x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

A pressão é rapida mesmo, basta aquecer um pouquinho e criar vapor que começa a dar pressão.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    É normal a sportage criar essa pressão tão rapida??

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    É normal sim, não cria pressão ao ponto de estufar as mangueiras, mas o suficiente pra jogar a agua fora se tirar a tampa como vc fez, se tivesse com a valvula talvez demoraria um pouco mais.
    É só esquentar um pouco pra criar vapor, pois é o vapor que da pressão.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Hummmmmmm... certo... então o melhor q eu faço é colocar a valvula novamente, fazer uma limpeza no sistema de arreficiamento bem rigorosa e observar como o carro vai se comportar né?!!!

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Faça uma boa limpeza tbm no reservatorio e veja se não tem nenhuma obstrução na tampa dele.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Ok EDuarte, obrigado pelas dicas, segunda feira vai ser a primeira coisa q irei fazer, lhe manterei informado...
    Um grande abraço...

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Bom dia Jeepeiro doidão,

Observando o vídeo, percebi que as magueiras do vaso estensor estão conectadas corretamente, Como Eduarte comentou água está bem suja, o que álguns pensam ser lama, más na verdade é ferrugem do motor. Também observei a falta da válvula termostática, pois a circulação de água junto ao radiador só acontece a partir do momento em que o motor chega a uma temperatura determinada, ocasionando a abertura da válvula para assim misturar com a água fria do radiador e regular a temperatura ideal (fiquei bom nisso de tanto ler e ver alguns vídeos,rs)o motor não pode ficar sem a válvula. No meu caso o mexânico disse que foi o cabeçote, porém mandei retificar, plainar etc... e o carro voltou do mesmo jeito. O Eduarte está certo, o problema do meu carro não era o cabeçote, talvez fosse uma coisa até bem mais simples. Foi constatado que os pistões estavam mais baixos, ou mais altos, sei lá. Como eu já estva indignado com tudo, mandei logo fazer o motor. Conclusão: Não foi possível saber a causa exata do problema. Más lembro que antes de toda esta saga começar, fiquei sem o marcador de temperatura por um final de semana (na segunda feira iria mandar arrumar) por puro azar neste interim estourou uma magueirinha e não percebi, sem noção da temperatura, andei com o carro sem água, não sei se por muito tempo más andei, pois quando fui verificar não tinha uma gota de água no radiador, levei pra trocar a mangueira e o rapaz falou que não chegou a atingir o cabeçote, más a partir dai começaram os problemas. Sugiro também que vá investigando por coisas mais simples, coloque a válvula, troque a tampa do radiador, faça teste no radiador para identificar algum entupimento ou furo, faça limpeza, coloque aditivo, etc....
    Más sem querer desanima-lo, se não me engano você adquiriu o carro à pouco tempo, talvez esse problema já estava acontecendo com o dono anterior e ele passou a bola. Boa sorte! Qualquer coisa que eu possa contribuir conte comigo.

Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Bom dia Solrac Alberto... Tudo bem com vc?
    Bom realmente peguei o carro agora a pouco, o ex dono desse carro me garantiu dizendo q o carro nunca deu problema com ele... Mais é aquela questão, quando se quer vender diz qualquer coisa né...
    Mais assim, n me arrependi de pegar o carro, pois o carro é muito bom, só precisa ter uma manutenção mais ateciosa...
    Hj mesmo irei fazer a limpeza no sistema de arreficiamento e irei colocar a valvula termostatica... a tampa do radiador já coloquei agora a pouco a original de 0.9 e ja senti uma grande diferença...

Um grande abraço, e irei postar os andamentos da minha negona

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    o meu caso o dono disse que nunca tinha colocado em trilha, acabei descobrindo que o carro estava todo preparado pra trilhas pesadas e chegou a sofrer bastante que até a barra do chassi dianteira tem marca de porrada das feias, m,as agora tá blz!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Ola amigos, preciso de uma ajuda. Tenho uma grand sportage 99, gasolina gnv. O cara do posto, ao verificar a agua, esqueceu de colocar a tampa. O resultado foi queima da junta do cabecote. Depois da retifica e da troca da junta, o meu mecanico montou td ok, porem ela, QUANDO esquenta e e desligada, ao dar novamente a partida ela demora muito pra pegar, quando pega. O mecanico disse q pode ser algum sensor. Alguem teria um luz pra me dar? O que poderia estar causando esse problema? Superaquecendo, o carro nao esta. Obrigado a todos.

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    André desculpa mas quando tiver dúvidas onde postar os seus assuntos, coloca sempre em apresentação e bate papo livre, pro forum não virar bagunça!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    André desculpa mas quando tiver dúvidas onde postar os seus assuntos, coloca sempre em apresentação e bate papo livre, pro forum não virar bagunça!

Ok Djalme. Desculpe, foi por inexperiencia. Obrigado pela dica

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem