x
Convex Datacenter
Página 5 de 108 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 2694

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/05/2008
    Agradecimentos: 0

Obrigado pela resposta amigo, porém a minha dúvida principal é que o cara condenou os 6 bicos e até onde entendi não tem como perder os 6 e o carro continuar andando, sem fumaça... agora, depois de fazer retífica do cabeçote e trocar a junta, coloquei os bicos que estavam antes (são até novos, 1 ano de instalados), porém entendo que com o aquecimento que teve alguns foram danificados. Vou acompanhar agora com o carro rodando e se achar um bom bombista vou tentar trocar o que estiver ruim...

Usuário
    Entrada
    25/07/2008

Talking

Citação Postado originalmente por b.picanco Ver Post
    Obrigado pela resposta amigo, porém a minha dúvida principal é que o cara condenou os 6 bicos e até onde entendi não tem como perder os 6 e o carro continuar andando, sem fumaça... agora, depois de fazer retífica do cabeçote e trocar a junta, coloquei os bicos que estavam antes (são até novos, 1 ano de instalados), porém entendo que com o aquecimento que teve alguns foram danificados. Vou acompanhar agora com o carro rodando e se achar um bom bombista vou tentar trocar o que estiver ruim...
    A melhor apcao pelo q vc escreveu seria trocar de meca.

Usuário
    Entrada
    15/09/2009

Desesperado....

Galera, preciso muito da ajuda de vocês....

Sou novo aqui e, sinceramente, estou muito preocupado com o que tenho lido aqui sobre esses problemas.

Tenho uma Grand Sportage TDI 1999 e meu motor já foi retificado duas vezes. Meu mecânico me acusa de deixar o carro secar, mas isso não é verdade. Semana passada mesmo, o motor bateu novamente (ferveu até parar) e eu tinha completado a água na noite anterior. Verifiquei pessoalmente e não há nenhum vazamento no sistema. Porém, minha maior briga com ele é a seguinte: o carro funciona o tempo todo com o ponteiro da temperatura no meio, ou seja, na temperatura ideal, e nunca passa acima disso, nem quando ferve.

Disse a ele que, segundo a lógica, se o carro está fervendo, o ponteiro não pode marcar a temperatura ideal, correto?

Desde a primeira vez que o carro ferveu e que teve que trocar a junta até a segunda, em que fiz o motor inteiro e trocamos a turbina por um 0Km, insisto com ele nesse ponto e ele continua me dizendo que é normal.

Porém, não posso acreditar ser normal um carro ferver e acusar no termômetro a temperatura ideal de funcionamento.

Gostaria que vocês me dissessem se estou com a razão e o que devo fazer para solucionar esse problema, pois não aguento mais gastar dinheiro e ficar a pé....

A propósito, parabéns a todos pelo fórum, principalmente aos organizadores e moderadores, pois ele é excelente!

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por richardthebigdog Ver Post
    Galera, preciso muito da ajuda de vocês....

Sou novo aqui e, sinceramente, estou muito preocupado com o que tenho lido aqui sobre esses problemas.

Tenho uma Grand Sportage TDI 1999 e meu motor já foi retificado duas vezes. Meu mecânico me acusa de deixar o carro secar, mas isso não é verdade. Semana passada mesmo, o motor bateu novamente (ferveu até parar) e eu tinha completado a água na noite anterior. Verifiquei pessoalmente e não há nenhum vazamento no sistema. Porém, minha maior briga com ele é a seguinte: o carro funciona o tempo todo com o ponteiro da temperatura no meio, ou seja, na temperatura ideal, e nunca passa acima disso, nem quando ferve.

Disse a ele que, segundo a lógica, se o carro está fervendo, o ponteiro não pode marcar a temperatura ideal, correto?

Desde a primeira vez que o carro ferveu e que teve que trocar a junta até a segunda, em que fiz o motor inteiro e trocamos a turbina por um 0Km, insisto com ele nesse ponto e ele continua me dizendo que é normal.

Porém, não posso acreditar ser normal um carro ferver e acusar no termômetro a temperatura ideal de funcionamento.

Gostaria que vocês me dissessem se estou com a razão e o que devo fazer para solucionar esse problema, pois não aguento mais gastar dinheiro e ficar a pé....

A propósito, parabéns a todos pelo fórum, principalmente aos organizadores e moderadores, pois ele é excelente!
    Oi richardthebigdog,

Seja muito bem vindo a este maravilhoso forum!

Sua viatura pode estar bebendo água pela junta do cabeçote, perceba pela manhã se tem pressão no radiador, faça também o teste das bolhas na garrafa, e principal, perca um tempinho e leia todo este tópico, terá conhecimento para talvez descobrir o que acontece com a viatura, discutir com o meca, e resolver o problema.

Boa lama!

Robinho
    i
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Olá Richard, seja bem vindo.
    Qual intervalo vc teve que fazer o motor?
    Não confie no marcador de temperatura original, ele não é preciso, só marca temperatura elevada na hora H, geralmente não da tempo de perceber.
    Existem tres pontos criticos que causam super aquecimento e vc tem que manter em perfeito funcionamento:
    1 - Tampa do radiador - se estiver com problema não deixará a agua ir para o reservatorio criando pressão execiva no sistema ou não deixará a agua que foi pro reservatorio retornar ao radiador.
    2 - Helice de refrigeração - Se não estiver acoplando não refrigera-ra a agua causando o super aquecimento
    3 - Radiador - Se estiver sujo ou entupido a agua não ira circular como deve e deixará a agua suja.

Com certeza outros sportagers darão mais dicas.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Se tudo "aparentemente" estava ok e o motor ferveu de uma hora para outra, a válvula termostática por ter travado fechada...
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Boa noite Richard, tive uma gran 2.0 diesel/01 que foi puro pezadelo, primeira viagem
    fundio o motor , foi feito retifica total com um cabeçote novo que na epoca me custou
    $ 4.000 reais, beleza pego estrada novamente e a desgraça me pega na serra, subindo
    a serra com um olho na estrada e outro no marcador de temperatura, não adiantou, a
    viatura parou na serra com fumaça para todos os lados e marcador mostrando que tudo
    estava em ordem , foice outro motor. Como gosto de viajar, era um trauma quando se
    pegava uma estrada, fiz um monte de adptações, sensor de nivel reservatorio selado e
    ventoinha eletrica mas nada adiantou, revolvi vender o mais longe o possivel a viatura
    e comprei uma frontier que so da alegria. espero ter ajudado abraços..

Richard, tem muita coisa pra vc ver.

O que te falo é: ponteiro no meio ja ferveu. As sports trabalham uma marca abaixo do meio. Pode crer.

Abraço
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

E uma otima viatura, pena que não tem um motor diesel a sua altura.
    E para adptar um outro motor diesel melhor ao cofre da viatura e muito compricado,
    resta um ap Vks p/adptar.

Usuário Avatar de BIZZORRÃO
    Entrada
    03/12/2009

a minha tambem ferveu

Ola amigos a minha tambem ferveu em transito lento, foi só começar a andar mais rapido que voltou ao normal. mas descobri que a agua some do radiador, agora vou começar a minha maratona de testes pra solucionar o problema.

Usuário
    Entrada
    01/11/2009
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    oi alessandro,
    eu também tive sportage gasolina 2.0 mrdi 99 e o problema de aquecimento também foi a ventoinha. Usei de tudo. Fluido anti-aquecimento, troquei as cebolinhas etc e etc e etc. Vai por nós, o aquecimento deve ser realmente da ventoinha. Sabe como eu testei? Soltei a bixinha e amarrei em dois dos 4 parafusos arames segurando nas hélices. Resultado? Batata, parou de aquecer. Acho que vc pode fazer o mesmo teste sem estragar esta novinha que vc colocou no carro.
    Abçs
    daniel krabbe
    tenho uma mazda a diesel e nunca deu problema de aquecimento ,acho que e oradiador mair que a sportage.

Sensor Guster

Pessoal,
    Gostaria que alguem postasse os detalhes da instalação do sensor da guster, se possível com fotos. A SPTG tem dois sensores, um que fica embaixo da valvula e outro que fica em cima. Alguem aqui disse que colocou um T. No de baixo não tem espaço. pode-se colocar no de cima?
    Me ajudem... Comprei o Relogio da Guster e não sei como instalar...

Abcs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem