x
Convex Datacenter
Página 86 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 36767778798081828384858687888990919293949596 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,021 a 1,032 de 2694

Hybrid View

Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Agradecimento: 1

Caro Fla_Vinho, boas suas colocações e esclarecimentos. Na minha SPT2001 Diesel, já queimei uma junta e agora tive que trocar o cabeçote. Resolvi tirar a válvula termostática e travar a ventuinha, mas mesmo estando no Pará com temperatura ambiente na casa dos 35°C estou percebendo o motor frio e a perda de potência, ficando mais lento do que um Uno Mille.
    Quero voltar com a embregam viscosa comprando uma outra nova mas tenho medo de outro prejuizo, então gostaria de adaptar um termômetro digital para que eu possa monitorar melhor a temperatura. Você poderia dá informação ou mostrar com fotos a adpatação desse termômetro?

Usuário Avatar de Fla_Vinho_Tinto
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    viamao/RS
    Agradecimentos: 0
    Valeu a dica Pegasus,
    Realmente eu não havia olhado por este ponto de vista, com o sistema viscoso o motor tem constante refrigeração, "mais ou menos vento". Com isto surge nova dúvida, alguém já experimentou a viscosa de outro veículo e adaptou com sucesso?
    Tenho conhecimento que algumas viscosas são mais firmes quando fria e outras menos (mais ou menos pesadas) gerando mais ou menos vento desde o ligamento do motor. Tem a questão do suporte e correias, temos alguma idéia de sucesso?
    Aqui no Rio grande do sul me parece dificil encontrar uma viscosa boa, falando com outros proprietários de sportage me falam que estas viscosas duram 6 meses e a maioria que vejo usam as viscosas travadas.
    E grande Edu você publicou alguma foto das aletas no capo, se sim diz o topico para dar uma olhada, parece uma boa idéia.
    Pensei em retirar os plásticos do paralama para melhorar a questão do ar, mas na trilha vai jogar lama para cima do motor.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    22/05/2014
    Local
    Altamira/PA
    Bom dia a todos, a original da hilux dura uns 5 anos ou mais,acho que o custo/beneficio seria interessante, alguém ja tentou adaptar?
    Também já percebi que a helice da l200 triton acopla bem rapido, nao sei quanto a durabilidade dela, mas acho que ela deve acoplar totalmente em 85º.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    A "firmeza" do acoplamento depende da viscosidade do gel que normalmente é de 7000, ja a temperatura de acionamento depende da serpentina, mas normalmente é entre 90º e 100°.
    Recondicionei o meu com o gel 10000 e to extremamente satisfeito.
    A vida útil do acoplamento é de 60.000 km.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    22/05/2014
    Local
    Altamira/PA

recondicionando o acoplamento viscoso

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A "firmeza" do acoplamento depende da viscosidade do gel que normalmente é de 7000, ja a temperatura de acionamento depende da serpentina, mas normalmente é entre 90º e 100°.

[]s
    (DU)
    Boa tarde EDuarte, esse gel 10000 que vc mencionou é aquele para aeromodelismo correto? quantas vezes vc acha que dá recondicionar o mesmo acoplamento com esse gel?
    Desde já muito obrigado.

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post

[]s
    (DU)
    Duarte, minha vtr já está beirando os 160 mil. Comprei com 84 \mil e não sei se já fizeram algo no acoplamento antes disso. Como posso verifiacr a situação e o que posso fazer para atualizar o acoplamento para previnir algum dano?
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Duarte, minha vtr já está beirando os 160 mil. Comprei com 84 \mil e não sei se já fizeram algo no acoplamento antes disso. Como posso verifiacr a situação e o que posso fazer para atualizar o acoplamento para previnir algum dano?
    Senhores.

Não conheço o acoplamento da Sportage mas deposi de "nadar " muito pela Internet para saber sobre essas embreagens viscosas, terminei por reparar um (de Hilux) e a diferença é grande.
    Acho que vale a pena.
    Para quem quiser ver: https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Senhores.

Não conheço o acoplamento da Sportage mas deposi de "nadar " muito pela Internet para saber sobre essas embreagens viscosas, terminei por reparar um (de Hilux) e a diferença é grande.
    Acho que vale a pena.
    Para quem quiser ver: https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos
    O sistema de acoplamento da sportage e da hilux é exatamente o mesmo.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de Fla_Vinho_Tinto
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    viamao/RS
    Anexo 465978Anexo 465981Anexo 465983
    Eu instalei um kit da Racetronics que comprei pela internet(termometro digital, sensor,rele, sirene) eu mesmo fiz a inslação eletrica em casa, muito simples e o manual bem explicativo, retirei a tampa da valavula de temperatura e levei no torneiro para ele soldar um plug de aluminio com rosca para instalar o sensor(40 lascas ) o local para colocação do display eu copiei de outro colaborador que postou foto no site. Qualquer duvida a galera do site esta aí.
    Abraço de quebrar costela.

Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fla_Vinho_Tinto Ver Post
    Anexo 465978Anexo 465981Anexo 465983
    Eu instalei um kit da Racetronics que comprei pela internet(termometro digital, sensor,rele, sirene) eu mesmo fiz a inslação eletrica em casa, muito simples e o manual bem explicativo, retirei a tampa da valavula de temperatura e levei no torneiro para ele soldar um plug de aluminio com rosca para instalar o sensor(40 lascas ) o local para colocação do display eu copiei de outro colaborador que postou foto no site. Qualquer duvida a galera do site esta aí.
    Abraço de quebrar costela.
    Boa noite
    Não consegui ver o anexo. onde vc instalou o termometro digital? no painel?

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    dieboy, enquanto não der vazamento no retentor vc pode recondicionar.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Eduarte,
    Tentei enviar email para o que consta noseu perfil, mas voltou...
    Vc poderia me informar seu contato pelo email: gabriel.engineer@gmail.com
    Obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem