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  • #1
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Seja bem vindo Fanio.
    Sim, as sportages tem fama de super aquecimento, mas só se tiver algum problema no motor ou sistema de arrefecimento, se estiver tudo ok não aquece, só se forçar, diesel é outra pegada.
    Vc disse que ela é 99 com motor 2.2, to achando estranho pq nesse ano ja eram importadas as 2.0 TDI.

    []s
    (DU)
    Ah! Me enganei, é 97! hehehe
    Obrigado pela resposta.
    Estou ansioso pra pegar ela essa semana já!!

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por fanio1909 Ver Post
    Fala galera!!
    Sou novo por aqui e to fechando negócio com uma Kia Sportage 99, 2.2 a Diesel, para entrar nesse mundo de 4x4 que sempre sonhei.
    Gostaria de tirar uma dúvida.. o dono da revenda me falou sobre esse super aquecimento, que o motor esquenta muito e eu deveria trocar por um radiador melhor pois é o original.
    Por acaso ele esquenta mesmo se eu andar normal, na cidade, sem forçar o motor?
    Eu sou leigo nesse assunto e gostaria de saber pra já ter uma ideia de quanto vou gastar pra arrumar isso (se é que isso é um problema mesmo).
    Valeu!!!
    Fanio,
    Boa tarde

    Como o Duarte disse acima, este ano ou é 2.0 TDI ou é mais antiga para ter o Magna 2.2 (sem turbo e sem intercooler, geralmente chamada e maçarico) enfim, Sportage só vai aquecer se houver problemas no motor, o meu tinha muito problema aqueceu duas vezes, se estiver tudo ok não vai aquecer e mesmo que você melhore o radiador, se forçar vai aquecer mesmo, essa fama muitos carros a diesel tem (l200, Sportage, Cherokee etc), mas é porque o povo ou tem problemas no motor ou força achando que é carro a gasolina.
    Existem alguns tópicos aqui sobre como testar o motor para saber se ele esta 100% (apesar de que somente um mecânico que conheça pode lhe dar certeza absoluta), mas da para detectar algum problema prévio, caso pegue em um preço bom para poder mexer depois vale muito a pena.
    Se o dono da revenda disse que o motor tem fama de aquecer verifique se o seu não tem problemas no cabeçote, junta, etc. Assim você pode negociar um bom preço.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
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  • #3
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    bom dia senhores sou novo por aqui mas adquiri uma esportege tdi ano 2000, fiz o motor antes ela fervia levei no meu amigo que mexe com radiador ele trocou a colmeia para uma maior e larga pronto resolvido o problema de aquecimento paquei 900,00 pratinha melhor que comprar o novo .

  • #4
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    Citação Postado originalmente por clecim Ver Post
    bom dia senhores sou novo por aqui mas adquiri uma esportege tdi ano 2000, fiz o motor antes ela fervia levei no meu amigo que mexe com radiador ele trocou a colmeia para uma maior e larga pronto resolvido o problema de aquecimento paquei 900,00 pratinha melhor que comprar o novo .
    Clecim, bem vindo ao grupo, fazer o radiador maior é uma boa opção, de 3 para 4 colmeias, o preço é bem na média do que estava pesquisando aqui.
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  • #5
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    Não esqueça a tampa do radiador, a maioria pensa que ela esta ali apenas pra tampar o radiador, mas na verdade ela é tão importante qto os outros componentes, ela que mantem a pressão adequada no sistema.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #6
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    Detalhe, o jogo de juntas completo e parafusos de cabeçote consegui Ajusa.

  • #7
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    Boa noite, ainda não defini, quanto mais pesquiso mais fico em dúvida. Cheguei a pensar em partir para as concessionárias , inclusive gm (tracker) Tem alguém para indicar? Onde encontro esse kit Cofap? Pesquisei bastante no Mercado livre, teve vendedor que chegou a dizer que Mando é linha de montagem original, Takao parece dar um suporte técnico ao menos... Apex tem na etonini mas não tem reforço nas canaletas dos pistões.
    Muito obrigado pela ajuda

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Minetto Ver Post
    Boa noite, ainda não defini, quanto mais pesquiso mais fico em dúvida. Cheguei a pensar em partir para as concessionárias , inclusive gm (tracker) Tem alguém para indicar? Onde encontro esse kit Cofap? Pesquisei bastante no Mercado livre, teve vendedor que chegou a dizer que Mando é linha de montagem original, Takao parece dar um suporte técnico ao menos... Apex tem na etonini mas não tem reforço nas canaletas dos pistões.
    Muito obrigado pela ajuda
    Original, ou seja kia mobis você pode até mandar encomendar na CSS (Kivel de SP), mas vai chegar na medida std, custar uma fortuna e levará muito tempo para chegar. Entra no site da cofap e manda um e-mail para eles pedindo os revendedores oficiais mais próximos da sua casa, fiz isto para muitas peças em muitas oportunidades.
    Mando não é linha de montagem, o povo quer vender de qualquer jeito. Apex tem uma linha boa com canal e furo de refrigeração, mas esta você não encontra no Brasil, infelizmente.
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  • #9
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    Edusao
    E vdd estou com este mesmo problema
    Fui viajar e ela ferveu tambm
    Acho Que tenha queimado a minha de novo faz um mês e meio que troquei tudo é dei passe no cabeçote tido Correia dentada... mas levei no mecânico de volta fez os testes e tá normal 🤷*♀️🤦*♀️..
    Tambm tô nervoso já vou até passar pra frente porque a tô enjoado de gastar com certa um estraga outros... haja dinheiro pra fazer tudo de nvo

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Juliana carvalho Ver Post
    Edusao
    E vdd estou com este mesmo problema
    Fui viajar e ela ferveu tambm
    Acho Que tenha queimado a minha de novo faz um mês e meio que troquei tudo é dei passe no cabeçote tido Correia dentada... mas levei no mecânico de volta fez os testes e tá normal 路*♀️臘*♀️..
    Tambm tô nervoso já vou até passar pra frente porque a tô enjoado de gastar com certa um estraga outros... haja dinheiro pra fazer tudo de nvo
    Já sofri muito neste tópico.
    Barbaridade!
    Economizava no diesel e gastava na oficina.
    E é difícil achar mecânicos comprometidos com a qualidade de serviço, mesmo se comprando peças novas.
    A remontagem do cabeçote exige muito conhecimento e um padrão técnico preciso.
    Apertou parafuso demais num lado, não ficará igual no outro.
    E lá se vai nova fervura.
    Questão de tempo, infelizmente.

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