Glaicon e denishark,
tenho uma "chaleirinha" 2.0 tdi ano 2000...
Não tiro de todo a razão na alegação da mecânica quanto à falta de furos. Nem o contrário... Realmente, não faltam furoS, mas talvez apenas furo.
Há 2 anos, por hobby e por estar cansado de serviços baixa qualidade (mesmo em mecânicas tidas como referência), eu mesmo troquei a junta dela.
Na primeira vez que "pus a mão na massa", deparei-me com um junta (não lembro bem se era importada) na qual faltava furo para circulação da água.
Observem na figura (foto) do cabeçote visto por baixo na área circulada, há dois furos.
Já, na figura com fotos de junta, destacadas estão as áreas correlatas e... cadê um dos furos?
Se buscar no ML por "junta cabeçote sportage diesel 2.0" poderá ver similar à figura aqui postada. Interessante que não está explícito que é para turbo diesel (ou tdi), porém, que eu saiba, 2.0 só há turbinada. Sportage com motor diesel convencional seria 2.2...
Há uma outra marca de junta (também no ML), acho que é uma tal de "Merc0part3"...

Anexo 416622
Anexo 416625
Sds!