x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Ramos...o site é uma beleza, sempre pesquise antes de perguntar, assim aprende a navegar e aproveita e conhece outros assuntos de mecanica da sua viatura.

Sempre recomendamos a junta original para cabeçote, trocar os parafusos, seguir o aperto recomendado e sequencia de aperto. Tem tudo aqui no site.

Eduarte poderia dar um pitaco pro Ramos? Seria bom um reaperto em uns 1.000Km rodados após trocar a junta? Assim que sim.
    Qual seria o sistema?

Abraço e LAMA!!
    Opa desculpem a demora, estava acampando e onde estava não tinha sinal de celular...

FELIZ 2012 A TODOS!!!!!

Então, SEMPRE que se coloca o cabeçote, depois de uns 3.000 km (junto com a troca de oleo se no caso foi feito retifica) tem que dar um reaperto no cabeçote, do caso do amigo tbm se aplica mesmo que só tenha trocado a junta.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    27/12/2011
    Agradecimentos: 0
    Ander, estes dias estava conversando com um ex mecanico da KIa e ele me disse que a embreagem pode travar quando o motor aquece pelo fato de que o cilindro superior da embreagem ser de plastico. este plastico aquece e deforma, quando a viatura esfria volta a operar normalmente. Ele me disse que para resolver ele trocou por cilindro de metal.

Usuário
    Entrada
    31/12/2011

embreagem ensepada

Opa Ramos, valeu a dica, rapaiz pensa numa coisa chata esse negócio de ficar a embreagem dura, chega um momento que nem marcha entra sabe, e olhe que eu fiz a embreagem dela, coloquei peças originais...
    Mas blz então...vou correr atrás de um cilindro metálico, o amigo saberia onde acho uma peça dessa, pois a de plástico deve ser original do carro né...Abçsss e laaaaaaaamaa.

Banido
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigos,
    Sou de fortaleza e estou passando por uma dor de cabeça com minha viatura sportage 2001 diesel. o carro esta parado a 2 meses fazendo o motor...troquei tudo!!! tudo novo!!! pistão , biela, parafuseta, cabeçote zero, tudo novo....tampa do radiador original...o uqe sta acontacendo e que de umas 2 semanas pra ca...esta voltando agua do radiador pro espansor...esta enchendo. foi entao feito um reaperto no cabeçote...e o problema ainda persiste quando ando com 80 e 100Km/h, a temperatura começa a subir passando um pouco do meio, que não e normal. entao para o carro, vejo o espansor esta cheio de agua e o radiador vazio. não sei mas o que fazer...ja gastei mais de 8mil reais no carro e ainda tem esse problema...falei com o mecanico, disse que vai ter que tirar tudo de novo pra ver se não esta trincado o cabeçote...como pode se o cabeçote e zero!!!! ma ajudem!!!!!

Ricardo Barata.

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Tudo indica que o problema é no cabeçote ou junta... vai ter que abrir mesmo...
    Provavelmente o "mecanico" não tenha dado o torque correto no cabeçote.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1

Furo numa mangueira e quase aquecimento !!!

Ola pessoal,

ontem voltando da praia, numa viagem de 140km, percebi muita fumaça saindo do motor. Parei a Sportage (2001 diesel) e vrf que estava vazando agua em algum ponto e como a agua molhava as partes quentes do motor a fumaça era inevitavel.

Deixei esfriar e segui viagem, uns 30 km depois a temperatura começou a subir, imediatamnete desliguei o carro e vrf que uma pequena mangueira estava "cuspindo" agua para todas as direções do motor.

Hj o mecanico tirou a mangueira e verificamos um pequeno (mas quase fatal) furo na mesma.

Conseguimos colocar outra mangueira e agora o vazamento parou.

Isso vale de aviso para mim que não segui as orientações de alguns de vcs, que me aconselharam a trocar todas as mangueiras do Radiador. E essa foi a segunda vez que tive esse tipo de problema aconteceu comigo, ou seja... NAO DEVIA TER DEIXADO DE TROCAR AS MANGUEIRAS.

Minha sorte é que vrf a tempo e acho que o motor nao foi danificado, pelo menos to rodando com o carro e a temperatura esta normal, um pouco abaixo do meio.

O mais interessante (para os leigos como eu) é que o nivel de agua do reservatorio da radiador estava normal, enquanto que o radiador estava sem água.

Agora preciso saber de vcs:

Aonde encontro todas as mangueiras (grossas, finas, compridas, curtas) que fazem parte do sistema de arrefecimento ?
    Todas tem que ser original ?
    Serve de algum outro carro ? (a mangueira mais grossa que sai do radiador e que tambem furou em outra vez, troquei por uma do monza)

Valeu

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Angelo
    Se não esqueci nenhuma, são 6 mangueiras ao todo, sendo 2 grossas, 2 medias e 2 finas.
    Não precisam ser originais não, sugiro tira-las e levar em uma autopeças que com certeza tera de outros veiculos que sirva, não serão exatamente iguais, mas tem que ser pra agua quente com pressão e no mesmo diametro, no maximo terá que corta-las no comprimento certo.
    É trabalhoso troca-las, mas vale a pena, não gastará nem 100,00 nas mangueiras.
    Boa sorte

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Muito obrigado pelas informações.

Foi um susto danado .....um simples e pequeno furo numa mangueira pode acabar com um motor.

Abs

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Muito obrigado pelas informações.

Foi um susto danado .....um simples e pequeno furo numa mangueira pode acabar com um motor.

Abs
    O pior é que com a falta d`agua o marcador não marca corretamente, por isso eu coloque o sensor original direto no cabeçote e auxiliar no lugar do original.
    A proposito, o numero de mangueiras que citei são do motor a gasolina, diesel é diferente.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Pois é...ninguém segue os "pitacos" dos mais véios, já tô de calo nos dedos de tanto escrever as mesmas coisas!!!!
    Mais um pitaco...mangueiras/correias é Gates e Good Year. R$100,00 vira R$10.000,00 fácin, fácin.

Num esquece da água destilada/aditivo.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Mas no caso das borrachas......

O certo é eu tirar todas do carro (que fazem parte do sistema de arrefecimento) e levar numa casa de borrachas e pedir borrachas parecidas com essas ?

No caso da água .....

água destilada ou desmineralizada ? Aonde encontro essa água ?

Valeu

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Mas no caso das borrachas......

O certo é eu tirar todas do carro (que fazem parte do sistema de arrefecimento) e levar numa casa de borrachas e pedir borrachas parecidas com essas ?

No caso da água .....

água destilada ou desmineralizada ? Aonde encontro essa água ?

Valeu
    As mangueiras o ideal é tirar todas e levar na autopeças, se vc pedir as especificas pra sportage eles não terão.
    Agua desmineralizada, qquer autopeças tem...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem