x
Convex Datacenter
Página 74 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 24646566676869707172737475767778798081828384124174 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 877 a 888 de 2694
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A sub Valvula abre entre 83º e 87º e a principal "começa" a abrir entre 87º e 89º e abre completamente a 100º.
    Particularmente eu acho a abertura em uma temperatura muito alta, muito proximo do limite.
    Troca pela do corsa, ela abre completamente a 92º, só não tem a sub valvula.
    []s
    (DU)

Oi, Eduarte
    brigado pela resposta.
    Gostaria de colocar aqui tres questoes, as quais agradeço se esclarecidas:
    1. A valvula e a sub-válvula estão n mesmo corpo?
    2. Não tem modelo, o corsa? (para adquirir a valvula)
    3. Voce usa o marcador de temperatua Guster? se usa, em que temperatura ele está regulado para alarmar?

Deixo a pergunta para outros que usem o guster como marcador de temperatura. O meu alarma aos 96 graus. Será pouco?
    Obrigado
    Costa Junior

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Oi, Eduarte
    brigado pela resposta.
    Gostaria de colocar aqui tres questoes...
    Costa Junior
    1. A valvula e a sub-válvula estão n mesmo corpo?
    Sim

2. Não tem modelo, o corsa? (para adquirir a valvula)
    Corsa 1.0/1.4/1.6 EFI/MPFI 8V gasolina de 94 a 98 abre a 92º
    Ford Fiesta, Courier, 1.4 Zetec Rocam 99/… abre a 82º

3. Voce usa o marcador de temperatua Guster? se usa, em que temperatura ele está regulado para alarmar?
    Não lembro ao certo, mas acho que coloquei pra 95º

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Agradecimentos: 3
    oi geisler, la dupla correia es por que el alternador de la 2,0 180 - e el aternador de la 2,2 ,es de 120,por eiso es polea dupla,un abraço

Peguei o meu "Brinquedo" de volta hj. Som da nova ventoinha ficou bem perceptivel, antes nem dava para ouví-la dentro do carro (estava com problema) e agora dá até a impressão de ser um motor mais "nervoso".
    Fizemos a comparação e as pás da ventoinha da Sportage tem o mesmo tamanho das pás de um motor V6, se eu não me engano era de uma Pajero.

Dicas:
    1 Depois de uma trilha, verificar se a lama não sujou o radiador (na frente e atrás) prejudicando a refrigeração. Se possível fazer uma proteção pelas laterais (ainda preciso bolar alguma coisa).
    2 Verificar as condições do acoplamento viscoso da ventoinha. A recomendação é trocar com 80.000, mas não duvido nada de ter por aí Sportage com mais de 130.000km rodando com o miolo da ventoinha que veio no carro de fábrica, muitas vezes não acoplando direito e o dono nem sabe (era o meu caro) e fica reclamando que o carro "esquenta".

[]'s, torcendo para nunca mais ver o ponteirinho subindo

O acoplamento viscoso da minha Sportage vazou o gel com 89.500 km. Só pra ter uma idéia, o gel de um acoplamento novo é transparente, mas na ventoinha original antiga tava marron escuro, e tinha um cheiro insuportável.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    O acoplamento viscoso da minha Sportage vazou o gel com 89.500 km. Só pra ter uma idéia, o gel de um acoplamento novo é transparente, mas na ventoinha original antiga tava marron escuro, e tinha um cheiro insuportável.

Abraço
    Júlio, vindo de ti, só o cheiro é pouco.
    A turma quer saber qual é o gosto?
    Já ficastes verde por causa da água do radiador.
    Vai que agora ficas marronzinho..

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN

Abraço
    Oi, Julio.
    E o caso de substituir o gel pelo prolong dá certo? Quem fez e qual o resultado?

Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    oi costa junior nao el viscoso ten dos soluçao lo trocas por un novo ou lo travas,quen te falo de votarle prolonga esta engado e enganado las personas,un abraço

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Citação Postado originalmente por MAAT Ver Post
    oi costa junior nao el viscoso ten dos soluçao lo trocas por un novo ou lo travas,quen te falo de votarle prolonga esta engado e enganado las personas,un abraço

OI Maat.
    É que ja vi alguem postar aki no forum que colocou o prolong e deu certo. Fiquei curioso e queria explicação melhor.
    Obrigado pela resposta.
    costa junior

Olá Costa Júnior,

Sim existem relatos de pessoas que colocaram ADITIVO PROLONGA no acoplamento viscoso, mas a primeira coisa a considerar é que o Bardahl Prolonga NÃO é gel para acoplamento viscoso. O gel do acoplamento é usando em pouca quantidade porque ele foi feito para engrossar com o calor, deixando a hélice mais pesada quando o motor necessita de refrigeração. O Prolonga tem efeito contrário, ele é bem grosso, até parece mel e com o calor ele afina. Eu tinha uma ventoinha com quase um ano de uso quando decidi colocar Prolonga no acoplamento(fotos). Coloquei tanto Prolonga que foi difícil fechar a tampa. Depois montei a hélice no motor e saí pra testar, percebi que quando o motor esquenta a hélice fica leve, e quando esfria fica pesada. Se perguntar pra algum engenheiro químico sobre o uso do Prolonga num acoplamento viscoso ele vai achar que é alguma piada. Prolonga não é “gel”, é ADITIVO PARA MOTORES CANSADOS. Costa Júnior, trave a ventoinha, ou compre um acoplamento novo.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-dsc01917.jpg   Sportage fervendo-dsc01916.jpg   Sportage fervendo-dsc01918.jpg   Sportage fervendo-dsc01919.jpg  
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    concordo completamente com el Sro julio ni eu podia esplicarte la funcion del prolonga,ah outro comentario del prolonga nao es 100% bom en motores el uso en exseso produse uma graxa dentro do motor que pergudica la preçao del oleo como un corpo humano conocido por (colesterol)ok un abraço

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Olá Costa Júnior,

Sim existem relatos de pessoas que colocaram ADITIVO PROLONGA no acoplamento viscoso, mas a primeira coisa a considerar é que o Bardahl Prolonga NÃO é gel para acoplamento viscoso. O gel do acoplamento é usando em pouca quantidade porque ele foi feito para engrossar com o calor, deixando a hélice mais pesada quando o motor necessita de refrigeração. O Prolonga tem efeito contrário, ele é bem grosso, até parece mel e com o calor ele afina. Eu tinha uma ventoinha com quase um ano de uso quando decidi colocar Prolonga no acoplamento(fotos). Coloquei tanto Prolonga que foi difícil fechar a tampa. Depois montei a hélice no motor e saí pra testar, percebi que quando o motor esquenta a hélice fica leve, e quando esfria fica pesada. Se perguntar pra algum engenheiro químico sobre o uso do Prolonga num acoplamento viscoso ele vai achar que é alguma piada. Prolonga não é “gel”, é ADITIVO PARA MOTORES CANSADOS. Costa Júnior, trave a ventoinha, ou compre um acoplamento novo.

Abraço

Depois que minha ventoinho aqueceu na viagem, coloquei outra que tenho, travada. O motor nao tem aquecido em movimento, mas quando eu para depois de um bom periodo puxando pelo motor e logo depois ligo, o alarme dispara. Será isso normal, mesmo com a ventoinha travada?
    Obrigado Maat e julio pelas opinioes.
    Costa junior

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem