x
Convex Datacenter
Página 26 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676126 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 2694

Eu sempre adiciono aditivo ao inves de por água...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Pessoal,

Depois de uma viagem de 245 km dos quais 15 km eram subidas de serra, descobri que vazou um pouco de água pelo respiro do reservatório de expansão. Vazou coisa mínima, deve ser porque eu sempre deixo a água um pouco acima da marca "FULL" do reservatório, aí transbordou. Mas as bolhas? Será que é normal? Gravei o procedimento que fiz, a memória da câmera acabou com menos de dois minutos, não sei se o vídeo é suficiente.

Será que a junta está queimada?

Abraço

[ame=http://br.youtube.com/watch?v=MQuoN27tr1w]YouTube - Teste do sistema de arrefecimento - Kia Sportage 2.2 diesel[/ame]
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Olhe, eu levei a minha na kia e o mecanico fez isso e nao saiu nenhuma bolha, nada.

Ta sumindo água?

Se não tá sumindo água vc pode ter o problema de radiador entupido como eu tive, dai forma gás na parte de cioma do radiadore isso sai no respiro. Pode ser a tampa ruim tb.

Agora se ta sumindo água, ferrou tudo...fica de olho pra ver se nao aparece água no oleo, tipo aumentar nivel ou diluir formando uma gosma...fica esperto.

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Júlio,

Se estas bolhas não param, de fato tem algo errado, mas se elas aparecem e depois para, pra mim tá normal. Tem um caso que também faz estas bolhas, a mangueira deve estar bem fixada na tampa do vazo expansor pois pode acontecer dela deixar o radiador puxar algum ar junto com a água, daí é claro que este ar vai retornar.
    Mas uma coisa te garanto, carro com junta queimada qualquer criança conhece.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Trojão,

Eu já havia perguntado a você sobre o quanto a água do radiador deve expandir no reservatório. Ultimamente a água tem expandido de forma irregular, nos mesmos trajetos de sempre a água se expande com uma diferença muito grande, tem vez que expande muito, até a metade do reservatório e às vezes expande só 1 cm, e também vez ou outra a água não volta ao nível normal com motor frio. Eu tenho o costume de pressionar e girar levemente a tampa do reservatório para ver se ela esta fechada corretamente, mas hoje descobri que de tanto fazer isso a borracha da tampa estava torcida. Hoje rodei com a viatura e forcei muito o motor, e a água expandiu só 1 cm como é normal. Então ta explicado o ar saindo do radiador, pois com a borracha da tampa danificada não formava o vácuo no reservatório e o ar era sugado junto com a água para dentro do radiador.

Mas ainda tem um probleminha: Continuam saindo as mesmas bolhas do radiador. Como faço para tirar esse ar que ficou no radiador?

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Trojão,

Eu já havia perguntado a você sobre o quanto a água do radiador deve expandir no reservatório. Ultimamente a água tem expandido de forma irregular, nos mesmos trajetos de sempre a água se expande com uma diferença muito grande, tem vez que expande muito, até a metade do reservatório e às vezes expande só 1 cm, e também vez ou outra a água não volta ao nível normal com motor frio. Eu tenho o costume de pressionar e girar levemente a tampa do reservatório para ver se ela esta fechada corretamente, mas hoje descobri que de tanto fazer isso a borracha da tampa estava torcida. Hoje rodei com a viatura e forcei muito o motor, e a água expandiu só 1 cm como é normal. Então ta explicado o ar saindo do radiador, pois com a borracha da tampa danificada não formava o vácuo no reservatório e o ar era sugado junto com a água para dentro do radiador.

Mas ainda tem um probleminha: Continuam saindo as mesmas bolhas do radiador. Como faço para tirar esse ar que ficou no radiador?

Abraço
    Oi Júlio,

Deixa eu entender, vc liga a viatura com a tampa do radiador aberta e percebe bolhas dentro do radiador? É isso mesmo? Se formam bolhas dentro do radiador tem alguma coisa errada, pode estar entupido ou escapando alguma compressão do cabeçote, pq com seu funcionamento normal o que observo no radiador é a água aumentando de volume e saindo, depois que estabiliza (chega em temperatura ideal de funcionamento) para de vazar água e conforme acelera é que ela abaixa ou aumenta no radiador, mas voltando a marcha lenta ela fica no limite de cheio e pronto, nada acontece, sem bolhas.
    Me lembro bem quando minha junta torrou que ao ligar a viatura com a tampa aberta, o radiador parecia mais um chafariz, a pressão era enorme, por isso digo que qualquer criancinha sabe quando a junta torrou de vez.
    Outra coisa que pode acontecer é algum dos parafusos do cabeçote estar com o torqueamento frouxo de deixar escapar uma leve compressão, daí acredito que por ser pequena acabe gerando estas bolhas, claro que inofensivas, mas deve ser corrigido.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Sobre o superaquecimento do motor,

No manual do proprietário da Sportage 2.2 diz assim:

"SE O PONTEIRO DO INDICADOR MOVER-SE PARA "H", PARE O VEÍCULO, VERIFIQUE O NÍVEL DO LÍQUIDO DO RADIADOR E A TENSÃO DAS CORREIAS "V". NÃO OPERE O MOTOR COM ESTE INDICADOR ACIMA DA FAIXA NORMAL".

Isso quer dizer que as correias quando apertadas demais podem esquentar um pouco mais o motor. As vezes é bom dar uma lida no Manual do Proprietário.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Sobre o superaquecimento do motor,
    No manual do proprietário da Sportage 2.2 diz assim:
    "SE O PONTEIRO DO INDICADOR MOVER-SE PARA "H", PARE O VEÍCULO, VERIFIQUE O NÍVEL DO LÍQUIDO DO RADIADOR E A TENSÃO DAS CORREIAS "V". NÃO OPERE O MOTOR COM ESTE INDICADOR ACIMA DA FAIXA NORMAL".
    Isso quer dizer que as correias quando apertadas demais podem esquentar um pouco mais o motor. As vezes é bom dar uma lida no Manual do Proprietário.
    Abraço
    Julio.
    A referência às correias deve-se ao fato que se estiverem folgadas, podem fazer com que a hélice (e talvez a bomba d´água, mas não tenho certeza) não atinja a velocidade necessária.

A bomba é tocada pela dentada...

Fluído de radiador

Pessoal,

Atualmente uso 2,8L de fluído de radiador. Ouvi dizer que carros mais "antigos" não usam a quantidade informada no manual do proprietário (60% água e 40% fluído). Então, qual a quantidade correta de fluído que devo usar para não corroer o sistema?

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    A bomba é tocada pela dentada...
    Ok, obrigado

Pessoal,

Atualmente uso 2,8L de fluído de radiador. Ouvi dizer que carros mais "antigos" não usam a quantidade informada no manual do proprietário (60% água e 40% fluído). Então, qual a quantidade correta de fluído que devo usar para não corroer o sistema?

Abraço
    Use o q está indicado no manual, muita água refrigera bem mas não tem a função de anti ferrugem e não eleva o ponto de ebulição, muito aditivo não refrigera bem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem