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Convex Datacenter
  • #1537
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    O aditivo não influencia na circulação da agua nem se ela estiver suja...

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  • #1538
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O aditivo não influencia na circulação da agua nem se ela estiver suja...

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    Eduarte, você sabe como posso drenar a água do bloco do motor para colocar nova ?

  • #1539
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Não tem como drenar a agua do bloco, a não ser que vc tire os selos, mas isso é inviavel...
    Tire a valvula termostatica e tire a mangueira inferior do radiador e jogue bastante agua onde fica a valvula e no radiador pra tirar toda a agua suja.
    Vai ficar com +/- 1 lt de agua no sistema, mas como vc vai colocar uma quantidade maior de agua desmineralizada e aditivo, essa agua que fica não tem problema.

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  • #1540
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Não tem como drenar a agua do bloco, a não ser que vc tire os selos, mas isso é inviavel...
    Tire a valvula termostatica e tire a mangueira inferior do radiador e jogue bastante agua onde fica a valvula e no radiador pra tirar toda a agua suja.
    Vai ficar com +/- 1 lt de agua no sistema, mas como vc vai colocar uma quantidade maior de agua desmineralizada e aditivo, essa agua que fica não tem problema.

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    Qual é o melhor aditivo de se usar, o concentrado ou o que ja vem pronto ?

  • #1541
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    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Qual é o melhor aditivo de se usar, o concentrado ou o que ja vem pronto ?
    Recomendo o PARAFLU...

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  • #1542
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Recomendo o PARAFLU...

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    X2 - Paraflu 11 - concentrado
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  • #1543
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    Amigos,

    Hoje passei pela seguinte situação; para testar meu drama andei 24km, sendo desses uns 13km com motor em giro entre 2.500 e 3.000 em 4 marcha numa velocidade entre 90km/h 100 hm/h, eis que a agua foi expulsa mais uma vez para o reservatório de expansão aos montes !!!!

    Bom antes de qualquer resposta segue a novela completa, digo, o que estado e atual ponto onde me encontro:

    TAMAPA DO RADIADOR ORIGINAL COMPRADA EM REVENDA KIA A 2 SEMANAS APENAS
    RADIADOR PASSOU POR UMA REFORMA E ESTA 100% LIMPO
    TROCADO O ACOPLAMENTO VISCOSO, AGORA MAIS PARECE UM FURACÃO QUANDO ACELERO A VIATURA
    LIQUIDO DE ARREFECIMENTO NA PROPORÇÃO DE 40% DE LIQUIDO CONCENTRADO E 60% AGUA
    VALVULA TERMOSTÁTICA ORIGINAL COMPRADA EM REVENDA KIA A 2 SEMANAS
    TESTE DO COPO 100%, DEPOIS DO MOTOR QUENTE COLOCO A MAGUEIRA QUE VAI PARA EXPANSÃO EM UM COPO ACELERO A UNS 4MIL GIROS E NADA NO COPO, NADINHA MESMO.

    DADOS DO PROBLEMA QUE VINHA OCORRENDO:
    - A AGUA NA CIDADE RODANDO MAIS DE 500KM ESTAVA PERFEITA
    - A AGUA NA ESTRADA APOS RODAR 80KM ENCHEU O RESERVATORIO DE EXPANSÃO, MAS RODANDO NA SEQUENCIA MAIS 200KM NÃO SUBIU OU TRANSBORDOU O RESERVATORIO
    - MESMO DEPOIS DO MOTOR ESFRIAR A AGUA NÃO VOLTAVA DO RESERVATORIO DE EXPANSÃO PARA O RADIADOR

    Eis que então hoje apos aplicar um regime de stress (mesmo que moderado) por poucos 13km a agua foi explusa com vontade para o reservatório de expansão. Como o reservatório de expansão transbordou, após frio tive que completar o nível do radiador, coloquei 2litros de água.

    Refiz o teste do copo e tudo 100%

    Voltei em ritimo normal esses 24km, peguei um engarrafamento (para e arranca) de uns 6km (cerca de meia hora no para e arranca), cheguei em casa e nada... tudo certinho com a água.,...

    Isso não é pra enlouquecer o indio ? O que devo fazer !!!! to ficando traumatizado com essa historia de água ! Preciso de uma luz !!!

  • #1544
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Com o carro aquecido, a mangueira superior do radiador fica endurecida?
    Com o carro frio de manhã, ao abrir a tampa do radiador dá algum barulho de vácuo ou pressão escapando?
    Se a resposta for "sim" para alguma das perguntas, deve haver pressão indo do motor para o sistema de resfriamento do carro.
    Precisa verificar junta de cabeçote ou o próprio dito cujo.
    Rpetrucci, responda às perguntas acima, por favor.
    Facilitará - e muito - o diagnóstico.

  • #1545
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Rpetrucci, responda às perguntas acima, por favor.
    Facilitará - e muito - o diagnóstico.
    Com o carro aquecido a mangueira não fica dura, fica com mais pressão (acredito que normal pois verifiquei em outros carro e é parecida) com um pequena força consigo aperta-la.

    Faz um certo barulho, mas muito pouco quase um psiu, não consegui identificar se é ar saindo ou entrando.

    Hoje depois de rodar uns 10km na cidade, parei o carro em casa desci correndo e abri o capô... deu para verificar umas bolhas de agua quente saindo para o reservatório de expansão que durou menos de 1 minuto. Vi também que a vedação da tampa não esta 100%, pois fazia barulho, bem baixinho, de pressão vazando.

    A tampa é nova, será que ja veio com defeito ou é o bocal do radiador ? O bocal do radiador leva tinta ou fica no cobre ?

  • #1546
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Com o carro aquecido a mangueira não fica dura, fica com mais pressão (acredito que normal pois verifiquei em outros carro e é parecida) com um pequena força consigo aperta-la.

    Faz um certo barulho, mas muito pouco quase um psiu, não consegui identificar se é ar saindo ou entrando.

    Hoje depois de rodar uns 10km na cidade, parei o carro em casa desci correndo e abri o capô... deu para verificar umas bolhas de agua quente saindo para o reservatório de expansão que durou menos de 1 minuto. Vi também que a vedação da tampa não esta 100%, pois fazia barulho, bem baixinho, de pressão vazando.

    A tampa é nova, será que ja veio com defeito ou é o bocal do radiador ? O bocal do radiador leva tinta ou fica no cobre ?
    Bom, se a tampa está vazando pressão é possível que esteja mal posicionada. Dê um pequeno ajuste, mas sem afrouxá-la muito, sob pena de te jogar água quente no corpo.
    Veja se pára o barulho.
    O pequeno "psiu" foi com o motor frio?

  • #1547
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Achou o problema!! Vazando pressão o sistema não funciona, na revisão do radiador pode ter ocorrido empeno no bocal.

    Abraço!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #1548
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, se a tampa está vazando pressão é possível que esteja mal posicionada. Dê um pequeno ajuste, mas sem afrouxá-la muito, sob pena de te jogar água quente no corpo.
    Veja se pára o barulho.
    O pequeno "psiu" foi com o motor frio?
    Sim p psiu foi com o motor frio, parei de noite as 22hs e verifiquei no outro dia as 7hs. Mas quando abro a agua não ta gelada ta numa temperatura ambiente de verão.

    a situação de desligar o carro e ver as borbulhas na expansão, mesmo que por pouco tempo é normal ?

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