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Convex Datacenter
  • #1345
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    André, gentileza incluir a troca da válvula termostática, acoplamento viscoso (ventuinha), água destilada e aditivo!!!
    Todas as mangueiras o Eduarte já recomendou. Good Year, Gates ou original.

    Abraço e LAMA!!
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  • #1346
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    Como informei recentemente fiz todas as trocas possíveis e resolvi o problema, hoje passei em frente a concessionária KIA em Piracicaba-SP, verifiquei e ele tinha a válvula termostática original,comprei por R$ 32,00, vou trocar novamente pois tinha colocado uma do motor AP, prefiro a original.

    Abs a todos eum bom 2012

  • #1347
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    Perdão, segue código original da válvula termostática, OK9FC 15171

  • #1348
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    sou novo no Forum, recentemente comprei uma 2002 TDI, em uma dos posts li que pediam para tirar o ar do radiador (sangrar) quando fosse trocar a agua.
    Como faço para tirar o ar do radiador após ter trocado toda o aditivo?

  • #1349
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    Citação Postado originalmente por Carlos Humberto Buniotto Ver Post
    Perdão, segue código original da válvula termostática, OK9FC 15171

    Tem também a 25500 22600 - uma é duplo estágio e a outra simples. 85/88 graus...

    Na duplo estágio, fazer um furo de 4,00mm no lugar do "piço" metálico.

    Abraço e LAMA!!
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  • #1350
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    Citação Postado originalmente por ramosmo Ver Post
    sou novo no Forum, recentemente comprei uma 2002 TDI, em uma dos posts li que pediam para tirar o ar do radiador (sangrar) quando fosse trocar a agua.
    Como faço para tirar o ar do radiador após ter trocado toda o aditivo?
    Ramos, rode normal com a viatura, no outro dia de manhã, abra o radiador/vaso de expansão e complete, se precisar.
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  • #1351
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    Douglas, grato.
    Vou verificar a agua por mais uns dias pela manha até ficar mais tranquilo.
    Apos ter comprado o veiculo precisei recorre a internet para sanar duvidas sobre funcionamento do mesmo.
    Fiquei muito feliz quando descobri o 4X4Brasil.
    Inclusive retirei daqui a informação que a junta de amianto não serve para o motor TDI.
    Pois o proprietário antigo colocou deste modelo e o veiculo andou pouco mais de 300 km e começou a vazar compressão para o radiador.
    Não chegou a ferver, pois andei bem pouco.
    Falei com um mecânico que era da Kia e ele me disse que tem de ser junta de metal.
    Troquei antes do natal e até o momento esta uma beleza, ponteiro sempre abaixo do meio.

  • #1352
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    Ramos...o site é uma beleza, sempre pesquise antes de perguntar, assim aprende a navegar e aproveita e conhece outros assuntos de mecanica da sua viatura.

    Sempre recomendamos a junta original para cabeçote, trocar os parafusos, seguir o aperto recomendado e sequencia de aperto. Tem tudo aqui no site.

    Eduarte poderia dar um pitaco pro Ramos? Seria bom um reaperto em uns 1.000Km rodados após trocar a junta? Assim que sim.
    Qual seria o sistema?

    Abraço e LAMA!!
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  • #1353
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    Fiquei na estrada

    bom dia e feliz ano novo a todos!
    Preciso de ajuda, comprei uma Sportage Diesel ano 2001.
    Parecia uma beleza, peguei estrada na sexta feira e ela começou a esquentar muito e sai fumaça preta pelo escape.
    Cheguei de guindo ao meu destino pois ela ia ferver se continuasse rodando.
    Ja tirei a valvula mas nao adiantou.
    Um amigo que tem uma Ranger falou que tem certeza que é turbina, pois nem agua nem oleo estão baixando.
    Antes de pegar estrada troquei Oleo, filtro, filtro de ar, agua do radiador (com liquido especifico do manual)
    Manha vou levar num meca aki, mas estou com medo pois a cit aki é bem pequena. O que pode ser?

  • #1354
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    boa tarde Assero, a minha spt tbm esquenta demais e muitas das vezes a ventoinha não tem alto giro, e quando a temperatura do motor está alta acontece t bm uma situação estranha sabe, o pedal da embreagem fica duro, quase encepa. estranho né! o amigo já viu coisa parecida? Abçs a tds

  • #1355
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    Hoje saiu o diagnostico da viatura.
    Muito óleo saindo pela vareta de medição
    Fumaça de monte pelo escape. (preta e branca)
    Agua do radiador começou a baixar e muito
    Dificuldade para pegar em tosas as partidas

    Foi o motor pro espaço!!!

  • #1356
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    Citação Postado originalmente por CLEBER CTBA Ver Post
    Hoje saiu o diagnostico da viatura.
    Muito óleo saindo pela vareta de medição
    Fumaça de monte pelo escape. (preta e branca)
    Agua do radiador começou a baixar e muito
    Dificuldade para pegar em tosas as partidas

    Foi o motor pro espaço!!!
    Poutz!!!

    Vai atrás de quem te vendeu...no mínimo, fez gambiarra e passou pra frente!
    Não aceite peças paralelas (xing-ling) e serviço de "mexanicos".
    Precisando tamos de plantão.
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