x
Convex Datacenter
Página 14 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 2694

Hybrid View

pois é companheiro, tive um problema parecido,
    motor feito, fui busca-lo a 300 km daqui, zeradinho, uma blz, tava marcando a temperatura certinho, até que uns 250 km rodados, apagou e vazou oleo por tudo, juro que me deu uma raiva, quase fiz besteira.
    o cara pegou o carro com o guincho, levou de volta e mandou um mecanico me trazer na porta de casa.
    até agora nao tive problemas nos quase 1400km rodados.
    nao baixou a agua, nao baixou o oleo, so ta beberrona, ta fazendo uns 7,5 na cidade...
    mas logo levo em um bombista para resolver, ta fumaçando um pretume so...da até vergonha...hahaha
    mas tem que cuidar mesmo para nao ferver, aprendi da pior forma possivel.

Usuário
    Entrada
    16/09/2011
    Agradecimentos: 0
    Adquiri uma Sportage 1998 2.2 Diesel e pelo que vi no relato no site é bronca.
    Foi do meu pai e deu várias broncas com ela, e olhe que meu pai não era de economizar, mas pode ter caido também em mecânicos de má fé.
    Após utilizar a viatura(como vocês falam, não conhecia este termo) por aproximadamente 6 meses tive meu primeiro problema de aquecimento.
    Reboquei o mecânico levou o cabeçote para a retifica testar(passou a noite num liquido segundo ele) e apontou fissura entre as valvulas pelo que entendi, e o orçamento da retifica passou de 300,00 para 1200,00.
    Achei um cabeçote novo que uma retifica aqui de Recife traz de São Paulo e custa 1400,00 e diz que é novo(da koreia).
    O mecânico acha que pelo valor não presta e se eu reparar noutra retifica ele também não faz o serviço, ou seja, ele só faz se for na retifica que ele confia ou se for um cabeçote original.
    Estes cabeçotes novos de 1500,00 servem ?
    Pelo sentimento de vocês este mecânico tá com enrolada ? É um senhor que tem muitos anos de oficina e trabalhou numa universidade federal aqui e hoje faz serviço para muitos professores de lá, conversei nestes dias algumas vezes com ele, e não parece ser enrolão, o que vocês acham ?
    Grato.

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Tarcíso,

Seje muito bem vindo ao orum!
    O valor dos cabeçotes é por aí mesmo, muita gente aqui já colocou deste valor e tá funcionando, agora... esse negócio de retificar cabeçote de soportage diesel é que na minha opinião é uma furada, bota logo o novo shyng-lybg e vai ser feliz

Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Tarcísio, bom ter mais um parceiro aqui, seja bem vindo!!

Alguem já olhou quanto custa um cabeçote novo nas concessionárias Kia?
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Tambem colocarei esse da !MANDO! que foi bem recomendado e não apresentou defeitos por quem usou ate agora e achei mais em conta ainda >>>>>

http://www.regicarautopecas.com.br/#/flog/album/motores-cabe-ote/image-cabe-ote-besta-2-2-93-novo-parcial-$id=137120&c=1316233905261

Procure sempre o caminho da Paz!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

Usuário
    Entrada
    16/09/2011
    Henrique, gostei da dica da http://www.mando.com.br/ parece ser uma boa opção.

Sobre:
    "foi bem recomendado e não apresentou defeitos por quem usou ate agora"

Você poderia comentar melhor.

O problema é que meu mecânico só quer fazer com a retífica que ele recomenda, ai não vai ter jeito terei que tirar o carro de lá.

No site da Regicar fala em (Novo/Parcial), o que significa Parcial ?

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN

Junta cabeçote ajusa amianto

Olá boa noite.
    Amigos , alguem sabe onde encontrar junta de cabeçote de amianto da marca AJUSA, para sportage diesel intercooler? Meu mecanico disse que esta junta é de otima qualidade.
    Agradeço pelas dicas.
    Costa junior

Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    E aí Costa Júnior, beleza? Você é um privilegiado de morar no paraíso. Que cidade maravilhosa.

Olha o que postei no bate-papo livre, a respeito do aquecimento das sportages.

Solução definitiva para o problema crônico de aquecimento dos sportages.
    Há aproximadamente um ano coloquei a ventoinha elétrica do vectra e acabaram-se os probleas de barulho e consumo, além de aumetar a potência em pelo menos uns 5 HP, considerando que a minha original estava travada. Deve-se observar, também, o cebolão, que deve ser de 87º a 92º. O "T" pode ser do tempra e istalado na mangueira superior. Instale, também, uma lâmpada no painel de maneira que acenda quando a ventoinha armar.
    Outra coisa a ser feita, nas viaturas a diesel, em minha humilde opinião, é instalar um sistema selado, com vaso de expansão (na minha viatura coloquei o vaso do siena).
    Não vejo outra solução para os sportage diesel. Ah, faça uma revisão na valvula termostática além de limpar o radiador por fora (lavar a colméia com jato de água) sempre que fizer trilha, principalmente na lama e, obvio, colocar um aditivo de qualidade na base de 50% com água desmineralizada. Aí, sim, nunca mais ocorrerá problema de aquecimento, trinca de cabeçote, queima de junta, etc

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Luiz Roberto, por favor explica aí porque o sistema selado é mais confiável que o sistema original.
    Abç.

Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Luiz Roberto, por favor explica aí porque o sistema selado é mais confiável que o sistema original.
    Abç.

Marcos, é que no sistema aberto (que é o original dos sportages) sempre ocorre a perda de água, que geralmente é expelida pelo "ladrão" do reservatório quando o motor está quente. Com o sistema selado a água não é expelida pelo "ladrão" e sim jogada para o reservatório de expanção e volta, novamente, para a circulação do sistema, sem perda alguma.

É sabido que o sistema original aberto dos sportages sempre causa perda de água, independente de trinca no cabeçote ou junta queimada. Com o sistema selado você não terá este tipo de problema. Depois que instalei o sistema selado raramente completo a água do reservatório.

Vale a pena e é simples de instalar.

Qualquer dúvida estarei à disposição no que puder ajudar.

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Boa dica Luiz, posta umas fotos pra gente ver como fica o sistema que vc citou, quanto mais dicas melhor para preservarmos nossas viaturas, forte abraço!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Obrigado pela resposta Luiz,
    Qualquer dia me animo a fazer a modificação.
    Abç!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem