x
Convex Datacenter
Página 11 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 2694

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/12/2009
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Como funciona e o que fazer

Citação Postado originalmente por alessandrossp Ver Post
    Tenho uma sportage 99. Esta fervendo e não consigo resolver o problema. Já tirei a válvula termostática, troquei a ventoinha e o radiador não parece estar entupido. Não conheço bem o funcionamento dessa ventoinha a óleo. Mesmo com o carro com o ponteiro de temperatura no 3/4 eu com a ajuda de um pano consigo parar a ventoinha que acabei de trocar.... Isso é normal??? Ela não tinha que travar??? Alguém sabe como é o funcionamento dessa ventoinha??? Ela costuma estar com problema mesmo sendo nova e original???? Fico muito agradecido se alguém puder me passar essas informações
    Pessoal, a minha aconteceu o mesmo... ferve em transito urbano. de imediato comprei uma usada e abri (cuidado para não quebrar os parafusos porque precisa de chave estria de impacto. se quebrar a cabeça do parafuso, da um trabalhao para tirar) mas o pafaruso é fácil de achar. ai recortei uma camara de ar de bicicleta na forma redonda e coloquei sobre o disco e montei. ficou travada sem inutilizar o sistema de atracamento viscoso que é o nucleo da ventoinha. ficou travada, mas a correia canta na partida e quando acelero. tive que esticar a correia um pouco. refrigera muito bem, mas faz um barulhao na estrada. no transito urbano da para tolerar. em altas rotações ha o risco da ventoinha quebrar e furar o radiador porque ela puxa muito ar. dizem que provoca o desgaste do cilindro 1 e 2. o carro tambem ficou mais fraco porque ela pesa. o certo é manter o sistema original. Mas meu meca que trabalha na Kia me avisou que muitas originais novas ja vem com defeito. Evite furar o nucleo da ventoinha e colocar parafuso ou amarrar com arame, etc. amanha vou comprar uma bisnaga de silicone viscoso gel para colocar na minha ventoinha para testar se funciona.

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8

travando ventoinha

Para os amigos que qerem travar a ventoinha vai a dica mais fácil, aminha tava asim até trocar pela original:

Desmonta o acoplamento viscoso, solta todos os parafusos da volta depois pega uma camara de ar dobra em dois recorta do tamanho do interior onde estaria o gel e fecha tudo de novo, pode usar um pedaço de tapete de borracha, não derrete, não solta pedaços nem fede...rsrsrs só atenção para os giros muito altos, pois pode arrebentar a helice.

O melhor é trocar o acoplamento viscoso, mas só coloca se for original kia ou gmd.

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Geisler, primeiro verifica se não tem água misturando com óleo na vareta de nivel do óleo e na tampa do cabeçote, se não tiver não fudeu a junta ou o cabeçote, e troca a tampa do radiador. Eu tinha um civic que começou a jorrar agua toda vez que completava o reservatório e fazia um barulho de água fervendo, troquei a tampa do radiador e tudo resolvido. Precisando ta,mos aí!

Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Geisler, primeiro verifica se não tem água misturando com óleo na vareta de nivel do óleo e na tampa do cabeçote, se não tiver não fudeu a junta ou o cabeçote, e troca a tampa do radiador. Eu tinha um civic que começou a jorrar agua toda vez que completava o reservatório e fazia um barulho de água fervendo, troquei a tampa do radiador e tudo resolvido. Precisando ta,mos aí!
    Djalma, valeu a dica, foi a junta que queimou, ai o motor funcionou uns instantes com um pouco de agua, o cabeçote foi pra retifica e esta OK, só precisa plainar, infelizmente na ultima medida
    Esse semana agora deve ficar pronto, ai posto os resultados $$$$ por aqui..

Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Djalma, valeu a dica, foi a junta que queimou, ai o motor funcionou uns instantes com um pouco de agua, o cabeçote foi pra retifica e esta OK, só precisa plainar, infelizmente na ultima medida
    Esse semana agora deve ficar pronto, ai posto os resultados $$$$ por aqui..

Abraço, e LAMA \o/
    O Geiser, monta com a junta original...não corra o risco com as paralelas! Ching-ling então nem pensar. Com pouco tempo já era.
    Os peritos informam: as originais tem a espessura certa após o aperto.
    Detalhe: acompanhe a seguencia e o torque de aperto conforme catálogo.

LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Putz Geisler...a gente fala pra começar pelo mais barato e num é que era!!? Por favor ao seu bolso, coloque água destilada e aditivo correto. Coloca uma termostática e tampa novas e testa de novo.
    Edu, lembra quando postei, "existe uma circular da Kia para tirar o segundo estágio da válvula"? Pois é, quem usar a original tirar e quem usar adaptada, comprar de temperatura mais baixa um cadin.
    O triangulo quente: válvula/tampa/acoplamento é a vida dos motores.
    Duvido que o bloco esteja trincado.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    "existe uma circular da Kia para tirar o segundo estágio da válvula"
    Douglas.
    A válvula que tem dois estágios não é para gasolina?
    Quando comprei a minha na concessionária Kia, ela tinha somente um estágio e tinha um furo com um "pitoco".
    []s
    Marcelo

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Edu, lembra quando postei, "existe uma circular da Kia para tirar o segundo estágio da válvula"? Pois é, quem usar a original tirar e quem usar adaptada, comprar de temperatura mais baixa um cadin.
    Lembro sim Douglas, bem lembrado, a minha ta com a valvula da ranger se não me engano, ela tem um furinho original com um pininho, mas não é uma valvulinha...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Marc, as originais que vieram tinham uma pequena válvula auxiliar, ao liberá-la seria equivalente a um furo como alguns fazem de 4mm, ou menos. Acredito que a Kia já deve ter substituido por uma de um estágio só e/ou com furo para a reposição de balcão nos concessionários.
    Edu, sem esse pitoco a água vai fluir mais, certo? Ranger diesel ou gasol? Manda a dica aí.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Edu, sem esse pitoco a água vai fluir mais, certo? Ranger diesel ou gasol? Manda a dica aí.
    Puts...Agora ferrou, troquei a válvula meio que na pressa e não anotei, só lembro que é da ranger e que abre mais cedo que a original, na cidade a temperatura não passa de 84º e na estrada 90º com a hélice original.
    O furinho acho que tem uns 4mm, mas com o pininho (que fica meio solto) deve ficar com uns 2mm, se tirar o pininho a água vai fluir mais com certeza.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Rapais, troquei a tampa da minha semana passada, gastei 18,00 na original, parou de cuspir agua, outra equivalente são a do civic,dos ap e varios outros, não é difil de achar. na valvula termostática paguei 45,00 na original, ficou nshow de bola!

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    kkkkk!! Ferrou nada...é só a gente na hora da compra medir a altura, circunferencia e grau. Xá comigo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Permissões de Postagem