Vinicius, boa noite.
Se estiver perguntando, bom, vou responder.
O cara da 2.2 do vídeo não descobriu o Brasil e ainda falou muita coisa errada. Primeiro que esses sistema "feito para países frios" eh uma viagem da mente dele. A honra usava o mesmo sistema nos civic, o mesmo, já viu Civic parando por ai? O meu antigo rodou demais, hj esta com o feliz proprietário com 400k e motor lacrado de fabrica e repito, não tem vaso de expansão eh o mesmo sistema.
Esse tipo de adaptação eh velha conhecida aqui, eu mesmo coloquei, tirei estou testando uma opção e senão der certo posso voltar. O mal do sistema selado eh a pressão extra sobre ad mangueiras, radiador, etc o que pode vir a dar muitos vazamentos, o Gilvan estava falando esta semana no grupo do wapp que ele colocou e tirou, porque havia muitos vazamentos. O sistema eh bom para repor a água, mas se vc esta perdendo agua por ai eh porque tem problemas, eu mesmo perdi muita água pelo vaso de coleta, mas, era o cabeçote.
Ou seja, o sistema selado pode na vdd camuflar um problema maior.
Quando ao instalar a ventoinha elétrica, bom, para o diesel ela não eh muito bem aceita, forçará muito seu alternador, por fica ligada quase que 100% do tempo. Além disto muitas vezes não dão conta de refrigerar, porque quando entram o motor esta muito quente.
Travar a ventoinha eh outro erro, a minha estava travada e girando com o motor, até que um dia ela não aguentou a resistência do ar e destruiu-de levando o defletor, reservatório da bomba hidráulica e a correia do AC.
Aumentar a capacidade do radiador eh outra coisa que tem que ser melhor estudada, mais água demora mais para aquecer, mas, também demora muito mais para trocar calor (desaquecer) ou seja, vc pode ter 100lts de água se aquecer terá 100lts para se preocupar em resfriar. O correto eh você melhora o sistema de troca de calor ai com menos água vc tem menos trabalho para resfriar.
Lembro do meu gol turbo, os 350cv faziam ele aquecer bem, trocamos a bomba de agua para dar maior vazão, trocamos a polia por uma maior, assim a água passava mais lentamente pelo bloco fazendo uma troca de cslor melhor. Trocamos a hélice por uma com maior deslocamento de ar, não mexemos no radiador (tamanho, e olha que do gol cabe 1 colher de chá).
Todas as dicas dadas no vídeo estão neste tópico, basta ter disposição para ler....