x
Convex Datacenter
Página 33 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435363738394041424383 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 2694

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Salve ...

Finalmente meu radiador ficou pronto e o mecanico montou a viatura. Ele deixou ligado por mais de 2hs e nada de guspir agua. Hj ele foi pra casa pra testar a viatura, amanhã é o dia que vou saber se a historio começa ou termina assim.

Ja estou providenciando 3 relogios para colocar no carro, temperatura da água, temperatura do óleo e pressão do óleo; só não sei onde colocar ainda. Aceito sujestões pois tenho pavor dos reloginhos encima do painel como se fosse uma jubiraca tuning ...

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigos peguei a viatura agora na primeira hora da tarde e até agora tudo ok, nada de sumir agua.
    Tenho uma dúvida quanto ao acoplamento viscoso da ventuinha, quando o motor esta quente e tem que ser bem firme (tipo quase preso) ou mais solto de que quando esta frio ?
    Com o motor quente a ventuinha da minha sportage esta bem solta....

Valeu.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Normalmente é mais solto que qdo frio.
    Qdo chega a uma temperatura de +/- 90° 95° ela endurece, mas não ao ponto de ficar travada.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    amigos, peguei a viatura e hoje fui até uma cidade vizinha, no total rodei uns 45km.
    Minha tristeza quanto abri o reservatório de expansão e estava cheio de água. Soprei o canudo dele e a água voltou para o radiador deixando o mesmo no nível.
    então fiz o seguinte teste, peguei um copo cheio de água e coloquei na mangueira que sai do radiador para o reservatório de expansão;acelerei a viatura e nenhuma bolha, absolutamente nada saiu no copo, nem ar nem água, será que fiz o teste correto ?

Meu radiador foi varetado, mas o mecanico colocou apenas agua para testar, não tem aditivo, será que foi por isso que foi água para o reservatório.

Minha ventuinha, tanto fria na quanto quente tem a mesma resistência, será que é ai o problema.

Ou vou ter que abrir tudo e fazer o motor. ?!?!??

E agora pessoais ?

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigos, achei um lonk de como fazer a troca do silicone do acoplamento viscoso da Toyota e como ver se a ventoinha da sportage esta ok, são eles:

1 - TOYOTA LAND CRUISER 90 coupling fan repair(refill oil silicone) - YouTube
    2-

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal realizei o teste como do video e a minha ventuinha gira mais que catavento em dia de temporal mesmo quando desligo o motor quente. Ja vou buscar o acoplamento viscoso consegui por R$ 250,00 em Porto Alegre, na autorizada esta R$ 420,00 (vendem somente com a ventuinha).

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    A função do reservatório é essa mesma, acumular o excedente quando o carro aquece. Quando ele esfria a água volta para o radiador.
    Apenas soprando vc conseguiu fazer a água voltar? a tampa do radiador deve estar com problemas. O teste deve ser feito com o carro já quente, se não apareceu bolhas é um bom sinal...kkk. Varetar é paliativo, eu trocaria o radiador ou reformava geral, com troca das colmeias...

Abs,

Eric.

amigos, peguei a viatura e hoje fui até uma cidade vizinha, no total rodei uns 45km.
    Minha tristeza quanto abri o reservatório de expansão e estava cheio de água. Soprei o canudo dele e a água voltou para o radiador deixando o mesmo no nível.
    então fiz o seguinte teste, peguei um copo cheio de água e coloquei na mangueira que sai do radiador para o reservatório de expansão;acelerei a viatura e nenhuma bolha, absolutamente nada saiu no copo, nem ar nem água, será que fiz o teste correto ?

Meu radiador foi varetado, mas o mecanico colocou apenas agua para testar, não tem aditivo, será que foi por isso que foi água para o reservatório.

Minha ventuinha, tanto fria na quanto quente tem a mesma resistência, será que é ai o problema.

Ou vou ter que abrir tudo e fazer o motor. ?!?!??

E agora pessoais ?[/QUOTE]
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Mesmo fria a agua não volta. Comprei a tampa Zero na autorizada e o radiador foi todo reformado.
    Fiz o teste do video e minha ventoinha gira como uma louca mesmo quente ao desligar o motor. Amanhã vou colocar o acoplamento viscoso novo....

Rodolfo .... fazendo de tudo pra acreditar que o problema não é o cabeçote ....

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Mesmo fria a agua não volta. Comprei a tampa Zero na autorizada e o radiador foi todo reformado.
    Fiz o teste do video e minha ventoinha gira como uma louca mesmo quente ao desligar o motor. Amanhã vou colocar o acoplamento viscoso novo....

Rodolfo .... fazendo de tudo pra acreditar que o problema não é o cabeçote ....
    Com o carro aquecido, a mangueira superior do radiador fica endurecida?
    Com o carro frio de manhã, ao abrir a tampa do radiador dá algum barulho de vácuo ou pressão escapando?
    Se a resposta for "sim" para alguma das perguntas, deve haver pressão indo do motor para o sistema de resfriamento do carro.
    Precisa verificar junta de cabeçote ou o próprio dito cujo.

Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Final de semana rodei muito, acho que uns 200Km ou mais, hj fui dah uma olhada na água, tinha sumido um pouco, coisa pouca, mas dava pra ver aqueles furos do radiador quando abre a tampa do mesmo, completei, pegou muito pouco. Isso é normal ou já algum problema a vista?
    Sportage TDi 2001

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    Final de semana rodei muito, acho que uns 200Km ou mais, hj fui dah uma olhada na água, tinha sumido um pouco, coisa pouca, mas dava pra ver aqueles furos do radiador quando abre a tampa do mesmo, completei, pegou muito pouco. Isso é normal ou já algum problema a vista?

Aminha começou assim ....
    Ja testou a tua ventoinha ... como ta o teu radiador, ta com valvula termostatica ?

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    A ventuinha de alguem se comporta como a do video que postei ?
    Coloquei a nova agora a pouco e não faz ... mas agora escuto o barulho quando acelero, a que tava não fazia isso....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem