x
Convex Datacenter
Página 78 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 28686970717273747576777879808182838485868788128178 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 925 a 936 de 2694

Vlw Campeão..
    EHEHEHEH sabia que eu conhecia com outro nome.. Deve ser coisa de SUL pra Sudeste eheheheh Aqui pelo menos ate onde sei o pessoal chama de "Chave L de boca" ou "Chave L canhão" eheheheheh
    E... BRASILZÂO...
    Vlw pelas dicas...
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

A teoria do Prolonga

Pessoal,

Estou testando o Prolonga no acoplamento ha dois dias. Rodei pouco mais de uma hora por dia, no trânsito lento, algumas subidas leves pelo centro da cidade e uns km de BR. Percebi que o ponteiro no painel às vezes desce um pouco, ele sempre ficava bem em cima do risco abaixo do meio. Porém... Em alguns momentos ele QUASE passou do penúltimo risco, isso já seria algum problema na válvula termostática? Com a ventoinha travada também acontecia isso.

O funcionamento do gel original acontece por uma reação química, ele engrossa um pouco com o calor deixando a ventoinha mais pesada. O prolonga... Acho todo mundo já sabe que acontece ao contrário. Afinal o Prolonga é aditivo para motores cansados e não gel para acoplamento. Mesmo quando o motor está totalmente frio, se eu girar a hélice com a mão ela vai esta bem pesada, mas depois de girá-la algumas voltas ela fica tão leve como uma ventoinha original. Aí quando rodei pela cidade por mais de uma hora, entrei na garagem e abri o capô sem desligar o motor. Dei umas aceleradas e a hélice puxou tanto ar que até se parecia com a hélice travada com quatro pás que estava instalada antes. Depois desliguei o motor para girar a hélice com a mão e ver se ela ta pesada ou leve. Teoricamente a hélice teria que ficar leve porque o Prolonga afina quando é submetido a muito calor, mas pra minha surpresa a hélice tava um pouco pesada (mais pesada que uma hélice original com motor quente). Então porque a hélice fica leve depois de girá-la algumas vezes com o motor frio, e depois que o motor esquenta, ela pesa mais? Acho que o que acontece é o seguinte: Com o motor frio o Prolonga desce todo e como está frio fica bem pastoso. Nos primeiros segundos ele segura a hélice pra valer (isso acontece até num acoplamento novo). E conforme o acoplamento gira e esquenta, o Prolonga amolece e "flui" para as extremidades da parte interna do acoplamento devido á força centrífuga. E é justamente nesse momento que a hélice começa a pesar, porque o Prolonga se mantém nas extremidades ocorrendo um "atrito" entre as paredes internas do acoplamento, o Prolonga e o disco interno. É muito importante usar o Prolonga em grande quantidade no acoplamento para assegura um bom funcionamento da hélice.

Abraço

Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Pessoal,

Também achei isso: (foto). Eu conhecia óleos SAE 90 e 140 para transmissões e diferenciais, mas este tem viscosidade 250 !!! Deve parecer cimento com pouca água de tão grosso... Mas quem se habilita a testar no acoplamento?

Site do lubrificante: http://www.bralub.com.br/categoria-black.html

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-p3.jpg  
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Julio
    Até onde sei o dito "gel" não engrossa com a temperatura pois ele é um óleo a base de silicone.
    Sua descrição de ficar pesada com o motor frio esta correta, todavia ele não espalha para as extremidades por causa do calor e sim pela força centrifuga como vc mencionou.
    Conversando com alguns recuperadores desse sistema, todos me informaram que é só colocar um óleo bem grosso que a ação é a mesma, o óleo afina sim, mas como é um óleo pra alta temperatura, ele não afina tanto ao ponto de não criar o arraste suficinte pra refrigeração.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Julio
    Até onde sei o dito "gel" não engrossa com a temperatura pois ele é um óleo a base de silicone.
    Sua descrição de ficar pesada com o motor frio esta correta, todavia ele não espalha para as extremidades por causa do calor e sim pela força centrifuga como vc mencionou.
    Conversando com alguns recuperadores desse sistema, todos me informaram que é só colocar um óleo bem grosso que a ação é a mesma, o óleo afina sim, mas como é um óleo pra alta temperatura, ele não afina tanto ao ponto de não criar o arraste suficinte pra refrigeração.
    []s
    (DU)

Hum... Então pode ser que o gel original fique mais grudento quando esquenta, porque quando abri o acoplamento ele tinha uma leve semelhança com uma "cola". E sobre o óleo? Será que aquele SAE 250 serve? Se tu souber de algo mais sobre óleos que possam ser usados dá um toque, será um novo estudo, precisamos de todas as informações possíveis.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Eduarte,

Peraí... Esqueci de perguntar... O que tu sabe sobre o Prolonga? Não é nada de ruim neh? Porque por aqui já tem três viaturas com Prolonga, incluindo a minha, hehehe!

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Esse 250 é muito grosso, acho que nem iria fluir, acredito que um 90 ou mesmo prolong é suficiente.
    Não estou pesquisando muito sobre esse sistema pq pretendo colocar elétrica, mas qquer novidade eu coloco aqui.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Eduarte,

Peraí... Esqueci de perguntar... O que tu sabe sobre o Prolonga? Não é nada de ruim neh? Porque por aqui já tem três viaturas com Prolonga, incluindo a minha, hehehe!

Abraço
    Vc ta usando prolong só na ventoinha ou no motor tbm?
    []s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Vc ta usando prolong só na ventoinha ou no motor tbm?
    []s
    (DU)
    Só na ventoinha porque? Não é bomba neh? Hehehe!

No final do ano passado coloquei o que sobrou do Prolonga no motor...

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Pessoal,

Estou testando o Prolonga no acoplamento ha dois dias. Rodei pouco mais de uma hora por dia, no trânsito lento, algumas subidas leves pelo centro da cidade e uns km de BR. Percebi que o ponteiro no painel às vezes desce um pouco, ele sempre ficava bem em cima do risco abaixo do meio. Porém... Em alguns momentos ele QUASE passou do penúltimo risco, isso já seria algum problema na válvula termostática? Com a ventoinha travada também acontecia isso.

Com certesa a válvula termostática está com problemas ou está sem válvula ou ainda alguns mecânicos fazem um furo na base da válvula.
    Nesses casos quando o motor é pouco exigido (descidas) a temperatura tende a cair. Não é o ideal.
    Dê uma analisada na válvula.

Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Com certesa a válvula termostática está com problemas ou está sem válvula ou ainda alguns mecânicos fazem um furo na base da válvula.
    Nesses casos quando o motor é pouco exigido (descidas) a temperatura tende a cair. Não é o ideal.
    Dê uma analisada na válvula.

Comenale,

Ainda bem que tu apareceu, queria te fazer uma pergunta: Tu lembra de ter rodado com sua Sportage no trânsito em alguma cidade que tenha registrado 40º de calor? Aqui a temperatura passa disso no verão, por isso to preocupado. Não queria voltar pra ventoinha travada no verão. Mesmo nessa época tem feito muito calor por aqui.

A válvula termostática comprei na Kia, é original, mas acho que vou trocar.

Abraço
    4X4 Brasil Razão: faltou conteúdo
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Ah, se você vai colocar um prolong no motor, já pensou em usar então um vidrinho de Militec? meu irmão usava no peugeot 206 dele, pois ele colocou turbo. Quando ele trocava o óleo e não usava o militec o carro esquentava, era colocar esse militec e o carrim parar de esquentar.
    []'s
    Campo Grande - MS - Ex Barrento = Sidekick, 94, manual Veja aqui
    Agora com o MacGyver: Ranger XLT 2007 CD 4x4. (devendo fotos ainda)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem