x
Convex Datacenter
Página 64 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 14545556575859606162636465666768697071727374114164 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 2694
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Bom, o carro ta na oficina, ja foi feito teste hidráulico no cabeçote, e tem trincas internas, não visiveis a olho nú no 4º cilindro , ou seja, cabeçote novo!!!
    No cabeçote da outra Sportage que tá lá, haviam várias "erupções" nas camaras de todos os cilindros no cabeçote, fiquei impressionado com o poder do "superaquecimento" heehhe
    O mecânico disse pra mim que o motor precisaria de retifica, ja que no 4º e no 1º cilindros, danificou o brunimento dos cilindros... Eu examinei os cilindros do motor e estão em muito bom estado, sem rebarbas de desgaste nem nada, é uma pena esse lance do brunimento, porque no geral, pra 120.000Km rodados, esta em muito bom estado.
    E se depois de montado, não queimar muito óleo, vou rodar bastante com ele... Do contrário, como disse ao mecânico, vou me "capitalizar" para ano que vem, fazer a retifica do bloco, girabrequim, etc...
    Como a verba é pouca, vou fazer só o cabeçote, ja que segundo o mecânico, o unico problema seria queimar um pouco de óleo...
    Ja me foi repessado os preços, com mão de obra e tudo, curtara em torno de R$4866,00 .
    Nesse valor estão incluidos:

- Hélice e elemento viscoso novos (vem junto já, e a hélice velha vou levar pra casa pra "travar" ela caso precise) R$350,00
    - Cabeçote novo numa auto peças especializada em importados por R$1800,00
    - Mão de obra do mecânico da montagem e desmontagem do motor R$500,00
    - Jogo de bicos e porta bicos novos R$960,00 ( não há condições de remontar os velhos, devido a gambiarras do proprietário anterior do Sportage, como roscas espanadas e calçadas com porca), sem falar do estado dos bicos em si.
    - Custos do teste hidráulico e montagem e retifica do cabeçote novo(nova é só a carcaça, todas as válvulas e eixo-comando serão transplantados do cabeçote velho, que vou levar pra casa alias..)
    - Jogo de juntas de cabeçote, que segundo o cara vai comprar uma especial de aço pra aguentar mais o tranco heheh R$360,00

Isso é o que eu lembro de cabeço assim, o cabeçote o mecânico falaria com o cara da outra Sportage que tava la na oficina, e que ja havia comprado e retificado um cabeçote novo, mas que havia desistido de fazer o motor completo e havia achado um motor de Sportage completo por R$4000,00.
    Se for esse o caso, melhor pra mim, pois o cabeçote do cara ja ta montadinho lá, e é só montar na minha viatura....

Abraço a todos!! \o/

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Faça o teste do copo...se tudo ok, faça uma limpeza geral do radiador com varetagem. Troca o fluido e venntoinha.

Lembrando que pelo manual a troca de fluido e limpeza do radiador DEVE ser feita anualmente.
    Nava, nem precisei de copo, porque ao ligar a viatura com o motor frio pela manhã, não conseguia nem segurar com o dedo a agua que saia para o vaso de expansão...
    O Radiador, mandarei varetar o quanto antes e a ventoinha ja foi comprada nova
    O mecânico ia cotar o preço de uma bomba d'água tambem, mas nem examinou a velha ainda..
    Ainda bem que o radiador é de cobre, como nos Opalas 4 cil. antigos, ai é facinho de concertar.
    Falando nisso, se bobear até sirva o radiador do próprio Opala na Sportage, será que alguem por aqui não adaptou outro radiador no caso do original ter estragado??
    Não vou jogar a hélice velha fora, quero levar pra casa, abrir e ver como é

Abraço e LAMA \o/

Usuário Avatar de alejotaefe
    Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Ola a todos, sou novo por aqui e gostaria de deixar o meu relato.
    Em março de 2009, depois de uma boa pesquisa e dúvida cruel entre Diesel ou Gasolina, optei pelo Diesel e adquiri uma Sportage 2.0 TDI 2001/2001 em bom estado de concervação. O carro é excelente, e a economia proporcionada pelo diesel, tendo custo menor e kilometragem maior em relação a Gasolina, tambem foi ótimo!!
    Como havia pesquisado, ja sabia que devia ficar ligado na temperatura da viatura, então olhava semanalmente o nivel e sempre estava no mesmo nivel, então, simplesmente "confiei" no sistema.
    Por uns 6 meses nem dei bola pro nivel da água, fazendo viagens com subida de serra e tudo, com a temperatura sempre marcando um tiquinho abaixo do meio, o que pelo que eu li aqui, deve ser o normal.
    Ai, um dia o motor ferveu e eu vi por sorte, parei, analisei, deixei esfriar, e fui rodando assim mesmo até em casa, uns 2 Km a frente, parando a cada 500 metros pra esfriar... Ai em casa, depois de fria, fui completar o nivel pelo radiador, foram 4 litros !!!
    Tudo normal, continuei a usar o carro normalmente por 3 semanas sem problema nenhum, subindo morros entre outras coisas...
    Ai no ultimo feriadão, dia 2 de novembro, fui dar um passeio na serra dona francisca e o motor começou a aquecer um pouco, chegando perto de 3/4 da escala, então parei no mirante da serra e fui ver o que era, pois havia completado o nivel no domingo adicionando mais ou menos 1 litro de água...
    Bem ao abrir o capô, tava aquele barulho de agua borbulhando e quando eu tava encaixando a vareta que segura o capô, a tampa do reservatório de expansão estourou, me dando um banho de vapor e agua quente, acertando em cheio o meu braço que segurava a vareta ainda...
    Tive uma queimadura muuuuuito dolorosa, foi bem critico chegar em casa...
    Pois bem, dai então começaram os problemas de super aquecimento, não dava pra esticar muito as marchas, senão o ponteiro ja subia.
    Arrisquei fazer uma viagem de 400Km ida e volta, assim mesmo, neste fim de semana passado(14 e 15/11), com destino a Rio do Sul, ou seja, teria subidas pela frente....
    Na ida foi tudo bem até a pouco mais de a metade da viagem, quando começou a aquecer, chegando sempre até 3/4 e voltando lentamente depois... parei numa lanchonetezinha na beira da estrada, tomei um caldo de cana, deixei esfriar um pouco e com uma toalha abri o radiador na marra, jorrando muita água e vapor.
    Completei o nivel com motor ligado, e fui numa boa, voltando a aquecer bem próximo do destino.
    No dia seguinte, antes de sair de volta pra casa, completei o nivel de novo, praticamente uns 300ml faltavam mais ou menos, ai ao sair da cidade, e acelerar pra entrar na rodovia, o carro rapidamente aqueceu até os 3/4, baixando rapidamente, assim que parei de acelerar, e assim continuei dirigindo...
    Vim até Joinville, com a temperatura variando entre os 3/4 e normal, sei que não devia fazer isso, mas....
    Cheguei tranquilo aqui em casa, então na segunda, dia 16, ontem, acordei cedo e ja levei o carro a uma oficina especialzada em motor diesel, onde o mecânico ja disse de cara é junta ou cabeçote trincado...
    Ai contei minha história toda e pra me conformar o cara me mostrou outro sportage 2001 que tava lá... Tinha fervido e o dono não percebeu... continuou rodando até que o motor começou a perder potencia e travou
    Deu uma caca..... hehehe
    Então agora estou esperando o veredito.
    Outra coisa de que só me dei conta depois, é que depois da primeira vez que ferveu, não notei mais a ventoinha tão barulhenta... pra falar a verdade, raramente eu a ouvia.... provavelmente, foi ela a autora da caca, e sera substituida com certeza

Em anexo, umas fotos...
    Uma da Viatura em seu habital natural hehehe e outras duas de como ficou meu braço 3 dias depois....

Obs: Não sei como voceis postam fotos por aqui, então postei as minhas, upando elas para www.imageshack.us mas se tiver outro jeito, por favor me avisem

Abraço e lama!!! \o/

ola amigo. Tem que tomar cuidado mesmo. Eu já me queimei nos pés devido a explosão do radiador interno. Então vamos dar jeito nisso para continuarmos inteiros rs. Boa sorte e não desânime. Abraço.

Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP

E la nave va...

Então... Estava tudo bem até agora, tudo perfeito, mas há uma semana, começou a baixar um pouco a água, ou seja, sair além do volume do reservatório de expansão. A ventoinha funcionava, mas depois de uma 2 ou 3 x q ela tinha sido acionada podia ver q tina baixado a água.
    300 ml, 500 ml, não mais q isso por vez, ou pro dia.
    No fds passado, começou a baixar uns 500 ml a cada 50 km... ufa...
    A ventoinha n tava ligando e numa viagem, após uns 250 km o marcado foi p quase 3/4...
    Análise: radiador ok, ventoinha ok, tudo revisado, borbulhas e pressão no radiador, conclusão: precisa reapertar o cabeçote.
    Me parece q não danificou a junta.
    Na volta da viagem fui parando de 50 em 50 km e completando a água.
    Depois q cheguei em casa, no dia seguinte, a ventoinha voltou a funcionar quando o carro está frio, na partida e depois desliga.
    Como foi só percurso urbano n chegou a esquentar mas desconfio q continua baixando.
    Ia mandar fazer o reaperto, mas estou com um negócio em vista, quase fechado, de trocar a Sptg por uma L200. (2004 Sport CD 4x4 TB)
    Só dependo de conseguir uma boa cotação de seguro p bater o martelo.
    Alguém me diz se é bom ou não a L200 ?
    Abraços.

Risos...sabia que as L200 abaixo de 2001/02 fervem pior que as sportage?

Sugiro vc ir no link das picapes e dar uma pesquisada.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Risos...sabia que as L200 abaixo de 2001/02 fervem pior que as sportage?

Sugiro vc ir no link das picapes e dar uma pesquisada.

É verdade, eu jamais trocaria uma Sportage por uma L200 pra fugir do superaquecimento. É uma "boa" caminhonete, bem robusta... Mas o preju só vai aumentar trocando sua Sportage por uma L200 por que ela também ferve, tem que ficar atento, e nem queira saber quanto custa a retífica desse motor, hehehe!

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP

Talking Troca de sportage

eh verdade com relação as L200. Pesquisei e só tem problemas. E o pior, seguro sai uma fortuna, de r$ 6.500 para mais por ano. Eu já tinha negócio pronto mas desisti. E já que só achei uma loja que aceitava a minha sptg eu verifiquei o estoque deles e o que tinha de mais novos eram um Punto 2009 com 7mkm - uma fria - e un Fit 2008 completo e automático com apenas 30mkm. Alguém tem dúvida de que carro fiquei? Rs. A sptg entrou por 20 mil na negociação. Detalhe: só depois que td estiver assinado eu vou dizer que está na hora de fazer o reaperto do cabeçote.

Citação Postado originalmente por alejotaefe Ver Post
    eh verdade com relação as L200. Pesquisei e só tem problemas. E o pior, seguro sai uma fortuna, de r$ 6.500 para mais por ano. Eu já tinha negócio pronto mas desisti. E já que só achei uma loja que aceitava a minha sptg eu verifiquei o estoque deles e o que tinha de mais novos eram um Punto 2009 com 7mkm - uma fria - e un Fit 2008 completo e automático com apenas 30mkm. Alguém tem dúvida de que carro fiquei? Rs. A sptg entrou por 20 mil na negociação. Detalhe: só depois que td estiver assinado eu vou dizer que está na hora de fazer o reaperto do cabeçote.
    Se puder me passar o contato da loja eu agradeço, gostaria de tentar trocar minha Sportage no Punto.

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Pois é pessoal, finalmente peguei a viatura da oficina!!!! \o/
    Depois de quase 1 mês (encostei ela dia 16/11/2009), peguei ela ontem, dia 9/12/2009, saiu meio salgadinho o concerto, mas pelo que vi aqui com relação e fervura, é praticamente normal hehehe
    Logo abaixo, scaneei a fatura com os valores.
    Bom, andei com o carro e as primeiras impressões, agora de cabeçote novo, foram as seguintes:

- Motor mais silencioso, menos batição de válvulas, segundo o cara, antes tava "castanhando" um pouco
    - A temperatura, não passa do 1/4 da escala andando dentro da cidade, e num pequeno trecho que peguei de BR 101, andando a 110Km/h, a temperatura ficou 2mm abaixo do 1/2, e assim que deixava o carro correr com a marcha engrenada, a temperatura ja começava a baixar.
    - Quase fiquei sem diesel, testando o carro, o cara secou o meu tanque heheheh

Eu tenho a impressão, que não foi colocada a válvula termostática, o que voceis acham??
    O preço da brincadeirinha foi R$4750,00

Abraço e agora LAMA \o/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-img002.jpg  
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Oi Geisler,

Se o sensor de temperatura está funcionando perfeitamente, sua viatura está trabalhando com temperatura muito baixa, isso é prejudicial, ainda mais com coração novo, questione e faça o meca instalar a termostática, é melhor pra vc mesmo.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Ola Marc,
    O nome da loja é Henri Car. Fica na rua Jurubatuba, 945 São Bernardo do Campo. Fone: 4332-6002 ou 6003. Fui muito bem atendido pelo Maurício. Boa sorte.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Pois é pessoal, finalmente peguei a viatura da oficina!!!! \o/
    Depois de quase 1 mês (encostei ela dia 16/11/2009), peguei ela ontem, dia 9/12/2009, saiu meio salgadinho o concerto, mas pelo que vi aqui com relação e fervura, é praticamente normal hehehe
    Logo abaixo, scaneei a fatura com os valores.
    Bom, andei com o carro e as primeiras impressões, agora de cabeçote novo, foram as seguintes:

- Motor mais silencioso, menos batição de válvulas, segundo o cara, antes tava "castanhando" um pouco
    - A temperatura, não passa do 1/4 da escala andando dentro da cidade, e num pequeno trecho que peguei de BR 101, andando a 110Km/h, a temperatura ficou 2mm abaixo do 1/2, e assim que deixava o carro correr com a marcha engrenada, a temperatura ja começava a baixar.
    - Quase fiquei sem diesel, testando o carro, o cara secou o meu tanque heheheh

Eu tenho a impressão, que não foi colocada a válvula termostática, o que voceis acham??
    O preço da brincadeirinha foi R$4750,00

Abraço e agora LAMA \o/
    O cara tirou a termostática pra não dar problema durante a garantia.
    O óleo não vai trabalhar na temperatura correta e a viatura vai gastar mais combustível.
    Mande colocar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem