x
Convex Datacenter
Página 48 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 38394041424344454647484950515253545556575898 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 2694

Hybrid View

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Tudo novo, inclusive junta ... tudo zero nada recuperado ou retificado....
    A água sai porque esquenta mesmo amigo não porque tem pressão. O sistema esta sem pressão alguma esta totalmente normal. Se tivesse buraco na junta ficariam estufadas as mangueiras e isso não acontece.
    Se não fica com pressão no sistema é tampa do radiador.
    Tem que ficar com pressão qdo quente, esse é o normal, pode trocar a tampa.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Ai Petrucci gente boa belesa ?
    Amigo avaliando as questoes que os outros amigos levantaram sobre seu carro afirmo o siguinte , e´ vauvola da tampa do radiador porque ? este sistema opera sobre pressao constante de aprocimadamente 1.0bar , como voce mesmo disse as mangueiras nao tem pressao alguma e e´justamente a vauvola da tampa do radiador que controla a pressao do sistema .
    Amigo provavelmente a tampa que voce comprou esta com defeito de fabrica teras que subistituila .
    Neste final de semana terei tempo para bater novas fotos e divulgalas (se meus filhos me ajudarem) .
    Valeu boa sorte .
    AlexandroDorner

Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Alexandro, se me permite, ambos os sistemas são expansivos, a diferença é que um é selado e o outro aberto, ambos os sistemas usam reservatório de expansão.
    O sistema original é tão eficiente qto o sistema que vc fez (selado), a diferença é que vc esta com tudo novo e limpo, por isso a eficiência, mas se vc relaxar e não fizer a manutenção preventiva como no sistema original, terá o mesmo problema.
    Concordo que deveria ter sido tropicalizado, mas infelizmente não foi, pra isso precisa de uma circulação/refrigeração maior de agua que só é possivel com radiador maior, e como vc citou, mais vento.
    Sempre usei o sistema original e nunca tive problemas, mas troco a agua/aditivo e a tampa do radiador uma vez por ano e fico de olho no acoplamento viscoso.
    Uma vez usei ventoinha eletrica apenas por uma semana, voltei pro original por ser bem mais eficiente na refrigeração, alem de manter uma refrigeração baixa mesmo desacoplada devido estar girando constantemente.
    Ja a eletrica só refrigera qdo liga e com a temperatura ja no limite, se ela pifar não tem como saber e não da tempo pra nada, pro uso no dia a dia é excelente, ja instalei em algumas sportages e estão satisfeitos, pro uso um pouco mais severo não presta não.
    Resumindo, se manter o sistema limpo, com agua desmineralizada e aditivo e não relaxar com a tampa e acoplamento, o sistema é confiável... mas infelizmente poucos fazem isso, e quem faz, garanto que eta satisfeito...

Isso é a "minha" opinião por experiencia, não apenas por achismo.

[]s
    (DU)
    Ok Eduarte legal essa e´sua opiniao ?
    Amigo presta atençao netes diagramas .
    Sistema orijinal :
    A 78graus o primeiro estajio da vauvola termoestatica começa a abrir , a 82g esta totaumente aberta , a 86g começa a abrir o segundo estajio , a 88g esta totaumente aberto , a 92g começa a acoplar o acoplamento viscoso (embreajem viscosa) , a 95g esta totaumente acoplado e transmitindo integraumente o movimento para a elice , a 105g temperatura de ebuliçao ou fervura , sao dados fornecidos pela propria kia .

Sistema Dorner :
    A 75graus começa a abrir o primeiro e unico estajio , a 80g esta totalmente aberto , a 86g o interrupitor temoestatico (famoso sebolao) libera corrente eletrica para alimentar a ventoinha eletrica , fasendo com que a temperatura dessa para 82g e assim desligando a ventoinha , a 105g temperatura de ebuliçao ou fervura , cada componente do sistema foi minuciosamente estudado e para que assim foce bem adecuado ao sistema , esse estudo durou aprocimadamente de 7 a 8 meses .
    Ventoinha eletrica:
    Eduarte imajina voce numa trilha e atola seu carro , voce fica la asselerando seu carro a 3000rpm derrepente voce olha a temperatura subindo , istintivamente voce vai tirar o pe´ , nesse momento o motor vai dimnuir o foco de calor porem tanbem vai diminuir a rataçao da ventoinha e a capacidade de ventilaçao resultado , ou a temperatura vai se manter aonde esta ou vai continuar a subir ou seja se esta quase fervendo vai permanesser neste quase se ja esta fervendo vai comtinuar a ferver e chegar a fundiçao termal(ja era pro motor) .Agora se seu carro ter ventoinha eletrica acontece justamente o contrario , no momento em que voce tirar o pe´o motor vai diminuir o foco de calor e a ventoinha estara a toda velocidade porque ela nao e´movida pelo motor fasendo com que a temperatura dessa rapidamente , isso nao e´achismo e sim puro raciocinio lojico .
    Em resumo , a ventoinha eletrica e´superior em tudo , dura bem mais , conheço carros com 20anos de uso e a ventoinha ainda e´orijinal em quanto a mecanica dura 2anos ou 70milkms . Por nao ser movida pelo motor proporciona uma maior economia . Amenta a vida utio do motor por ser mais precisa no controle da temperatura etc.. So´ faço uma reçauva tem que ser de boa qualidade nada de xingilingue , so´bosh ou similar.
    Recipiente de espançao :
    Eduarte pença em 2 recipientes A , B no recipiente A cabe esatos 1litro , no recipiente B cabe esatos 1,1litro (ou1litro e 100ml) em ambos vamos abastecer com esatos 1litro de agua , agora vamos aquecelos ate 90graus pergunta o que acontece com os 2 recipientes ? com o aquecimento da agua as moleculas se afastam uma das outras o que almenta o volume da agua resultado , o recipiemte A estoura porque a capacidade dele e de esatos 1litro porem o volume da agua (90graus)a essa temperatura e bem maior , ja no recipiente B nao estoura porque a tem espasso para a agua se espandir , isso nao e´achismo mas e sim pura fisica de materiais .
    No sistema orijinal tem uma vauvola de dentro da tampa do radiador , ela e´um embulo que tem uma mola que pressiona o embolo de cima para baixo , em baixo do embolo tem o bouçao de agua que esta sendo aquecido e precionando o embolo para cima ate ele dar vasao para um cano laterau e chegando ao recipiente de alojamento de fluido (uma espese de ospedero temporario).
    Recipiente de espaçao e´uma camara onde o fluido circula constantimente e tem espasso para se espandir , aucontrario do outro sistema o fluido circula atraves de mangueiras e nao pela vauvola de pressao , o que passa pela vauvola e´apenas ar quente e nada mais .
    Pergunta , qual dos 2 sistema sao mais propicio a falha?No sistema orijinal o fluido passa pelo embolo , qualquer sujeira que tenha na agua e´suficiente para trancalo nao permitindo com que a agua se espanda normaumente resultado estoura vasamento em todo sistema (mangueiras radiadores etc..)ja no recipiente de espaçao a agua nao passa pela vauvola de controle de preçao por isso dificomente ela ira trancar , nao e´achismo e sim conhecimento tecnico.
    Eduarte se voce prestar atençao a grande sacada desse sistema nao e´a ventoinha eletrica ou o recipiente de espançao (uma andorinha nao fas verao) mas sim a temperatura operacional mediana de trabalho que e´9graus mais baixo e a armunia de cada componente do sistema .
    Vou botar um ponto final nesta pendenga .
    No final deste ano eu com minha familia fisemos uma viajen de um dia , rodamos 1500kms por serras (serra do rio do rastro , serra do corvo branco etc...) estradas de chao batido (50kms) , ficamos presos em um engarrafamento por 4horas e pra fexar fis de florianopoles a jaragua em 4horas a uma velocidade de cruseiro de 120 , 130km/hs .Porem acreditem (chupa essa manga eduarte)o fluido do meu carro esta vencido , quando abro a tampa esala um cheiro de saloba (fluido contaminado com ferrujem) a pate de baixo do recipiente esta sujo de ferrujem , este sistema ja rodou 30000kms e tem um ano e meio de uso ou seja eduarte de novo nao tem nada , segundo o que voce disse o sistema orijinal funciona bem quando o fluido esta novo pois bem o meu sistema e´tao eficiente e parrudo que mesmo com fluido velho ou vencido ele da´conta do recado mesmo em uso mais severo .
    Eduarte nao estou aqui para mostrar que sou melhor que voce ou alguem aqui do forun mas sim para acabar com esse mitos lendas de sertos cabelos branco que acham que sabem tudo mas na verdade nao sabem nada , estou aqui para ajudar esses petruccis da vida que tanto precisam de ajuda de nos aqui do forun . Eduarte quando fiser algun questionamento sobre meus progetos , faça com enbasamento tecnico nao com achismo , quando fiser faço questao de ler e respomder a autura .
    Valeu obrigado pela atençao e boa sorte para todos .
    AlexandroDorner

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigos sei apenas de uma coisa, no meu carro é tudo novo e ta uma nhaca !
    Na bongo da empresa é selado e ta um show, mais de 160mil e nunca encomodou.
    Na ducato do meu pai é selado e ta mais que show, o veio ja rodou 240mil e nada de atrapalhar.

A única conclusão que chego é que é uma MERCADORIA esse sistema da sportage ....

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Amigos sei apenas de uma coisa, no meu carro é tudo novo e ta uma nhaca !
    Na bongo da empresa é selado e ta um show, mais de 160mil e nunca encomodou.
    Na ducato do meu pai é selado e ta mais que show, o veio ja rodou 240mil e nada de atrapalhar.

A única conclusão que chego é que é uma MERCADORIA esse sistema da sportage ....
    Se vc acha que é por causa que o sistema é aberto, coloca o selado, qquer mecanico que se prese sabe fazer esse sistema.
    De todas as sportages que conheço, só na sua que o sistema aberto não funciona, coloca o selado e pronto.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    EDuarte a questão não é essa, vamos acalmar os animos....
    O fato é que no meu carro ta tudo novo e não funciona, ja gastei mais de 15mil nessa brincadeira, tudo zero, e não funciona.

Comprei outra tampa hoje para testar.

Quanto so a minha não funcionar, estranho o fato do topico em questão ser o maior do forum, sempre com uma amigo novo com problemas antigos, SPORTAGE FERVENDO. Acredito que não seja somente o da minha que não esta funcionando; talvez o seu funcione muito bem.

Só para ilustrar o que digo, na volta do carnaval me deparei com mais nada menos que 5 sportages na beira da estrada FERVENDO, tavez a minha não foi a 6 por estar com aditivo que eleva o ponto de ebulição da água a 105ºC e ter um relogio que realmente funcione para controlar.

Estou buscando ajuda aqui e não iniciando uma discução filosófica, pois o fato é que realmente o sistema não funciona, pois se funcionasse não teriamos tantos posts como temos, nem mesmo esse tópico teria 150 páginas sobre essa questão.

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Alexandro, não vou esticar esse assunto denovo pq isso ja foi amplamente discutido.
    Como disse anteriormente, pro dia a dia até que é eficiente, pro trabalho pesado não serve, até porque, a ventoinha elétrica não funciona dentro da agua ou barro, mas acho que vc sabe disso né...
    Apenas pra constar, não questionei seu projeto, expus minha experiencia, e outra, não falei nada sem embasamento tecnico como vc citou, eu sou tecnico e faço manutenção/preparação em sportage a 5 anos e com sucesso, então acho que sei bem o que estou falando.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Alexandro, não vou esticar esse assunto denovo pq isso ja foi amplamente discutido.
    Como disse anteriormente, pro dia a dia até que é eficiente, pro trabalho pesado não serve, até porque, a ventoinha elétrica não funciona dentro da agua ou barro, mas acho que vc sabe disso né...
    Apenas pra constar, não questionei seu projeto, expus minha experiencia, e outra, não falei nada sem embasamento tecnico como vc citou, eu sou tecnico e faço manutenção/preparação em sportage a 5 anos e com sucesso, então acho que sei bem o que estou falando.

[]s
    (DU)

EDuarte voltando ao foco será que meu problema pode ser diesel demais aos 3mil giros ? Meus bicos não troquei até pq o bombista falou que estavam bons ... devo troca-los ? Meu carro faz bastante fumaça aos 3mil giros, bem preta... na outra vez que pedi para o bombista tirar a fumaça o carro ficou pior que um carro mil, voltei nele e ele botou devolta.

Para trocar o bico compro apenas o elemento ou tenho que comprar o bico completo ?

Valeu ....

Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Eduarte no momento em que voce entra com um carro dentro da agua , automaticamente a temperatura do motor cai rapidamente por isso a ventoinha nao e´acionada . Nao existe ventoinha capas de trabalhar dentro do barro seja mecanica ou eletrica (nao e´triturador de barro) . Se voce trabalha com preparacao de SUVs legal amigo , chou de bola , isto siguinifica que voce tem um bom coecimento tecnico porem porque voce nao defende essa bandeira comigo?voce sabe qui estou serto entao deixe o orgulho de lado e defenda esse progeto junto commigo .

Usuário Avatar de Henriquemix
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Sistema orijinal :
    A 78graus o primeiro estajio da vauvola termoestatica começa a abrir , a 82g esta totaumente aberta , a 86g começa a abrir o segundo estajio , a 88g esta totaumente aberto , a 92g começa a acoplar o acoplamento viscoso (embreajem viscosa) , a 95g esta totaumente acoplado e transmitindo integraumente o movimento para a elice , a 105g temperatura de ebuliçao ou fervura , sao dados fornecidos pela propria kia .

Sistema Dorner :
    A 75graus começa a abrir o primeiro e unico estajio , a 80g esta totalmente aberto , a 86g o interrupitor temoestatico (famoso sebolao) libera corrente eletrica para alimentar a ventoinha eletrica , fasendo com que a temperatura dessa para 82g e assim desligando a ventoinha , a 105g temperatura de ebuliçao ou fervura , cada componente do sistema foi minuciosamente estudado e para que assim foce bem adecuado ao sistema , esse estudo durou aprocimadamente de 7 a 8 meses .
    Ventoinha eletrica:
    Eduarte imajina voce numa trilha e atola seu carro , voce fica la asselerando seu carro a 3000rpm derrepente voce olha a temperatura subindo , istintivamente voce vai tirar o pe´ , nesse momento o motor vai dimnuir o foco de calor porem tanbem vai diminuir a rataçao da ventoinha e a capacidade de ventilaçao resultado , ou a temperatura vai se manter aonde esta ou vai continuar a subir ou seja se esta quase fervendo vai permanesser neste quase se ja esta fervendo vai comtinuar a ferver e chegar a fundiçao termal(ja era pro motor) .Agora se seu carro ter ventoinha eletrica acontece justamente o contrario , no momento em que voce tirar o pe´o motor vai diminuir o foco de calor e a ventoinha estara a toda velocidade porque ela nao e´movida pelo motor fasendo com que a temperatura dessa rapidamente , isso nao e´achismo e sim puro raciocinio lojico .
    Em resumo , a ventoinha eletrica e´superior em tudo , dura bem mais , conheço carros com 20anos de uso e a ventoinha ainda e´orijinal em quanto a mecanica dura 2anos ou 70milkms . Por nao ser movida pelo motor proporciona uma maior economia . Amenta a vida utio do motor por ser mais precisa no controle da temperatura etc.. So´ faço uma reçauva tem que ser de boa qualidade nada de xingilingue , so´bosh ou similar.
    Recipiente de espançao :
    Eduarte pença em 2 recipientes A , B no recipiente A cabe esatos 1litro , no recipiente B cabe esatos 1,1litro (ou1litro e 100ml) em ambos vamos abastecer com esatos 1litro de agua , agora vamos aquecelos ate 90graus pergunta o que acontece com os 2 recipientes ? com o aquecimento da agua as moleculas se afastam uma das outras o que almenta o volume da agua resultado , o recipiemte A estoura porque a capacidade dele e de esatos 1litro porem o volume da agua (90graus)a essa temperatura e bem maior , ja no recipiente B nao estoura porque a tem espasso para a agua se espandir , isso nao e´achismo mas e sim pura fisica de materiais .
    No sistema orijinal tem uma vauvola de dentro da tampa do radiador , ela e´um embulo que tem uma mola que pressiona o embolo de cima para baixo , em baixo do embolo tem o bouçao de agua que esta sendo aquecido e precionando o embolo para cima ate ele dar vasao para um cano laterau e chegando ao recipiente de alojamento de fluido (uma espese de ospedero temporario).
    Recipiente de espaçao e´uma camara onde o fluido circula constantimente e tem espasso para se espandir , aucontrario do outro sistema o fluido circula atraves de mangueiras e nao pela vauvola de pressao , o que passa pela vauvola e´apenas ar quente e nada mais .
    Pergunta , qual dos 2 sistema sao mais propicio a falha?No sistema orijinal o fluido passa pelo embolo , qualquer sujeira que tenha na agua e´suficiente para trancalo nao permitindo com que a agua se espanda normaumente resultado estoura vasamento em todo sistema (mangueiras radiadores etc..)ja no recipiente de espaçao a agua nao passa pela vauvola de controle de preçao por isso dificomente ela ira trancar , nao e´achismo e sim conhecimento tecnico.
    Eduarte se voce prestar atençao a grande sacada desse sistema nao e´a ventoinha eletrica ou o recipiente de espançao (uma andorinha nao fas verao) mas sim a temperatura operacional mediana de trabalho que e´9graus mais baixo e a armunia de cada componente do sistema .
    No final deste ano eu com minha familia fisemos uma viajen de um dia , rodamos 1500kms por serras (serra do rio do rastro , serra do corvo branco etc...) estradas de chao batido (50kms) , ficamos presos em um engarrafamento por 4horas e pra fexar fis de florianopoles a jaragua em 4horas a uma velocidade de cruseiro de 120 , 130km/hs .Porem acreditem (chupa essa manga eduarte)o fluido do meu carro esta vencido , quando abro a tampa esala um cheiro de saloba (fluido contaminado com ferrujem) a pate de baixo do recipiente esta sujo de ferrujem , este sistema ja rodou 30000kms e tem um ano e meio de uso ou seja eduarte de novo nao tem nada , segundo o que voce disse o sistema orijinal funciona bem quando o fluido esta novo pois bem o meu sistema e´tao eficiente e parrudo que mesmo com fluido velho ou vencido ele da´conta do recado mesmo em uso mais severo .
    Eduarte nao estou aqui para mostrar que sou melhor que voce ou alguem aqui do forun mas sim para acabar com esse mitos lendas de sertos cabelos branco que acham que sabem tudo mas na verdade nao sabem nada , estou aqui para ajudar esses petruccis da vida que tanto precisam de ajuda de nos aqui do forun . Eduarte quando fiser algun questionamento sobre meus progetos , faça com enbasamento tecnico nao com achismo , quando fiser faço questao de ler e respomder a autura .
    AlexandroDorner[/QUOTE]

Olá Alexandro, pra fazer essa alteração no sistema da ventoinha, é preciso alterar muita coisa ?
    è possível vc explicar como fazer e quais peças deverão ser trocadas ?
    agradeço pelas dicas

Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Citação Postado originalmente por Henriquemix Ver Post
    Sistema orijinal :

Sistema Dorner :
    Ventoinha eletrica:
    Recipiente de espançao :
    AlexandroDorner

Olá Alexandro, pra fazer essa alteração no sistema da ventoinha, é preciso alterar muita coisa ?
    è possível vc explicar como fazer e quais peças deverão ser trocadas ?
    agradeço pelas dicas[/QUOTE]
    Ola henrique seja bem vindo ao forun e que traga sempre boas ideias .
    Henrique recomendo voce levar seu carro em uma mecanica especialisada em sistema de arrefecimento para que poça ser feito o trabalho com qualidade .
    Em tao vamos a receita de bolo:
    1 Retire o radiador fora e na tampa de baixo estalar o enterrupitor-termo-estatico(cebolao).
    2 No radiador estale e fixe o suporte-defletor.
    3 No suporte-defletor monte o conjunto motor e elece .
    5 Retire a ventoinha mecanica , soute os parafusos que fixa ela ao eixo , nao retire o eixo fora pois ele mantem as correias do alternador esticadas .
    6 Monte o conjunto radiador-ventoinha-eletrica no mesmo lugar .
    7 Estale a fiaçao eletrica , nao tem segredo e´o mesmo circuito de uma simples lampada , nao deiche os fios espostos , cabo eletrico sempre dentro de conduite sempre , e estale um fusivel de segurança no sisteminha .
    Ta´ pronto se os componentes sao corretos vai funcionar de forma serta .
    Lista de componentes :
    *Eletro-ventilador pode ser do gol g5 ou do meriva , recomendo do gol .
    *Suporte-defletor pode ser do golg5 porque o radiador do gol tem praticamente o mesmo tamanho do sportage .
    *Interrupitor-termoestatico recomendo da bosh e opere entre 86graus de pico e 82graus de desligamento do eletro-ventilador .
    OBS:Recomendo trocar a vauvola termo-estatica para que a ventoinha tenha um perfeito funcionamento , estalar a do opala 75graus de um estajio e faser um furinho de 4mm de diametro .
    Henrique estala e depois divulga aqui no forun o resultado da melhoria .
    Valeu um abraço boa sorte .
    AlexandroDorner

Usuário Avatar de Henriquemix
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Obrigado Alexandro,
    Na semana que vem, vou levar a Sptg pra tirar alguns vazamentos de óleo e também um pequeno e super preocupante vazamento de água, e vou passar sua sugestão ao meu mecânico, se tudo der certo, quero adaptar sim.
    Já tive outra Sptg 00/01, 2.0 turbo, e nunca tive problemas com ela.....essa recém comprada 95 - 2.2.....já me deu problema de imediato.....fiz uma viagem de 200 e decolou a temperatura....então eu...a cada 50/60....tinha que parar esperar um pouco....e completar a água...ela simplesmente sumia.....quando cheguei e com o motor frio....pude perceber que havia um vazamento pequeno de água.
    Tem 2 ou 3 pontos de vazamentos de óleo também....então vou aproveitar e verificar tudo de uma vez só.....inclusive mandar varetar o radiador também.
    Achei o seu sistema super interessante no sentido da tropicalização do sistema de arrefecimento, além do que, com embasamento técnico.
    Com certeza, eu acho que o sistema original funciona sem dúvida nenhuma, mas se pudermos melhorar pras nossas condições térmicas....sou piloto de aviação experimental, e estamos o tempo todo aprimorando nossos motores,a performance, etc...
    E é claro que, o bacana disso tudo, em se conseguir um melhor resultado....é o compartilhamento com os demais amigos do grupo.
    Desde já agradeço pelas idéias.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem