x
Convex Datacenter
Página 94 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144194 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 2694
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Sempre que se faceia o motor o recomendado é colocar junta de amianto.
    Se qdo vc tirou a tampa percebeu a sucção é pq a valvula secundaria (a menorsinha, de retorno) esta emperrada.

[]s
    (DU)
    Oi Eduarte.
    coloqquei uma tampa do radiador original 0,9 e melhorou bastante a questão do aquecimento e da perda d´água. Vou observar, mas de qualquer forma levarei ao mecanico amanha
    Costa Junior

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Costa Junior. Na verdade o correto aperto do cabeçote deve ser feito da seguinte forma. No caso das Sportages Diesel, primeiro aperto com 30Nm em todos os parafusos, depois 90º em todos os parafusos novamente, depois mais 90º. Tudo isso deve ser feito antes de colocar a viatura em funcionamento senão dá problema. Não se esqueça de conferir se há sujeira no furo das roscas do bloco.

Att. Thyago

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Citação Postado originalmente por Thyago Pinho Ver Post
    Costa Junior. Na verdade o correto aperto do cabeçote deve ser feito da seguinte forma. No caso das Sportages Diesel, primeiro aperto com 30Nm em todos os parafusos, depois 90º em todos os parafusos novamente, depois mais 90º. Tudo isso deve ser feito antes de colocar a viatura em funcionamento senão dá problema. Não se esqueça de conferir se há sujeira no furo das roscas do bloco.

Att. Thyago

Oi, Thiago.
    30NM pode ser convertido para KG? Falei pro meu mecanico e ele não entendeu o NM. Segundo o MAAT, aqui do forum, deve ser fazer 70NM e 90graus mais 90graus.
    Meu mecanico nao concordou em 12 kg mais 90graus e mais 90graus.
    Ele fez 12kg e 14kg.
    Como o carro está sem valvula e com ventuinha travada, acho que esta esquentando muito, porque a agua do radiador trabalha na temperatura de 84/88 graus. acho que é muito alta. Outra ves que usei a ventuuinha trabavada, ela não passava de 80graus.
    Abraços
    costa junior

Boa galera do forum,

bom é o seguinto tenho um sptg gasolina que aparente mente esta apresentando problema denovo com aquecimento, esse mesmo carro a cerca de 3 a 4 meses foi feito todo o motor tanto pelo problema de aquecimento quanto problemas de vazamento e de oleo e queima de oleo, pois bem o carro fico bom nao vaza mais nada tambem nao queima mais nada e até esses dias tbm nao mostrava nada de aquecimento,após a trilha da semana passada em itu ela começou a aquecer com o ponteiro indo acima da metade de imediado achei que isso poderia ser pelo alto calor que estava no dia e pelo fato do motor esta trabalhando em alto por muito tempo e tambem por ela só esta com agua natural no sistema, bom nesse sabado retirei a ventoinnha eletrica do ar condicionado e joguei bastante agua pra sai o barro dos dois radiadores e limpei o sistemas com produto e coloquei aditivo e com agua de radiador, bom hoje quando fui a casa de um amigo pelo curto periodo de tempo que fiquei parado o ponteiro volto a subir alem do meiomas logo abaixo em movimento, e estou com receio que possa ter dado problema no cabeçote denovo, pelo que ja li isso possa ser problema da valvula termostática, tampa do radiador ou mesmo mesmo dos aperto do cabeçote isso desconsiderando possivel trinca no cabeçote, essa semana vou tenta ver um lugar pra re-aperta o cabeço pois desde quando saio da ofiicina ela nao volto mais pois tive problemas com o mecania e com isso ela esta sem fazer a revisão pós retiica, lembro que a ventoinha da minha vtr esta travada, se alguem puder me da alguma luz fico agradecido.

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Bom dia, amigos.
    30NM pode ser convertido para KG? Falei pro meu mecanico e ele não entendeu o NM.
    Segundo o MAAT, aqui do forum, deve se fazer 70NM e angulação de 90graus mais 90graus.
    Outros dizem 12KG, mais angulação de 90 mais 90 graus. Meu mecanico nao concordou em 12 kg mais 90graus e mais 90graus.
    Ele fez 12kg e 14kg.
    Como o carro está sem valvula e com ventuinha travada, acho que esta esquentando muito, porque a agua do radiador trabalha na temperatura de 86/94 graus. acho que é muito alta. Outra ves que usei a ventuuinha travavada, ela não passava de 75graus.
    Consultei um vendedor de peças para sportage no DF sobre a junta de amianto e ele me aconselhou que ñao usasse, pois é muito fraca e dá problemas no motor.
    Alguem sabe onde encontro uma boa junta de amianto?
    Agradeço se alguem puder me ajudar.
    Abraços
    costa junior

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Edu...
    Ja verificou se o radiador não esta parcialmente entupido?

Costa...
    Vai ser dificil vc encontrar junta especial (mais grossa) ja pronta pra sportage, seja laminada ou de amianto, vc terá que mandar fazer na medida que precisar.

Só pra contar um causo:
    Qdo fizemos o motor do meu pai precisamos de junta especial, pois tinha faceado o bloco, não encontramos pronta e pra mandar fazer ia demorar muito e meu pai tinha pressa, pra remediar até mandarmos fazer outra junta colocamos duas na medida original, está assim até agora sem nenhum problema nem perda de potencia.

[]s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Junta de aminato tá igual enterro de anão, a gente até acredita que exista, mas ninguém nunca viu.

Eu também quero uma junta de amianto para a minha TDi.

Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Edu...
    Ja verificou se o radiador não esta parcialmente entupido?

[]s
    (DU)
    Edu,

acho dificil pois liguei pro meu pai agora e ele me falo que colocou quase 2l de agua sendo que no sabado eu troquei todo o liquido do radiador, cara esse negocio me tiro o sono hoje tive até pesadelo com isso , mas vou começar por baixo trocando a tama do raidor pois ja esta bem usada e talves manda reaperta o cabeço pois desde quando ele saiu do mecanico que fez todo o motor não volto mais.

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Edu...
    Vc disse que isso começou depois de fazer uma trilha e que ja jogou agua no radiador pra desobstruir né?

Isso tbm aconteceu comigo mas não adiantou jogar agua, melhorou mas não resolveu, pois tirou a sujeira apenas do radiador do AC e parcialmente do radiador do motor, tive que tirar o radiador fora e lava-lo bem, ai sim resolveu.

[]s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-dsc01022.jpg  
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Edu...
    Vc disse que isso começou depois de fazer uma trilha e que ja jogou agua no radiador pra desobstruir né?

Isso tbm aconteceu comigo mas não adiantou jogar agua, melhorou mas não resolveu, pois tirou a sujeira apenas do radiador do AC e parcialmente do radiador do motor, tive que tirar o radiador fora e lava-lo bem, ai sim resolveu.

[]s
    (DU)
    Bom Edu,

o problema é que ta perdendo agua também, mas vou tenta e outro problema e de tirar o radiador e perde todo o liquido com fluido, vou tentar não perde o fluido, mesmo assim obrigado pela ajuda.

PS: como ta a ventoinha eletrica da vtr ? tava comentando te fazer essa troca com o meu pai e sela o sistema acho que isso pode ralmente fazer a diferença.

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Pode ta perdendo agua pelo reservatorio, se não refrigerar direito joga bastante agua fora pelo reservatorio.

A ventoinha eletrica ficou perfeita, sem nenhum tipo de problema, muito eficiente.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Pode ta perdendo agua pelo reservatorio, se não refrigerar direito joga bastante agua fora pelo reservatorio.

A ventoinha eletrica ficou perfeita, sem nenhum tipo de problema, muito eficiente.

[]s
    (DU)
    Qual ventoinha vc esta usando edu ? colocou no lugar da helice do motor ? tem alguma foto ai ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem