x
Convex Datacenter
Página 24 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474124 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 2694

Gente, na ultima trilha meu carro aqueceu...coisa rápida mas resfriou logo em seguida.

Notei que na volta, andando normal na pista 90km/h depois de qq subida, sem forçar a temp subia...pq disso? isso na cidade não acontece, mesmo em transito pesado, calor e ar cond ligado. Só na pista.

Ventoinha nova, radiador nao tá entupido (aparentemente) e ta tudo ok.

Pelo site da kia, disse que a valvula termostatica funciona de 83 graus até 87 com abertura de 1,5 mm e abertura total de 8mm a 100 graus. Achei muito pouco!

Vi aqui não sei quem que abriu um furo de uns 5mm extra na peça para aumentar o fluxo...to afim de fazer isso tb.

Alguem tem outra dica?

Estive pensando em colocar um ventoinha extra eletrica entre o radiador e o ar cond, para que na trilha eu ligue ela direto, o q acham?

Pensei tb se o condensador nã está muito entupido, mas não tem como desentuipir sem desmnontar o sistema e dai vai uma nota pra repor gas, etc.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Gente, na ultima trilha meu carro aqueceu...coisa rápida mas resfriou logo em seguida.

Notei que na volta, andando normal na pista 90km/h depois de qq subida, sem forçar a temp subia...pq disso? isso na cidade não acontece, mesmo em transito pesado, calor e ar cond ligado. Só na pista.

Pelo site da kia, disse que a valvula termostatica funciona de 83 graus até 87 com abertura de 1,5 mm e abertura total de 8mm a 100 graus. Achei muito pouco!

Vi aqui não sei quem que abriu um furo de uns 5mm extra na peça para aumentar o fluxo...to afim de fazer isso tb.

Alguem tem outra dica?

Estive pensando em colocar um ventoinha extra eletrica entre o radiador e o ar cond, para que na trilha eu ligue ela direto, o q acham?

Pensei tb se o condensador nã está muito entupido, mas não tem como desentuipir sem desmnontar o sistema e dai vai uma nota pra repor gas, etc.
    Oi Nava,

Vou te colocar um pouco do que percebo na minha viatura, lembre-se que tenho o reloginho pra monitorar instantaneamente.

Em subidas de serra, se a ventoinha entra na subida acoplada sobe tudo acoplada, se sobe a serra sem acoplar, somente no topo ou às vezes só descendo ela acopla, com isso no topo a temperatura costuma ir até uns 93º, por uns segundinhos, mas acoplando ela vai voltando gradativamente, se o esforço foi grande, ela demora bastante a desacoplar, alguns minutos. Na estrada o comportamento é diferente mesmo do urbano, a temperatura urbana sempre fica entre 84º e 87º, na estrada raramente baixa dos 86º, e quando cai vai a 83º ou 84º também por poucos segundinhos, variando entre 87º e 88º, com picos de 89º.
    O furo na válvula termostática foi eu que usei por algum tempo, depois voltei com uma nova e percebi que o furo não é bom, o que acontece é que com o furo a água passa mais rápido pelo radiador, então a temperatura da viatura em cruzeiro é mais alta em esforços, em compensação quando desce serras a temperatura vai aos 79º ou menos até. Então a válvula termostática sem o furo segura a água no radiador por mais tempo fazendo a água realmente resfriar, o que nem sempre acontece se a água passar muito rápido.
    A idéia da ventoinha extra é interessante, mas acho que se vc puder ligar a ventoinha do ar direto, deverá resolver e o que irá gastar será somente fio e um interruptor, o resto já está lá, só acho que não é conveniente ligar a ventoinha do ar direto com o ar ligado, pode causar algum descompasso na refrigeração.

O sistema estando funcionando perfeitamente e com aditivação correta a abertura da válvula termostática é suficiente, te garanto isso pq faço trilhas com minha viatura e gosto muito de fazer o morro da Skol, comsiderado a melhor trilha de Minas, a mais técnica e perigosa, é um morrão de 1,5 km de minério e pedras soltas com inclinação muito alta, só dá pra subir uma viatura por vez, de 1º reduzida, giro alto, vai cavucando até chegar na pedra firme e anda, depois cavuca mais um tiquim e vai, é terrível, dá muito, mas muito medo mesmo de ver os jipes subindo pela primeira vez, e se alguém pára é um stress geral, as Zequinhas começam a rezar e os pilotos a falar palavrões, pq todos sabem que vai dar muita caca, pra vc ter uma idéia, se vc parar no meio do caminho é caixão, não dá pra voltar de ré, nem pensar em manobrar pra virar, pra rebocar só com corda muito grande, 25 metros pelo menos e fazendo trenzinho com mais uma viatura, o Gleison pode te falar o que é pq ele já parou neste morro e teve que pagar 20 latas, das quais ainda deve 12.
    Eu subo este morro e a temperatura da viatura vai no máximo aos 89º numa boa, só lá em cima é que tem que segurar um pouco o giro pra ele acabar de resfriar, mas é pouco tempo.
    Pessoal, desculpe o testamento.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Alguem tem outra dica?

Isso já aconteceu comigo, na cidade e em estrada a temperatura ficava ok, com o pé pesado na estrada e com funcionamento normal, a temperatura do motor chegava perto de 93ºC e a ventoinha entrava (ui), após seis meses da troca da ventoinha, comecei a perceber que a temperatura demorava mais para cair, apesar de escutar a ventoinha acoplar (mas aparentemente fazia menos barulho), até que em uma delocamento após uma trilha a temperatura não caia abaixo de 92º C, motivo: ventoinha foi pro vinagre, mesmo assim, na cidade ou na estrada sem forçar, a temperatura baixa, cheguei a retirar a válvula termostática, mas o comportamento não se alterou...
    Quanto ao condensador, é possivel limpá-lo retirando o radiador,
    Em tempo, a minha é TD, mas acredito que o sistema de arrefecimento seja igual ao das a gasol.
    []s

Amigos, a coisa ta feia...hoje aqui em Ctba deve estar uns 34 graus...pra quem usava blusa de lã a té semana passada isso tá o inferno!

fui dar um rolé com a viatura hoje e ar ligado. ventoinha eletrica full time. Foi pegar estrada e o ponteiro começou a sair do lugar. Carro vazio, 90km/h um puco mais de 2 mil rpm. Ventoinha acoplada e a temp subindo. Vai até o meio e depois volta a baixar...vai até um pouco mais de meio, piso na embreagem, acelero um pouco, ela volta...

Meu daí pra frente a cada parada em semafaro a coisa sempre aquecida...porcaria!!!!

Detalhe, o mecanico junto! Tb não entendu o que aconteceu e deu duas saidas, tirar a valvula pra ver o comportamento e bomba de água.

Parei noprimeiro posto e meti água fria no radiador. Gastei 3 regadores cheios e o ar que sai pela ventoinha era de rachar, muito quente. O ponteiro baixou pro normal, mas notava-se que tava quente ainda. Mas a válvula já trancou e dificultou a entrada de água fresca de novo.

To meio encafifado com a possivel restrição do condensador. Amanha, com ela fria vou tirar a válvula e testar. Qdo passar as festas vou tentar a limpeza do condensador e vou tentar eliminar as variáveis.

O relogio digital já encomendei...numa destas é meu cebolão que tá maluco e eu aqui batendo cabeça.

Amigos preciso de ajuda, segue o relato:

- comprei minh asport e a loja fez todo o motor, menos cabeçote.
    - nunca aqueceu, sequer mexia o ponteiro, que eu sempre to de olho!
    - fui viajar par SP a uns dois meses e na subida da serra o ponteiro mexeu...parei no posto e resfriei o radiador. Como em SP o clima era bem mais quente que aqui ela fica aquecendo nas subidas e resfriando nas descidas. Sempre um palito acima do normal, no máximo. Nao jogava água fora. Bem, descobri que era a ventoinha ruim.

- Troquei pela original e boa. Fiz uma viagem numdia muito quente, tipo 32 graus, carro lotado, ar ligado e o ponteiro nao mexeu do lugar, mesmo pisando forte nela na areia, 4x4, etc.

- Fiz uma trilha em dezembro e ela aqueceu, subiu um palito, eu atento parei, resfriei e continuei na boa. Nao aqueceu mais. No retorno d atrilha, na pista ela voltou a aquecer. Nao era barro no radiador, nao faltava água e a ventoinha normal.

- Sai com o meca para uma volta num dia de sol forte. Na cidade, tudo normal, ventoinha acoplando, temp nao mexe. Peguei pista, rodando a 90/100 o ponteiro começa a subir e nao desce mais...mesmo no plano...

- abri tudo, desconfiei da termostatica. Testei, tava boa. mesmo assim retirei a valvula primaria e abri dois furos de 4mm para maior fluxo. Retirei o radiador, lavei tudo, desentortei aletas, removi barro, ficou zero...

- remontei, testei, tudo ok. Ventoinha acopla na cidade. Fui viajar, aqueceu na primeira subida...continuei e nao aqueceu mais na viagem toda.

- Fui viajar de novo, aqueceu um pouco nas subidas e nas deswcidas resfriava, sempre dentro do limite de um palito no ponteiro...encontrei um atoleiro mestre e forcei ela...ferveu bonito...resfriei rapidamente e sai do atoleiro, deixei ela uma meia-hora na lenta, jogando agua no radiador, ficou tudo normal, repuz agua perdida...

- Acompanhei dois dias e sempre tava faltando um pouco de água. Notei no dia que coloquei aditivo algumas bolhas quando acelerava. Na segunda vez que verifiquei as bolhas sumiram, nivel de agua ok. Nivel de oleo ok tb.

Voltei de viagem, 360km debaixo de chuva intensa, rodando normal, nao mexeu o ponteiro mesmo forçando 5 na subida.

Pergunto, que Karai tem minha viatura????

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG

- comprei minh asport e a loja fez todo o motor, menos cabeçote.
    - nunca aqueceu, sequer mexia o ponteiro, que eu sempre to de olho!
    - fui viajar par SP a uns dois meses e na subida da serra o ponteiro mexeu...parei no posto e resfriei o radiador. Como em SP o clima era bem mais quente que aqui ela fica aquecendo nas subidas e resfriando nas descidas. Sempre um palito acima do normal, no máximo. Nao jogava água fora. Bem, descobri que era a ventoinha ruim.

- Troquei pela original e boa. Fiz uma viagem numdia muito quente, tipo 32 graus, carro lotado, ar ligado e o ponteiro nao mexeu do lugar, mesmo pisando forte nela na areia, 4x4, etc.

- Fiz uma trilha em dezembro e ela aqueceu, subiu um palito, eu atento parei, resfriei e continuei na boa. Nao aqueceu mais. No retorno d atrilha, na pista ela voltou a aquecer. Nao era barro no radiador, nao faltava água e a ventoinha normal.

- Sai com o meca para uma volta num dia de sol forte. Na cidade, tudo normal, ventoinha acoplando, temp nao mexe. Peguei pista, rodando a 90/100 o ponteiro começa a subir e nao desce mais...mesmo no plano...

- abri tudo, desconfiei da termostatica. Testei, tava boa. mesmo assim retirei a valvula primaria e abri dois furos de 4mm para maior fluxo. Retirei o radiador, lavei tudo, desentortei aletas, removi barro, ficou zero...

- remontei, testei, tudo ok. Ventoinha acopla na cidade. Fui viajar, aqueceu na primeira subida...continuei e nao aqueceu mais na viagem toda.

- Fui viajar de novo, aqueceu um pouco nas subidas e nas deswcidas resfriava, sempre dentro do limite de um palito no ponteiro...encontrei um atoleiro mestre e forcei ela...ferveu bonito...resfriei rapidamente e sai do atoleiro, deixei ela uma meia-hora na lenta, jogando agua no radiador, ficou tudo normal, repuz agua perdida...

- Acompanhei dois dias e sempre tava faltando um pouco de água. Notei no dia que coloquei aditivo algumas bolhas quando acelerava. Na segunda vez que verifiquei as bolhas sumiram, nivel de agua ok. Nivel de oleo ok tb.

Voltei de viagem, 360km debaixo de chuva intensa, rodando normal, nao mexeu o ponteiro mesmo forçando 5 na subida.

Oi Nava,

"Avecredo" na sua viatura, parece que tem um saci pererê te sacaneando...
    Sem querer lhe alarmar, mas o caso de faltar água na viatura é comprometedor, pode ser um vazamento imperceptível (tô com este caso), mas pode ser junta começando a queimar (acho que infelhismente é o seu), a viatura aquece somente na estrada com esforça maior, já conhecemos esta história de outros carnavais, dá uma lida nas msg antigas do tópico e verá que quase 100% funcionava bem no urbano e foi cair na estrada que a caca aconteceu. Perceba se pela manhã quando abre a tampa do radiador existe uma pequena pressão, se tiver, é batata, junta mesmo, faça também o teste da garrafa, se sair bolhas intermitentemente tbm é sinal da junta. No mais pode ser a FDP ventoinha que hora acopla direitinho, hora acopla meia-boca.
    Vai dando mais detalhes e a gente vai trocando idéias com a turma.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

O que tem num sei não. Mas coboclo que tem Sportage e não tem um relógio auxiliar de temperatura e fica confiando no um pauzinho do painel não tem juízo não

Nava tô falando em tom de brincadeira e nem sei se vc tem ou não o relógio...

mas se não tiver instala, pois já avisei aqui no fórum que a minha SPTG quando chega nos 75o. o ponteiro fica quase no meio. Depois o carro chega a 95o. e o ponteiro não se mexe. Ou seja, só deve mexer e subir o tal um pauzinho acima do meio quando já tá lá pelos 100 graus, perto de torrar...

Abraços e boa sorte para descobrir o defeito!!

Inté+

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post

"Avecredo" na sua viatura, parece que tem um saci pererê te sacaneando...

Boa lama!

Robinho

Oi Robinho. Blz amigao!?!?! Num esqueci que tô te devendo não viu... é que esse final de semana fiquei em sete lagoas...

mas nos falamos depois.

Abraços procê e pra dona-onça-patroa-jaguatirica-brabadimaisdaconta.

Ei karai...isso que eu vendo a P do relogio ainda heim...afe....

amanha vou abrir a bagassa pra ver se baixou agua e ver se sai ar...tomara que nao.

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Oi Nava,

E aí??? Mandou o Saci pro espaço? Espero que não tenha a mardita pressão no seu radiador...

Boa lama!

Robinho

Então, o carro ta parado desde sabado. Fiz 350 km de asfalto, debaixo de chuva. Temp tudo ok.

Hoje cedo abri o radiador, normal. Cheio de agua mas o vaso expansor tinha poeira dentro. Seco! Coloquei aditivo e agua. Rodei com o carro, normal.

Levei no meca: radiador ok, sem bolhas, só qdo acelera bastante que faz um pouco de espuma em virtude da circulação, acredito ser normal. Fizemos o teste na mangueira do vaso com o copo de agua, sem bolhas.

Ele disse que a ventoinha ta ruim...e preciso mandar varetar o radiador.

Ja pedi um guster pra ela...

Duvida: tem uma sequencia certa para fazer os testes das bolhas, tipo, motor frio, acelerar ou nao...

E agora, o q vcs acham?

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Então, o carro ta parado desde sabado. Fiz 350 km de asfalto, debaixo de chuva. Temp tudo ok.

Hoje cedo abri o radiador, normal. Cheio de agua mas o vaso expansor tinha poeira dentro. Seco! Coloquei aditivo e agua. Rodei com o carro, normal.

Levei no meca: radiador ok, sem bolhas, só qdo acelera bastante que faz um pouco de espuma em virtude da circulação, acredito ser normal. Fizemos o teste na mangueira do vaso com o copo de agua, sem bolhas.

Ele disse que a ventoinha ta ruim...e preciso mandar varetar o radiador.

Ja pedi um guster pra ela...

Duvida: tem uma sequencia certa para fazer os testes das bolhas, tipo, motor frio, acelerar ou nao...

E agora, o q vcs acham?
    Nava,
    -Radiador completinho sem pressão é excelente sinal (junta intacta), sinal tbm que a tampa está boa.
    -Vazo expansor sem água é sinal que tem vazamento em algum lugar e vc ainda não sabe onde é (meu caso é igual ao seu).
    -Espuma no radiador é sujeira, varetar seria ideal.
    -O Saci pererê parece estar na FDP da ventoinha, se fosse eu travava ela e verificaria o funcionamento da viatura, tem um monte de gente dizendo que o bardal prolong faz o papel do gel, acredito que seria o caso de testar.
    _Teste do copo é com motor quente sem acelerar, sai algumas bolhas mas poucas, depois fica um bom tempo sem bolhas, daí sai mais algumas e por aí vai, o que não pode é fivar saindo bolhas intermitentemente, grandes e rápidas
    -Chegando o reloginho sua vida vai mudar, vai parar de ficar olhando pro pau do painel.

Boa lama!

Robinho
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem