x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

A ta, "não" jogou agua apertando a mangueira superior...
    E bolhas de ar, saiu?
    Se não ta puxando agua de volta ou é a valvula de retorno da tampa ou não ta criando cacuo que é sinal de vazamento.
    Vai numa casa de radiadores e pede pra eles fazerem um teste de pressão no sistema e na tampa.
    Vamos tentar todas as alternativas...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Ok... mais assim... mandei varetar o radiador no mes passado... no teste da garrafa, n saiu bolhas e sim só agua... e já troquei a tampa 3 vezes...

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Só que vc fez o teste da garrafa com o motor ligado, o certo é fazer com o motor desligado e frio apertando a mangueira superior...
    Talvez qdo desmontaram pra varetar ficou alguma coisa danificada ou mau feita.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    ok... então irei fazer o teste da garrafa com o carro desligado, apertando o mangote superior... e por precalção, verificar o radiador novamente...

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Peça pra eles fazerem o teste de pressão, se tiver algum vazamento seja no radiador, no sistema e até mesmo junta queimada vai perder pressão no teste.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Jeepeiro doidao Ver Post
    Olá pessoal... Bom... ainda n coloquei a valvula termostatica mais coloquei a tampa do radiador a original na minha negona, mais o q estou notando é q mesmo assim, ela estar jogando agua pra fora... e quando ela estar fria fica ruim de pegar! fica dando umas falhadas como se tivesse passado pouca agua pra dentro da camera de explosão... estou quase tirando o cabeçote pra ver se tem alguma falha...
    Está jogando pressão do motor para o sistema de refrigeração.
    Por isso joga água fora e não volta pro radiador.
    A dificuldade de pegar é porque tem água nos cilindros.
    Você está provocando pequenos calços hidráulicos nas câmaras de combustão, nas tentativas de ligar frio.
    Vai provocar a ovalização das câmaras, ocasionando a passagem de óleo entre os anéis, com a sua queima juntamente com o combustível.
    Ou é junta de cabeçote queimada, ou o próprio trincado, ou o bloco do motor empenado.
    Ou tudo junto e misturado!
    Bem vindo ao time!

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Bom dia a todos!

Fiquei intrigado com uma situação que estava ocorrendo no meu carro e acabei desvendando o mistério, sei que pra uns seria uma coisa óbvia, más pra outros talvez não. Foi o seguinte: Após pegar o carro depois de fazer o motor e inclusive retífica de cabeçote, que foi a causa de ter que retificar tudo, o carro veio continuando a jogar água pra fora do vaso extensor, porém a água do radiador permanecia no nível, embora baixando um pouco, coisa de 500 ml a cada 500km. O vaso extensor sempre seco, sabia que havia algo errado, más o "mexânico" que existem aos montes por ai, dizia ser assim mesmo. Resolvi então eu mesmo investigar e descobri que as magueiras que ficam encaixadas na válvula da tampa do vaso estavam invertidas, causando assim um efeito contrário, ou seja a água saia e não retornava, inverti as mangueiras e agora está tudo normal, água do radiador no nível, assim como do vaso extensor. Fica ai a dica para algum problema deste tipo que possa estar ocorrendo com alguém aqui do fórum.

Abraço a todos!

Carlos Alberto

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Solrac Alberto Ver Post
    Bom dia a todos!

Fiquei intrigado com uma situação que estava ocorrendo no meu carro e acabei desvendando o mistério, sei que pra uns seria uma coisa óbvia, más pra outros talvez não. Foi o seguinte: Após pegar o carro depois de fazer o motor e inclusive retífica de cabeçote, que foi a causa de ter que retificar tudo, o carro veio continuando a jogar água pra fora do vaso extensor, porém a água do radiador permanecia no nível, embora baixando um pouco, coisa de 500 ml a cada 500km. O vaso extensor sempre seco, sabia que havia algo errado, más o "mexânico" que existem aos montes por ai, dizia ser assim mesmo. Resolvi então eu mesmo investigar e descobri que as magueiras que ficam encaixadas na válvula da tampa do vaso estavam invertidas, causando assim um efeito contrário, ou seja a água saia e não retornava, inverti as mangueiras e agora está tudo normal, água do radiador no nível, assim como do vaso extensor. Fica ai a dica para algum problema deste tipo que possa estar ocorrendo com alguém aqui do fórum.

Abraço a todos!

Carlos Alberto
    Boa dica Carlos, pode ser esse o problema do jeepeiro doidao.
    Verifica isso jeepeiro.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Olá EDuarte, tudo bem??? Fiz o teste de pressão do sistema de arreficiamento e pra minha supresa... N EXISTE VAZAMENTO !!! A pressão ficou estavel por todo tempo!!!

Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Fui verificar agora a tampa do reservatorio... e estar corretaa posição das mangueiras...

Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    EDuarte, me tira uma duvida e vê se estou certo... a posição correta da da tampa do reservatorio fica a seguinte... vem a mangueira do radiador pra tampa... q vai ser o lado q tem a mangueira interna... ????

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Isso mesmo, a mangueira que vem do radiador é junto com a mangueira interna do vaso de expansão.
    Se vc soprar a mangueira que vem do radiador tem que sair ar na mangueira do vaso.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem