x
Convex Datacenter
Página 28 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233343536373878128 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 2694

iche, a bagassa ain data la guardada...qdo sera o dia.....
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Gente, estou indignado!!!!

Hoje aqui em Ctba bateu 30 graus e em plena lua das 14h levei minha esposa ao trabalho. São 30 km que fiz a 80km/h com o ar ligado. Chegando lá parei e nisso tocou o telefone, ficando parado, motor ligado e ar. Uns 20min depois, qdo fui sair com o carro, o pontei marcando um sinal acima do meio! PQP. Ah, meu guster ainda ta desligado...unf

Sai dali e comecei acelerar, ventoinha acoplada, roncado muito. Rodei 1km e a temperatura caiu pro normal e de la nao saiu mais.

Poxa, então se eu pegar um congestionamento e ligar o ar a sportage vai ferver?

Krai, o q em de errado agora com essa M?

Radiador limpo, valvula termo ok, ventoinha ok, ventoinha do ar cond, ok, po, porque aqueceu então?

Alguem tem alguam ideia?

Nava,

Você não limpou seu radiador em casa néh? Pode ser isso... Tem que varetar.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Gente, estou indignado!!!!

Hoje aqui em Ctba bateu 30 graus e em plena lua das 14h levei minha esposa ao trabalho. São 30 km que fiz a 80km/h com o ar ligado. Chegando lá parei e nisso tocou o telefone, ficando parado, motor ligado e ar. Uns 20min depois, qdo fui sair com o carro, o pontei marcando um sinal acima do meio! PQP. Ah, meu guster ainda ta desligado...unf

Sai dali e comecei acelerar, ventoinha acoplada, roncado muito. Rodei 1km e a temperatura caiu pro normal e de la nao saiu mais.

Poxa, então se eu pegar um congestionamento e ligar o ar a sportage vai ferver?

Krai, o q em de errado agora com essa M?

Radiador limpo, valvula termo ok, ventoinha ok, ventoinha do ar cond, ok, po, porque aqueceu então?

Alguem tem alguam ideia?
    Oi Nava,

Acho que o que realmente aconteceu foi que a ventoinha mesmo acoplada, com marcha lenta não conseguiu refrigerar o radiador, pura falta de giro mesmo, como vc estava fechando aquele negocião pelo telefone, não percebeu o PAU DO PAINEL subindo (ui), daí foi só aumentar o giro e a coisa toda voltou ao normal, tá sem stress.
    Percebi sua mensagem sobre a adaptação do seu reloginho, vai aí a minha dica: pegue o sensor original da viatura mais o sensor do reloginho e leve ambos a uma loja de hidráulicos, com isso vc poderá testar as roscas, do bloco onde entrará o adaptador, que é a mesma do sensor original e também a do sensor do reloginho, assim que instalar tudo vc entrará para o clube dos tranquilinhos, que são aqueles que são avisados pelo anjo reloginho quando a coiseira começa a esquentar, por uma gigarra irritante e uma árvore de natal fora de época, no seu recente caso, seria só dar uma aumentadinha no giro para uns 2000 que estaria tudo perfeito.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Nava,

Acho que o que realmente aconteceu foi que a ventoinha mesmo acoplada, com marcha lenta não conseguiu refrigerar o radiador, pura falta de giro mesmo, como vc estava fechando aquele negocião pelo telefone, não percebeu o PAU DO PAINEL subindo (ui), daí foi só aumentar o giro e a coisa toda voltou ao normal, tá sem stress.
    Percebi sua mensagem sobre a adaptação do seu reloginho, vai aí a minha dica: pegue o sensor original da viatura mais o sensor do reloginho e leve ambos a uma loja de hidráulicos, com isso vc poderá testar as roscas, do bloco onde entrará o adaptador, que é a mesma do sensor original e também a do sensor do reloginho, assim que instalar tudo vc entrará para o clube dos tranquilinhos, que são aqueles que são avisados pelo anjo reloginho quando a coiseira começa a esquentar, por uma gigarra irritante e uma árvore de natal fora de época, no seu recente caso, seria só dar uma aumentadinha no giro para uns 2000 que estaria tudo perfeito.

Boa lama!

Robinho
    Por essas e outras que sou a favor da ventoinha elétrica, mesmo em marcha lenta, se o motor aquecer demais ela entra em ação e volta tudo ao normal.
    Ainda não tenho, mas estou providenciando.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Porque nosso sistema nao é pressurizado?

Não dá pra entender... o ponteiro mal chegou ao meio e o carro começa a jogar agua pra fora... uma vez que a agua esta sendo jogada pra fora, menos agua no sistema de arrefeciemnto e assim mais temperatura... ai pergunto... pq nosso sistema nao é pressurizado?

Minha Sportage está com motor todo novo, radiador varetado, tudo perfeito... fiz o 1o Raid do ano e foi tudo lindo... 4hrs correndo na lama, atravessando rios, jogando 6mil rpm nela...e tudo lindo... 20 min de transito e ela ja tava colocando agua pra fora... ai vem a pergunta... dá pra pressurizar o sistema dela? ou vale mais colocar um radiador maior?

Abs,

Fabio

Karai..eu nao sei mais nada...ja to com raiva dessa m...

Nava e Trojão,

Desculpem, mas minha opinião é a seguinte: Neste verão achei que minha Sportage diesel aspirada não ia "agüentar" tanto calor (na semana passada fez 42º). Nessa temporada subi serra, fiquei horas no trânsito, às vezes ando na areia da praia onde forço muito o motor, e posso garantir que isso não causa superaquecimento. O "pau do painel" subiu? Então com certeza tem problema, pode ter certeza.

Procure o problema e não esquenta a cabeça.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Citação Postado originalmente por Audi80 Ver Post
    Não dá pra entender... o ponteiro mal chegou ao meio e o carro começa a jogar agua pra fora... uma vez que a agua esta sendo jogada pra fora, menos agua no sistema de arrefeciemnto e assim mais temperatura... ai pergunto... pq nosso sistema nao é pressurizado?

Minha Sportage está com motor todo novo, radiador varetado, tudo perfeito... fiz o 1o Raid do ano e foi tudo lindo... 4hrs correndo na lama, atravessando rios, jogando 6mil rpm nela...e tudo lindo... 20 min de transito e ela ja tava colocando agua pra fora... ai vem a pergunta... dá pra pressurizar o sistema dela? ou vale mais colocar um radiador maior?

Abs,

Fabio

GRande Fabio.

Meu sistema é pressurizado, nunca preciso completar água. É só copiar o sistema de qualquer carro "atual".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-radiador-spt.jpg  

Gente, minha indignação é que se eu estivesse em um congestionamento, daqueles que vc nao move um metro sequer, com o ar ligado terei de ficar acelerando o carro...sei nao.

Agora se tem problema, onde seria o mardito?

A unica coisa q falta verificar é se ta sujo o condensador...mas sei q nao ta...

Será que seu eu investir numa ventoinha extra, na frente do condensador, que ligue automatica, compensará esse efeito da baixa rotação, ligando automaticamente ou forçada (no uso em trilha)? No ferrovelho uma ventoinha ta na faixa de 120 reais...o duro é achar um aque caiba ali...

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Gente, minha indignação é que se eu estivesse em um congestionamento, daqueles que vc nao move um metro sequer, com o ar ligado terei de ficar acelerando o carro...sei nao.

Agora se tem problema, onde seria o mardito?

A unica coisa q falta verificar é se ta sujo o condensador...mas sei q nao ta...

Será que seu eu investir numa ventoinha extra, na frente do condensador, que ligue automatica, compensará esse efeito da baixa rotação, ligando automaticamente ou forçada (no uso em trilha)? No ferrovelho uma ventoinha ta na faixa de 120 reais...o duro é achar um aque caiba ali...
    Nava, coloca a elétrica no lugar da original. É mais seguro.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Pessoal,

Com essa polêmica da ventoinha aqui no fórum, será que estamos usando ventoinha original nas Sportage? Aqui estão as fotos da caixa da ventoinha nova original, trocada a um ano. Provavelmente a bomba da água é da marca da ventoinha como mostra o primeiro link. No segundo link, as fotos do acoplamento viscoso que eu abri para travar a ventoinha antiga.

http://www.chuanlam.com/gmb/index.htm

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...nto#post606138

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-dsc01510.jpg   Sportage fervendo-dsc01511.jpg   Sportage fervendo-dsc01515.jpg  
    4X4 Brasil
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem