Dizem que Gelol é muito bom.
    Basta esfregar bastante sobre o cotovelo que a dor passa! (Risos)...
    Depois você reclama quando as pessoas entram aqui para criticar as coisas que você faz ou escreve. É por comentários idiotas como este que eu desisto de tentar esclarecer algo e tentar ajudar ou alertar.......

Boa sorte com sua pkp.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

simaoall...

em torno de 173CV com filtro original e com esportivo pode chegar a 180CV...mas existem preparações maiores...

Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    aproveitando o assunto,alguem sabe informar a potência final de uma land cruiser prado 3.0 chipada?

tem um conhecido meu interessado em uma,mas ta para desistir por causa da falta de potência.

Normalmente o câmbio é super-dimencionado...

O diferencial depende muito da forma em que se usa a embreagem e o acelerador, digo o mesmo para o conjunto de embreagem...

Tudo vai depender da forma que o motorista usa os pés e braços...

Citação Postado originalmente por Lages Ver Post
    Com tanta potência e torque será que não pode prejudicar a durabilidade do câmbio e do diferencial?

Citação Postado originalmente por bruno Sander Ver Post
    então é Isto.
    O Jera Já Explicou Praticamente Tudo!
    E Ele Foi Comigo E O Maurício Fazer O Teste Da Picape No Dinamômetro E Andou No Meu Carro Após A Reconfiguração Da Ecu.
    Ficou Tão Boa Quanto A Ranger Dele (que Tmabém é Um Canhão)!
    Vim De Brasília à Bh Em Praticamente 90% Da Estrada Em Sexta Marcha.
    A 120km/h O Carro, Agora, Fica Com Menos Um Pouco De 2500 Giros!
    Velocidade Máxima Alcançada (aferida No Gps): 203km/h A 3800 Rpm.
    Consumo: Melhorou!
    Média De 12.5 (melhor Que Na Ida)!
    Se O Motor Chega Aos 100.000km ???
    Com Certeza Absoluta!
    "ponho A Mão No Fogo" Em Relação Ao Profissionalismo E Seriedade Da Reiko!
    O Maurício Não é Qualquer "amador" Neste Assunto, Não! O Cara Tem Gabarito (e Currículum) Para Fazer O Que Faz...
    Basta Dizer Que O Programa De Cada Carro Que Ele Faz é Desenvolvido Na Alemanha...
    Garantia: Enquanto Eu Tiver O Carro Ele Me Dá Garantia Do Serviço.
    Se Forem Fazer Algo, Façam Com O Melhor Naquilo Que Querem Fazer.
    No Caso De Reprogramação De Ecu, Sem Dúvida Alguma, Aquí No Brasil, A Top é A Reiko. Vale Cada Centavo Pago!
    Em Relação à Fumaça Continua Extamente A Mesma Coisa... Não Aumentou Nada!
    E, Antes Não Tinha (e Continua Sem Ter) A Tal Fumaça Branca Que Tanto Falam Por Aí!
    Ah, Mexí Nos Freios Também (pastilhas De Cerâmica) E O Filtro De Ar é O K&n.
    Então, Tem Mais Ar Passando Para O Motor E O Sistema De Frenagem, Além De Mais Seguro, Está Mais Eficiente!
    Mais Alguma Dúvida Que Eu Possa Esclarecer ????

Ps. Dizem Que Gelol é Muito Bom.
    Basta Esfregar Bastante Sobre O Cotovelo Que A Dor Passa! (risos)...
    Eu Acredito Em Tudo , Que O Carro Chega A 203 Km/hora , Ganhou 50 Cavalos E Ainda Esta Mais Economico ,apenas Mudando As Pastilhas Já Freia O Canhão (tomara Que Não Exploda), Nas Montadoras De Carro Tem Um Proficional Só Para Dimencionar Os Freios Ao Veiculo, E Que Apesar De Todas As Mudanças O Carro , Ou Melhor ,Ivete ,Esteja Na Garantia Da Nissan. Sugiro Mudança Do Nome Do Forum Para: Picapes 4 X4 Acredite Se Quiser.
    frontier sel at 2008 prata

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Depois você reclama quando as pessoas entram aqui para criticar as coisas que você faz ou escreve. É por comentários idiotas como este que eu desisto de tentar esclarecer algo e tentar ajudar ou alertar.......

Boa sorte com sua pkp.
    bruno

um pouquinho de sandalia franciscano, nao faz mal nenhum.

ate pq, como em tudo na vida, é passageiro. igual a uma roda gigante.

OTARIO COM DINHEIRO, É MALANDRO PERTURBADO

[ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    O "Gelol" foi só prá perturbar os "Cri-crí" que SEMPRE tem algo a criticar e NADA a acrescentar!
    Obviamente, estes são a minoria (e que inclusive, se manifestaram)...

Respondendo ao que me foi perguntado:
    1 - 203km/h no GPS e 210km/h no velocímetro (Pneus 285/75R16).
    2 - Velocidade MÉDIA (GPS): 118km/h.
    3 - Preço cobrado pela REIKO: R$2.800,00.
    4 - Kilometragem até agora: 13.237km.

Só espero que o motor chegue aos 100.000km (com a Picape inteira) para que eu não "pague língua".
    Mas, como eu disse, confio inteiramente no trabalho do Maurício (Reiko).
    Ele não "despejaria" tanta potência e torque neste motor se ele achasse que não aguenta!

Se aguenta ou não ?????
    Vou descobrir na prática !!!

Se algo der errado... Vocês aquí do Fórum serão os primeiros a saber.

Ps. Não tenho porque inventar estes dados... Inclusive, tenho TUDO registrado (Fotografado e filmado).
    Dá prá montar até um "Book" da Ivete!
    Bruno Sander

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Só mais um detalhe...
    Este câmbio de 06 marchas da Frontier SEL é o mesmo do esportivo 350Z e ele está, FACILMENTE, preparado (e ajustado) para "aguentar" 243cv e 51 de Torque.
    Além disto, graças à sexta marcha, ficou um câmbio bem longo (203km/h à 3800rpm, na minha leiga opnião, está MUITO bom para uma picape Diesel)!
    Como eu disse... Vim cerca de 90% do trecho BH / Brasília em Sexta marcha.
    Inclusive nas ultrapassagens...
    Mas, o que mais me impressionou é o quanto a Picape ficou "esperta" nas arrancadas e retomadas de velocidade!
    Ela, agora, se comporta como se tivesse um motor a gasolina (sem a necessidade de "encher o motor" para arrancar ou ter uma retomada de velocidade eficiente).
    Os que conhecem de motor (como é o caso do Serjão) sabem bem ao que estou me referindo.
    E mais uma vez eu volto a afirmar...
    O Maurício (REIKO) não faria tal alteração no motor se visse que ele não tem "porte ou capacidade" para tanto Torque e Potência!
    O cara é extremamente sério e tem um nome de uma empresa (que é o seu "ganha pão") à zelar.
    Ele não ia fazer bobagem e "queimar o seu filme" assim, de jeito nenhum!
    Então, mais uma vez:
    RECOMENDO A REIKO E ASSINO EMBAIXO!
    Bruno Sander

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Só mais um detalhe...
    Este câmbio de 06 marchas da Frontier SEL é o mesmo do esportivo 350Z e ele está, FACILMENTE, preparado (e ajustado) para "aguentar" 243cv e 51 de Torque.
    Além disto, graças à sexta marcha, ficou um câmbio bem longo (203km/h à 3800rpm, na minha leiga opnião, está MUITO bom para uma picape Diesel)!
    Como eu disse... Vim cerca de 90% do trecho BH / Brasília em Sexta marcha.

(...)
    Bruno;

O que manda em resistencia de cambio é o torque e não a potencia. Entao apesar do esportivo da Nissan ter 280cv, ele só tem 37kgf.m de torque.

Tanto isso ocorre que quando a GM lançou a S10/Blazer flex, houve significativo aumento de potencia mas o torque permaneceu o mesmo. Portanto, não me leve a mal, mas prudencia com o cambio. Ainda mais voce que carrega peso.

Uma outra coisa importante de ser dita. O alongamento da transmissão não é resultado da sexta marcha que por sinal, do ponto de vista tecnico (multiplicação relação de marcha por relação do diferencial) é quase igual a 5 marcha da Hilux e mais curta que a 5 da Ranger (essa sim, uma transmissão tão longa que acaba limitando o uso de pneus maiores).

O que foi responsável pelo alongamento da transmissão de sua foi a sua troca de pneus, dos 255/70 orioginais pelos 285/75 atual, o que representa uma enorme diferença no uso diario e, no meu ponto de vista, seja o que definitivamente tenha permitido esse casamento legal do motor preparado e do cambio.

Talvez com os pneus originais e a preparação que voce fez, o conjunto não ficasse bom pois sobraria motor para marchas em excesso.

Com relação a REIKO, isso nao tem nem o que falar da competencia deles.

Abs!!!!

obrigado pela informação sobre a land cruiser prado.

Bruno,e os bloqueios? ja estão instalados?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem