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Resultados 1,189 a 1,200 de 2694
  • #1189
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    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Geisler, primeiro verifica se não tem água misturando com óleo na vareta de nivel do óleo e na tampa do cabeçote, se não tiver não fudeu a junta ou o cabeçote, e troca a tampa do radiador. Eu tinha um civic que começou a jorrar agua toda vez que completava o reservatório e fazia um barulho de água fervendo, troquei a tampa do radiador e tudo resolvido. Precisando ta,mos aí!
    Djalma, valeu a dica, foi a junta que queimou, ai o motor funcionou uns instantes com um pouco de agua, o cabeçote foi pra retifica e esta OK, só precisa plainar, infelizmente na ultima medida
    Esse semana agora deve ficar pronto, ai posto os resultados $$$$ por aqui..

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
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  • #1190
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    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Djalma, valeu a dica, foi a junta que queimou, ai o motor funcionou uns instantes com um pouco de agua, o cabeçote foi pra retifica e esta OK, só precisa plainar, infelizmente na ultima medida
    Esse semana agora deve ficar pronto, ai posto os resultados $$$$ por aqui..

    Abraço, e LAMA \o/
    O Geiser, monta com a junta original...não corra o risco com as paralelas! Ching-ling então nem pensar. Com pouco tempo já era.
    Os peritos informam: as originais tem a espessura certa após o aperto.
    Detalhe: acompanhe a seguencia e o torque de aperto conforme catálogo.

    LAMA!!
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  • #1191
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    Olá, tenho uma TDI 2.0 2001 e meu cabeçote foi pro pau quando estourou minha bomba dagua na estrada e o motor ferveu feio. Desde então só problema. O cabeçote já foi pra retifica 3 vezes, e como disse nosso amigo schmtz, ficou uma m****. Vou colocar um novo agora. Encontrei por um preço bom um cabeçote da marca SMC que segundo o vendedor, essa marca fornece para a Mando. Alguém pode me dizer se é bom!? Muito Obrigado

  • #1192
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    Bom, finalmente peguei o carro na oficina!

    Foi feito o cabeçote, teste hidráulico, depois retifica na ultima medida e tal, trocado jogo de junta(de metal) e ai o mecânico montou tudo e.... Surpresaaaaaa!!!!! A jaca continuou vomitando agua, mas só quando aquecia... Ele suspeitava que fosse bloco ou camisa rachada... então teria de desmontar o motor todinho e mandar para a retifica pra testar e ver se haviam trincas no bloco.. Bom, não queria pagar mais essa mão de obra só para testar e acabar descobrindo que sim, esta trincado. O mecânico resolveu fazer mais uma verificações e tal, e ia ver o que podia fazer pra por o motor pra rodar hehehe
    Ele retirou a válvula termostatica, e o motor parou de vomitar agua, claro que agora quase não esquenta, vai gastar mais combustivel, vai acentuar o desgaste do motor etc...etc..etc.. Mas pra um motor condenado... que se dane hehhe \o/ O que importa, é que o "MAZDA FURIOUS" esta rodando de novo!! To andando a três dias com o carro assim, to fazendo meus testes (130 por uns 50Km na BR.... Subir serra com pé embaixo em 4ª marcha a 110Km/h...) e até agora tudo bem, nada de sumir agua
    Então vou levando assim, ano que vem, em março, quito o financiamento e ai vejo o que faço, se faço motor, se compro outro, se adapto um MWM2.8...
    O bom que esse mecânico, ja tem o dom de fazer essas adaptações, só trabalha com pick-ups, utilitários e jipes 4x4 em geral, então é molezinha adaptar motor
    Mas isso é pro ano que vem, tomara que meu motor "rode" até lá!!
    Ja ia esquecendo, no total saiu R$1500,00 o concerto

    Abraço, e LAMA \o/

    Obs: Eu me acabo de rir com esses emotions ai hehehe
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  • #1193
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    Geisler,
    Acredito que vc ja tenha trocado, mas ta parecendo tampa do radiador zuada ou com pressão superior a indicada.

    []s
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  • #1194
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    Putz Geisler...a gente fala pra começar pelo mais barato e num é que era!!? Por favor ao seu bolso, coloque água destilada e aditivo correto. Coloca uma termostática e tampa novas e testa de novo.
    Edu, lembra quando postei, "existe uma circular da Kia para tirar o segundo estágio da válvula"? Pois é, quem usar a original tirar e quem usar adaptada, comprar de temperatura mais baixa um cadin.
    O triangulo quente: válvula/tampa/acoplamento é a vida dos motores.
    Duvido que o bloco esteja trincado.
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  • #1195
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    Rapais, troquei a tampa da minha semana passada, gastei 18,00 na original, parou de cuspir agua, outra equivalente são a do civic,dos ap e varios outros, não é difil de achar. na valvula termostática paguei 45,00 na original, ficou nshow de bola!

  • #1196
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    "existe uma circular da Kia para tirar o segundo estágio da válvula"
    Douglas.
    A válvula que tem dois estágios não é para gasolina?
    Quando comprei a minha na concessionária Kia, ela tinha somente um estágio e tinha um furo com um "pitoco".
    []s
    Marcelo

  • #1197
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    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Edu, lembra quando postei, "existe uma circular da Kia para tirar o segundo estágio da válvula"? Pois é, quem usar a original tirar e quem usar adaptada, comprar de temperatura mais baixa um cadin.
    Lembro sim Douglas, bem lembrado, a minha ta com a valvula da ranger se não me engano, ela tem um furinho original com um pininho, mas não é uma valvulinha...

    []s
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  • #1198
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    Marc, as originais que vieram tinham uma pequena válvula auxiliar, ao liberá-la seria equivalente a um furo como alguns fazem de 4mm, ou menos. Acredito que a Kia já deve ter substituido por uma de um estágio só e/ou com furo para a reposição de balcão nos concessionários.
    Edu, sem esse pitoco a água vai fluir mais, certo? Ranger diesel ou gasol? Manda a dica aí.
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  • #1199
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    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Edu, sem esse pitoco a água vai fluir mais, certo? Ranger diesel ou gasol? Manda a dica aí.
    Puts...Agora ferrou, troquei a válvula meio que na pressa e não anotei, só lembro que é da ranger e que abre mais cedo que a original, na cidade a temperatura não passa de 84º e na estrada 90º com a hélice original.
    O furinho acho que tem uns 4mm, mas com o pininho (que fica meio solto) deve ficar com uns 2mm, se tirar o pininho a água vai fluir mais com certeza.

    []s
    (DU)
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  • #1200
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    kkkkk!! Ferrou nada...é só a gente na hora da compra medir a altura, circunferencia e grau. Xá comigo.
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