x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

As fotos da Ranger com cerca de 1300kgs, tinha 3/4 de areia grossa, 200 tijolos e 1 saco de cimento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0033.jpg   -img_0034.jpg   -img_0035.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    shimomoto,se as ranges ja tem o a aceleração show assim,imagine com um tgv!!!
    Dou todo apoio para você!
    Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    pra colocar a turbina TGV,o que teria de "dor de cabeça"?

ru achava que era colocar no mesmo lugar da orignal,fazer uns acertozinhos minimos e brincar...
    Simaoall e Netão

Olha, honestamente eu andei pesquisando pra caramba sobre o assunto e até agora nao cheguei a uma conclusão (ou tenha encontrado alguém que fosse taxativo: É isso ou é aquilo).

Tecnicamente o projeto do NGD contempla o TGV, TGV mecanicamente controlado, mas ainda não sei se há ou não a necessidade de se mexer na eletrônica. Não me importaria de ter os mesmos 163cv com TGV (tecnicamente, chegaria até 185cv, dentro dos limites de projeto!) pois o que eu quero é um pouco mais de disposição entre 1000 e 2000rpms.

Ainda to pesquisando. Por esses dias etrarei em contato com alguns técnicos e se tiver alguma novidade prometo que posto para vocês.

Abs!!! E valeu pelo apoio!!!!

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Edintruder...
    Como eu disse: Qualquer Picape média aguenta ESPORADICAMENTE carregar cerca de 1500kg. Mas, se inventar fazer isto direto, acho que ela não durariam nem 06 meses!
    Bruno Sander

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Como eu havia dito....
    Grosseiramente, pelos cálculos que fiz (com a ajuda do amigo Shimomoto), o peso em areia que coloquei na caçamba da minha Frontier SEL foi cerca de 1.500kg (Várias vezes - e rodando dentro do pasto da Fazenda)...
    E, acreditem, a "Picape com vocação urbana" saiu-se muito bem!
    Deu conta direitinho do serviço!
    Taí as fotos ("Mato a cobra e mostro o pau" - Risos).

Cordialmente...
    Bruno Sander.

Bruno,

venho acompanhando o topico, e lendo sobre as modificacoes, acho que antes de bloqueio vc deveria pensar em pneu para seu carro, o A/T na lama nao vai ajudar muito, na verdade nao ajuda nada, mesmo com bloqueio vai ficar complicado ... eu colocaria no MINIMO um Mud, depois sim pensaria em um bloqueio de diferencial ...

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Como eu havia dito....
    Grosseiramente, pelos cálculos que fiz (com a ajuda do amigo Shimomoto), o peso em areia que coloquei na caçamba da minha Frontier SEL foi cerca de 1.500kg (Várias vezes - e rodando dentro do pasto da Fazenda)...
    E, acreditem, a "Picape com vocação urbana" saiu-se muito bem!
    Deu conta direitinho do serviço!
    Taí as fotos ("Mato a cobra e mostro o pau" - Risos).

Cordialmente...
    Bruno Sander.
    eita brunão,ta ai uma coisa que eu não conseguia imaginar: a tua pickup no trabalho pesado

de qualquer forma,a bicha aguenta mesmo,só estou aguardando os bloqueios e o chip para acompanhar as novas aventuras da frontier do Sander.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Edintruder...
    Como eu disse: Qualquer Picape média aguenta ESPORADICAMENTE carregar cerca de 1500kg. Mas, se inventar fazer isto direto, acho que ela não durariam nem 06 meses!
    Com certeza!
    Não sei como é o caso da Frontier, mas a caçamba da Ranger é muito vagabunda mesmo. A chapa é muito fina e com o tempo as soldas trabalham e quebram se usar no trabalho pesado. Para trabalho tem que ser F250, F1000 ou similar mesmo!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Para trabalho tem que ser F250, F1000 ou similar mesmo!
    Ta pra inventar pkp que aguenta mais cacete que F1000 viu!!!
    Minha F250 aguenta pau no trabalho!
    Trabalho com meu avô e pai,um tem um empresa de perfuração de poços,onde sou o gerente,ja meu avô tem uma de reciclagem,o famoso ferro-velho!!!
    Ja tive que botar umas ferramentas de uma perfuratriz na F250 que somando devia dar uns 1.600kg,deu pena da bixinha!
    kkkk
    Abraço a todos!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

"shimomoto;
    Meu unico conselho: Quando chipar tua Frontier nova, cuidado com o câmbio. Afinal de contas a gente ainda nao sabe qual ee a capacidade maxima de torque que ele aceita, e por isso nao sabemos se ele está no limite ou não.

Um abraço!"

Bom, acho que pelo fato do cambio da SEL ser o mesmo do esportivo da Nissan 350Z de mais de 300cv... isto não será problema...

abraço

Citação Postado originalmente por paulodecastro Ver Post
    "shimomoto;
    Meu unico conselho: Quando chipar tua Frontier nova, cuidado com o câmbio. Afinal de contas a gente ainda nao sabe qual ee a capacidade maxima de torque que ele aceita, e por isso nao sabemos se ele está no limite ou não.

Um abraço!"

Bom, acho que pelo fato do cambio da SEL ser o mesmo do esportivo da Nissan 350Z de mais de 300cv... isto não será problema...

abraço
    Paulo,
    Qual é o torque do 350z? A potência de 330 cvs não quer dizer muita coisa... O torque é mais importante neste caso.

Abraços,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Bruno,

venho acompanhando o topico, e lendo sobre as modificacoes, acho que antes de bloqueio vc deveria pensar em pneu para seu carro, o A/T na lama nao vai ajudar muito, na verdade nao ajuda nada, mesmo com bloqueio vai ficar complicado ... eu colocaria no MINIMO um Mud, depois sim pensaria em um bloqueio de diferencial ...

Abs
    Fred,
    Concordo com você (em partes)...
    Na lama, o pneu A/T realmente não ajuda em nada. Nada mesmo!
    Mas, é muito raro eu pegar trechos longos de atoleiros fundos...
    Aquí em Minas, 80% das trilhas são de pedras (Rochas) e terra batida (claro que, eventualmente, temos muita poeira ou lama).
    Mas, como dirijo bastante no asfalto também, o MUD não seria muito bem devido ao barulho que ele faz em altas velocidades e, claro, o "indice de velocidade" menor que o A/T.
    Além disto, ele, no asfalto, se desgasta bem mais rápido que o A/T.
    Em relação ao Bloqueio, para mim ele será bem mais valido para se evitar os "X" nas trilhas. E isto, independe do tipo de pneu que estou usando.
    Mas, de qualquer forma, agradeço pelas sugestões e, se eu sentir necessidade, certamente substituirei os A/T pelos MUD (que são bem mais "agressivos" e bonitos)...
    Um grande abraço,
    Bruno Sander.
    Bruno Sander

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Fred,
    Concordo com você (em partes)...
    Na lama, o pneu A/T realmente não ajuda em nada. Nada mesmo!
    Mas, é muito raro eu pegar trechos longos de atoleiros fundos...
    Aquí em Minas, 80% das trilhas são de pedras (Rochas) e terra batida (claro que, eventualmente, temos muita poeira ou lama).
    Mas, como dirijo bastante no asfalto também, o MUD não seria muito bem devido ao barulho que ele faz em altas velocidades e, claro, o "indice de velocidade" menor que o A/T.
    Além disto, ele, no asfalto, se desgasta bem mais rápido que o A/T.
    Em relação ao Bloqueio, para mim ele será bem mais valido para se evitar os "X" nas trilhas. E isto, independe do tipo de pneu que estou usando.
    Mas, de qualquer forma, agradeço pelas sugestões e, se eu sentir necessidade, certamente substituirei os A/T pelos MUD (que são bem mais "agressivos" e bonitos)...
    Um grande abraço,
    Bruno Sander.
    Bruno,
    faz sentido. Tbem prefiro o AT ao MUD.
    Todavia, se vc for pra Transamazonica,...MUD ! eheheheh
    Abração e parabéns por tudo que tem feito na SEL !
    Vc é demais, colega !
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Rolou um clima legal agora né

[]'s sem perder oportunidades jamais
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem