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Convex Datacenter
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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Faltando furos na junta de cabeçote é nova.
    Glaicon e denishark,
    tenho uma "chaleirinha" 2.0 tdi ano 2000...
    Não tiro de todo a razão na alegação da mecânica quanto à falta de furos. Nem o contrário... Realmente, não faltam furoS, mas talvez apenas furo.
    Há 2 anos, por hobby e por estar cansado de serviços baixa qualidade (mesmo em mecânicas tidas como referência), eu mesmo troquei a junta dela.
    Na primeira vez que "pus a mão na massa", deparei-me com um junta (não lembro bem se era importada) na qual faltava furo para circulação da água.
    Observem na figura (foto) do cabeçote visto por baixo na área circulada, há dois furos.
    Já, na figura com fotos de junta, destacadas estão as áreas correlatas e... cadê um dos furos?
    Se buscar no ML por "junta cabeçote sportage diesel 2.0" poderá ver similar à figura aqui postada. Interessante que não está explícito que é para turbo diesel (ou tdi), porém, que eu saiba, 2.0 só há turbinada. Sportage com motor diesel convencional seria 2.2...
    Há uma outra marca de junta (também no ML), acho que é uma tal de "Merc0part3"...

    Anexo 416622


    Anexo 416625

    Sds!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por bicho Ver Post
    Glaicon e denishark,
    tenho uma "chaleirinha" 2.0 tdi ano 2000...
    Não tiro de todo a razão na alegação da mecânica quanto à falta de furos. Nem o contrário... Realmente, não faltam furoS, mas talvez apenas furo.
    Há 2 anos, por hobby e por estar cansado de serviços baixa qualidade (mesmo em mecânicas tidas como referência), eu mesmo troquei a junta dela.
    Na primeira vez que "pus a mão na massa", deparei-me com um junta (não lembro bem se era importada) na qual faltava furo para circulação da água.
    Observem na figura (foto) do cabeçote visto por baixo na área circulada, há dois furos.
    Já, na figura com fotos de junta, destacadas estão as áreas correlatas e... cadê um dos furos?
    Se buscar no ML por "junta cabeçote sportage diesel 2.0" poderá ver similar à figura aqui postada. Interessante que não está explícito que é para turbo diesel (ou tdi), porém, que eu saiba, 2.0 só há turbinada. Sportage com motor diesel convencional seria 2.2...
    Há uma outra marca de junta (também no ML), acho que é uma tal de "Merc0part3"...

    Anexo 416622


    Anexo 416625

    Sds!
    Não abriram os anexos, mas, vivendo e aprendendo.

  • #3
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    Pessoas, estou ficando tranquilo ...
    Desde segunda andando com a tampa de 1.1 e nada de problema.
    Sexta vou ir para SC dai tem o teste final .....

    Até to começando a reviver o amor pela amante azul ...

  • #4
    Usuário Avatar de Henriquemix
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    Galera....

    segue um teste do INMETRO sobre alguns aditivos ...

    http://xa.yimg.com/kq/groups/2000712...radiadores.pdf

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Henriquemix Ver Post
    Galera....

    segue um teste do INMETRO sobre alguns aditivos ...

    http://xa.yimg.com/kq/groups/2000712...radiadores.pdf
    Que maravilha!! Fiquei mais tranquilo agora, eu sempre uso o Paraflu. Não é dos mais caros, mas pelo Inmetro, ele é bão!!

    Valeu Henrique pela informação.
    Rosalvo NETO
    Sportage Grand 2001 TDI

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Henriquemix Ver Post
    Galera....

    segue um teste do INMETRO sobre alguns aditivos ...

    http://xa.yimg.com/kq/groups/2000712...radiadores.pdf
    Henrique, grande contribuição a sua.
    A marca Radiex ser reprovada causa surpresa, pois sempre a vemos nas prateleiras das casas de óleo.
    Em julho viajarei para o Chile.
    E dentre os itens do check list estava exatamente a troca do fluído do radiador.
    Valeu muito.

  • #7
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    Andei final de semana se 500KM e subiu apenas 3cm da marca do nível do expansor ... UFAA ja melhorou 90%
    So que o fluido não retornou quando frio nem na partida pela manha ... não teria que ter retornado ?

  • #8
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Andei final de semana se 500KM e subiu apenas 3cm da marca do nível do expansor ... UFAA ja melhorou 90%
    So que o fluido não retornou quando frio nem na partida pela manha ... não teria que ter retornado ?
    Qual o nivel da agua no radiador depois de ter esfriado?
    Só por curiosidade, vc abriu a tampa do radiador antes que esfriasse totalmente?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #9
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Qual o nivel da agua no radiador depois de ter esfriado?
    Só por curiosidade, vc abriu a tampa do radiador antes que esfriasse totalmente?

    []s
    (DU)
    O nivel estava um pouco abaixo do bocal, mas não chegava a mostrar os favos .
    Não abri não, fui abrir somente no outro dia pois queria ver se quando ao ligar iria puxar a agua excedente do reservatorio de volta, o que não ocorreu.

  • #10
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    O nivel estava um pouco abaixo do bocal, mas não chegava a mostrar os favos .
    Não abri não, fui abrir somente no outro dia pois queria ver se quando ao ligar iria puxar a agua excedente do reservatorio de volta, o que não ocorreu.
    O nivel não é preciso, ficar um pouco abaixo no radiador e alto no reservatorio e vice versa é normal, não é regra, mas é normal.
    O que não pode acontecer é baixar cada vez mais, pode ser que na proxima vez que vc verificar esteja do mesmo jeito ou novamente no nivel.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #11
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O nivel não é preciso, ficar um pouco abaixo no radiador e alto no reservatorio e vice versa é normal, não é regra, mas é normal.
    O que não pode acontecer é baixar cada vez mais, pode ser que na proxima vez que vc verificar esteja do mesmo jeito ou novamente no nivel.

    []s
    (DU)
    Esse teste vai ficar para pascoa.... vou ficar atento.

    Valeu

  • #12
    Amigos,
    Tenho uma tracker diesel mazda, a parte de baixo é a mesma que o da sportage, ou seja, o bloco.
    O meu parece que está vazando compressão, ainda não tenho certeza...
    Gostaria de saber se alguém sabe me informar onde consigo o bloco desse motor?

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