Bruno.
quanto voce gastou nesssa brincadeira de reprogramar ECU na Reiko...
e eu que pensava que Reiko era uma marca de colchão japones com imã...jajajajjaajjajaja
Leandro
SEL curitiba
Versão Imprimível
Bruno.
quanto voce gastou nesssa brincadeira de reprogramar ECU na Reiko...
e eu que pensava que Reiko era uma marca de colchão japones com imã...jajajajjaajjajaja
Leandro
SEL curitiba
Simaoall aqui no forum tem um colega que tem uma chipada, ele é de Fortaleza e salvo engano o nick dele é Themoteo. O Sérjão é amigo dele e inclusive teve uma prado tb que não sei dizer se ele usou o UNICHIP.
Daqui a pouco ele aparece por aqui e te explica...
Abraço.
Eu Acredito Em Tudo , Que O Carro Chega A 203 Km/hora , Ganhou 50 Cavalos E Ainda Esta Mais Economico ,apenas Mudando As Pastilhas Já Freia O Canhão (tomara Que Não Exploda), Nas Montadoras De Carro Tem Um Proficional Só Para Dimencionar Os Freios Ao Veiculo, E Que Apesar De Todas As Mudanças O Carro , Ou Melhor ,Ivete ,Esteja Na Garantia Da Nissan. Sugiro Mudança Do Nome Do Forum Para: Picapes 4 X4 Acredite Se Quiser.
O "Gelol" foi só prá perturbar os "Cri-crí" que SEMPRE tem algo a criticar e NADA a acrescentar!
Obviamente, estes são a minoria (e que inclusive, se manifestaram)...
Respondendo ao que me foi perguntado:
1 - 203km/h no GPS e 210km/h no velocímetro (Pneus 285/75R16).
2 - Velocidade MÉDIA (GPS): 118km/h.
3 - Preço cobrado pela REIKO: R$2.800,00.
4 - Kilometragem até agora: 13.237km.
Só espero que o motor chegue aos 100.000km (com a Picape inteira) para que eu não "pague língua".
Mas, como eu disse, confio inteiramente no trabalho do Maurício (Reiko).
Ele não "despejaria" tanta potência e torque neste motor se ele achasse que não aguenta!
Se aguenta ou não ?????
Vou descobrir na prática !!!
Se algo der errado... Vocês aquí do Fórum serão os primeiros a saber.
Ps. Não tenho porque inventar estes dados... Inclusive, tenho TUDO registrado (Fotografado e filmado).
Dá prá montar até um "Book" da Ivete!
Só mais um detalhe...
Este câmbio de 06 marchas da Frontier SEL é o mesmo do esportivo 350Z e ele está, FACILMENTE, preparado (e ajustado) para "aguentar" 243cv e 51 de Torque.
Além disto, graças à sexta marcha, ficou um câmbio bem longo (203km/h à 3800rpm, na minha leiga opnião, está MUITO bom para uma picape Diesel)!
Como eu disse... Vim cerca de 90% do trecho BH / Brasília em Sexta marcha.
Inclusive nas ultrapassagens...
Mas, o que mais me impressionou é o quanto a Picape ficou "esperta" nas arrancadas e retomadas de velocidade!
Ela, agora, se comporta como se tivesse um motor a gasolina (sem a necessidade de "encher o motor" para arrancar ou ter uma retomada de velocidade eficiente).
Os que conhecem de motor (como é o caso do Serjão) sabem bem ao que estou me referindo.
E mais uma vez eu volto a afirmar...
O Maurício (REIKO) não faria tal alteração no motor se visse que ele não tem "porte ou capacidade" para tanto Torque e Potência!
O cara é extremamente sério e tem um nome de uma empresa (que é o seu "ganha pão") à zelar.
Ele não ia fazer bobagem e "queimar o seu filme" assim, de jeito nenhum!
Então, mais uma vez:
RECOMENDO A REIKO E ASSINO EMBAIXO!
Bruno;
O que manda em resistencia de cambio é o torque e não a potencia. Entao apesar do esportivo da Nissan ter 280cv, ele só tem 37kgf.m de torque.
Tanto isso ocorre que quando a GM lançou a S10/Blazer flex, houve significativo aumento de potencia mas o torque permaneceu o mesmo. Portanto, não me leve a mal, mas prudencia com o cambio. Ainda mais voce que carrega peso.
Uma outra coisa importante de ser dita. O alongamento da transmissão não é resultado da sexta marcha que por sinal, do ponto de vista tecnico (multiplicação relação de marcha por relação do diferencial) é quase igual a 5 marcha da Hilux e mais curta que a 5 da Ranger (essa sim, uma transmissão tão longa que acaba limitando o uso de pneus maiores).
O que foi responsável pelo alongamento da transmissão de sua foi a sua troca de pneus, dos 255/70 orioginais pelos 285/75 atual, o que representa uma enorme diferença no uso diario e, no meu ponto de vista, seja o que definitivamente tenha permitido esse casamento legal do motor preparado e do cambio.
Talvez com os pneus originais e a preparação que voce fez, o conjunto não ficasse bom pois sobraria motor para marchas em excesso.
Com relação a REIKO, isso nao tem nem o que falar da competencia deles.
Abs!!!!
obrigado pela informação sobre a land cruiser prado.
Bruno,e os bloqueios? ja estão instalados?