x
Convex Datacenter
Página 58 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 8484950515253545556575859606162636465666768 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 685 a 696 de 2694

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Eduarte, preciso de uma foto de 'PERFIL" do bocal para visualiza as travas... valeu!!!

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Senhores,

Pensei em colocar na posição do reservatorio da agua do parabrisa o expansor do novo uno (2010 em diante). Ligar a entrada dele na saida do radiador original que vai para o expansor e a saida dele fazer um nipel bem no cano de ferro que sai do radiador da sportage e vai para o bloco.
    Retirar a valvula da tampa original para que apenas vede a agua do radiador para não sair para o ambiente externo.

A pergunta é ... Posso fazer isso ?

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    rpetrucci, esse sistema ja foi feito aqui no forum e funcionou bem, se vc der uma pesquisada vc acha o esquema que fizeram, é isso mesmo que vc ta querendo fazer.
    Da uma pesquisada que vc acha.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    rpetrucci, esse sistema ja foi feito aqui no forum e funcionou bem, se vc der uma pesquisada vc acha o esquema que fizeram, é isso mesmo que vc ta querendo fazer.
    Da uma pesquisada que vc acha.

[]s
    (DU)

EDuarte o que foi feito, foi tapado o tampão original e dicionado um nipel, e no mesmo lado na parte inferior do radiador outro.
    O que quero é não transformar o radiador original e adicionar o nipel no cano que sai do radiador (da parte inferior) e vai para o motor que seria o retorno da agua do expansor ...

A duvida é se pode ser feito dessa forma ...

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tive outra ideia ... pego um resevatorio do sistema fechado que a tampa aguenta pressão (normalmente até 1.3), coloco no lugar do original. Dai ligo ele pela parte de baixo no topo do radiador (na saida para o expansor) completo o nível e coisa e tal.
    Sera que funciona?

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    A outra forma seria ligar a saida do expansor do uno no cado que vai para o motor, pode ser ?

Sportage fervendo-img01414.jpg

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    So para refrescar a memoria de todos, abaixo o sistema utilizado pelo nosso amigo alexandrodorner
    Ele gastou uns 3mil, eu não queria chegar a tanto pois encontrei radiador novo por 1.200,00 visto que o meu problema é apenas o bocal (eu acho).

Sportage fervendo-aguasportage.jpg

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Segue um modelinho do que penso em fazer amanha pra testar, seria o mais barato a ser feito, será que funciona ?

Sportage fervendo-img01413.jpg

Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Ai Petrucci belesa ?
    Siguinte , quem regula a pressao no sistema selado e´ a vauvola que esta localisada na tampa do vaso espançor , ela controla a pressao liberando o ar quente que esta localisado dentro do vaso espançor , no sistema original e´a vauvola que esta localisada na tampa do radiador , ela executa essa funçao liberando o fluido para o vaso de alojamento , uma pergunta quem e´mais eficiente o selado ou o aberto ? se voce analisar com cuidado , vera´ no sistema selado o que passa pela tampa e´apenas ar quente e no sistema aberto passa flido , flido esse que pode estar sujo e assim pode trancar a vauvola da tampa do radiador , foi assim que o motor do meu carro foi p/ taia (com o antigo dono ) , trancou a vauvola e estourou vazamento no radiador e ferveu .
    O custo p/ faser esta melhoria augo em torno de 300 a 500rs com vaso espançor e tampa e mangueiras e suporte e souda a oxigenio no radiador .
    O sistema de arrefecimento que eu fis custou em torno de 3000rs porem e´ todo um sistema e inclui ate´ a troca dos selos mecanico de aço por selos de aluminio torneado (custou em torno de 700rs so´os selos ) .
    Petrucci ai vai algumas fotos para ajudar , valeu ate´.
    AlexandroDornerSportage fervendo-dscf4748.jpgSportage fervendo-dscf4749.jpgSportage fervendo-dscf4750.jpgSportage fervendo-dscf4751.jpgSportage fervendo-dscf4752.jpgSportage fervendo-dscf4753.jpg

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Ai Petrucci belesa ?
    Siguinte , quem regula a pressao no sistema selado e´ a vauvola que esta localisada na tampa do vaso espançor , ela controla a pressao liberando o ar quente que esta localisado dentro do vaso espançor , no sistema original e´a vauvola que esta localisada na tampa do radiador , ela executa essa funçao liberando o fluido para o vaso de alojamento , uma pergunta quem e´mais eficiente o selado ou o aberto ? se voce analisar com cuidado , vera´ no sistema selado o que passa pela tampa e´apenas ar quente e no sistema aberto passa flido , flido esse que pode estar sujo e assim pode trancar a vauvola da tampa do radiador , foi assim que o motor do meu carro foi p/ taia (com o antigo dono ) , trancou a vauvola e estourou vazamento no radiador e ferveu .
    O custo p/ faser esta melhoria augo em torno de 300 a 500rs com vaso espançor e tampa e mangueiras e suporte e souda a oxigenio no radiador .
    O sistema de arrefecimento que eu fis custou em torno de 3000rs porem e´ todo um sistema e inclui ate´ a troca dos selos mecanico de aço por selos de aluminio torneado (custou em torno de 700rs so´os selos ) .
    Petrucci ai vai algumas fotos para ajudar , valeu ate´.
    AlexandroDornerSportage fervendo-dscf4748.jpgSportage fervendo-dscf4749.jpgSportage fervendo-dscf4750.jpgSportage fervendo-dscf4751.jpgSportage fervendo-dscf4752.jpgSportage fervendo-dscf4753.jpg
    Com certeza a vida evolui para melhor, se melhor fosse o original todos os carros continuariam usando e não teriam passado para o seu ...

Minha dúvida é quanto a forma de aplicar com menor custo, pensei em colocar a solução 1 onde usaria a parte inferior do reservatorio para entrar a agua com isso o retorno aconteceria quando a pessão do radiador fosse menor que do reservatório forçando a valvula de retorno da tampa original ...

Meu problema també não é so não gastar muito, mas ter que parar o carro pra mim é uma naba, alem de trabalhar o dia todo, faço faculdade de engenharia a noite (todos os dias até as 23hs) então minha esposa tem o carro dela para ir trabalhar e levar o guri para o colério e coisa e tal, eu ficar sem carro é uma naba ....

Acho que vou comprar um radiador no ferro velho e fazer as modificações necessárias e quando estiver tudo pronto so tiro um e coloco outro, então faço igual ao seu....

Ja comecei hj, coloquei a valvula do opala que abre a 75 com o furinho
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Resumindo

Metodo 01: Ligar a saida do radiador original na parte inferior do expansor "selado" e tapar a saida superior do expansor

FOTO: http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1362796386

Metodo 02: Ligar a saida do radiador original na parte superior do epansor "selado" e a saida infrerior do expansor selado no cano que sai do radiador original e vai para o motor.

FOTO: http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1362796643

Metodo 03: Relaizar o procedimento que foi feito pelo Sr. Alexandro

FOTO: http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1362796890

OBS.:

- Para todos os métodos será utilizada como valvula termostática a do opla 2.5 com furo de 4mm;
    - Para os métodos 1 e 2 o radiador permanecerá com a valvula original de 0.9 mais a do expansor que varia de 1.3 a 1.4 bar;
    - Para todos os métodos o radiador deve receber uma solução de 50% de água e 50% de liquido de arrefecimento Motul ou Bardal;
    - O método 1 e 2 será experimental, ja o método 3 esta em pleno funcionamento.

Perguntas:

Metodo 1 funciona ? Apresenta risco para o sistema ?
    Metodo 2 funciona ? Apresenta risco para o sistema ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem