x
Convex Datacenter
Página 100 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,189 a 1,200 de 2694

Hybrid View

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Domingues, passa o contato dessa casa de retentores que fabrica os retentores sob medida por favor.

[]s
    (DU)
    Eduardo, vou procurar e posto aqui.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Senhores, boa noite espero que esteja tudo bem com todos.

Enfim, peguei a viatura ontem, cabeçote novo, viscosa nova, termostática original, junta feita sob metida, aditivo e água desmineralizada, parafusos do cabeçote novos etc. Enfim tudo como manda o figurino.

Rodei coisa de 80 km até agora, boa parte na Dutra e Fernão dias, bom, posso dizer que o comportamento da viatura é outra, ficou menos pesada sem a viscosa travada, o motor está trabalhando bem melhor com o cabeçote novo e ao parar não ouço mais aquele "borbulhar" sob o capot.

Bom, sei que é cedo para dizer se ficou 100%, mas, até agora não baixou nada de água e a temperatura esta muito controlada (alias, até baixa, pela manhã o ponteiro fica estacionado nos 50ºC).

Meu cabeçote antigo, o cara da retifica mandou em outro local para fazer um teste por conta dele deu positivo, estava ok, mas a questão crucial foi o que o parecer da outra retifica. O cabeçote está na ultima medida e segundo eles, para que ficasse bom o desbaste tem que ser no máximo 0,50, por isto muitos dizem que não da retifica, se for a segunda esquece a primeira até passa, mas se for bem feita, e claro depende do nível de empeno que ele sofreu.

Retirei o vaso de expansão, preferi trabalhar com o original por enquanto, bom é isto.

PS: Eduardo não esqueci do seu pedido do contato da casa dos retentores, mas, é que não estou encontrando o cartão do local, eles não tem site, ficam ali no Centro na Osório (lá nas bocas das motocas), achei por indicação de um amigo, mas tem que levar o retentor lá para o cara fazer o outro igual (faz na hora dependendo da demanda), mas, não adianta falar que é daquele ou de outro carro, que os caras não sabe, o negócio é pegar e fazer.

Enfim, obrigado pela ajuda e apoio de todos até aqui.

Só para deixar registrado, acredito que o primeiro que matou a charada foi o Droner (Alexandre), quando o motor Ferveu a primeira fez foi ele quem disse "troca esse cabeçote porque não vai ficar bom", logo depois veio o Glaicon e o Eduardo dando aquele apoio de sempre.

Obrigado a todos

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Senhores, boa noite espero que esteja tudo bem com todos.

Enfim, peguei a viatura ontem, cabeçote novo, viscosa nova, termostática original, junta feita sob metida, aditivo e água desmineralizada, parafusos do cabeçote novos etc. Enfim tudo como manda o figurino.

Rodei coisa de 80 km até agora, boa parte na Dutra e Fernão dias, bom, posso dizer que o comportamento da viatura é outra, ficou menos pesada sem a viscosa travada, o motor está trabalhando bem melhor com o cabeçote novo e ao parar não ouço mais aquele "borbulhar" sob o capot.

Bom, sei que é cedo para dizer se ficou 100%, mas, até agora não baixou nada de água e a temperatura esta muito controlada (alias, até baixa, pela manhã o ponteiro fica estacionado nos 50ºC).

Meu cabeçote antigo, o cara da retifica mandou em outro local para fazer um teste por conta dele deu positivo, estava ok, mas a questão crucial foi o que o parecer da outra retifica. O cabeçote está na ultima medida e segundo eles, para que ficasse bom o desbaste tem que ser no máximo 0,50, por isto muitos dizem que não da retifica, se for a segunda esquece a primeira até passa, mas se for bem feita, e claro depende do nível de empeno que ele sofreu.

Retirei o vaso de expansão, preferi trabalhar com o original por enquanto, bom é isto.

PS: Eduardo não esqueci do seu pedido do contato da casa dos retentores, mas, é que não estou encontrando o cartão do local, eles não tem site, ficam ali no Centro na Osório (lá nas bocas das motocas), achei por indicação de um amigo, mas tem que levar o retentor lá para o cara fazer o outro igual (faz na hora dependendo da demanda), mas, não adianta falar que é daquele ou de outro carro, que os caras não sabe, o negócio é pegar e fazer.

Enfim, obrigado pela ajuda e apoio de todos até aqui.

Só para deixar registrado, acredito que o primeiro que matou a charada foi o Droner (Alexandre), quando o motor Ferveu a primeira fez foi ele quem disse "troca esse cabeçote porque não vai ficar bom", logo depois veio o Glaicon e o Eduardo dando aquele apoio de sempre.

Obrigado a todos
    Olha, eu até parei de dar opinião nos últimos tempos, pra não parecer o Urubulino, que só fica vendo a desgraça.
    E olha que ainda acho que tem trinca escondida naquele cabeçote desgraçado.
    Mas, agora, deixa pra lá.
    Sei que andarás ainda um bom tempo receoso, até pegar confiança, mas faz parte.
    Eu mesmo, desde julho de 2014 não completo mais a água da SW4, mas que sempre abro o capô para conferir, ah, isso eu abro.
    Agora, comprei uma Pajero Full 2008, perfeita, devidamente vistoriada na concessionária e, adivinha, lá estou eu semanalmente abrindo o capô para dar um confere.
    Virou religião!
    Enfim, sucesso nessa nova empreitada e fase da viatura.
    Reveja o aperto das mangueiras e agregados, pois carro muito fuçado, os mecânicos acabam relaxando em algumas verificações.
    Viva!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Senhores, acho que ainda tenho trauma do cabeçote da minha ex Sportage.
    Explico: ontem à tarde parei a Pajero numa rua com média inclinação (descida).
    Ao voltar à viatura duas horas depois e chegar nela pelo lado da frente percebo um líquido pingando no chão, numa posição entre o radiador e a frente do motor.
    Meu coração parou, a barriga gelou, e a cueca se perdeu.
    Não acredito! Viatura com dois meses de idade comigo e aparece isto?
    Abri o capô, olhei tudo em volta do motor e nada.
    Olhei o vaso expansor: nível normal; tirei a tampa do radiador: nível normal.
    Pensei: dá pra ir embora.
    Quando fui baixar o capô e fixar a vareta do mesmo percebo no canto esquerdo água pingando.
    Era excesso de água no reservatório do limpador do pára-brisas!!!
    Simplesmente pingando pela tampinha plástica.
    PELAAMORDEDEUS!
    Que susto.
    Passou tanta coisa pela cabeça.
    Enfim. Traumas mal curados.
    Segue a vida!

Usuário
    Entrada
    04/07/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal,

Agradeço os retornos prestados.
    A viscofan, eu revisei inclusive o EDuarte me passou umas dicas via e-mail, e na próxima manutenção vou efetuar a troca do silicone.
    Consegui também uma viscofan completa da L200 para ver se é compatível(o ventilador possui mais pás) porem não obtive exito, pois quando cheguei com a peça a da SPTG já estava no lugar.
    Em uma medição tosca de diâmetro, o ventilador da L200 aparenta ser 4cm maior.
    Na questão do reservatório, foi citado o do Gol, vi que o do Polo é idêntico ao do Gol e ainda possui sensor. Creio que com esse expansor,matamos dois problemas, apenas tem que ver como adaptar a leitura do sensor.

Muito obrigado à todos!
    4X4 Brasil

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, acho que ainda tenho trauma do cabeçote da minha ex Sportage.
    Explico: ontem à tarde parei a Pajero numa rua com média inclinação (descida).
    Ao voltar à viatura duas horas depois e chegar nela pelo lado da frente percebo um líquido pingando no chão, numa posição entre o radiador e a frente do motor.
    Meu coração parou, a barriga gelou, e a cueca se perdeu.
    Não acredito! Viatura com dois meses de idade comigo e aparece isto?
    Abri o capô, olhei tudo em volta do motor e nada.
    Olhei o vaso expansor: nível normal; tirei a tampa do radiador: nível normal.
    Pensei: dá pra ir embora.
    Quando fui baixar o capô e fixar a vareta do mesmo percebo no canto esquerdo água pingando.
    Era excesso de água no reservatório do limpador do pára-brisas!!!
    Simplesmente pingando pela tampinha plástica.
    PELAAMORDEDEUS!
    Que susto.
    Passou tanta coisa pela cabeça.
    Enfim. Traumas mal curados.
    Segue a vida!
    KKKKK é amigo Glaicon, cachorro mordido por cobra.....

Eu também terei que consultar um analista muito em breve, todos os dias tenho que olhar a água do radiador da minha, uma vez cheguei no trabalho e parei no estacionamento em um local que está um pouco sujo de óleo, pensei comigo "se vazar não vou conseguir ver no chão por conta deste excesso de óleo", pois, bem fui até o canto do estacionamento peguei areia e terra com as mãos mesmo e joguei embaixo do motor, bati as mãos para limpar e sai andando, eis que eu encontro o diretor da fabrica me olhando (ele é muito sarrista) e me pergunta da seguinte forma:

"quando a sua jaboticabeira que acabou de plantar crescer e seu carro for lá para cima como vc vai fazer para ir embora?"

Veja o quanto os nossos traumas nos fazem passar por cada situação....

segue o jogo.....

Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Agradecimento: 1
    KKKKK é amigo Glaicon, cachorro mordido por cobra.....

Eu também terei que consultar um analista muito em breve, todos os dias tenho que olhar a água do radiador da minha, uma vez cheguei no trabalho e parei no estacionamento em um local que está um pouco sujo de óleo, pensei comigo "se vazar não vou conseguir ver no chão por conta deste excesso de óleo", pois, bem fui até o canto do estacionamento peguei areia e terra com as mãos mesmo e joguei embaixo do motor, bati as mãos para limpar e sai andando, eis que eu encontro o diretor da fabrica me olhando (ele é muito sarrista) e me pergunta da seguinte forma:

"quando a sua jaboticabeira que acabou de plantar crescer e seu carro for lá para cima como vc vai fazer para ir embora?"

Veja o quanto os nossos traumas nos fazem passar por cada situação....

segue o jogo.....
    kkkkkk, É isso mesmo amigos... tenho trauma também.
    olho embaixo do motor todos os dias e tenho que abrir o capô sempre. O último cabeçote novo que coloquei foi em nov/2015 e já fiz reaperto 2 vezes de lá prá cá... sem falar outros cuidados e observações constantes enquanto dirijo.
    Mas possuir uma SPORTAGE 1ª GERAÇÃO é só prá quem gosta desse tipo. Alguns amigos me perguntam, - porque você não vende esse carro e compra outro. Então meio grosseiro respondo, -não comprei prá revender e sim porque foi esse que me encheu os olhos e agora sou apoixanado por ele.

Segue o jogo da vida... isso mesmo. Quem não tem problemas na vida!!!!!?????
    Sportage 2001 - TDI

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Finalmente em, agora coloca aguá benta neste radiador.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Finalmente em, agora coloca aguá benta neste radiador.
    60% de Água desmineralizara benta
    40% de aditivo bento, marca, "santo das fervuras impossíveis"

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    60% de Água desmineralizara benta
    40% de aditivo bento, marca, "santo das fervuras impossíveis"
    Maravilha, no minimo 07 anos de sorte agora.
    ARILDO

Usuário
    Entrada
    18/06/2016
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Maravilha, no minimo 07 anos de sorte agora.
    Bom dia....Este problema de super aquecimento das Sportage acontece somente com as Diesel ou as a gasolina também ?

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Citação Postado originalmente por Joi_Luis Ver Post
    Bom dia....Este problema de super aquecimento das Sportage acontece somente com as Diesel ou as a gasolina também ?
    Não faço a menor ideia, mas teoricamente, qualquer motor que falte refrigeração, tenha problema no cabeçote, falte óleo, etc., VAI AQUECER, claro que tem alguns que já vem com zica pré instalado de fabrica, mas não conheço suficientemente a sportage pra lhe dar uma opinião precisa.
    ARILDO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem