x
Convex Datacenter
Página 23 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425262728293031323373123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 2694
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0

Red face Olha a caca...

Quinta passada percebi que a viatura estava bebendo água, então verifiquei que a mangueira do ar quente estava vazando, troquei logo as duas... achei que estava resolvido.... Ontem (sábado) viajei, antes de sair percebi que a viatura tinha bebido mais um tiquim d'água, completei o reservatório de expansão e fui rodar no tapete preto, com uns 65 km de estrada a mangueira de água da turbina estourou, fiquei parado na estrada quase 2 horas, lá depois do trevo de Itabira, o reloginho da guarda me salvou, a temperatura estava nos 87º e literalmente pulou para 109º fazendo tudo alarmar e evitando que torrasse o cabeçote, o relógio do óleo nem mexeu, pra variar o ponteiro do painel falou que nem era com ele, manteve-se displicentemente onde sempre fica, pouco abaixo do meio, a água vazou quase que toda. Voltei de carona a um posto e comprei a mangueira que eu mesmo troquei, completei a água e fui embora. Uns 50 km depois parei e observei que a mardita viatura contunuava bebendo água, coude uns 300 ml.
    Rodei 550 km no total, a menina tomou 4 ltrs d'água, não tem vapor pela descarga, sem água no óleo, sem perda de força, nenhuma mangueira aparentemente vazando (isso é complicado pois pode vazar e evaporar instananeamente se for algum lugar quente), sem pressão no sistema, o radiador contunua puxando água do reservatório normalmente, quando frio está completo até a boca (radiador), não consigo perceber onde a mardita água está vazando, o tapete do carona está seco, só ví uma vez um molhadinho besta na barra de direção na altura do radiador LD, mas foi só uma vez, depois desapareceu. Fiz todo o resto da viagem com a temperatura de funcionamento do motor normal, entre 82º e 92º, quase sempre entre 86º e 88º, de vez em quando parava e completava a água do vaso expansor.
    Amanhã estou levando a viatura pro estaleiro pra fazer os testes e saber onde anda esta FDP dessa água.
    Se alguém tem notícias dessa mardita água, por favor de ajude.

Boa lama!

Robinho
    4X4 Brasil
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    Fala TROJÃO
    Cara sou solidario com seu problema.
    Espero que consiga resolver fácil.
    Ainda bem que voce tem os reloginhos que te salvaram.
    Boa sorte
    []s
    mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

Trojão,

Dá uma olhada naquele cano curvado onde fica a válvula termostática. A minha vazava por ali.

Julio

Sportage (maçarico) 2.2 diesel 96
    ELF Total Rubia TIR 7400 15w 40

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Fala TROJÃO
    Cara sou solidario com seu problema.
    Espero que consiga resolver fácil.
    Ainda bem que voce tem os reloginhos que te salvaram.
    Boa sorte
    []s
    mateus

Alohhhhhaaaaaaa Mateus!!!!

Obrigado pela solidariedade, amanhã tudo estará tranquilo...
    Te digo uma coisa, os relógios me salvaram mesmo, instantes antes passei o olho no relógio e a água estava normal nos 87º, estava a 2500 giros 100 km/h, foi só piscar os olhos e o reloginho virou uma árvore de natal com aquela cigarra irritante, dei seta, olhei no retrovisor e encostei já com a viatura desligada (uns 5 segundos entre o alarme e o desligamento), a água ainda estava jorrando pela mangueira furada e continuaou por algum tempo, agora fico imaginando quem não tem o reloginho da guarda, não dá tempo pra fazer nada, quando perceber a viatura já está em brasa.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Trojão,

Dá uma olhada naquele cano curvado onde fica a válvula termostática. A minha vazava por ali.

Julio

Oi Júlio,

Verifiquei atentamente aquela curva, mesmo por que a minha está trincada e colada a fisura com silicone de alta temperatura por dentro e por fora, mas não dá pra perceber se é alí, não tem qualquer vestígio de nada, até a poeira tá igual, olhei todas as mangueiras possíveis, até achei algumas de óleo que nem sabia que existiam, verifiquei também aquele cano que sai do radiador pro bloco e nada, o único vestígio que encontrei foi hoje cedo depois que vistoriar toda a viatura desligada (mais de uma hora olhando igual a um jacú, liguei e deixei chegar nos 79º, alguns minutos depois que desliguei, percebi uma ligeira e fina linha molhada que saia da lateral do radiador e pingou na barra de direção, mas logo tudo sumiu, mais nada de errado encontrei, até quase fiz uma interrogação na coluna tentando achar algum vazamento no sistema do ar quente, e nada.

Boa lama!

Robinho

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Tá danado!!!!

Levei a viatura pro estaleiro, colocamos pressão no sistema de arrefecimento e nada de vazamentos, nem cai o ponteiro do manômetro de pressão.
    -Sem sinal de vapor pela descarga
    -Sem sinal de água na tampa de óleo
    -Sem sinal de água na vareta de óleo
    -Sem pressão no radiador (frio)
    -Sem qualquer vestígio de vazamento (mesmo com pressão)
    -Temperatura normal de funcionamento
    -Desempenho normal, sem perda de força
    -Consumo excelente na estrada (voltei vazio) 13km/l

Um monte de jacú tentando descobrir onde está indo a mardita água.
    Se alguém puder me indicar um meca pai de santo, fico agradecido.

Boa lama!

Robinho Jacú

Putz! Ta parecendo que o reservatório de expansão ta rachado, mas se vaza só às vezes e fica próxima a barra de direção, pode ser a mangueirinha do reservatório.

Abraço

Julio

4X4 Brasil

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG

Talking foi mal...

Galera,

Por muita sorte acabei descobrindo a caca... A mangueira que a mula aqui trocou na estrada estava vazando, caia direto no bloco e evapovava de imediato. Tudo resolvido com mais uma volta na braçadeira, podem dispensar o pai-de-santo.

Vw Mateus e Júlio

Boa lama!

Rbinho morto de vergonha

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Galera,

Por muita sorte acabei descobrindo a caca... A mangueira que a mula aqui trocou na estrada estava vazando, caia direto no bloco e evapovava de imediato. Tudo resolvido com mais uma volta na braçadeira, podem dispensar o pai-de-santo.
    Rbinho morto de vergonha
    Robinho.
    Não vazava próximo à abraçadeira quando colocou pressão no sistema?
    []s

É Robson, se tivesse me ligado eu te falaria para vc verificar o aperto da abraçadeira da mangueira que vc colocou. É que na estrada geralmente ela não fica bem apertada.brincadeirinha

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Robinho.
    Não vazava próximo à abraçadeira quando colocou pressão no sistema?
    []s
    O sistema ficou sob pressão umas 3 horas, por mais incrível que possa parecer depois que soltou a pressão é que a água vazou, vai saber o que aconteceu, foi só voltar a pressão novamente e a água saiu com força.
    Se o meca me contasse essa estória eu não acreditaria, mas eu estava lá e vendo tudo acontecendo.

Boa lama!

Robinho

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post

É Robson, se tivesse me ligado eu te falaria para vc verificar o aperto da abraçadeira da mangueira que vc colocou. É que na estrada geralmente ela não fica bem apertada.brincadeirinha
    Pois é, verifiquei atentamente se vazava por ali, masnem uma gota, no final acho que algum colega lá pelos lados da capital da macumba me deu uma forcinha.

Boa lama!

Robinho

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem