x
Convex Datacenter
Página 13 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 2694

Hybrid View

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8

O fred, qualquer hora vamo se achar pra trocar umas idéias com o pessoal de Curitiba!

é só eu levantar a vtr, hehehe
    mas vamos marcar sim, ja vou aproveitar que vou gastar e fazer tudo nela, até os bf goodrich 235 vou incluir nessa, haha
    valeu
    abraço

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Ô Fred que pena hein sô?!?

Seguinte, o aquecimento foi por uma simples revisão de acoplamento, tampa, valvula termostática e água destilada com aditivo.

Agora capricha ái, num põe peça paralela duvidosa não, pricipalmente junta do cabeçote.
    Eu puxaria pra minha cidade pra ficar debaixo dus meus olhos!!! Sei lá.
    Boa sorte!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

optei por fazer por aqui mesmo pelas seguintes razoes:
    vai ter nota de tudo, ele mesmo me disse para colocar peças novas, principalmente cabeçote.
    a empresa retifica e prepara motor diesel para caminhoneiros, entao deve fazer o serviço bom, até porque caminhoneiro roda direto.
    tenho uns amigos na cidade, e me deram boas referencias desta mecanica.
    dai pagar 300km de guincho e arrumar tudo em curitiba, arrumo por aqui mesmo, e ja troco o radiador tbm, para nao ter mais duvidas de nada, depois posto o orçamento correto, a relação de peças e depois de tudo mesmo, como ficou.
    obrigado pelas opinioes.
    abraço.

Usuário Avatar de Thiago-s
    Entrada
    28/06/2011
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fredboell Ver Post
    optei por fazer por aqui mesmo pelas seguintes razoes:
    vai ter nota de tudo, ele mesmo me disse para colocar peças novas, principalmente cabeçote.
    a empresa retifica e prepara motor diesel para caminhoneiros, entao deve fazer o serviço bom, até porque caminhoneiro roda direto.
    tenho uns amigos na cidade, e me deram boas referencias desta mecanica.
    dai pagar 300km de guincho e arrumar tudo em curitiba, arrumo por aqui mesmo, e ja troco o radiador tbm, para nao ter mais duvidas de nada, depois posto o orçamento correto, a relação de peças e depois de tudo mesmo, como ficou.
    obrigado pelas opinioes.
    abraço.
    manda por junta cabeçote ajusa ou vai na concecionaria, eu coloquei ajusa que era umas das melhores que achei, e até hj so vai... abraço e boa sorte
    Sportage 2.0 TDI 2003 + lift 2 + body lift 4 + 31x10.5 vj 910 + milha hella comet 500 + PX
    Thiago Equipe Jeep & Cia Brusque-SC

Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Uma dica pro pessoal que quer por a válvula termostática de volta, mas teme o superaquecimento, instalei a duas semanas a minha de volta.
    Mas não a original da Sportage a diesel, que abre a 88°c, eu coloquei uma válvula original de Opala, marca Thompson, idêntica no formato, e abre a 75°c, e gostei do resultado.
    O motor aquece rápido, mas a temperatura se mantem "variando" entre a posição normal, como com a válvula original, e a posição entre o meio da escala e a o primeiro risco(imagem anexa).
    Não se escuta a ventoinha acionar, só pegando a BR e sentando o cacete que se percebe o ruido caracteristico dela em funcionamento.

Abraço, e LAMA \o/

Sportage fervendo-valvula.jpg
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Citação Postado originalmente por Thiago-s Ver Post
    manda por junta cabeçote ajusa ou vai na concecionaria, eu coloquei ajusa que era umas das melhores que achei, e até hj so vai... abraço e boa sorte
    Oi, Thiago.
    Essa junta de cabeçote AJUSA, que vc colocou é de metal ou é de amianto?

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Recoloquei a valvula e troquei o acoplamento viscoso da minha tambem a uns dois meses, original kia, porque pra ter rendimento no gnv tem ta com motor aquecido, temperatura normal, aquece rápido e se mantem sem problemas.

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Para SPT gasolina: Junta cabeçote original Kia custa R$250,00, não vale a pena arriscar com paralela, pitaco!!
    Retentor do comando Kia R$13,50 cada.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    OLá pessoal, sou novo aqui nesse grupo.

Já tive um JPX e agora estou querendo comprar um Sportage (2000) , por isso gostaria de saber de vcs se os problemas de aquecimento desse carro são iguais aos do JPX.

Ps: Quando comprei meu Jota me falaram muito sobre o problema de aquecimento, porem sempre segui as recomendações que me foram passadas, ou seja, não forçar muito o carro, ficar atento a temperatura e sempre usar aditivo no radiador. Com isso nunca tive problemas com ele, e olha que subi serras bem altas e fiz viagens longas, sem contar o trasntio que pegava quando morava no Rio.

Abs
    Vou falar por mim, não acho o sistema de aferrecimento da Sportage 100% confiável, mesmo com tudo em ordem (manutenção em dia) é super aconselhável instalar um medidor auxiliar de temperatura. Se não quiser ficar com um olho no medidor e outro na pista coloca um medidor auxiliar que dispare um alarme após uma temperatura pré determinada.
    Fora esse problema de aquecimento e das rodas-livres originais, o carro é um ótimo 4x4, muito confortável e com manutenção relativamente barata. Vale a pena lembrar também a limitação de preparação, vai poder por no máximo um pneu 31" sem ter muita dor de cabeça, uso 30" e já acho que está no limite, queria por um 33" mas não existe kit de redução.
    Já fiz trilhas com Bandeirantes, Defender, Willys e sinceramente a Sportage não ficou devendo nada para nenhum deles, inclusive tem suas vantagens.

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    O Lucena, fala la no "bate papo livre" sobre as vantagens da sportage perane os outros!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Realmente o areefecimento não pode ficar sem monitoramento ,pois vejam só ,eu acabei de fazer completo o motor e rodei em media mil e poucos kilometros com o carro ate amaciar ,motor redondo ,pega na prrimeira mesmo em dias mais frio ,desempenho razoavel e viajei com ela direto da região serrana onde moro para varias partes da capital e sempre de olho no oleo e agua ,quando no domingo 28/08/2011 em que ao sair de casa para mercado aqui em um trajeto muito curto (menos de 3 kilometros ) andando a menos de 60 km , a minha começou a sair fumaça pelo capút ,onde encostei e temperatura com ponteiro normal ,mas ao abrir o caput o cofre estava todo banhado de oleo ,e o radiador fervendo ,quando eu entao completei o nivel dagua e fui seguir o caminho ,quando o carro começou acender a luz de oleo ,encostei e fui verificar tava nem, mais molhando a vareta ,fui eu no posto proximo e colquei um galão logo 3,6 L ,ate que so faltava 200 metros para completar o destino ,que estacionei e fui pegar o detergente liquido misturado com "VEJA" para limpar o cabeçote e depois de enxaguar liguei e fui ver da onde era o oleo que tanto escapava ,foi quando eu vi a rachadura vazando oleo junto cilindro 2 perto da vela de aquecimento ,quando vi deixei la e no mais esta exatamente parada do mesmo jeito ate hoje ,veja o video

Procure sempre o caminho da Paz!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem