x
Convex Datacenter
Página 66 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 16565758596061626364656667686970717273747576116166 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 2694
    Usuário Avatar de alejotaefe
    Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Exclamation Travamento...

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    o problema de travar a ventoinha é o barulho.
    Tente colocar a ventoinha da granvitara....ela nao faz barulho como as nossas.
    Além do que, o motor vai trabalhar fora de especificação, frio, o que ocasiona desgastes diferentes dos projetados e consumo excessivo de combustível. Isto está registrado em tópicos mais antigos, só lembrando, pois se isso fosse a solução, não haveria tanta gente quebrando a cabeça p fazer a coisa certa e resolver de verdade os problemas q ocorrem. Abraços.

Frio se estiver sem valvula termostatica. Caso contrario não.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por alejotaefe Ver Post
    Vai sonhando..rs... Quem sabe ele não entrega o carro lavado e encerado td...rs

Pior que quando ficou pronto o concerto, o cara me entregou o carro lavadinho mesmo hehehhe \o/

Abraço e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Frio se estiver sem valvula termostatica. Caso contrario não.
    É verdade, a minha viatura ta sem a válvula, e mal se escuta a hélice acionar dentro da cidade, porem na BR a uns 100/110Km/h, o carro trabalha na temperatura normal de trabalho, e se escuta a hélice ligar algumas vezes....
    Outra coisa que notei, é que sem a válvula, o carro anda fumaçando mais, ja que demora bastante pra esquentar... Quando esquenta, a fumaça diminui bastante.

Abraço e LAMA!! \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Agora, chegou minha vez!

Bom, gente, visando contribuir com o tópico, acho que deveria dar problema de aquecimento em uma sportage por mês, mantendo todos bem atentos e informados.
    Por isso, é hora de eu dar minha contribuição.
    Talvez alguns lembrem que numa viagem a Bento Gonçalves ao final de outubro, lá no tópico de consumo da SPT, postei o gasto de diesel e, também o de 1,5 litro de água do radiador, pois abusei da velocidade.
    No retorno, apesar de mais cauteloso, ainda assim tive perdas aquáticas, mas em menor quantidade.
    Assim, vou postar resumidamente as mensagens trocadas com o Júlio nesse período, bem como a solução que se deu essa semana.
    O texto é um pouco extenso, mas como sei que interessa há muitos, acho bom postá-los para que os amigos tenham noções dos sintomas ocorridos, para que possam se identificar com eles, diminuindo o trabalho em descobrir o seu problema.
    Vamos lá:

(26/10/2009)
    Postado originalmente por Glaicon
    Enchi o radiador na sexta e rodei normalmente em trânsito local. Aparentemente não baixou nada de água. Temperatura normal.
    Ontem, na volta, viajei entre 80 e 95 Kms/h, indo de Bento Gonçalves a Lages (300 Km + ou -).
    Semprei que podia tirava o pé nas descidas para ver se resfriava. Funcionava. O que indicava água no radiador suficiente.
    Em Lages, deixei o capô aberto para o motor esfriar mais rápido. Uma hora depois abri a tampa do radiador, deu o barulho típico de despressurização. O nível d´água estava normal. Beleza.
    Porém, percebi um pouco de vazamento recente de água do reservatório de expansão, que ainda estava cheio, mas vazado pela tampa do reservatório.
    Pensei: Por que não vazou pela mangueira externa?
    Depois, segui viagem para Fpolis, mais 200 KMs.
    Hoje, ao verificar o radiador, com o motor totalmente frio, no momento de tirar a tampa do radiador, ainda deu o barulho de despressurização e espirrou água pela tampa do reservatório de expansão!
    Isso mesmo. Apesar de tampado o reservatório, chegou a vazar.
    Havia baixado uns 600 mls de água do radiador.
    Pensei: entupimento da mangueira do reservatório para fora. Será isso?
    Ainda não testei. Mas pensei: se for entupimento, deve ter criado um tipo de "contra-vácuo", impedindo o retorno da água do reservatório para o radiador.
    O que achas?

Olá Glaicon,

Me tire umas dúvidas: Acho que estou quase descobrindo o que é, veja se na junta do cabeçote exite algum vazamento de óleo. E faça outro teste: Verifique aquela mangueirinha que sai do radiador e vai até o reservatório de expansão e faça para ver se está furada.
    Obs.: No teste do copo, tu pegou um copo com água e colocou a mangueira da tampa do reservatório de expansão dentro do copo e acelerou o motor? (É aquela mangueira que fica debaixo da tampa do reservatório). Este é o procedimento correto.

(28/10/2009)

Júlio, acabei de testar a mangueira interna do reservatório. Nada.
    O que será?

Olá Glaicon,

Ontem tive uma conversa mais detalhada com o Miguel sobre o seu caso. Expliquei a ele tudo que você me disse nas mensagens anteriores. Ele esta achando que é o mesmo caso da minha Sportage. Tu forçou muito o motor (Sportage turbodiesel anda no máximo a 110km/h para não ter problemas). E com isso pode ter afrouxado os parafusos do cabeçote, com os parafusos frouxos nem sempre aparecem os sintomas de imediato, isso aconteceu comigo. Se o cabeçote esta começando a afroxar tu só vai perceber isso numa subida de serra onde força demais. Acelerando com o carro parado o motor não sofre tanto esforço, isso não vai simular o esforço de uma subida de serra. Abra a tampa do radiador pela manhã com o motor frio e se sair pressão, é sinal que tem coisa errada. Mas antes de abrira a tampa aperte a mangueira superior do radiador, ela precisa estar bem mole, se estiver dura, é sinal de junta queimada ou cabeçote frouxo, porque tem pressão escapando do motor para o sistema de arrefecimento.

(09/11/2009)

Júlio, estou desconfiando de perda de água pelo radiador do ar quente, pois tem aparecido umidade embaixo do tapete do motorista.
    Levarei na oficina para ver isto. Quem sabe?

E aí Glaicon,
    Já levou a viatura pra oficina? Pelo que você falou, acho que o radiador do aquecedor tá no "fim da linha", é aquele mini radiador que fica atrás do porta-luvas.

(13/12/2009)

Júlio, depois de tanta análise, cheguei a uma conclusão: Andando com o carro na cidade, com trânsito leve ou congestionado, ou ainda na BR em média velocidade, sem forçar o motor, o problema não aparece.
    Agora, basta trafegar em giros mais altos que o nível de água do vaso expansor aumentando, não retornando a água, mesmo estando com o motor totalmente frio.
    Por isso, posso dizer com certeza que está entrando pressão de ar no sistema, e não é pelo radioador ou tampa, impedindo o retorno da água.
    Conclusão do meu mecânico: JUNTA DE CABEÇOTE.
    Ele ainda concluiu que se o sistema se mantém pressurizado, não há trinca de cabeçote, pois se houvesse trinca haveria perda de água e fervura em qualquer situação.
    Sugeriu então trocar a junta e dar uma plainada no cabeçote, para limpá-lo bem e permitir um perfeito fechamento do motor.
    Farei isto.

Olá Glaicon,

Parece que estão descobrindo o que tem sua Sportage. Dizem que é cabeçote... Dizem que é junta... Comigo foi assim também. E no fim era só re-aperto nos parafusos do cabeçote, até hoje o motor tá 100%. Já que tu vai trocar junta ou cabeçote porque não tenta só re-apertar os parafusos do cabeçote? E se for só isso? O que tu tem a perder? Na época que perguntei ao Maat ele disse que sua Sportage podia ter algum vazamento no sistema de arrefecimento, mas se não tem, então faça o re-aperto dos parafusos antes de trocar cabeçote e junta, foi isso que ele disse também. Se precisar de cabeçote e junta, posso pesquisar os preços em Joinville, R$ 5.000 por estes serviços... Tá caro.

Faça mais um teste: procure por vazamentos na junta do cabeçote. Se tiver vazamentos na junta, então o cabeçote pode estar frouxo, re-aperte e seja feliz nos próximos 5 anos ou mais.

(15/12/2009 – por telefone)

Não Júlio, não há qualquer vazamento de óleo. Motor está super limpo.
    Ele disse que esses parafusos não têm como afrouxar, pois são colocados “em ângulo”, sofrendo até uma certa deformação, não cabendo mais reaperto.
    Vai hoje para a oficina.
    Um abraço.

Estes os fatos e impressões.
    Feito o serviço, realmente, era só a junta de cabeçote que, em virtude de um pequeno empenamento do mesmo, por alguma fervura no passado, permitia a passagem da água para o cilindro.
    O mecânico bateu duas fotos com o celular dele, onde aparecia a existência de vários "pontos brancos" nas válvulas, indicando a entrada de água. Não consegui copiar as fotos.
    Deram uma pequena plainada no cabeçote e fizeram o tal do "raio-x", excluindo a chance dele estar trincado.
    Disseram que todos os parafusos estavam bem firmes, não havendo qualquer folga.
    Por isso, não caberia a tentativa de qualquer reaperto dos mesmos.
    Segue foto da junta usada indicando a passagem de água para o cilindro.

Minha conclusão:

De todo o ocorrido posso dizer que, se o sistema joga água para fora em situações diversas, mas se mantém pressurizado, é bem provável que será somente a junta de cabeçote, permitindo fazer a troca da mesma, sem perdê-lo, cabendo plainá-lo.

Agora, se mesmo em trânsito leve, fila parada, o motor alterar temperatura facilmente, passando do meio, perdendo água, é bem provável que o cabeçote esteja trincado.

Ontem, fiz um trecho de sítio e BR de uns 30 Kms. Pude perceber que a mangueira está um pouco menos dura do que antes, ou seja, dentro do normalidade.

Vamos observar atentamente.
    A umidade embaixo do tapete do motorista deve ser de água da chuva ou lavação. Acredito que o radiador do ar quente esteja bom.
    É isto. Espero ter contribuído significativamente para o tópico.
    Meus especiais agradecimentos ao Júlio, bem com como ao MATT, que tentaram de todos os jeitos me ajudar numa correta solução do problema.

Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-imagem257.jpg   Sportage fervendo-imagem258.jpg  

Usuário Avatar de BIZZORRÃO
    Entrada
    03/12/2009
    além do que, o motor vai trabalhar fora de especificação, frio, o que ocasiona desgastes diferentes dos projetados e consumo excessivo de combustível. Isto está registrado em tópicos mais antigos, só lembrando, pois se isso fosse a solução, não haveria tanta gente quebrando a cabeça p fazer a coisa certa e resolver de verdade os problemas q ocorrem. Abraços.
    bom dia alexandre.. O ..nava .. Tem razao..eu travei a minha na sexta feira e ela deixou o motor muito frio.. Foi quando descobri que estava sem a valvula termostatica..agora vai uma dica.. Coloquei a valvula do corsa que serviu perfeitamente .. Resultado ..fui pra minas neste final de semana e a temperatura chegou proximo do meio e nao passou.. Ficou muito bom..

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Bizzorrão,
    Qual o ano/modelo do corsa?
    Vc verificou se as temperaturas de funcionamento (abertura e fechamento) são as mesmas da sportage?
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP

Talking uhm...

Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Pior que quando ficou pronto o concerto, o cara me entregou o carro lavadinho mesmo hehehhe \o/

Abraço e LAMA \o/
    Eu não estou falando...rs . Falta o papai noel...rs. Ganhar presente...rs Essas coisas..rs

Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP

Post Sptg é isso...

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, gente, visando contribuir com o tópico, acho que deveria dar problema de aquecimento em uma sportage por mês, mantendo todos bem atentos e informados.

Vamos observar atentamente.
    A umidade embaixo do tapete do motorista deve ser de água da chuva ou lavação. Acredito que o radiador do ar quente esteja bom.
    É isto. Espero ter contribuído significativamente para o tópico.
    Meus especiais agradecimentos ao Júlio, bem com como ao MATT, que tentaram de todos os jeitos me ajudar numa correta solução do problema.

Obrigado.
    Bom dia Glaicon. Vc pagou R$ 5 mil pelo serviço ? Isso é o preço de uma retífica. Acho o seguinte: Se observar, desde o início dos tópicos, de vários anos, está pacificado pelos diversos e numerosos depoimentos e descrições de problemas e soluções que:
    1) Existe um problema crônico nos motores das Sportage 2) É fato que ocorre a necessidade de reaperto dos parafusos do cabeçote (em geral a cada 5 mkm) 3) os problemas são muito parecidos, tanto nos sintomas como nas consequencias e soluções; 4) Os proprietários de Sptg gastam muito com a manutenção das mesmas e com a recuperação dos motores; 5) Há uma dificuldade em conseguir boas orientações técnicas ou providências efetivas por parte da maioria dos mecânicos e das concessionárias (principalmente, considero o serviço Kia um dos piores q já vi); 6) É muito comum ter problemas com o radiador do ar quente, aliás acredito ser o mesmo desnecessário em nosso clima, sendo apenas um perigo em potencial, o ideal seria isola-lo antes de ter problemas graves como queimadura, há várias descrições disso, eu mesmo tive o desprazer de ser vitima disto;
    7) A velocidade de uso tem sido um fator relevante, geralmente as Sptg tem problemas em estradas pavimentadas e em boas condições, dificilmente acontece no barro ou em off-road. Acredito que a referência ao limite de 110 km/h é bem pertinente; 8) a instalação de sensores auxiliares/medidores de temperatura tem sido um aliado na detecção precoce do problema do aquecimento evitando maiores consequencias/maior gravidade/ maiores gastos

Abraços. Feliz Natal a todos...

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Bom dia Glaicon. Vc pagou R$ 5 mil pelo serviço ? Isso é o preço de uma retífica. Acho o seguinte: Se observar, desde o início dos tópicos, de vários anos, está pacificado pelos diversos e numerosos depoimentos e descrições de problemas e soluções que:
    1) Existe um problema crônico nos motores das Sportage 2) É fato que ocorre a necessidade de reaperto dos parafusos do cabeçote (em geral a cada 5 mkm) 3) os problemas são muito parecidos, tanto nos sintomas como nas consequencias e soluções; 4) Os proprietários de Sptg gastam muito com a manutenção das mesmas e com a recuperação dos motores; 5) Há uma dificuldade em conseguir boas orientações técnicas ou providências efetivas por parte da maioria dos mecânicos e das concessionárias (principalmente, considero o serviço Kia um dos piores q já vi); 6) É muito comum ter problemas com o radiador do ar quente, aliás acredito ser o mesmo desnecessário em nosso clima, sendo apenas um perigo em potencial, o ideal seria isola-lo antes de ter problemas graves como queimadura, há várias descrições disso, eu mesmo tive o desprazer de ser vitima disto;
    7) A velocidade de uso tem sido um fator relevante, geralmente as Sptg tem problemas em estradas pavimentadas e em boas condições, dificilmente acontece no barro ou em off-road. Acredito que a referência ao limite de 110 km/h é bem pertinente; 8) a instalação de sensores auxiliares/medidores de temperatura tem sido um aliado na detecção precoce do problema do aquecimento evitando maiores consequencias/maior gravidade/ maiores gastos

Abraços. Feliz Natal a todos...
    Oi, Alexandre.
    A conta de R$ 5.000,00 seria para a troca de cabeçote e um monte de coisas que uma oficina Bosch queria cobrar de mim.
    Não fui na onda. O problema que ao editar as mensagens por causa do excesso de caracteres, ficou subentendido este preço.
    Foi avaliada essa possibilidade de reaperto, mas como o cabeçote possuía empenamento, não haveria como reapertar.
    Por isso, tinha que ser feito o serviço.
    Sei que terei que manerar na velocidade, pois este carro, realmente, já trabalha no limite.
    Agora, é questão de avaliação e busca de confiança no veículo.
    Um abraço.

Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP

Thumbs up Reaperto...

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Oi, Alexandre.
    A conta de R$ 5.000,00 seria para a troca de cabeçote e um monte de coisas que uma oficina Bosch queria cobrar de mim.
    Não fui na onda. O problema que ao editar as mensagens por causa do excesso de caracteres, ficou subentendido este preço.
    Foi avaliada essa possibilidade de reaperto, mas como o cabeçote possuía empenamento, não haveria como reapertar.
    Por isso, tinha que ser feito o serviço.
    Sei que terei que manerar na velocidade, pois este carro, realmente, já trabalha no limite.
    Agora, é questão de avaliação e busca de confiança no veículo.
    Um abraço.
    Olá. Veja só, o reaperto é uma necessidade periódica. Não só de Sptg, mas como tb fiquei sabendo L200 e vários motores diesel. O fato de estar empenado n tira a necessidade de fazer o reaperto. O contrário tb é válido, por ter sido desempenado n significa q n precisa fazer o reaperto de tempos em tempos. De qq forma, vc sabe q precisa fazer o reaperto a cada 5 mkm (ou no máximo 10 mkm). Os entendidos dizem q além de se fazer retífica , deve-se sibstituir os parafusos, pois eles tb tem uma fadiga o q prejudica o processo p q o reaperto seja duradouro e efetivo. Eu só fiquei sabendo disso depois de fazer umas 3 ou 4 retíficas. Mas, tá em tempo p vc e p muitos outros, se tiver a oportunidade, previna e poderá ter uma boa margem de confiança. Ai q medo...rs
    Abraço.

Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Agradecimentos: 3
    oi Sro GLAICON para mi es uma gra satifacion pode ajudar ,gostaria de poder ajudar mas lo malo es que nao se escrivir el portugues e e ter que depender de mi gram amigo JULIO ,para traducion ,un gran abraço que el Sro la difrute muito

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem