x
Convex Datacenter
Página 32 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 22232425262728293031323334353637383940414282 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 2694

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Amigos, estou com a seguinte situação:

- Tenho uma Sportage Turbo Diesel 2002/2003. Peguei a estrada no ultimo feriado e após rodar 250km, ao parar o carro saiu vapor de água pelo respiro do reservatório de expansão, saiu bastante parecia uma chaleira, no entanto o marcador de temperatura não passou do meio, na verdade ficou abaixo do meio durante todo percurso. Abri o radiador e faltava quase 3l de água, isso nunca tinha ocorrido antes.
    -----> Pergunta 01: Se o ponteiro da temperatura não passou do meio, meu motor ferveu ? Será que foi pro pau o cabeçote ou juntas ?
    -----> Pergunta 02: Alguem sabe informar onde fica o sensor de temperatura da água da sportage ?

- Bem, continuando; troquei a água do radiador no dia seguinte, estava PODRE, mais parecia água de barreiro e não água de radiador. Também coloquei a tampa original.
    Com essas alterações, a agua do radiador esta sendo expelida para o reservatório de expansão, a água não some nada apenas vai para expansão.

----> Pergunta 03: Será que esse comportamento é efeito de radiador com problemas ou é meu cabeçote que babaou-se ?

Alguem teria fotos de viaturas com relógios adicionais instalados, quero colocar na minha mas gostaria de ver alguns que ja colocaram pois sou meio chato com estetica ...

Muito grato pela atenção dos amigos.

Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post

- Tenho uma Sportage Turbo Diesel 2002/2003. Peguei a estrada no ultimo feriado e após rodar 250km, ao parar o carro saiu vapor de água pelo respiro do reservatório de expansão, saiu bastante parecia uma chaleira, no entanto o marcador de temperatura não passou do meio, na verdade ficou abaixo do meio durante todo percurso. Abri o radiador e faltava quase 3l de água, isso nunca tinha ocorrido antes.
    -----> Pergunta 01: Se o ponteiro da temperatura não passou do meio, meu motor ferveu ? Será que foi pro pau o cabeçote ou juntas ?
    -----> Pergunta 02: Alguem sabe informar onde fica o sensor de temperatura da água da sportage ?

- Bem, continuando; troquei a água do radiador no dia seguinte, estava PODRE, mais parecia água de barreiro e não água de radiador. Também coloquei a tampa original.
    Com essas alterações, a agua do radiador esta sendo expelida para o reservatório de expansão, a água não some nada apenas vai para expansão.

----> Pergunta 03: Será que esse comportamento é efeito de radiador com problemas ou é meu cabeçote que babaou-se ?

Alguem teria fotos de viaturas com relógios adicionais instalados, quero colocar na minha mas gostaria de ver alguns que ja colocaram pois sou meio chato com estetica ...

Olá amigo, como vai?

Cara, passei por situação parecida há quinze dias, e no meu caso a notícia não foi muito boa, na realidade, foi péssima...

Eu estava indo até Buenos Aires, saindo de SP, e uns 50km após Curitiba parei para abastecer, até aí tudo estava absolutamente normal. Eu tenho um marcador adicional de temperatura, então eu estava monitorando os dois, sendo que o original nunca passou do meio.

Quando fui ligar o carro de novo, verifiquei que o marcador adicional estava quase em 100 graus, e isso NUNCA tinha acontecido, sempre ficava na casa dos 70. Quando liguei o motor e voltei à estrada e fui andando na boa a temperatura baixou rapidinho para o normal de novo.

Mas não deu 10km e ouvi um barulho e começou a sair vapor de água pela mangueira que liga o radiador ao expansor, parecia mesmo uma chaleira...
    Consegui voltar com o carro até Curitiba, parando e completando a água a cada 20km.

Por indicação de um amigo, fui a um bom mecânico em Curitiba, especializado em Kia, onde observamos que, mesmo com o motor frio, o carro espirrava água para fora do radiador, aí a água baixava muito e não dava conta mais de resfriar, então fervia...

Veredicto: junta do cabeçote.

Como meu cabeçote já tinha sido retificado e já estava no limite, o mecânico orientou a colocar um novo, então foi o que fiz.
    No total foram 2 dias parado na mecânica, 2.3 mil de preju, mas pelo menos segui a viagem até Montevideo e foi só alegria (4800km depois).

Não sei se o seu caso é o mesmo, mas comigo foi assim.

Um abraço.
    Rosalvo NETO
    Sportage Grand 2001 TDI

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Rosalvo , valeu a resposta. To torcendo para não ser nada disso.
    Meu mecânico é de confiança e falou que primeiro vai testar limpar o radiador e colocar liquido e coisa e tal pra ver no que da.
    Tive olhando as peças e me ofereceram o cabeçote marca SMC, alguém ja usou essa marca. O original me pediram 3.120,00 na Kia em Porto Alegre.

Valeu.

Rodolfo.

Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL

Manda fazer uma limpeza nesse seu radiador, ele pode ta obstruido, tbm vc pode retirar a vávula termostática. Verifica a tampa do radiador ou compra uma nova e faz um novo teste com o carro. Muito importante ter cuidado com o sistema de arrefecimento, pois ele pode mandar o motor pro beleleu em pouco tempo!

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    Manda fazer uma limpeza nesse seu radiador, ele pode ta obstruido, tbm vc pode retirar a vávula termostática. Verifica a tampa do radiador ou compra uma nova e faz um novo teste com o carro. Muito importante ter cuidado com o sistema de arrefecimento, pois ele pode mandar o motor pro beleleu em pouco tempo!

Na segunda agora o mecanico vai mandar limpar o radiador e varetar (acho que é isso). A tampa eu comprei a original na Kia Sun, foi R$ 33,00 .

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Se vc não ouve a ventoinha é sinal que ja era.
    Com ela fria se vc girar com a mão ela tem que girar mas com resistencia, fica dura, se estiver totalmente livre troque urgente.
    Como ela esta aquecendo acima do normal o reservatorio pode ficar vazio sim.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Olá.. como eu disse anteriormente minha sportage ´´ferveu`` entretanto foi só quando fui testa a bixa em alta velocidade
    e quando chegou aos 140 ela ferveu e eu parei antes de passar dos 3/4
    hj usei ela pra ir ao trabalho uns 5 kms daqui e ela continuou normal e dei umas voltas com ela + ou - uns 40 km e continuou normal tambem.... fiz cotação da ventoinha e encomendei ela a 292,00 reais e comprei... ela chega amanhã e pretendo levar a um mecanico amigo meu amanhã assim que possivel.... o engraçado é que fiz o teste da garrafinha e ta normal, entretanto as pas da ventoinha mexem com um pouquinho de resistencia... entretanto deixei o carro parado 15 min e ela n fez nenhum barulho absurdo entretando se movem até relativamente rápido...
    e a agua do arrefecimento como eu disse são de poço que eu completei.... e a que estava la mostrou uma certa sujeito... tipo uma areinha entretanto ñ esta com ferrugem... troquei a tampinha tambem... só que comprei em uma loja de peça por uma igual... será se devo manter a mesma? e o teste de com o carro depois de pronto? pretendo andar com agua normal sem adtivo pra testar e depois então colocar... ou ela aquece sem o aditivo mesmo com o resto o.k?
    boa trilha...

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Aparentemente resolvido meu problema!
    como eu tinha dito comprei um sportage diesel 2001 com 110.000km rodados
    percebi que ele estava perdendo agua e esquentando, troquei a valvuva termostatica por uma original 1 estagio 88c e continuou fervendo. troquei o acoplamento viscoso e continuou fervendo... e resolvi mandando varetar o radiador. andei uns 60 kms a 140 km/h e alem de não baixar agua o ponteiro não se mexeu...

pretendo esse final de semana colocar aditivo + agua destilada ou agua mineral...

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    Aparentemente resolvido meu problema!
    como eu tinha dito comprei um sportage diesel 2001 com 110.000km rodados
    percebi que ele estava perdendo agua e esquentando, troquei a valvuva termostatica por uma original 1 estagio 88c e continuou fervendo. troquei o acoplamento viscoso e continuou fervendo... e resolvi mandando varetar o radiador. andei uns 60 kms a 140 km/h e alem de não baixar agua o ponteiro não se mexeu...

pretendo esse final de semana colocar aditivo + agua destilada ou agua mineral...
    Coloca água mineral não André, tem que ser água destilada mesmo ou desmineralizada, água pra bateria (não confundir com solução pra bateria) água mineral ou qualquer outra água não destilada contém sais minerais que formarão depósitos nos dutos de refrigeração.
    Parabéns pela solução do problema, mas se vc gosta de andar a 140, desculpe, mas acho que tá com o carro errado.
    Abç.

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Marcus por falar em velocidade, qual a velocidade de cruzeiro que recomenda para uma sportagea diesel, normalmente quando viajo tento evitar ao máximo de andar com o giro do motor maior ou igual a 3mil giros o que no meu velocimetro da uns 110km/h. Tenho essa duvida pois varias pessoas ja vieram me falar que se forçar muito o motor da viatura vai "explodir", so fico na duvida do que é forçar.

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1
    Marcus por falar em velocidade, qual a velocidade de cruzeiro que recomenda para uma sportagea diesel, normalmente quando viajo tento evitar ao máximo de andar com o giro do motor maior ou igual a 3mil giros o que no meu velocimetro da uns 110km/h. Tenho essa duvida pois varias pessoas ja vieram me falar que se forçar muito o motor da viatura vai "explodir", so fico na duvida do que é forçar.
    Amigo, essa também é a velocidade de cruzeiro que adotei, chego a 120 só nas ultrapassagens, dessa forma normalmente mantenho a temperatura do motor em torno dos 87 graus, (tenho um termômetro digital ) acho que assim estou protegendo o motor. Mesmo com outros carros que já tive, nunca fui mesmo de correr demais, acho que não vale a pena, ainda mais com um carro tão confortável como a Sport, dá pena quando a viagem acaba.
    Abç.

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Sportage é como fusca: demora pra desenvolver velocidade e não dá pra abusar, e se perder o pique numa subida, coloca uma musica e curte! kkkkkkk, to feliz com a minha 97 (jabiraca)!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem