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  • #1
    Usuário Avatar de JcPará
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    Caro Fla_Vinho, boas suas colocações e esclarecimentos. Na minha SPT2001 Diesel, já queimei uma junta e agora tive que trocar o cabeçote. Resolvi tirar a válvula termostática e travar a ventuinha, mas mesmo estando no Pará com temperatura ambiente na casa dos 35°C estou percebendo o motor frio e a perda de potência, ficando mais lento do que um Uno Mille.
    Quero voltar com a embregam viscosa comprando uma outra nova mas tenho medo de outro prejuizo, então gostaria de adaptar um termômetro digital para que eu possa monitorar melhor a temperatura. Você poderia dá informação ou mostrar com fotos a adpatação desse termômetro?

  • #2
    Usuário Avatar de Fla_Vinho_Tinto
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    Valeu a dica Pegasus,
    Realmente eu não havia olhado por este ponto de vista, com o sistema viscoso o motor tem constante refrigeração, "mais ou menos vento". Com isto surge nova dúvida, alguém já experimentou a viscosa de outro veículo e adaptou com sucesso?
    Tenho conhecimento que algumas viscosas são mais firmes quando fria e outras menos (mais ou menos pesadas) gerando mais ou menos vento desde o ligamento do motor. Tem a questão do suporte e correias, temos alguma idéia de sucesso?
    Aqui no Rio grande do sul me parece dificil encontrar uma viscosa boa, falando com outros proprietários de sportage me falam que estas viscosas duram 6 meses e a maioria que vejo usam as viscosas travadas.
    E grande Edu você publicou alguma foto das aletas no capo, se sim diz o topico para dar uma olhada, parece uma boa idéia.
    Pensei em retirar os plásticos do paralama para melhorar a questão do ar, mas na trilha vai jogar lama para cima do motor.
    Abraço.

  • #3
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    Bom dia a todos, a original da hilux dura uns 5 anos ou mais,acho que o custo/beneficio seria interessante, alguém ja tentou adaptar?
    Também já percebi que a helice da l200 triton acopla bem rapido, nao sei quanto a durabilidade dela, mas acho que ela deve acoplar totalmente em 85º.

  • #4
    Usuário Avatar de EDuarte
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    A "firmeza" do acoplamento depende da viscosidade do gel que normalmente é de 7000, ja a temperatura de acionamento depende da serpentina, mas normalmente é entre 90º e 100°.
    Recondicionei o meu com o gel 10000 e to extremamente satisfeito.
    A vida útil do acoplamento é de 60.000 km.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #5
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    recondicionando o acoplamento viscoso

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A "firmeza" do acoplamento depende da viscosidade do gel que normalmente é de 7000, ja a temperatura de acionamento depende da serpentina, mas normalmente é entre 90º e 100°.
    Recondicionei o meu com o gel 10000 e to extremamente satisfeito.
    A vida útil do acoplamento é de 60.000 km.

    []s
    (DU)
    Boa tarde EDuarte, esse gel 10000 que vc mencionou é aquele para aeromodelismo correto? quantas vezes vc acha que dá recondicionar o mesmo acoplamento com esse gel?
    Desde já muito obrigado.

  • #6
    Usuário Avatar de andersoncolares
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A "firmeza" do acoplamento depende da viscosidade do gel que normalmente é de 7000, ja a temperatura de acionamento depende da serpentina, mas normalmente é entre 90º e 100°.
    Recondicionei o meu com o gel 10000 e to extremamente satisfeito.
    A vida útil do acoplamento é de 60.000 km.

    []s
    (DU)
    Duarte, minha vtr já está beirando os 160 mil. Comprei com 84 \mil e não sei se já fizeram algo no acoplamento antes disso. Como posso verifiacr a situação e o que posso fazer para atualizar o acoplamento para previnir algum dano?
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #7
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    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Duarte, minha vtr já está beirando os 160 mil. Comprei com 84 \mil e não sei se já fizeram algo no acoplamento antes disso. Como posso verifiacr a situação e o que posso fazer para atualizar o acoplamento para previnir algum dano?
    Senhores.

    Não conheço o acoplamento da Sportage mas deposi de "nadar " muito pela Internet para saber sobre essas embreagens viscosas, terminei por reparar um (de Hilux) e a diferença é grande.
    Acho que vale a pena.
    Para quem quiser ver: https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #8
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Senhores.

    Não conheço o acoplamento da Sportage mas deposi de "nadar " muito pela Internet para saber sobre essas embreagens viscosas, terminei por reparar um (de Hilux) e a diferença é grande.
    Acho que vale a pena.
    Para quem quiser ver: https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos
    O sistema de acoplamento da sportage e da hilux é exatamente o mesmo.

    []s
    (DU)
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  • #9
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    Anexo 465978Anexo 465981Anexo 465983
    Eu instalei um kit da Racetronics que comprei pela internet(termometro digital, sensor,rele, sirene) eu mesmo fiz a inslação eletrica em casa, muito simples e o manual bem explicativo, retirei a tampa da valavula de temperatura e levei no torneiro para ele soldar um plug de aluminio com rosca para instalar o sensor(40 lascas ) o local para colocação do display eu copiei de outro colaborador que postou foto no site. Qualquer duvida a galera do site esta aí.
    Abraço de quebrar costela.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Fla_Vinho_Tinto Ver Post
    Anexo 465978Anexo 465981Anexo 465983
    Eu instalei um kit da Racetronics que comprei pela internet(termometro digital, sensor,rele, sirene) eu mesmo fiz a inslação eletrica em casa, muito simples e o manual bem explicativo, retirei a tampa da valavula de temperatura e levei no torneiro para ele soldar um plug de aluminio com rosca para instalar o sensor(40 lascas ) o local para colocação do display eu copiei de outro colaborador que postou foto no site. Qualquer duvida a galera do site esta aí.
    Abraço de quebrar costela.
    Boa noite
    Não consegui ver o anexo. onde vc instalou o termometro digital? no painel?

  • #11
    Usuário Avatar de EDuarte
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    dieboy, enquanto não der vazamento no retentor vc pode recondicionar.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
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    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #12
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    Eduarte,
    Tentei enviar email para o que consta noseu perfil, mas voltou...
    Vc poderia me informar seu contato pelo email: gabriel.engineer@gmail.com
    Obrigado!

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