Postado originalmente por
mfdomingues
Senhores, boa noite espero que esteja tudo bem com todos.
Enfim, peguei a viatura ontem, cabeçote novo, viscosa nova, termostática original, junta feita sob metida, aditivo e água desmineralizada, parafusos do cabeçote novos etc. Enfim tudo como manda o figurino.
Rodei coisa de 80 km até agora, boa parte na Dutra e Fernão dias, bom, posso dizer que o comportamento da viatura é outra, ficou menos pesada sem a viscosa travada, o motor está trabalhando bem melhor com o cabeçote novo e ao parar não ouço mais aquele "borbulhar" sob o capot.
Bom, sei que é cedo para dizer se ficou 100%, mas, até agora não baixou nada de água e a temperatura esta muito controlada (alias, até baixa, pela manhã o ponteiro fica estacionado nos 50ºC).
Meu cabeçote antigo, o cara da retifica mandou em outro local para fazer um teste por conta dele deu positivo, estava ok, mas a questão crucial foi o que o parecer da outra retifica. O cabeçote está na ultima medida e segundo eles, para que ficasse bom o desbaste tem que ser no máximo 0,50, por isto muitos dizem que não da retifica, se for a segunda esquece a primeira até passa, mas se for bem feita, e claro depende do nível de empeno que ele sofreu.
Retirei o vaso de expansão, preferi trabalhar com o original por enquanto, bom é isto.
PS: Eduardo não esqueci do seu pedido do contato da casa dos retentores, mas, é que não estou encontrando o cartão do local, eles não tem site, ficam ali no Centro na Osório (lá nas bocas das motocas), achei por indicação de um amigo, mas tem que levar o retentor lá para o cara fazer o outro igual (faz na hora dependendo da demanda), mas, não adianta falar que é daquele ou de outro carro, que os caras não sabe, o negócio é pegar e fazer.
Enfim, obrigado pela ajuda e apoio de todos até aqui.
Só para deixar registrado, acredito que o primeiro que matou a charada foi o Droner (Alexandre), quando o motor Ferveu a primeira fez foi ele quem disse "troca esse cabeçote porque não vai ficar bom", logo depois veio o Glaicon e o Eduardo dando aquele apoio de sempre.
Obrigado a todos